Como fazer alinhamento de cabelo caseiro

Como fazer alinhamento de cabelo caseiro – Tenha um cabelo mais BONITO, HIDRATADO e mais ALINHADO com um alinhamento CASEIRO e SEM QUÍMICA. Clique e confira!

Como fazer alinhamento de cabelo caseiro

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para mostrar como fazer um alinhamento de cabelo caseiro, sem química, muito fácil, rápido e simples para deixar o cabelo mais alinhado, sem frizz, hidratado, sedoso e com muito brilho.

Vamos lá!

O que é alinhamento de cabelo caseiro?

O alinhamento de cabelo caseiro é quando usamos ativos naturais caseiros que possuem um pH ácido, capaz se selar e compactar as cutículas do cabelo, deixando os fios mais alinhados, sem frizz, com brilho espelhado e hidratado por muito mais tempo.

Pois como selam as cutículas, esses ativos naturais fazem com que o tratamento e a água responsáveis pela hidratação dos fios, não saiam com facilidade, permanecendo por mais tempo dentro dos fios.

O alinhamento caseiro é perfeito para cabelos ressecados, porosos, com frizz e opacos e sem brilho.

Por falar em frizz confira nesse post dicas incríveis para eliminar esse problema: 5 truques infalíveis para acabar com o frizz do cabelo

Como fazer alinhamento de cabelo caseiro – Ingredientes

Passo 1:

  • Uma colher (sopa) de açúcar

O açúcar possui um ativo chamado PCA que sela a cutícula do cabelo, reduz o frizz, deixa o cabelo mais alinhado, com menos volume e com muito brilho, e além disso também contém oxidantes e minerais, que evitam o envelhecimento dos fios, e hidratam o cabelo. 

Confira nesse post a receita de um alisamento caseiro sem química usando o açúcar: Como alisar o cabelo naturalmente sem química passo a passo

  • Uma colher (sopa) de leite

O leite é rico em minerais e vitaminas que hidratam muito o cabelo, e deixam os fios com brilho espelhado, e também possui o ácido láctico, que promove o alinhamento capilar sem química, eliminando o frizz.

  • Máscara capilar de hidratação com efeito desmaia fios

Passo 2:

  • 25 ml de vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um poderoso alinhador das cutículas, potencializa o brilho, deixa o cabelo sem frizz, alinhado e com efeito de mais liso.

O vinagre de maçã também pode ser usado para controlar a oleosidade excessiva dos cabelos, saiba como fazer aqui: Como usar vinagre de maçã nos cabelos 5 formas diferentes

  • 1 colher (sopa) de condicionador
  • 100 ml de água

Como fazer alinhamento de cabelo caseiro – Preparo e aplicação

  • Passo 1:

1-Em um potinho coloque o açúcar, o leite e a quantidade de máscara capilar suficiente para o seu tamanho de cabelo, e misture bem.

2-Lave o cabelo apenas com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha, e aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem de cima para baixo.

3-Após fazer a aplicação alinhe os fios com um pente mais fino ou com uma escova, coloque uma touca, e deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada.

4-Após agir enxague o cabelo apenas com água e retire o excesso de água com uma toalha.

  • Passo 2:

1-Em um borrifador coloque a água, o vinagre de maçã e o condicionador e chacoalhe bastante para misturar bem.

2-Com o cabelo úmido aplique a mistura mecha por mecha em todo o cabelo, coloque uma touca, deixe agir por 10 minutos e em seguida enxague apenas com água.

3-Finalize como desejar.

Como fazer alinhamento de cabelo caseiro – Intervalo de aplicação

  • O alinhamento de cabelo caseiro pode ser feito uma vez por semana.

Vídeos: Como alisar e alinhar o cabelo com progressiva caseira sem química

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como fazer alinhamento de cabelo caseiro?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.5/5 - (6 votes)

Deixe um comentário