Hidratação de tomate para os cabelos? funciona?

Hidratação de tomate para os cabelos? funciona? Neste post você vai conferir tudo sobre essa hidratação que rola na internet. Clique e confira!

 

Hidratação de tomate para os cabelos? funciona?

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe o passo a passo de uma dessas receitas caseiras que rolam pela internet e que nos deixam curiosas para saber se funcionam ou não.

Então se você quer conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

 

Propriedades do tomate!

O tomate é cheio de substancias naturais que fortalecem o organismo tais como vitamina A, C e B além de sais minerais como ferro, fosforo e potássio.

A vitamina A predominante nessa fruta é responsável pela ação antioxidante no organismo limpando as impurezas juntamente com a vitamina C combate os radicais livres retardando o envelhecimento.

Diante dessas propriedades eu imaginei que essa hidratação fosse maravilhosa para o crescimento do cabelo.

Então resolvi testar!

Confira no vídeo abaixo mais um passo a passo caseiro para o crescimento capilar!

Ingredientes:

  • 1 tomate.

hidratacao-de-tomate-para-os-cabelos-funciona-e-boa-ou-deu-ruim-fruta

  • Um pouco de água.

hidratacao-de-tomate-para-os-cabelos-funciona-e-boa-ou-deu-ruim-agua

Preparo da receita:

  • Eu coloquei o tomate e a água no liquidificador e bati bem.

hidratacao-de-tomate-para-os-cabelos-funciona-e-boa-ou-deu-ruim-liquidificador

  • Em seguida coloquei em um frasco.

hidratacao-de-tomate-para-os-cabelos-funciona-e-boa-ou-deu-ruim-borrifador

Como a mistura ficou grossa demais o borrifador entupiu e eu tive que aplicar somente com o frasco.

Aplicação da receita:

  • Com o cabelo seco eu apliquei a mistura em todo o cabelo da raiz as pontas encharcando bem e deixei agir por 30 minutos.

hidratacao-de-tomate-para-os-cabelos-funciona-e-boa-ou-deu-ruim-aplicacao

  • Em seguida eu lavei o cabelo somente com o condicionador de co-wash, pois achei que se eu lavasse com o shampoo ele poderia tirar o efeito do tomate no cabelo.

hidratacao-de-tomate-para-os-cabelos-funciona-e-boa-ou-deu-ruim-lavagem

  • Depois eu apliquei um leave-in e sequei o cabelo com o secador.

hidratacao-de-tomate-para-os-cabelos-funciona-e-boa-ou-deu-ruim-secador

Na hora que eu estava penteando o cabelo para secar eu reparei que o meu cabelo estava cheio de farelo de tomate, porem eu pensei que quando fosse secar ia sair tudo, mas isso não aconteceu e o meu cabelo continuou cheio ”caspas” além de ter ficado armado.

Ficou cheio de farelo branco no meio do cabelo, parecendo que eu tinha caspa e por isso eu tive que lavar novamente para sair tudo.

hidratacao-de-tomate-para-os-cabelos-funciona-e-boa-ou-deu-ruim-resultado

Antes de seguir para as considerações finais sobre o resultado da hidratação te convido a conferir esse post com receitas potentes para cabelos quebradiços!

Receita caseira para cabelos quebradiços.

Considerações finais!

No final da hidratação eu conclui que acabei fazendo somente bagunça, pois na hora da aplicação a sujeira que ficou sobre a bancada foi bastante.

Quando eu faço hidratações que fazem um pouco de bagunça, eu sempre ensino uma forma de fazer menos sujeira, mas dessa vez não teve jeito.

Na minha opinião é mais fácil comprar um tônico capilar ou usar outros ingredientes que já são comprovados que ajudam no crescimento capilar como a babosa, o óleo de coco, óleo de rícino ou o óleo de alecrim, do que ter todo esse trabalho sendo que no final o resultado não vai ficar legal. O cabelo fica seco e armado.!

Um tônico baratinho e que eu gosto muito é o da Gotas Verdes que mostrei nesse post confira!

Loção capilar Gotas Verdes de Jaborandi.

Além de testar o tomate puro eu também testei misturando com a máscara e com ela hidratou, porem também foi difícil de tirar dos fios, mas eu quis testar puro para ver se o resultado de hidratação seria mesmo do tomate ou seria por conta da máscara.

Pois as vezes as pessoas testam um componente junto com a máscara e pensam que o resultado foi devido ao ingrediente, quando na verdade o efeito de hidratação foi dado apenas pela máscara.

E como citei acima a babosa é uma planta muito usada para o crescimento capilar, pois ela já é bem antiga e conhecida para esse seguimento.

Confira nesse post receitas caseiras para o crescimento usando a babosa!

Babosa no cabelo para crescer rápido.

Resumindo!

Essa hidratação não funcionou e por isso não recomendo!

O meu cabelo ficou armado, duro e cheio de farelo branco do tomate que não saiu completamente.

Se você quer hidratar o seu cabelo de verdade e acabar com a aparência de pontas espigadas do seu cabelo te convido a conferir esse passo a passo.

Esse sim está aprovado e o resultado fica incrível!

Hidratação caseira para pontas espigadas.

Assista também!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais. Acesse aqui: Julia Doorman.

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (9 votes)

8 thoughts on “Hidratação de tomate para os cabelos? funciona?

  1. É porque precisa aplicar o suco. E tem que lavar o cabelo com o shampoo normalmente. Meu cabelo estava caindo há três meses em muitaaaaaaa quantidade, eu lavava bem meu cabelo e nada! Achei a receita do tomate em um livro natureba que tenho aqui em casa. No mesmo dia que usei meu cabelo diminuiu a queda em 90%. Até então só fiz uma vez mas vou repetir o processo. Não sei se ajuda no crescimento mas na queda ajuda e muito!!!

Deixe um comentário