Como fazer o cabelo crescer mais rápido 7 melhores dicas

Como fazer o cabelo crescer mais rápido – Siga essas dicas e veja seu cabelo CRESCER como NUNCA. Clique e confira!

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe mais um tema que vocês amam que é o projeto cabelão.

Hoje eu vou mostrar 7 dicas incríveis para o seu cabelo ficar gigante.

Eu reuni somente as melhores e principais dicas que inclusive estão fazendo muita diferença no meu cabelo pois ele está cada dia mais longo e crescendo saudável.

Vamos lá!

Dica 1. Aplique Babosa na Raiz do cabelo

É comprovado que a Babosa combate a queda, caspa e faz o cabelo crescer mais rápido.

Ela é um ingrediente natural que hidrata o cabelo, rica em antioxidantes e aminoácidos, combate o envelhecimento do cabelo, combate a caspa, a queda e a seborreia.

 A babosa ajuda a estimular o crescimento dos folículos capilares no couro cabeludo, fazendo ele crescer como nunca.

É um antioxidante natural que repara o cabelo de dentro para fora, e fará seu cabelo crescer mais forte e saudável.

Eu também gosto muito de usar o óleo de babosa, pois ele também é altamente estimulante, para o crescimento e também pode ser aplicado puro na raiz.

Como usar a babosa na raiz?

Lave bem a folha da babosa, retire os espinhos, abra a folha e com uma colher raspe todo o gel que fica dentro dela.

Em seguida com o cabelo seco ou úmido aplique o gel na raiz, faça uma massagem no couro cabeludo para estimular o bulbo capilar, deixe agir por 30 minutos e depois lave o cabelo com o shampoo, hidrate ou condicione e finalize como desejar.

Você pode aplicar a babosa tanto pura na raiz quanto misturada com uma máscara capilar liberada para a raiz do cabelo.

Aprenda a fazer o óleo de babosa caseiro de forma simples e barata: Como fazer cabelo crescer com óleo de babosa caseiro

Dica 2. Tome vitaminas para cabelos com biotina.

A biotina também é conhecida como vitamina H ou B7,  combate a queda, fortalece os fios e faz o cabelo crescer mais rápido, e além disso ela também encorpa o cabelo e estimula o crescimento de fios novos.

A vitamina que eu tomo é a SWEET GROW da Phinna Cosméticos, porque além de ser uma delícia, é bem completa e também possui a biotina em sua composição.

Ela possui um formato de gomas, que além de ajudar no crescimento e fortalecimento do cabelo, também ajuda com o bom funcionamento do intestino.

Você a encontra para comprar no site da Phinna Cosméticos, e lá você pode usar o meu cupom de desconto, JULIADOORMAN para ganhar 10% de desconto em suas compras.

Acesse aqui: Site Phinna Cosméticos

Dica 3. Faça massagem capilar.

A massagem capilar deve ser feita sempre que você aplicar tônicos ou fazer umectações no couro cabeludo, para o crescimento, pois essas massagens aumentam o fluxo sanguíneo fazendo o cabelo crescer muito mais rápido.

Após aplicar o tônico ou óleos na raiz, faça a massagem usando as pontas dos dedos em movimentos circulares de 3 a 5 minutos, depois é só deixar agir  lavar e condicionar o cabelo normalmente.

Um ótimo tônico capilar caseiro poderoso e altamente estimulante para fazer o cabelo crescer muito é esse que mostrei aqui: Receita caseira para fazer o cabelo crescer muito rápido

Dica 4. – Deixe agir os shampoos de crescimentos de 2 a 5 minutos.

A maioria das pessoas aplicam o shampoo para crescimento no couro cabeludo e já retiram, e por isso que muita das vezes não funciona, pois quando você deixa o shampoo agindo de 2 a 5 minutos, dar tempo dos seus fios e também o couro cabeludo absorverem bem os nutrientes.

Por isso sempre que aplicar um shampoo para crescimento, deixe agir para que dê tempo de os folículos capilares absorverem por completo todos os nutrientes, essa dica também vale para aplicação dos shampoos para caspa.

Dica 5. Controle a oleosidade e o ressecamento do couro cabeludo.

Quando o couro cabeludo está em equilíbrio, cresce mais forte e saudável pois a oleosidade, seborreia, a caspa e a proliferação de fungos que vem junto com a oleosidade impedem o cabelo de crescer de forma acelerada.

O nosso couro cabeludo possui um pH que fica entre 4.5 e 5.5, então é esse pH que você deve procurar nos shampoos, e também é preciso lavar os fios corretamente, ou seja se você tiver um cabelo oleoso não deixe ele sujo.

Se faz academia ou exercícios físicos, não deixe ele sujo pois o couro cabeludo não pode ficar suado, pois é preferível lavar o cabelo todos os dias do que apenas dia sim e dia não, achando que ele vai crescer mais quando na verdade é o contrario que acontece.

A oleosidade no couro cabeludo entope os folículos capilares impedindo o cabelo de crescer de forma normal e saudável.

Cabelos muito ressecados na raiz, também devem ter atenção principalmente na menopausa, que é quando o couro cabeludo também tende a ficar mais ressecado, e não crescer corretamente.

Nesse caso você deve hidratar muito o couro cabeludo com máscara capilar liberada para raiz, Bepantol que é a vitamina Pro vitamina B5, ou ativos naturais como a babosa ou o mel e  fazer umectação capilar com óleos essenciais ou vegetal.

Dica 6. Consumir ácido fólico.

Quando o nosso organismo fica com falta de ácido fólico o nosso cabelo fica com queda, caspa e os fios ficam ralos, por isso é importante a gente fazer a suplementação dele, e na vitamina que indiquei mais acima a SWEET GROW da Phinna Cosméticos você também encontra o ácido fólico na composição.

Esse ativo estimula o crescimento de fios novos por quem tem queda capilar, alopecia, e por quem tem queda por genética sendo muito importante nesses casos.

Dica 7. Alimentação rica em proteínas.

O nosso cabelo é rico em proteínas e ele precisa disso para se manter forte, por isso é importante que tenham uma alimentação rica em proteínas para tratar o cabelo de dentro para fora.

Se você não come carne procure por outros alimentos que possam suplementar as proteínas, pois elas não podem faltar para que o cabelo não fique fraco, quebradiço e com queda capilar.

Vídeo: Tudo sobre a vitamina SWEET GROW da Phinna Cosméticos

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como fazer o cabelo crescer mais rápido?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

4 thoughts on “Como fazer o cabelo crescer mais rápido 7 melhores dicas

  1. Julia estou usando babosa pura nos meus cabelos já lavado com shampoo massageio bastante e deixo agir por 30 minutos, meus cabelos mudaram visivelmente muito# a babosa é milagrosa. Obrigada pelas dicas ☺️♥️

Deixe um comentário