Cabelo macio e brilhante com Hidratação de açúcar

Cabelo macio e brilhante com Hidratação de açúcar. Neste post vamos falar  de como fazer hidratação de açúcar em casa. Para saber os benefícios, leia o post completo.

 

Cabelo macio e brilhante com Hidratação de açúcar

 

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje é dia de receita caseira, sei que vocês adoram!
É uma hidratação muito potente, que dá resultado já na primeira aplicação, traz muito brilho e macies. Você pode fazer a mistura com açúcar Cristal ou com açúcar mascavo. Eu gosto dos dois, porém o açúcar Cristal é o que sempre temos em casa, assim acabo usando mais ele do que o mascavo.

Hidratação de açúcar nos cabelos passo a passo
O Açúcar Mascavo é o mais recomendado para fazer esta hidratação, ele é melhor porque não passa por muitos processos industriais como o de refinamento, assim ele mantém as vitaminas e minerais da cana de açúcar. O açúcar mascavo é muito rico em cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, magnésio, zinco, cobre, vitaminas B1, B2 e vitaminas C.

Cabelo macio e brilhante com Hidratação de açúcar

Esta receita é excelente para quem esta com o cabelo ressecado, sem vida, armado, sem movimento, poroso e sem brilho, porém, qualquer cabelo pode usar.  O açúcar age como um esfoliante nos fios, dando vida e muitooo brilho, além disso ele sela as cutículas, diminuindo assim as pontas duplas, o fios também ficam mais alinhados e consequentemente mais lisos.
Por isso muita gente pensa que esta receita afina os fios, mas na verdade não afina, apenas deixa o fio mais alinhado, compactado ou seja com as cutículas fechadas (seladas), dando a impressão de cabelos mais finos ou com menos massa capilar.
Se você gosta de receitas caseiras, vai gostar desta matéria: Como fazer Hidratação nos cabelos com Mel e Azeite de Oliva.

Receita básica para fazer hidratação com açúcar

3 colheres (sopa) de máscara de hidratação
2 colheres (sopa) de açúcar cristal ou 1 açúcar mascavo

Receita potente para fazer hidratação com açúcar

3 colheres (sopa) de máscara de hidratação
2 colheres (sopa) de açúcar cristal ou 1 açúcar mascavo
1 colher (chá) de óleo vegetal (coco, abacate, oliva, amêndoa doce, etc)
ou uma colher de Bepantol líquido. Resenha e fórmula completa do Bepantol Líquido aqui: Resenha Bepantol Líquido.

Como aplicar a hidratação de açúcar nos cabelos

Hidratação de açúcar nos cabelos

* Lave com cabelos com shampoo anti-resíduos mas pode ser um shampoo transparente ou o que você usa normalmente.
* Em seguida, aplique a mistura mecha por mecha, enluvando e massageando de cima para baixo.
Dica: na medida que for passando mistura em cada mecha, já a enrole e prenda, para não ficar com o cabelo solto e grudando no pescoço.
* Coloque uma touca plástica e deixe agir por 20 minutos, depois enxágue bem (em água fria ou morna).
* Deixe secar naturalmente. Mas se precisar usar o secador, não esqueça do protetor térmico e usar a temperatura branda para não ressecar os fios. Pronto!…seus cabelos estão super macios e brilhosos.

Aproveite e veja este vídeo que mostra passo a passo como fazer:

Por hoje é isso meninas, façam o teste e me contem como foi.

Se você gosta de receitas caseiras, leia este post: Como fazer Hidratação nos Cabelos com Gelatina.

Um super beijo!

Júlia Doorman

4.5/5 - (365 votes)

343 thoughts on “Cabelo macio e brilhante com Hidratação de açúcar

    1. Eu também fiz essa hidratação com açúcar mascavo e bepantol. Resultado: meu cabelo fico tão sedoso, tão macio, tão leve! Nunca vi ele assim! Fiquei impressionada! Muito obrigada!!!!!!!!!

  1. oi ju, gostei muito da tua matéria super interessante, mas meius cabelos são oleosos e com frizz,como faço para eles ficarem bonitos sem oleosidade e com movimento….bjosss!!!!

  2. olá Júlia, adorei a hidratação com açúcar eu posso inclui-la no cronograma oficial? sim tbm queria saber se eu posso fazer uma cauterização nesse final de semana e depois continuar o cronograma ? pois meu cabelo ta sem vida com pontas duplas e despontado, a unica opção para ele será cortar já q ele estar despontado ?

    1. Oi flor,
      Pode incluir no cronograma a hidratação…mas intercale com uma hidratação normal,
      cauterização em casa? …se for pode,
      no salão tome cuidado com máscaras misturadas com químicas alisantes ou “redutoras de volume”,
      bjus

  3. Boa noite meninas,
    Então fiz essa hidratação e Adorei.Meu cabelo ta muito ressecado e essa hidratação deixou ele bem macio e brilhoso.. Gostei bastante,agora tenho uma pergunta:posso incluir essa hidratação no cronograma ? Quantas veses por mês?
    Bjs

  4. oi gostaria de saber se pode passar na raiz??? eu sei que não é aconselhado passar cremes na raiz por causa da oleosidade meu cabelo é misto… obrigada e um bjo suas dicas são maravilhosas eu fiz o alisamento com maizena…. ficou otimo meu cabelo já é liso… ate porque minha chapinha ta aposentada…. mais obrigada

  5. obrigada….. quando eu fizer eu posto o meu resultado….e obrigada por compartilhar conosco a sua sabedoria…. estou achando muito legal gastar menos e manter o cabelo lindo…. bjusss

  6. Júlia querida, vc me fez amar cuidar dos meus cabelos! Nunca estive tão paciente e animada em cuidar das madeixas. Em apenas 2 semanas meus cabelos mudaram muito! Estavam judiados demais! Indico seu blog para todo mundo! Esta hidratação é mais uma que eu vou testar! Beijos e obrigada por tudo!!!

  7. eu amei essa hidratação de açúcar
    estou na segunda semana do cronograma capilar e estou adorando.
    meu cabelo é super grande e estava judiado,mais graças a Deus uma amiga me indicou esse blog e foi a salvação para meus cabelões..kkkkkkkk
    júlia obrigada!

  8. Amei a dica, vou testar em breve 🙂
    Gostaria de saber se deixo a hidratação com açúcar agir no cabelo de acordo com o tempo escrito na embalagem da máscara ou se deixo por 20 minutos como está na matéria. Na embalagem da minha máscara de hidratação, informa pra deixá-lá agir por 3 minutos. Obrigada e sucesso :*

  9. Oi, Ju!
    Nossa, essa sua hidratação ficou perfeita! Usei ontem à noite e finalizei com secador e chapinha e ficaram lindos os fios, soltos e com muito brilho. Venho seguindo suas dicas há três semanas e meus cabelos eram quebradiços, hoje eles estão super hidratados. Continua postando mais dicas. Bjs, Tchau!

  10. Oi Julia, eu amei sua dica!
    Queria saber algumas coisinhas:
    1) Essa hidratação sela as pontas duplas com o tempo, hidratando quinzenalmente?
    2) É necessário o uso do bepantol?
    3) Precisa ser feito com uma máscara de hidratação ou pode ser com qualquer creme para pentear?
    Muito obrigada, amo seus vídeos e suas dicas! 🙂

    1. Oi flor,
      o que é melhor para as pintas é umectação com óleo vegetal…
      pode fazer essa hidratação de açúcar toda semana, não precisa do Bepantol,
      pode ser qualquer máscara de hidratação, bjus

  11. Oi Júlia, Parabéns pelo seu blog, conheci a pouco tempo e estou amando suas dicas.
    Tenho uma dúvida,meu cabelo por ser fino, devo passar açúcar?
    E necessariamente precisa ser máscara ou posso usar um creme de hidratação?

  12. Oiii Júlia. Mais uma vez tenho que bater palmas para vc. Tds as hidratações que já fiz sua derão um ótimo resultado, e essa naum seria diferente. Ao passar amistura no cabelo eu já vi que o cabelo ficava mais brilhoso, por ai já começa. Ao lavá-lo se eu naum tivesse lido lá em cima que o açucar não cai o cabelo, pensava que já tinha caído a metade… pque foi essa a impressão que tive. Mas a verdade é que ele ficou verdadeiramente hidratado, macio e brilhoso. Parecia que os componentes do meu cabelo tinham voltado a ele. Espero outras dicas com paciência, pque sei que vc testa tds as hidratações antes e se for pra ser tão boas qto essas e as demais que já experimentei meu amooor, eu espero. Bjoo grande.. MAYRA.

    ps: passei açúcar mascavo.

  13. oi julia, achei interessante a ideia do açucar cristal, eu faço hidratação mas nunca coloquei açúcar na mistura, e pretendo fazer concerteza mas os açúcar cristal tenho em casa e colorido deve ter corante isso pode danificar o cabelo ou não tem problema aulgum

  14. Oi , sou eu agora quando eu estou em dúvida eu sempre venho aqui e acho o que eu preciso , acho que estas receitas caseiras são ótimas , mais nunca testei , mais mesmo aposto nelas , vou testar alguma amanhã ,pra ir na festa de Ano Novo , feliz Ano Novo pra você linda!!Tchau , bjuuus!

  15. Oi Ju!!Eu faço a hidratação com bepantol mas nunca usei açúcar!quero testar!como sou loira, lavo meu cabelo com shampoo matizador!posso usá-lo antes da hidratação com açúcar??ps: meu cabelo esta mto ressecado e cheio de pontas duplas, mas nao quero cortar!!

  16. Júlia, posso misturar com glicerina pura? Colocando a mesma qtdade de água e de glicerina? Tipo, 1ml de glicerina 1ml de água? faço minhas hidratações com glicerina assim, posso misturar o açúcar?

  17. Oi…..
    Conheci hj o seu blog…
    E estou procurando formas de abaixae o meu cabelo, Ja tentei fazer varias e varias hidratações mais ñ adiantou
    Quando eu era bem pequena o meu cabelo era bem bem lisinho…
    E como eu tive um probleminha nos meus cabelos, eles fikaram mtooo rebeldes e com mto volume e agr ele esta encaracolado e eu ñ consigl usar ele solto e minha alto estima fika la em baixo…
    Julia minha flor me ajude pois ñ sei mais o que eu faço pois eu já estou para desistir..

  18. olá Julia, gostaria de sbr se posso fazer no meu cabelo, ele é cacheado, mas está ressecado por conta de um hidratação que passei e não me dei muito, será que se eu fzr vai ressecar ou irei perder meus cachos? o’q vc me aconselha pra cabelos cacheados ressecados?
    bjs

  19. Oie Júlia! Amei a receita e fiz hoje. Meu cabelo estava descolorido com as pontas ressecadas demais e aquele frizz maldito que persegue as recém loiras hahaha. Ai eu fiz essa hidratação com o creme da lola, e lavei antes com o shampoo matizador. Meu cabelo está lindo demais! melhorou as pontas ressecadas e o frizz. Obrigada pela dica! Ameeii achar teu blog <3

  20. Obrigado o o pela do cabelo eu amei meusite cabelos estavam todo acabado por químicas, fiz agora de pouco essa hidratação e olha pensei que fosse mais alguma enganação, mais me desculpe mesmo, porque de todas que eu vi essa foi a que deu mais certo pro meu cabelo simples e eficaz, gostaria de saber se posso fazer todos os dias pra fica com esse efeito, ou dia sim dia não? Grato e parabéns pelo blogue. Bjos

  21. Boa tarde Julia tudo bom?
    Adoro tuas dicas e sempre faço suas receitas caseiras ^^
    Tu poderia por favor depois fazer uma post sobre cabelos mistos e finos?
    Tento seguir um cronograma capilar mas meu cabelo fica muuito oleoso atá a metade dele =/ Além do mais meu cabelo é claro e agora pintei de ruivo (:
    Vou testar essa receita agora!
    Parabéns e sucesso!
    :*

  22. Eu fiz e meu cabelo ficou bem macio , normalmente no 3 dia ele ficava bem sujo , depois que fiz a hidrataçao com açucar no 3 ainda tava limpo e macio , durou bastante AMEIS2
    mto boa as suas dicas ja experimentei varias rs

  23. Adorei esta hidratação, meu cabelo ficou super macio e leve. agora vou fazer a hidratação de azeite potente para cabelos ressecados… meu cabelo está muito ressecado. adoro suas dicas. bjos

  24. Adoro suas receitas, meu cabelo melhorou muito com elas.
    Mas gostaria de saber quanto ao tempo da hidratação, essa de açucar é de 20 minutos por exemplo, se eu deixar agir por mais tempo é melhor ou o resultado é o mesmo?

    bjos

  25. Oi Júlia !
    Digo já que adoro o seu blog , tem tudo o que queria saber como cuidar dos cabelos ( sou de portugal, mas amo produtos brasileiros :DD )
    Depois de lavar o cabelo posso aplicar creme de pentear ou não meto nada ?
    kiss **

  26. Experimentei esta receita e adorei, o meu cabelo ficou fácil de pentear e ficou muito macio, recomendo !
    Porém fiz a receita básica e não a potente, queria experimentar com bepantol liquido, mas aqui em portugal não se encontra, é pena.
    ótimas receitas, vou estar atenta às proximas 😉

  27. Oiie Jú, eu ameei essa hidratação, fez muito bem para o meu cabelo
    Eu estou fazendo hidratações mais naturais agora, porque quero que ele cresça e fique sem pontas quebradas!! Obrigada , beijoos!

  28. Julia amei a dica, mas fiquei na duvida quanto o tempo de agir. Eu sigo o rotulo da hidratação ou sigo os 20 min? Pq queria fazer com uma ampola de hidratação da dove 60 segundos. Obg, amo o seu blog.

  29. Oi Ju, depois que conheci seu blog agora amo cuidar dos meus cabelos, obrigada pelas dicas maravilhosas!
    Fiz essa hidratação, ficou perfeito meu cabelo, só que fiquei na duvida na hora de tirar: tenho que depois lavar com shampoo e condicionador? Obrigada.

  30. Olá, tudo bem? Eu já faço uso do açúcar no creme hidratação,e também coloco maizena. O resultado são cabelos macios, lisos e com brilho incrível. Agora eu gostaria de saber se eu colocar um pouco de açúcar no creme de pentear, melhora o efeito liso, e ė claro, se tem algum problema e se você já fez isso.Bjs

  31. Oii Ju meu cabelo ele era muito e grande não passo química só chapinha e lavo só dia de sábado agora ele está pouco caindo muito será se é por causa da chapinha ? Um dia resolvi pintar as pontas de loiro e cortei será pq cai muito ?

  32. Oi Júlia tô amando o seu blog! Eu sempre tive o cabelo super liso, e por esse motivo nunca liguei muito pra tratar bem dele, mas agora ele começou a cair e ficar quebradiço, e quero reverter essa situação antes que meu cabelo fique pior! Tô vendo todas as suas dicas de receitas caseiras e tô tentando escolher uma delas pra testar primeiro? Qual você me aconselha? Como eu disse nunca liguei muito pra cuidar do cabelo por que ele sempre foi muito liso e agora estou com receio de usar algumas de suas receitas e não dar certo. Vou testar essa do açúcar! Bjos…

  33. Prezada Júlia, boa tarde!

    Gostaria de saber se posso usar o açúcar mascavo, pois tenho cabelos com luzes loiras. Pergunto isso, pois tenho receio do cor do açúcar influenciar na cor dos meus fios. Procede o meu receio ou não?

    Parabéns pelo seu blog ! Estou viciada nas suas dicas ! rs

    Um abraço 🙂

  34. Juuuuu, adoro seu blog, seus vídeos, tuudoo!!! <3
    Acompanho todas as suas receitas e dicas, adoro quando faz resenha de produtos BBB!
    Fiz essa hidratação com azeite de oliva, o resultado foi ma-ra-vi-lho-so!
    Nunca senti meu cabelo como senti nessa hidratação!
    Super recomendo!
    Parabéns por td!
    Beeijoos…

  35. Julia, comecei a ver suas dicas,faz uma semana, meu cabelo ficou elástico depois de varias tentativas em ficar com o cabelo claro,agora, estou recuperando, pois pintei da cor natural,escuro, gostaria de saber, como uso a babosa…….to amando as dicas,os videos,e o blog

  36. Oi Juh
    Caso eu faça essa hidratação, e no dia seguinte queira fazer uma cauterização, dessas de farmácia que a gente mesmo aplica em casa, teria algum problema? Ou esse é aquele tipo de hidratação que precisa esperar uns 2 a 3 dias para fazer qualquer outro tipo de tratamento?

  37. Oi Júlia!

    Gostei muito das hidratações que levam o açúcar e o Bepantol na misturinha. Tem problema usar eles toda semana?

    Júlia, muito obrigada por todas as suas dicas! Por um acaso você começou a fazer parte da minha rotina e a mudar minha autoestima. Sua simplicidade é admirável!

    Um beijo!

  38. Nossa Júlia, sempre faço as hidratações para testar qual a melhor para mim… e esta não deu certo, na verdade meu cabelo ficou uma palha!!! rsrsrsrs Mas tudo bem, tudo é variável, depende do cabelo de cada uma. O meu cabelo é seco, mas não deu certo! Mesmo assim, Obrigada! 🙂 Beijos!

  39. Boa tarde Júlia achei super interessante sou ruiva tenho cabelos grandes estão muito ressecados e tem muito volume super cheio acabei de fazer a hidratação com açúcar coloquei óleo de argan e o creme kerabrasil color tratamento estou ansiosa pelo resultado bjs

  40. Juuuu, posso usar a máscara de reconstrução ao invés de ser a de hidratação? e uma dúvida/pedido/súplica, meu cabelo é curto, bem curtinho, você pode fracionar as receitas caseiras para nós de cabelo curto? Bjo

  41. Oi Júlia! Acabei de fazer essa hidratação e o resultado ficou perfeito! Cabelos super sedosos, macios e um banho de brilho, Ficou iluminado meu cabelo! Gostaria de saber se posso fazer essa hidratação uma vez por semana?

  42. Meu cabelo ficou super oleoso nas pontas, com aspecto de molhado, mesmo depois de seco. O óleo não sai do cabelo após o enxague apenas com água, procede? Como fazer para não ficar esse aspecto?

  43. Oii ju tenho visto suas receitas e estou sempre testando meu cabelo e cacheado e quando fiz essa receita com açúcar, meus cacjos ficaram bem definidos e leves, ficou cabelo ficou maravilhoso, obrig.

  44. Por que não consigo selecionar e copiar nenhum texto dos seus post? Estou tentanto organizar um arquivo no word com toadas as suas dicas para ficar mais fácil criar uma rotina de cuidados. Tenho 14 anos e estou amando seus posts! Beijos

  45. oi Juu posso passar condicionador depois da hidratacao??? ou ele prejudica ou altera a hidratacao? pois tive bb recentemente e meus cabelos esta quebrando caindo ressecados e ainda mais q parei d fazer quimaica e a raiz ta cacheada e as pontas meio lisas quero cortar mas tenho do. o que vc acha?
    bjos

  46. Oi Júlia sua linda tira minha dúvida?
    Bom… Ao invés de usar creme de hidratação, posso usar shampoo? Igual a moça fez?
    Posso aplicar do mesmo modo que seu post diz?
    É o mesmo tempo?
    Obrigado pela atenção!

  47. Oi Ju. Td bem?
    Acompanho sempre seu trabalho e sou fã assumida! Rs
    Gostaria de saber se a máscara “Banho de creme- antiqueda” da Bio Extratus, pode ser usada na etapa de hidratação…
    Desde já, obrigada!
    Bjssss lindonaa! ❤️

  48. Oi Julia.
    Eu tinha que deixar meu comentário aqui por que fiquei apaixonada com o resultado dessa hidratação,
    nossa meu cabelo ficou super macio, hidratado e com um brilho incrível! Passei essa receitinha pras minhas amigas
    que também amaram o resultado! Sempre vejo seus videos e sempre tô por aqui no blog passeando pelas receitas caseiras
    que eu amo! Muito obrigada por essas receitas maravilhosas que sem duvida deixam nossa auto estima muito em alta!!!
    Tá de parabéns lindona!

  49. Oi Julia, bom dia. Acabei de fazer está hidratação c o açúcar mascavo, estou aguardando o resultado, mas inicialmente já senti meus cabelos leves e com mais vida. Até fiquei feliz.
    Ah…semana passada fiz aquela hidratação rápida com o condicionador e mel, super valorizou os fios das pontas do meu cabelo, não achei que fossem notar.
    Agora meu sonho é deixá -lo sempre lindos e com aparência de cabelos cuidados, sem contar que meu sonho é tê-lo grande, o que implica mais neste momento. Fiz aquele corte (esqueci o nome) e aguardo ansiosamente resultados finais daqui a uns meses! Obrigada pelas dicas que com certeza já me ajudou muito.
    Beijos flor

  50. Oi Júlia, queria fazer daqui a pouco essa hidratação, mas tenho uma dúvida: Precisa ser somente com a mascara de hidratação ou pode ser com um creme para pentear também? Eu não tenho a mascara de hidratação rsrsr. Beijos.

  51. oi Julia! eu adorei esa receita, fiz e ficou otimo!!, eu coloquei um pouquinho de oleo de Abacate…..nossaaaaaa muito bom mesmo…parece ate hidratacao de salao….rssss….Julia fala um poquinho pra gente de SHAMPOO ”ALISANTE” THE FIRST….IS MY LOVE…ETC…SERIA MUITO BOM ESCUTAR SUA OPINIAO, E DICAS…FALA PRA GENTE.

  52. Olá Júlia, uma pergunta posso usar sempre o açucar mascavado na cara de hidratação, não fará mal à saúde? tenho receio:/
    O meu cabelo está ainda muito ressequido mas espero que resolva o problema 🙂 obrigada

    1. Oi lindona não,
      mas é bom evitar o excesso pois esses aparelhos
      de calor danificam os fios e tiram a hidratação,
      e quando usar aplique sempre um protetor térmico
      para proteger os fios bjus

  53. Oi, Ju! O meu cabelo é crespo tem os cachos pequenos, utilizei algum creme que não sei qual foi e estragou o meu cabelo, está difícil de pentear, muito embaraçado. Está hidratação de açúcar pode resolver?

  54. Oi Júlia,
    hoje antes de eu lavar o cabelo com o cabelo úmido fiz a umectação inversa que eu vi aqui no blog (creme de hidratação+óleo vegetal) deixei agir e lavei como recomendado, depois de lavar fiz essa hidratação do post e deixei agir por 20 minutos só finalizei com água… Gostaria muito de saber se tem algum problema eu ter feito dessa forma? Bjs

Deixe um comentário