O que é bom para tirar as manchas do rosto

O que é bom para tirar as manchas do rosto – Use essa receita caseira e tenha uma pele uniforme e sem manchas naturalmente. Clique e confira!

O que é bom para tirar as manchas do rosto

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe mais uma receita caseira de pele, com ingredientes naturais ricos em ativos capazes de tratar e clarear as manchas do rosto gradativamente.

 Além disso ela deixa a pele muito mais hidratada, bonita, viçosa e macia.

Vamos lá!

Receita Caseira para manchas – Ingredientes

  • 1 folha de babosa.

A babosa é rica em vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, C, e E, minerais, magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre e ferro.

Ela também possui propriedades hidratantes, regeneradoras, antioxidantes e revigorantes, o que faz dela um ótimo hidratante natural para pele.

Além disso a babosa também fornece oxigênio às células da pele, fazendo com que ela ganhe elasticidade e produza a regeneração do tecido, e também possui antioxidantes e polissacarídeos que promovem o clareamento da pele.

Nesse post eu te conto mais sobre os benefícios da babosa e ensino usar ela na pele para combater a oleosidade, o ressecamento, linhas de expressão e rugas: Babosa na pele como usar e para que serve

  • 2 colheres (sopa) de pó de arroz caseiro.

O pó de arroz é rico em amido, vários aminoácidos, vitaminas B1, B2 e C, minerais como o ferro e zinco e ácidos como o oleico e o linoleico.

Por tudo isso o arroz ajuda a diminuir a ação dos radicais livres, atua sobre a pele como um clareador natural, adstringente, emoliente, cicatrizante, calmante e refrescante. E melhora a circulação sanguínea da pele, reduzindo manchas e rugas. 

  • 1 colher (sobremesa) rasa de óleo de coco vegetal.

O óleo de coco possui ação hidratante e anti-inflamatória na pele e também ajuda a clarear devido ao ácido láctico que ele possui em sua composição.

Além disso ele é rico em sais minerais, ômega 3 e 9 e também ação fungicida.

Além de ser ótimo para  a pele o óleo de coco é um maravilhoso hidratante natural para os cabelos e além disso ele também ajuda no crescimento acelerado dos fios.

Aprenda a usar nos cabelos aqui: Como usar óleo de coco nos cabelos

Manchas no rosto – Preparação da Receita Caseira

1-lave a folha da babosa, retire os espinhos laterais, corte ela ao meio e com a ajuda de uma colher raspe todo o gel que fica dentro dela e coloque ele em um potinho.

2-Para fazer o pó de arroz caseiro coloque um punhado de arroz cru no liquidificador e bata bastante e depois passe por uma peneira para que ele fique bem fino.

3-No potinho que você colocou o gel da babosa, adicione o pó de arroz peneirado e o óleo de coco e misture bem.

Receita Caseira para Manchas – Aplicação da receita

4-Com a pele limpa e seca aplique a mistura em todo o rosto, deixe agir por 10 minutos e em seguida enxague bem apenas com água fria, e em quanto enxágua faça movimentos circulares para promover uma micro esfoliação.

5-Em seguida seque a pele, aplique o seu hidratante facial de costume e depois o seu filtro solar, e se fizer a receita a noite aplique somente o seu hidratante noturno.

Receita para Manchas – Intervalo de aplicação

Essa receita clareadora pode ser feita de uma a duas vezes na semana e o seu efeito é gradativo, porém fazendo toda semana logo os efeitos de clareamento serão percebidos eficazes, e de imediato já será possível sentir a pele bem mais hidratada, macia e viçosa.

E antes de terminar lindona, não vá embora sem antes conferir também uma receitinha caseira clareadora para o buço: Melhor receita caseira para clarear o buço

Vídeos: Como acabar com estrias e celulite naturalmente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: O que é bom para tirar as manchas?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

One thought on “O que é bom para tirar as manchas do rosto

Deixe um comentário