SHAMPOO CASEIRO PODEROSO PARA CRESCIMENTO E QUEDA DOS CABELOS

SHAMPOO CASEIRO PODEROSO PARA CRESCIMENTO E QUEDA DOS CABELOS. Neste post aprenda como fazer esse shampoo que combate a queda e ajuda no crescimento saudável dos fios.

 

SHAMPOO CASEIRO PODEROSO PARA CRESCIMENTO E QUEDA DOS CABELOS

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?
Hoje eu trago uma receita caseira que quero muito compartilhar com vocês, eu fiz vários testes no meu cabelo até chegar a essa receita, e quando eu cheguei achei incrível o resultado que ela proporciona aos fios!

Então para descobrir quais são continue a ler o post!

Benefícios dos shampoo com babosa

Essa receita vai ajudar muito aquelas pessoas que tem problemas com queda e problemas com crescimento dos cabelos.

Todos os tipos de cabelos podem usar, pois ela proporciona aos fios muito brilho, deixa o cabelo super soltinho e ajuda a acelerar o crescimento saudável dos cabelos. Então vamos a receita!

 

Gostou do Vídeo? Então, Compartilhe ai e mostre para as suas amigas essas dicas de como cuidar do cabelo. 😉

Como fazer Shampoo Caseiro para Crescimento e Queda de Cabelo

Você vai precisar de:

• 1 Shampoo neutro ou anti queda de 300 ml.
• 3 ou 4 folhas de Babosa:
• 2 colheres (chá) de tônico anti queda.
• 5 gotas de óleo de alecrim vegetal:

Shampoo Caseiro para Crescimento e Queda de Cabelo

A Babosa tem várias finalidades, ela proporciona muito brilho aos cabelos, hidrata profundamente, ajuda combater problemas no couro cabeludo como caspa e descamações, combate a queda e para quem tem ressecamento em excesso, ela é maravilhosa, pois é muito hidratante. Ela esta frequentemente presente em vários produtos de cabelos, como ativo hidratante, conhecida como aloe vera.

O óleo de alecrim vegetal ajuda a fortalecer os cabelos e ajuda no crescimento. Ele tem ação estimulante, com isso acelera a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando assim no crescimento saudável dos fios. Gestantes e lactantes não podem usar este óleo.

Como fazer Shampoo Caseiro para Crescimento e Queda de Cabelo

Shampoo Caseiro para Crescimento e Queda de Cabelo – Preparo da receita

• Lave as folhas da babosa, com a ajuda de uma colher retire o gel que fica na parte de dentro e bata no liquidificador;
• Passe o shampoo para um potinho e misture o restante dos ingredientes;
• Volte o liquido para o frasco de origem e está pronto;

  1. A utilização pode ser feita toda semana até duas vezes na semana intercalando com o seu shampoo normal.
  2. Conserve o shampoo na geladeira por até 20 dias.
  3. Sempre que for usar balance o frasco para que os componentes se misturem.

shampo-para-crescimento-dos-cabelos

Leia mais receitas caseiras aqui no blog, como essa que todo mundo esta amando hidratação caseira com água de coco que deixa os fios macios e brilhantes….e essa receita que deixa os cabelos super brilhosos também: hidratação caseira com soro fisiológico.

Fiz essa receita de shampoo com muito carinho espero que gostem!

Confira também mais esse vídeo sobre crescimento, tenho certeza que você vai adorar!!!

Deixem seus comentários quando testarem e nos vemos lá no youtube….Um grande beijo!

 

Gostou do Vídeo? Então, Compartilhe ai e mostre para as suas amigas essas dicas de como cuidar do cabelo. 😉

Julia Doorman

 

E ai o que você achou do Shampoo Caseiro para Crescimento e Queda de Cabelo? Comente

4.5/5 - (150 votes)

183 thoughts on “SHAMPOO CASEIRO PODEROSO PARA CRESCIMENTO E QUEDA DOS CABELOS

  1. amei a dica Ju, vou experimentar no meu cabelo. Ele tem caido excessivamente depois que comecei a passar escova progressiva. Posso intercalar esse shampoo com um shampoo especifico pra quem faz progressiva, ou espero esse acabar, e volto com o outro shampoo? beijos

    1. Oi menina Júlia, tenho muita dificuldade em Portugal em comprar produtos que você recomenda para usar em caso de cabelos enfraquecidos como o meu, super ralo e com as pontas muito desnutridas, por causa de um mau processo quimico. Tenho cabelo loiro mas esse ano todo não fiz mais luzes , nem usei tintas , só dei de vez em quando banho de brilho ou desamarelador para não sobrecarregar.
      Então é assim. Já adquiri alguns óleos como o de rícino, o de argan e o de côco orgânico , fiz óleo de alecrim caseiro segundo as suas dicas as quais estou seguindo e comecei o cronograma capilar. Tenho usado alguns deles e estou a sentir algumas melhoras, usando também queratina liquida que comprei através de um site de vendas . Tenho usados este produtos e dicas com uma mascara nutritiva à base de extratos de semente de girassol( creme branco) da Farmavita de uma empresa onde consigo arranjar produtos de cabeleireiro , a Pluricosmética. Também já comprei shampoo purificante da Pantene para usar de vez em quando conforne suas dicas. Apesar disto, estou tentada a seguir alguns dicas suas e investir algum dinheiro adquirindo um shampoo (sem sal); uma máscara neutra que possa usar na hidratação e na reconstrução, à qual possa acrescentar a queratina e outros óleos , que tenha um preço médio e gostaria que me indicasse algumas marcas entre as que aqui consigo arranjar: – a Amend ; Linha Bomba ou outros produtos da Novex para ajudar a crescer cabelo mais depressa (tenho cortado pontas de 3 em 3 meses) ou L´Oreal Cosmetics.
      Também consigo adquirir na loja já referida em cima creme de tratamento , condicionador e gotas da Gota Dourada, o shampoo nem nos sites na Net , acho que foi retirado de venda pelo Infarmed. O que me aconselha???? Tenho medo de misturar marcas e ainda fazer pior. E a minha duvida é se realmente devo reconstruir e recuperar primeiro o cabelo até ficar mais bonitinho e só depois comprar produtos para crescimento. Agradeço ajuda.
      PS. Dei-me super bem com a máscara de reconstrução ácida seguindo suas dicas. (comprei vinagre de maçã orgânico). Obrigada e beijinhos 🙂

  2. Oi Julia, gostaria de uma opinião sua. Se puder me ajudar, te agradeço. É normal na lavagem do cabelo, usando cremes diferentes em dias diferentes, a quantidade de cabelo cair mais com um produto do que com outro? Exemplo: sábado usei uma máscara (1) e caiu um pouco de cabelo. Na segunda usei outra máscara (2), caiu muito mais cabelo. Pra vc que usa diversos produtos para teste, isso é normal? Não cheguei a contar quantos fios caiu, sei que até 100 fios por dia é normal. Acho que vou contar na próxima. Rsss Obrigada. Aguardo seu retorno.

  3. Julia Boa tarde comprei dois cremes o novex de azeite de oliva e o creme e lseve reparação total 5espicial Química gostaria de saber onde encaixo esses cremes no cronograma ,eles são para q dia do cronograma.Obrigada bjss

  4. Oii Júlia. Essa receita tbm funciona em quem tem queda por causa da amamentação? Pq desde quando comecei a amamentar, meus fioa caem muito. E caem mais durante o banho. Meu filho tem quase 2 anos, mas ainda mama e passo por isso. Vou fazer esse receita independente disso, mas tbm vai ajudar nesse tipo de queda? Obrigada. Beijão. ♡

  5. Júlia bom dia, adoro seus vídeos e a partir deles comecei a cuidar mais dos meus cabelos.
    Porém tenho uma dúvida, no cronograma capilar, como meu cabelo e oleoso na raiz lavo um dia sim é um dia não, e nos dias q eu lavo eu hidrato de acordo com o cronograma.. Queria saber se, nos dias de hidratação eu posso usar uma máscara de cada finalidade, ou é melhor as misturas para o cabelo não acostumar e não fazer mais efeito? Obrigada desde já.

  6. Júuuuliaaaa…. falei no instagram que não me respondia nunca… e vc me disse pra escrever aqui. Então cá estou!! rsrsrs
    Estou sem saber o que fazer com meu cabelo… já pensei até em fazer uma selagem… mas não queria processos químicos… vou tentar explicar como é o meu cabelo: ele é castanho escuro, oleoso na raíz, bem pouco e é um liso “esgrinhado” e não tem química nenhuma. Agora vem a “cagada” (desculpa a palavra), eu tenho mania (vício) de mexer no cabelo, puxo os fios demais… e alguns fios acabam rebentando ou arrancado pela raíz :o. Meu cabelo está cheio de fios nascendo, cada um de um tamanho diferente, frizzado e feio 🙁 Faço hidratações uma vez por semana, com mascara das marcas loreal e natura, próprias para meu tipo de cabelo, faço umectação uma vez por semana com óleo de coco e de rícino, lavo de vez em quando com shampoo da natura limpeza profunda, diariamente shampoo e condicionador liso e solto da natura… e comprei um da Seda com agua de coco hidrolisada pq ele é transparente. E estou insatisfeita com meu cabelo… e quase sempre que lavo preciso fazer chapinha… pq sem fazer, fica desalinhado demais… uso protetor térmico da natura antes da chapinha. O que vc acha que faço…. aguento, mudo o jeito de tratar meu cabelo, ou parto pra química? Me ajuda por favor… Adoro demais suas dicas… e minha mãe também… Beijos e desde já te agradeço…. Ahh se precisar saber tenho 30 anos. 🙂

  7. Júlia, eu platinei meu cabelo e isso danificou ele muito!! Já fiz de tudo, cronograma capilar, passei glicopan, bepantol, a mascara Absolut Repair pós-quimica da L’oréal Professionnel , queratina, oleo de coco e mais tudo que você imaginar, mas ele continua elastico e com aspecto seco, vc tem alguma dica que possa me dar?

  8. Oi Ju, tudo bem?! Adoooro suas dicas, lhe acompanho nas redese sociais e super indico as minhas amigas. Então lindona, eu gostaria de saber se posso substituir o shampoo anti queda por um anti caspa??

  9. Ju, lindona,
    Gostaria de saber se posso utilizar o shampoo antiqueda da bio extratus, ele já tem alecrim e jaborandi, tem o tonico com os mesmos componente , ai só acrsecento a babosa?

  10. Oi Ju! Amei a dica e gostaria de saber… esse shampoo tem quanto tempo de vida útil??? Pq os meus, comuns, costumam durar bastante tempo e pode ser q esse estrague por ser natural! desde já agradeço!

  11. Boa noite.
    Queria saber onde vende esse óleo e o tônico?
    Eu lavo meu cabelo dia sim e outro não, não posso usar o shampoo com essa frequência não?
    Desde já agradeço.

  12. Juliana bom dia….são tantas informações interessantes no seu blog que eu confesso que fiquei meio perdida. Então vou tentar resumir minhas duvidas aqui :
    Tenho mascaras da joico que são reconstrutoras , kit da k-pak , eu só devo usar a cada quinze dias ? posso fazer a selagem termica que voce indica aqui usando essas mascaras ou isso poderá ter um excesso de queratina ?

  13. Oie, Júlia! Tudo bem? Então preciso das suas dicas. Já fiz alisamento no cabelo por muito tempo mas parei desde abril de 2015 quando cortei bem curto pra tirar ao máximo o excesso da química e ele agora está voltando a cachear novamente e estou adorando *-* O problema é que quando lavo ele, percebo que tem caído muito. O que devo fazer? Me ajuda!! Bjoos

    1. Oi lindona,
      Se você estiver passando pela transição
      a queda é normal mais se estiver com muito,
      excesso de queda é bom consultar um medico,
      De uma olhadinha no menu cabelos cacheados tem um post,
      falando sobre a transição e no menu queda e crescimento,
      tambem tem varias dicas que vai ajudar,
      Bjus

  14. Oi Julia o/ .
    Não queria incomodar pq sei que tu deve ser muito atarefada rs. Tenho duas perguntas rapidinhas ….
    Meu cabelo é crespo, castanho escuro e recentemente feito progressiva, desde sempre (antes da progressiva) esta poroso e elastico, fiz queratina e acho que exagerei… Além de tudo isso quero clarear 🙁
    *
    *
    Seguintes perguntas (uma meninas no Youtube indicaram colocar bicarbonato no shampoo, pra clarear pelo oq sei sal danifica muito o cabelo)
    Devo colocar ou não?
    Mascara encantada – probelle ou Morte subita – Lolla ?
    Obrigadaaaaaaaaaa

    1. Oi lindona,
      A queratina só pode ser usada
      uma vez a cada 15 dias ou uma vez no mês,
      em excesso pode deixar o cabelo rígido,
      se ele está elástico use a receita com Glicopan
      que tem aqui no blog para recuperar cabelos elásticos,
      pode usar o bicarbonato sim não danifica não,
      veja o post como remover tintura dos cabelo aqui no blog
      no menu dicas e cuidados lá eu mostro como fazer,
      tem resenha aqui no blog e no canal da Morte súbita,
      Bjus

  15. Olá Júlia lindona tudo bem?
    Antes de fazer a pergunta gostaria que soubesse que graças a você meus cabelos pararam de quebrar!
    Há uns anos atrás eu fazia relaxamento, depois comecei a fazer progressiva também! No começo eu amava, meus cabelos ficavam muito lisos, aí com o tempo foi ficando fino, e quebrava muito ás pontas, então decidi parar de fazer o relaxamento e manter só a progressiva! Mas mesmo assim eu não via crescimento, e por anos sempre na hora de lavar e de pentear quebrava muito!
    Foi quando resolvi pesquisar na internet hidratações para que meu cabelo parasse de quebrar! Então te encontrei graças a Deus!
    Também sempre quis que meu cabelo crescesse mais, pois nunca saía do mesmo tamanho. As pontas sempre feias, tendo que cortar! Mas de um tempo pra cá, mesmo antes de começar a fazer as hidratações, notei que meu cabelo cresceu um pouco, imagino que seja porque a química do relaxamento está saindo, pois deve ter uns três ou quatro anos que parei!
    Vi esse vídeo do shampoo bomba caseiro, resolvi dá uma forcinha pros meus meus cabelos crescerem, comprei tudo certinho, até mesmo o shampoo de Guanxuma pelo site rs… A minha dúvida é a seguinte: Fiz pregressiva esse sábado agora 11/06, tem problema eu continuar usando o shampoo bomba caseiro? Interfere na pregressiva?
    Aguardo á resposta!
    Mil beijos pra você, e parabéns pela princesinha que em breve chegará!

  16. oii julia, tudo bom?
    bom eu vi um post seu aqui na pág e resolvi testar o shampoo de babosa que vc fez porém a babosa quebrou mt meus cabelos deixou as pontas muito ressecada. é minha meta é deixar meu cabelo grandão para meu casamento para poder fazer um belo penteado , por favor o que voce me sugere ??

    1. Oi lindona,
      estranho isso acontecer pois a babosa geralmente
      hidrata bastante os fios,
      de uma olhadinha no menu queda e crescimento que
      tem aqui no blog tem varias dicas bjuss

  17. Jú minha flor eu tenho 14 anos , tinha meu cabelo na cintura ele É muito liso , mas cortei ele no pé da orelha, ficou curto demais , queria acelerar o procedimento de crescimento pois me arrependi muito , me ajude 🙁 .

  18. Oiie julia!! 🙂 🙂

    Poderia me indicar um bom shampoo hidratante anti qeda para eu fazer a receita? Qe não seja de limpeza profunda.. kkkk
    Atualmente uso varias marcas ( Crece Pelo, Aussie, Cavalo Forte, Detox Haskell e Limpeza Profunda da Natura Plant ). Cada um para uma etapa do cronograma. Porem sinto a necessidade de um shampoo mais hidratante e livre dos “proibidos”, para usar nos dias em qe apenas lavo os cabelos. Rsrs`
    Pensei no Head & Shoulders, mas tenho duvidas se ele é bom e hidratante..

    Desde já agradeço lindona.. Bjuuus. :*

  19. Ju, entãoo posso usar o Head & Shoulders óleo de amêndoas para a receita? O resultado será o msm? E na substituição do óleo de alecrim pelo de rícino e a msm qty de gotas ou posso usar uma colher de chá como medida?

    Obriigada Lindona.. bjooos.. 😀

    1. Oi lindona,
      o head shoulders você pode usar para o dia a dia,
      para a receita é mais indicado um shampoo neutro
      ou anti queda você pode usar o que eu indiquei no vídeo
      tem a venda no site beijo pink que é parceira aqui do blog,
      o óleo é a mesma medida bjuss

  20. julia, tudo bom?

    Qual a diferença entre shampoo de limpeza profunda e o neutro? O neutro abre mais as cuticulas? Tenho cabelos secos.
    Depois de usar esse shampoo devo fazer hidratação?

    Help me juuuh! kkk
    Bjao

    1. Oi lindona,
      o shampoo de limpeza profunda tem um pH mais elevado e o
      shampoo neutro é feito para limpar os fios mais sem agredir tanto,
      pode fazer a hidratação sim ou usar um condicionador para fechar as
      cutículas bjuss

  21. OI Ju! Tudo bem com vcs? Estou pensando em colocar a babosa no shampoo da Cresce pelo para potencializar o resultado será que meu cabelo vai ficar oleoso? Amo seus videos estou indicando eles para todas as minhas amigas e parentes hoje graças a vc meu cabelo é outro! Gostaria de enviar um presentinho para a Maju vc poderia me passar um endereço pra eu mandar pelo correio!Beijão Parabéns que Deus abençõe vcs a cada dia mais!

  22. eu quero fazer uma pergunta sobre o pé de babosa q vc tem em casa. entao, eu quero saber se depois que corta a folha, demora quanto tempo p crescer a folha d nvo. pretenndo ter um pé de babosa em casa! agradeço. adoro seus videos! 🙂 ass: lenice viana

  23. Oi Julia!!

    Amo seus vídeos, quero fazer TUDOOO ao mesmo tempo kkk.
    Sei que a babosa é ótima para o cabelo, mas infelizmente eu passo muito mal com o cheiro. Você conhece e indica algum produto que possa substituir a babosa? Sei que nada vai ser 100%, mas se tiver algo que seja uns 70% creio que já deve me ajudar rs.

    Bjoss e obrigada, sucesso sempre!*

  24. Oi Ju sua linda me responde uma coisa, posso usar este shampool duas vezes na semana ante das hidratações? Posso passar em todo cabelo ou só na raiz e passar um cremoso mo comprimento?

  25. Oi lindona boa tarde, você já ouviu falar no shampoo pra engrossar os fios com gelatina incolor, sabe mim dizer se funciona mesmo meus cabelos é muito fino preciso de algo para engrossar por ele ser fino quebra muito por mais cuidado que eu esteja.bjs

  26. Oiie Ju… Eu faço selagem e ultimamente meu cabelo está bem danificado e caindo Muitooo, Eu fico pra chorar quando penteio ele e vejo aquele monte de fios no chão… Por favor me ajuda, me indica um tratamento top para eu recuperar meu cabelo e acabar com essa queda.
    Beijinhos flor… Ah! Eu amooo os seus vídeos e suas dicas!

    1. Oi lindona o ideal é cortar as pontas regularmente,
      pois quando o cabelo fica com muitas pontas elas acabam
      ficando ressecadas e quebram e com isso por mais que o cabelo
      cresça você não vai perceber o crescimento porque ele vai quebrar
      no comprimento por conta dessas pontas bjus

  27. Oiii Juuliiaaa ♥
    O tônico anti queda de alho da gota dourada me da coceira no couro cabeludo, me diz qual outro posso usar??
    Eu posso substituir o tônico anti queda por qual produto??
    eu posso intercalar o shampoo brilho extremo da pantene com esse da babosa ??

  28. Oi Juliana! Eu faço progressiva a uns 10 anos. E agora meu cabelo tá caindo muito. Tenho até medo de lavar a cabeça cai muito. 🙁 comecei a tomar pantogar. Preciso muito de alguma coisa pra parar a queda quero deixar ele natural tbm. Não quero mais fazer nenhuma química. O cronograma capilar vai ajudar?

  29. Olá Júlia tudo bem?
    Bom, VC sabe que eu amo te perturbar né rsrs ….
    eu tenho 2 dúvidas: Se eu usar um condicionador pra acrescentar esses ingredientes e usar junto com o shampoo , o que você acha ?
    outra dúvida: minha amiga ganhou um produto da bio extratos ‘ queravit’ pra finalização e cauterização o que você me diz desse produto? é bom?
    bjao lindona , e obrigada!

  30. Oi Julia, gostaria que soubesse que através dos seus videos eu consegui sair de uma depressão pós parto, na mesa de cirurgia peguei uma infecção no útero e na cesária que foi se alastrando pelo corpo, fui para UTI, fiquei internada um meses sem poder ver meu filho, e tiveram que abrir minha barriga e tirar toda a carne morta e não podiam fecha-la, fiquei com a barriga aberta por 4 meses e com a barriga deformada, logo que voltei para casa não queria saber de mas nada, porém seus videos estão me ajudando muito e a graças a Deus recuperei minha auto estima e me sinto bonita novamente.

    Deus te abençoe!

  31. Oii! Eu preciso intercalar com meu shampoo normal mesmo? Não posso ficar usando só o shampoo de babosa não? Minha raiz não é seca nem oleosa. Clavo meus cabelos 2x/semana.

  32. Julhinha linda, eu agradeço muito tua atençao, de verdade. Mas me responde so mais uma perguntinha.. Posso usar um tonico s.o.s bomba com D-pantenol (da salon line) e o oleo de ricino nun sampoo neutro para minha filha q esta com quase 11 anos? Ela quase nao tem queda de cabelo, por isso nao qria usar o antiqueda sabe?
    Bjss pra ti e pra tua garotinha linda!
    Te aguardo ta?

  33. Oi Júlia!!
    Hoje fiz a segunda lavagem com babosa no shampoo, mas o meu é só shampoo liso extremo da Pantene e a babosa, dica de uma amiga… Agora estou vendo que você usa o tônico e o óleo. Na primeira lavagem (dois dias atrás) fiz também uma umectação nas pontas com óleo de argan, porém meus cabelos estão ficando muito oleosos na raiz, isso pode ser efeito da babosa ou a umectação mesmo que afetou a raiz?
    ** Meu cabelo tem mechas e progressiva, ,as estou há 9 meses sem fazer.
    Obrigada desde já!!

    1. Oi lindona,
      a babosa não deixa a raiz oleosa e a umectação também não,
      veja se está lavando o cabelo na água muito quente ou se está
      aplicando máscaras e condicionadores na raiz bjus

  34. Oi Julia, gostoria de saber por quantos Meses posso usar os shampoo para crescimento CASEIRO para ter resultado?
    E se precisa da uma pausa , para voltar usar novamente. .?
    Obrigada bjsss lindona

  35. Oi Julia!Meu cabelo está caindo muito principalmente quando lavo e faço escova e prancha
    Tô querendo comprar o shampoo ,condicionador e mascara da phytoervas antiqueda.Posso intercalar com o shampoo caseiro de babosa?
    E estou fazendo o pelling capilar qual hidratação vc indica?

    1. Oi lindona, pode intercalar sim… dê uma olhadinha aqui no blog no menu queda e crescimento
      pois lá tem varias receitinhas para o crescimento que funcionam de verdade… uma por exemplo
      que gosto bastante é a do anis estrelado 😉 beijos

  36. Oi Julia obg por responder meu comentário.
    Então vc disse q eu posso intercalar o shampoo da phytoervas com o shampoo caseiro de babosa e fazer o pelling a cada 20 dias.
    Posso fazer assim:1 semana com o shampoo da phytoervas.Ai sábado faço o anis estrelado. 2 semana com o caseiro de babosa.Ai faco de novo o anis estrelado.E a cada 20 dias o pelling capilar?

Deixe um comentário