Hidratação com óleo de coco

Hidratação com óleo de coco – Deixe seu cabelo LINDO e GIGANTE com esse óleo poderoso. Clique e confira!

Hidratação com óleo de coco

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe o passo a passo de uma receita caseira incrível, usando o óleo de coco, que é um dos óleos mais potentes para o cabelo.

Ele oferece muitos benefícios para os fios, recupera o cabelo, faz crescer mais rápido, combate a queda capilar, e deixa os fios com brilho espelhado.

Vamos lá!

Benefícios do óleo de coco e o que ele faz no cabelo?

óleo de coco é um óleo rico em várias vitaminas, incluindo a vitamina E e vitamina K, que são vitaminas importantes para a síntese do colágeno, que é responsável por manter o nosso cabelo forte e saudável.

Além disso essas vitaminas também estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo, acelerando o crescimento do cabelo, e também no combate da queda capilar e da caspa e seborreia.

Confira nesse post dicas infalíveis para combater a queda capilar: Como evitar a queda capilar em 10 dicas

O óleo de coco também possui ácidos graxos que ajudam a reduzir a perda de proteína no cabelo, ele é um dos óleos mais poderosos para os fios, pois possui o poder de penetrar no córtex do cabelo, melhorando a tonificação do fio e aumentando a resistência.

Além disso ele repõe a gordura boa chamada de lipídios, que o cabelo precisa para ficar saudável, e recuperado de danos como o ressecamento, quebra capilar, pontas duplas, pontas espigadas e o frizz, fazendo com que o cabelo fique hidratado, nutrido, sedoso, soltinho e com brilho espelhado.

Você encontra o óleo vegetal de coco para comprar em lojas de cosméticos, e nesse post eu te ensino a fazer o óleo de coco extra virgem em casa, de forma simples: Como fazer óleo de coco caseiro extra virgem

Hidratação com óleo de coco – Como fazer

Essa hidratação com óleo de coco também é conhecida como umectação inversa, ela é muito potente principalmente para cabelos extremamente danificados, ressecados, porosos e com pontas espigadas e ressecadas.

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de óleo de coco vegetal derretido
  • 2 colheres (sopa) de máscara capilar de hidratação

Passo a passo:

1-Em um potinho coloque o óleo de coco derretido e para derreter é só levar no micro-ondas por 30 segundos ou em banho maria.

2-Em seguida acrescente a máscara capilar e misture bem.

3-Com o cabelo sujo umedeça um pouco os fios, e retire o excesso de água com a toalha, e aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem.

3-Deixe agir pelo tempo pedido no rotulo da máscara usada, e em seguida lave com duas demãos de um shampoo perolado, e aplique o condicionador para condicionar os fios.

4-Finalize como desejar e se usar o secador não esqueça de aplicar um protetor térmico antes para proteger os fios do calor.

Essa hidratação com óleo de coco pode ser feita uma vez por semana na etapa de nutrição do cronograma capilar.

Antes de terminar lindona confira esse post muito legal: Umectação capilar como fazer o que é mito ou verdade

Vídeos: Como recuperar pontas espigadas naturalmente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Hidratação com óleo de coco?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

2.4/5 - (19 votes)

Deixe um comentário