Como ter cabelos mais fortes

Como ter cabelos mais fortes – Faça essas dicas e tenha cabelos muito mais FORTES e SAUDÁVEIS. Clique e confira!

Como ter cabelos mais fortes

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe dicas incríveis, simples e que funcionam de verdade, para deixar os cabelos mais fortes, hidratados e saudáveis.

Vamos lá!

Usar máscaras capilares com aminoácidos e colágeno na composição

Os aminoácidos e o colágeno, são ativos que fortalecem a fibra capilar, fazendo com que os fios fiquem fortes e resistentes diminuindo o risco de quebra capilar, corte químico, efeito elástico e pontas duplas.

Máscaras com esses ativos deixam os cabelos mais fortes, mas sem deixar os fios endurecidos, pois como possuem outros ativos emolientes junto, também deixam os cabelos macios, sedosos e soltinhos.

Fazer hidratação e umectação capilar regularmente 

Esses dois tratamentos capilares são muito importantes para fortalecer o cabelo, pois eles oferecem aos fios a umidade e a gordura natural, que a fibra capilar precisa para se manter saudável, com a elasticidade natural, hidratada e nutrida.

A hidratação capilar caseira deve ser feita pelo menos uma vez por semana, intercalando com pelo menos uma hidratação capilar mais rápida, feita com uma máscara capilar, e a umectação capilar com óleo vegetal, pode ser feita uma vez a cada 7 ou 15 dias.

Nesse post eu te ensino uma hidratação caseira rápida, simples e ótima para fortalecer o cabelo: Hidratação caseira que fortalece o cabelo e dá brilho

Usar leave-in com proteção térmica com frequência 

A proteção térmica é essencial para os cabelos, não só para quando usamos aparelhos de calor como secador, chapinha e babyliss, mas também quando deixamos o cabelo secar ao natural, pois o vento, sol e poluição também agridem e danificam o cabelo.

Por isso é muito importante usar o leave-in com proteção térmica, sempre que finalizamos o cabelo, pois ele vai proteger os fios, e também fortalecer e oferecer uma hidratação extra.

Usar reparador de pontas para finalizar o cabelo 

O reparador de pontas é outro produto importante para o cabelo, pois ele forma uma película protetora nos fios, deixando o cabelo mais protegido, além de mais macio e sedoso, alinhado e sem frizz.

Ele deve ser aplicado todos os dias com o cabelo seco, ou após a finalização e secagem do cabelo, e sempre em pequenas quantidades.

Cuidar do couro cabeludo e fazer peeling capilar uma vez a cada 30 ou 40 dias 

O fortalecimento do nosso cabelo depende não só dos fios estarem saudáveis e fortes, mas também o nosso couro cabeludo, que é de onde os fios nascem, pois quando o nosso couro cabeludo não está saudável, os fios nascem cada vez mais finos, ralos e suscetíveis a queda e quebra capilar.

Por isso é importante manter o couro cabeludo saudável, tratando problemas como queda capilar e caspa, e fazendo o peeling capilar, que é uma esfoliação feita para retirar a crosta de resíduos e oleosidade, que pode obstruir os folículos capilares, e que somente o shampoo não consegue remover.

Saiba como fazer o peeling capilar passo a passo aqui: Peeling capilar combate a queda e estimula o crescimento

Evitar usar chapinha e químicas em excesso 

Para manter o cabelo forte é essencial evitar o excesso da chapinha e também das químicas, porque esses dois elementos, acabam removendo a proteção dos fios, fazendo com que o cabelo fique ressecado, quebradiço, com pontas duplas e áspero.

Por isso tente usar a chapinha raramente, e sempre com a proteção térmica, e evite químicas em excesso, mais de uma química no cabelo, e tome cuidado com químicas incompatíveis.

Usar secador morno e lavar o cabelo na água fria 

Outro cuidado importante para manter o cabelo forte, é deixar o cabelo secar mais vezes ao natural, mas quando necessitar usar o secador, usar sempre na temperatura morna, mantendo o jato longe dos fios, e lavar o cabelo sempre na água fria ou no máximo morna, pois a água quente remove toda a hidratação deixando o cabelo danificado.

Antes de terminar lindona, confira nesse post dicas para recuperar o cabelo danificado: 7 dicas para recuperar cabelos danificados e quebradiços

Vídeos: Como ter cabelos mais hidratados naturalmente

Resumindo: Como ter cabelos mais fortes

1-Usar máscaras capilares com aminoácidos e colágeno na composição

2-Fazer hidratação e umectação capilar regularmente 

3-Usar leave-in com proteção térmica com frequência 

4-Usar reparador de pontas para finalizar o cabelo 

5-Cuidar do couro cabeludo e fazer peeling capilar uma vez a cada 30 ou 40 dias 

6-Evitar usar chapinha e químicas em excesso 

7-Usar secador morno e lavar o cabelo na água fria 

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como ter cabelos mais fortes?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário