Hidratação que pinta o cabelo

Hidratação que pinta o cabelo – Aprenda a pintar o cabelo naturalmente com essa hidratação caseira simples e rápida. Clique e confira!

Hidratação que pinta o cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Você sabia que existem algumas hidratações que podem ser utilizadas, tanto para hidratação como para o tingimento dos fios?

Algumas destas hidratações são produzidas pela indústria cosmética, mas existem alternativas de produtos naturais que também possibilitam resultados de hidratação e tingimento nos fios capilares.

No post de hoje, você conhecerá algumas receitinhas caseiras de hidratações que pintam o cabelo,  e que farão aquela diferença nos seus fios, pois você ficará longe de químicas e dos danos causados pelo tingimento.

Vamos lá!

Como fazer Hidratação que pinta o cabelo – Passo a Passo

Como fazer Hidratação que pinta o cabelo - Passo a Passo

Ação das tinturas sobre os fios

As tinturas que são utilizadas normalmente para pintar os nossos cabelos, possuem substâncias químicas como o peróxido de hidrogênio, amônia  e persulfato de amônia, que por sua vez, possuem afinidade com a queratina capilar e alto poder de penetração na estrutura do fio.

Isso quer dizer que estas substâncias podem lesar a haste do fio a ponto de danificá-la. Por isso que é super importante hidratar muito os fios depois de tintura.

No caso das tinturas permanentes, os químicos presentes são fenóis ou aminofenóis e diaminas, que agem em conjunto com o peróxido de carbono e a amônia, também acabam provocando a quebra do fio.

Como fazer Hidratação que pinta o cabelo - Passo a Passo

Além disso, o fio também acaba perdendo a umidade natural, proteínas essenciais para hidratação e força da estrutura capilar, sem falar que o cabelo acaba tornando-se opaco com o tempo.

Por isso você deve evitar o excesso das tinturas e de químicas e sempre cuidar dos fios para que ele fique sempre bonito e saudável, mesmo com a tintura.

Conheça nesse post alguns receitas caseiras para cabelos opacos.

Hidratação de beterraba que tinge o cabelo

Aprenda agora a fazer a hidratação de beterraba, uma receita que promete nutrir as suas madeixas e dar um up na cor dos seus fios.

Essa receitinha natural é recomendada, principalmente, para quem fez mechas vermelhas nas pontas dos cabelos, por exemplo, e as mesmas acabaram desbotando e assumindo um tom amarelado.

O número de aplicações necessárias para se assumir a tonalidade avermelhada para o cabelo, pode variar dependendo do seu tipo de fio e do quão danificado ele se encontra.

Mas claro que por se tratar de um ativo natural, ele desbota mais rapidamente com as lavagens.

Como fazer Hidratação que pinta o cabelo - Passo a Passo

Benefícios da Beterraba para os nossos cabelos

A beterraba é um ótimo alimento e traz uma série de benefícios para a saúde, tanto do nosso corpo quanto dos nossos cabelos.

Esse vegetal é rico em vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco, magnésio, fósforo, potássio e ferro.

Além de ser fonte de vitaminas e fibras, a beterraba possui agentes capazes de transformar a cor dos nossos cabelos.

Isso se deve em função de um dos componentes presentes na beterraba: os carotenos.

Para quem desconhece estes componentes, os carotenos são responsáveis por proporcionar força e brilho para os nossos cabelos.

Sem falar que também auxiliam no crescimento dos fios!

Maravilha, não é mesmo?

E por falar nisso… anote aí uma receitinha natural para fazer o cabelo crescer: Hidratação que cresce cabelo 

Ingredientes:

  • Par fazer a hidratação de beterraba que pinta o cabelo, você precisará de uma beterraba grande e crua;
  • 2 colheres de máscara de hidratação (de preferência máscara branca, para que mesma possa assumir apenas o tom da beterraba).

Modo de preparo:

  • Descasque a beterraba e corte em pedacinhos pequenos e na sequência, triture a beterraba com o auxílio de um mixer ou liquidificador, pois o que iremos precisar será o líquido extraído da beterraba e desta forma é mais prático obtê-lo.
  • Assim que triturar toda a beterraba, use uma peneira para coar e retirar os fiapos que ficaram, retirando apenas o líquido.
  • Com o líquido coado em um recipiente, adicione a máscara de hidratação e misture bem para formar uma consistência homogênea.

Hidratacao-que-pinta-o-cabelo-4

Modo de aplicação:

  • Divida o seu cabelo em mechas pequenas;
  • Aplique com o cabelo seco.
  • Ao final da aplicação, coloque um touca plástica;
  • Deixe a tintura natural de beterraba, agindo pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada, dê preferencia para máscaras que tenham um tempo de ação maior para que a coloração natural possa agir por mais tempo nos fios. 
  • Passado o tempo, enxágue o cabelo normalmente e passe shampoo e condicionador, finalizando como de costume.

Hidratação de camomila que tinge o cabelo

Para fazer esta hidratação que pinta o cabelo, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • ½ litro de água;
  • 1 xícara de flores de camomila.

Hidratacao-que-pinta-o-cabelo-5

Modo de preparo:

  • Preparar esta hidratação para pintar o cabelo é muito fácil, basta ferver a água e acrescentar a xícara de flores de camomila. Deixe um minuto e desligue o fogo, reservando o líquido até esfriar.

Modo de aplicação:

  • Antes de aplicar esta misturinha, cabe ressaltar que ela é utiliza para procedimentos de clareamento capilar, ou seja, se você quiser um tom mais escuro, esta não é a alternativa ideal.
  • Aplique o chá de camomila sobre toda a extensão do seu fio e deixe agir por cerca de 20 minutos.
  • Passado o tempo, retire o produto e lave com shampoo e condicionador, finalizando como desejar.
  • Repita esse procedimento sempre que quiser e quanto mais fizer, mais claro ficarão os seus fios.
  • Lembrando que por se tratar de uma receita natural, os resultados podem levar um pouco mais de tempo, para se alcançar o tom claro desejado.

Benefícios da camomila para os nossos cabelos

Além de clarear as nossas madeixas, a camomila possui funções hidratantes para o cabelo, que iluminam, suavizam e melhoram a saúde do fio.

A camomila, usada como produto capilar tem como principal função iluminar os fios.

Hidratacao-que-pinta-o-cabelo-6

Em situações em que o cabelo perde seu brilho natural e fique opaco, a camomila é um dos melhores remédios naturais para este fim.   Aproveite!

E antes de terminar lindona, não vá embora antes de conferir essas receitas poderosas para cabelos ressecados: Cabelos ressecados receitas caseiras com apenas 2 ingredientes 

Videos: Coloração natural e brilho para os cabelos

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.
Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: Hidratação que pinta o cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,
Um grande beijo e até o próximo post!
Julia Doorman

4.7/5 - (25 votes)

24 thoughts on “Hidratação que pinta o cabelo

  1. Eu ameiii muito a de beterraba, pois sempre Pinto meu cabelo de vermelho, e tenho certeza que essa HIDRATAÇÃO QUE PINTA O CABELO vai mim ajudar bastante, obrigado Julia por sempre nos propocinar essas dicas maravilhosas…

  2. Receita top, eu estava até procurando, mas eu fico com pé atras de outras postagem, mas em você eu confio, só me esclarece uma dúvida a beterraba pode ser usada para escurecer o cabelo. abraços

  3. Oi Júlia, A hidratação com beterraba pode ser feita para hidratar, assim como a hidratação feita com hibisco ( por exemplo), ou deve ser feita com o propósito de dar um up nos cabelos que são vermelhos e não ser feita em cabelos de outra cor? Bjos!!!

Deixe um comentário