Cabelos elásticos: 2 receitas caseiras para recuperar rapidamente.

Cabelos elásticos: 2 receitas caseiras para recuperar rapidamente. Dê adeus aos cabelos elásticos e quebradiços com essas duas receitas caseiras que recuperam de verdade. Clique e confira!!

Cabelos elásticos: 2 receitas caseiras para recuperar rapidamente.

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trago mais um post para ajudar quem está com o cabelo elástico, danificado ou quebradiço.

Eu preparei duas receitinhas caseiras bem simples e baratas para ajudar na recuperação rápida dos fios, fazendo com que eles fiquem bonitos e saudáveis novamente.

Então, para conferir é só ler o post completo.

Vamos lá!

Cabelos elásticos – Primeira receita

cabelos elásticos-2-receitas-caseiras-para-recuperar-rapidamente-passo-a-passo

Ingredientes:

  • 1 colher de gelatina incolor.

A gelatina incolor é rica em colágeno que é um componente muito poderoso que fortalece e restaura os fios auxiliando na recuperação e traz mais textura encorpando os fios ralos e também doa muito brilho aos cabelos.

  • 1 Clara de ovo.

A clara de ovo é rica em colágeno e elastina. Esses dois ingredientes são conhecidos pelo poder de fortalecer e reconstruir os fios, também é rica em proteínas e além disso a clara do ovo dá muito brilho aos fios.

  • 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã.

O vinagre de maçã é um ótimo selante natural pois ele possui um pH bem baixo que fica em torno 2,5 e 3,5 por conta disso ele deixa as cutículas do nosso cabelo bem fechadinhas e seladas, o que é muito bom para os cabelos porosos que quando estão nessa situação ficam com as cutículas muito abertas perdendo a hidratação dos fios e podendo ficar quebradiços também.

Além disso o vinagre de maçã também hidrata o cabelo e por fechar as cutículas e deixá-las bem seladinhas o vinagre faz com que o cabelo fique extremamente brilhoso.

Os benefícios e as formas de usar o vinagre de maçã nos cabelos não param por aí… o efeito que ele deixa é maravilhoso! Confira mais formas de usar aqui: Como usar vinagre de maçã nos cabelos, muito brilho e hidratação

  • 3 colheres (sopa) de máscara de reconstrução.

Preparo da receita:

  • Em um potinho coloque a gelatina com 100 ml de água e leve ao micro-ondas por 40 segundos ate derreter, ou faça isso no fogão em fogo baixo sem deixar ferver, deixe somente ate derreter.
  • Em seguida acrescente a clara de ovo, o vinagre e a máscara capilar e misture bem.

Aplicação:

  1. Lave o cabelo com um shampoo reconstrutor de sua preferência, retire o excesso de água com a toalha e aplique a mistura mecha por mecha, enluvando bem.
  2. Deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara, em seguida enxague bem e condicione com um condicionador reconstrutor.
  3. Para a finalização, aplique uma queratina sem enxague nos fios e seque com o secador morno e longe dos fios.

Cabelos elásticos – Segunda receita

cabelos elásticos-2-receitas-caseiras-para-recuperar-rapidamente-hidratacao

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de queratina liquida.

A queratina age na reconstrução da fibra capilar renovando internamente e externamente os fios, aumentando a força e resistência contra as agressões externas e tratamentos químicos. Além disso ela forma uma película protetora, deixando os cabelos mais resistentes, fortificados, nutridos e mais saudáveis.

  • 1 colher (sopa) de leite de coco.

O leite de coco é rico em ácidos graxos, vitaminas A, B1, B5, C e E, ferro e alto teor de gorduras saturadas e é rico em vitamina E que nutrem profundamente os fios.

Além disso ele também possui proteínas que produzem uma leve reconstrução fortalecendo o cabelo e proporcionando mais força para os fios enfraquecidos, ele também doa mais elasticidade acabando com o ressecamento.

Além desses benefícios o leite de coco é um dos ingredientes caseiros que promovem um alisamento natural nos fios. Saiba como fazer nesse post: Alisamento natural com leite de coco e limão

  • 1 colher (sopa) de mel.

O mel é rico em vitaminas do complexo B e também as vitaminas C, D e E, minerais, aminoácidos e flavonoides que fortalecem os fios. Também possui poder cicatrizante e antisséptico, sais minerais, especialmente cálcio e magnésio além de antioxidantes que hidratam, fortalecem, doam muito brilho e deixam os cabelos muito mais saudáveis.

  • 2 colheres (sopa) de máscara de reconstrução.

Preparo da receita:

  • Em um potinho misture bem todos os ingredientes.

Aplicação da receita:

  1. Lave o cabelo com um shampoo reconstrutor de sua preferência, retire o excesso de água com a toalha e aplique a mistura mecha por mecha, enluvando bem.
  2. Deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara, em seguida enxague bem e condicione com um condicionador reconstrutor.
  3. Para a finalização, aplique uma queratina sem enxague nos fios e seque com o secador morno e longe dos fios.

Cabelos elásticos – Informações e dicas importantes

  • Para recuperar cabelos elásticos é muito importante que você use todos os produtos reconstrutores como shampoo, condicionador e finalizador e não faça hidratações que desmaiam os fios, e também não faça a umectação, pois esses são tratamentos que deixam a fibra capilar ainda mais mole, e no caso do cabelo elástico é preciso deixar a fibra enrijecida novamente, para que os fios voltem ao seu estado normal.
  • No processo de recuperação do cabelo elástico, as receitas reconstrutivas devem ser feitas uma vez na semana, e se o cabelo estiver somente quebradiço pode fazer uma vez a cada 15 dias até recuperar. Depois a reconstrução pode ser feita apenas uma vez no mês somente para fortalecer, e nessa etapa você já pode voltar a fazer as hidratações e umectações normalmente e semanalmente.
  • Na hora de finalizar é importante que seja usada somente a queratina sem enxague, pois, ela é mais leve e pode ficar nos fios sem problemas. E também é importante secar com o secador pois o cabelo elástico não pode ficar molhado para não piorar ainda mais e dificultar o processo de recuperação.
  • Em quanto o cabelo estiver elástico, não faça o uso de químicas e não utilize a chapinha, pois o cabelo já está muito fragilizado e se você fizer o uso da química e da chapinha, os fios podem piorar podem arrebentar e até sofrer um corte químico.

E antes de terminar lindona, confira o passo a passo de uma receita simples para crescimento capilar: Melhor receita para crescer o cabelo rápido

Vídeos: Receitas caseiras para recuperar o cabelo rapidamente

 Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona: gostou do post: Cabelos elásticos: 2 receitas caseiras para recuperar rapidamente?… Deixe um comentário!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.9/5 - (36 votes)

38 thoughts on “Cabelos elásticos: 2 receitas caseiras para recuperar rapidamente.

  1. Oi Ju, Boa noite
    Estou muito satisfeita em te seguir, agora finalmente estou cuidando corretamente do meu cabelo
    Ja da pra perceber a diferença
    Obrigada por cada receitinha é por cada dica

  2. Júlia, gosto muito das suas receitas! Parabéns.
    Gostaria de saber se existe algum teste para ver se o cabelo realmente está elástico.
    Quais são as características? Tenho um pouco de dificuldade de saber o que o meu cabelo está precisando mesmo. Beijos

    1. Oi lindona, para saber se seu cabelo está elástico, estique o fio e veja se ele vai voltar
      todo enrugadinho como se fosse um chiclete… se isso acontecer ele está elástico sim, aí
      é só você seguir as receitinhas do post pois vai te ajudar muito 😉 beijos

  3. Vou fazer a sengunda receita. O vinagre de maçã é muito queridinho mesmo, depois que comecei a usar, o meu cabelo ficou bem melhor – o resultado do tratamento fica visível, antes parecia que nem tinha feito nada. Tenho cabelos cacheados e muito porosos, mas com o vinagre ta melhorando os resultados.

  4. Vou fazer essas receitas. O vinagre de maçã é muito queridinho mesmo, depois que comecei a usar, o meu cabelo ficou bem melhor – o resultado do tratamento fica visível, antes parecia que nem tinha feito nada. Tenho cabelos cacheados e muito porosos, mas com o vinagre ta melhorando os resultados.

  5. Oi Ju!! Tudo bem?? Preciso de um conselho seu por favorrrrr!
    Meu cabelo está ELÁSTICO, opaco, poroso, 🙁 tenho luzes porém as faço a cada 6 meses, fiz pela ultima vez no mês de maio, costumava secar o meu cabelo e usar o babyliss para finalizar (umas 2 vezes na semana sempre com protetor térmico), porém assim que vi o estado que meu fio estava ficando, eu PAREI TOTAL com qualquer tipo de calor, deixo meu cabelo secando natural e amasso ele com creme para formar minhas ondinhas naturais… Acabei lendo num post seu que o fio elástico não poderia ser deixado secando natural hahahah até me preocupei…
    Enfim, recentemente usei o famoso GLICOPAN PET, do jeito bem certinho como indicado e selei com vinagre da maça e tudo… E fez muita diferença, não 100% mas encorpou muito, até chorei quando vi kakakak, enfim, depois de quinze dias (ontem), resolvi aplicar novamente, da mesma forma, e o meu cabelo voltou a estaca ZERO, tá suuper elástico, e seco seco seco, também sei que excesso de glicopan pode acabar com os fios, então estou com medo de usar novamente agora que está assim.
    Tenho máscaras rica em queratina e de boa qualidade, porém parece que nem absorve… Não sei o que fazer ou a qual tratamento profissional no salão mesmo recorrer…. O que eu poderia fazer????
    Obrigada pela atenção desde já, te acompanho já faz muuuuito tempo, amo amo amo! Deus te abençoe grandemente, você é luz! Um beijão

Deixe um comentário