Como fazer um realinhamento capilar caseiro

Como fazer um realinhamento capilar caseiro – Salve o seu cabelo e deixe ele lindo como nunca com esse realinhamento capilar poderoso. Clique e confira!

Como fazer um realinhamento capilar caseiro  

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe um tratamento caseiro para cabelos que estão sofrendo com o desalinhamento capilar que causa o ressecamento, frizz, opacidade, porosidade e pontas duplas.

Para fazer o realinhamento capilar você tem a opção de fazer com um profissional no salão de beleza ou usar produtos específicos para essa função.

Porem você também pode fazer isso sozinha de forma caseira, com ingredientes baratinhos e com praticidade do jeito que a gente tanto ama.

Então, vamos lá!

O que é o realinhamento capilar?

como-fazer-um-realinhamento-capilar-caseiro-alinhamento

O realinhamento capilar é um tratamento capilar que realinha a fibra capilar deixando as cutículas dos fios bem seladas e fechadas, tirando o aspecto de cabelo poroso, ressecado, volumoso, com frizz, pontas duplas e opaco.

O realinhamento capilar pode ser feito em salões de beleza ou com produtos específicos para essa finalidade, porem  para fazer com um profissional o preço pode ficar um pouco mais salgado.

Devido a isso a boa noticia é que você pode fazer em casa de forma simples e barata, com ingredientes caseiros e com um efeito incrível e muito satisfatório.

Qual é o efeito do realinhamento capilar caseiro nos cabelos?

O realinhamento capilar caseiro é feito através de receitinhas caseiras que possuem ingredientes caseiros capazes de selar as cutículas dos fios, fazendo com que eles fiquem mais alinhados.

Os resultados são de cabelos mais hidratados, brilhosos, macios, fortes, sem frizz, com movimento, livre das pontas duplas e da quebra capilar.

como-fazer-um-realinhamento-capilar-caseiro-brilho

Mas se você já está sofrendo com as pontas duplas, além do tratamento que vou ensinar hoje, você também deve fazer o corte bordado para remover todas essas pontinhas duplas.

Nesse post eu te ensino a fazer de forma caseira e simples: Como fazer corte bordado e acabar de vez com as pontas duplas, passo a passo

Para quem o realinhamento capilar caseiro é indicado?

O realinhamento capilar caseiro pode ser feito por todos os tipos de cabelos, pois ele não possui nenhum tipo de química e é natural.

Em cabelos lisos o realinhamento caseiro vai alinhar e deixar os fios com aspecto de mais lisos e escorridos.

Em cabelos ondulados o tratamento também vai alinhar eliminando o frizz e vai definir ainda mais as ondas, dando movimento.

E para cabelos cacheados o resultado será de cachos mais definidos, sem ressecamento e comportados.

Por falar nos cachos, anote aí uma receitinha poderosa para hidratar os cachos e também cabelos ressecados: Hidratação para cabelos cacheados ou muito ressecados

Realinhamento capilar caseiro – Como fazer?

Ingredientes – Hidratação

  • 100 ml de leite integral.

como-fazer-um-realinhamento-capilar-caseiro-leite

O leite é rico em vitamina A, B1 e B2, minerais, potássio, fósforo e cálcio. As gorduras presentes no leite são capazes de hidratar e condicionar profundamente os fios, alinhando, diminuindo o frizz e doando mais brilho.

  • 1 colher (sopa) de maizena.

como-fazer-um-realinhamento-capilar-caseiro-maizena

A maizena ou amido de milho que é a mesma coisa, é um dos ingredientes caseiros mais poderosos para o realinhamento capilar.

Ela possui vários benefícios para o cabelo é super hidratante, fortalece os fios, repara e combate o ressecamento do comprimento as pontas, diminui o frizz e alinha muito os fios.

  • 1 colher (sopa) de açúcar.

como-fazer-um-realinhamento-capilar-caseiro-acucar

O açúcar é rico em vitaminas B1, B2 e vitamina C magnésio, cálcio, zinco, ferro e fósforo.

Esses nutrientes combatem o ressecamento, diminuem o frizz, e pontas duplas, doa brilho e maciez, ajuda a reparar danos e além disso também traz mais alinhamento aos fios por conter um ácido chamado PCA (prirrolidonacarboxílico) altamente umectante em sua composição.

  • 1 ampola Semi Di Lino.

como-fazer-um-realinhamento-capilar-caseiro-ampola

A ampola Semi Di Lino é composta por cristais de diamantes, extrato de semente de Linho, vitamina E, ômega 3 e 6 que nutrem e hidratam os cabelos, doam muito brilho e recuperam e fortalecem a fibra capilar.

Alem disso ela também possui um pH baixo que sabemos que é perfeito para selar as cutículas e deixar os fios mais alinhados.

Você encontra essa ampola para comprar em farmácias e o preço dela é bem baratinho, menos de R$ 2,00.

  • 1 colher (café) de óleo de argan vegetal.

como-fazer-um-realinhamento-capilar-caseiro-argan

O óleo de argan contem ácidos graxos essenciais, tocoferóis e vitamina E d por conta disso ele nutre, elimina o ressecamento e as pontas duplas, fortalece, doa mais brilho e flexibilidade e também deixa os fios mais encorpados e alinhados.

  • 3 colheres (sopa) de Máscara de hidratação.

Ingredientes – Selagem da cutícula

  • 25 ml de vinagre de maçã.

como-fazer-um-realinhamento-capilar-caseiro-vinagre

O vinagre de maçã é um ótimo selante natural pois ele possui um pH bem baixo que fica em torno 2,5 e 3,5 por conta disso ele deixa as cutículas do nosso cabelo bem fechadinhas e seladas.

Perfeito para usar em cabelos porosos e desalinhados, o cabelo poroso fica com as cutículas muito abertas perdendo a hidratação dos fios e podendo ficar quebradiços também.

Além disso o vinagre de maçã também hidrata o cabelo e por fechar as cutículas e deixá-las bem seladinhas o vinagre faz com que o cabelo fique extremamente brilhoso.

  • 100 ml de água.
  • 1 colher (sopa) de condicionador.

Por ter o pH baixo e condicionar os fios, o condicionador vai deixar os fios mais alinhados, e vai manter por mais tempo a hidratação no cabelo.

Preparo da receita:

  • Em um borrifador coloque os 100 ml de água com o vinagre de maçã e o condicionador, sacuda bem para misturar tudo e reserve na geladeira.
  • Em uma panela coloque o leite e o amido de milho, mexa bem e leve ao fogo baixo mexendo até engrossar e virar um mingau.
  • Coloque o mingau em um potinho e adicione o açúcar, a ampola Semi Di Lino, o óleo de argan e a máscara de hidratação e misture bem até ficar homogêneo.

Realinhamento capilar caseiro – Aplicação

como-fazer-um-realinhamento-capilar-caseiro-aplicacao

  1. Lave o cabelo apenas com o shampoo e retire o excesso de água com a toalha, faça a aplicação da mistura mecha por mecha enluvando bem.

Após enluvar cada mecha penteie a mecha com uma escova ou pente para ajudar no alinhamento dos fios e na penetração da hidratação.

  1. Após aplicar a mistura em todo o cabelo, prenda os fios, coloque uma touca e deixe a mistura agir pelo tempo pedido no rotulo da máscara usada.
  2. Depois de agir, enxague o cabelo apenas com água, retire o excesso de água com a toalha e aplique o acidificante caseiro que estava na geladeira, mecha por mecha evitando a raiz.
  3. Em seguida prenda o cabelo deixe agir por 15 minutos e enxague bem com bastante água fria.

(É importante deixar o acidificante caseiro na geladeira em quanto você aplica a hidratação, pois isso vai potencializar o efeito e selar ainda mais as cutículas, ajudando no realinhamento.)

  1. Depois de enxaguar finalize como desejar e se caso optar por usar o secador, não esqueça de aplicar um protetor térmico, para proteger o cabelo contra o calor.

Realinhamento capilar caseiro – Intervalo de aplicação

  • Para que o cabelo permaneça sempre alinhadinho, você pode fazer essa receitinha uma vez por semana ou a cada 15 dias.

E antes de terminar lindona, não vá embora sem antes dá uma olhadinha nessa receita caseira para recuperar pontas danificadas: Receita caseira para cabelo com pontas espigadas e ressecadas

Vídeos: Hidratações caseiras que alinham os fios

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

 

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, você gostou do post: Como fazer um realinhamento capilar caseiro?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.6/5 - (18 votes)

25 thoughts on “Como fazer um realinhamento capilar caseiro

      1. Oi Julia, por quanto tempo posso deixar a receita de vinagre de maçã na geladeira depois de usar ela na cabelo… Meu cabelo é curto (no ombro) e essa quantidade de mistura sempre sobra bastante.

  1. Obaaa já será a próxima que irei fazer. Aos poucos meu cabelo está melhorando, só falta conseguir me livrar da prancha rsrs. Estou seguindo cronograma certinho, e já estou vendo resultados graças às dicas e receitas da lindona Júlia Doorman

    1. Oi lindona, sim, o óleo de argan é vegetal e por isso pode ser aplicado em
      todo o cabelo para fazer a umectação ou a hidratação e o reparador é um óleo
      com outros ativos na composição e é feito para finalizar o cabelo e para ajudar
      na reparação das pontas beijos

Deixe um comentário