Hidratação caseira para cabelos ressecados e com pontas duplas

Hidratação caseira para cabelos ressecados e com pontas duplas. Neste post você vai conferir uma receita maravilhosa. Clique e confira!

Hidratação caseira para cabelos ressecados e com pontas duplas

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trago uma receita maravilhosa para cabelos sem vida e com pontas duplas.

Essa hidratação deixa os fios com um efeito incrível é perfeita para cabelos ressecados, desalinhados e com pontas duplas.

Pois ela contém ingredientes capazes de hidratar profundamente os fios, deixá-los mais fortes e com as cutículas mais alinhadas.

Com isso os fios ficam bem selados fazendo com que as pontas duplas se fechem.

Então se você quer conferir tudo e anotar os ingredientes é só ler o post completo.

Vamos lá!

Ingredientes!

  • 3 Colheres (sopa) de máscara hidratante ou nutritiva.
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maça.

Por conter um ph ácido o vinagre é capaz de equilibrar o ph dos nossos cabelos. Ele sela bem as cutículas fazendo com que o cabelo fique mais alinhado e hidratado por muito mais tempo. Ele também deixa os fios mais encorpados, macios e muito brilhosos.

hidratacao-caseira-para-cabelos-ressecados-com-pontas-duplas-e-desalinhados-vinagre

Leia mais sobre esse poderoso ingrediente aqui: vinagre é bom para os cabelos.

  • 5 gotas de óleo vegetal de aloe vera.

O óleo de aloe vera também conhecida como babosa, possui ação antioxidante vitamina C, E e várias vitaminas do complexo B. Contem também proteínas, minerais e aminoácidos.

O óleo de aloe vera proporciona aos cabelos muita nutrição e hidratação, deixa os fios muito macios, com bastante brilho, alinhados e fortalece os fios fazendo com que eles fiquem bem mais grossos e encorpados.

hidratacao-caseira-para-cabelos-ressecados-com-pontas-duplas-e-desalinhados-aloe-vera

Veja como hidratar os fios usando a babosa nesse post: como fazer hidratação no cabelo com babosa.

No vídeo abaixo eu mostrei dicas poderosas para quem deseja dar volume aos cabelos finos e ralos.

Assista!

  • 1 colher (sopa) de Yamasterol.

O Yamasterol é um creme multifuncional poderoso. Ele é muito hidratante capaz de potencializar qualquer hidratação. Os cabelos ficam muito hidratados, macios e sedosos.

hidratacao-caseira-para-cabelos-ressecados-com-pontas-duplas-e-desalinhados-yamasterol

Nesse post eu mostrei a resenha completa dele.

Confira!

resenha Yamasterol como usar

Preparo e aplicação da receita!

  • Em um potinho de plástico misture todos os ingredientes até ficar uma mistura homogênea.
  • Em seguida lave os cabelos apenas com shampoo e tire o excesso de água com a toalha.
  • Comece a aplicação da mistura mecha por mecha massageando e enluvando bem de cima para baixo.
  • Em seguida prenda os fios coloque uma touca e deixe descansar por 20 minutos.
  • Após agir enxague bem na água morna ou fria e finalize com um condicionador.
  • Finalize como desejar.

hidratacao-caseira-para-cabelos-ressecados-com-pontas-duplas-e-desalinhados-aplicacao

Você está com o cabelo ressecado e seco e tem hidratado e mesmo assim ele continua igual?

Saiba no vídeo abaixo o que pode estar acontecendo.

Resultado final!

“ Cabelos muito hidratados, macios, sedosos, brilhosos, alinhados, soltinhos e mais encorpados. ”

Intervalo de aplicação da receita.

A receita pode ser aplicada uma vez ou duas na semana na etapa de hidratação do cronograma capilar.

Assim como o Yamasterol as dicas que mostrei no vídeo abaixo são ótimas para potencializar o seu condicionador.

Assista!

 Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (53 votes)

59 thoughts on “Hidratação caseira para cabelos ressecados e com pontas duplas

  1. Oiii
    Juh lindona,meu cabelo pede socorro rs. Ele ta com mtas pontas buplas e muito quebradico,eu facia muita progressiva mais ja parecei tem 5 meses eu to seguindo o cronograma capliar mais essas pontas não some kk. Me ajuda a recuperar elas eu não to querendo cortar.Bjs pra vc e Maju
    Lindona
    Deus te abençoe ricamente

    1. Oi Ju, amo suas dicas! Estou precisando de uma ajudinha… Já faz 2 anos que eu não uso química em meu cabelo, apenas fiz algumas mechas e hidrato toda vez que lavo o cabelo e sempre uso leave-in com protetor térmico antes da prancha. Porém nós ultimos 2 meses tenho notado que meu cabelo está ficando com um cheiro muito forte de queimado. Obs, lavo muito bem e hidrato com produtos bons. O que será que está acontecendo Ju, me ajude por favor

  2. Ju, desde que comecei a te acompanhar e fazer as receitas recuperei muito o meu cabelo, principalmente as pontas que eram muito ressecadas, igual espiga de milho , hoje elas estão perfeitas, porém, meu cabelo é muito volumoso pois tenho muito cabelo e ele é grosso, quando lavo, ele fica super hidratado, com brilho, macio e lisinho, mas fica muito armado, e ai o que me resta é fazer chapinha nele todo, mas mesmo assim, no outro dia ele fica todo armado de novo, o que eu posso fazer?

  3. Ju, desde que comecei a te acompanhar e fazer as receitas recuperei muito o meu cabelo, principalmente as pontas, que eram muito ressecadas, igual espiga de milho, hoje elas estão perfeitas, porém, meu cabelo é muito volumoso, tenho muito cabelo, ele é bem grosso, quando lavo ele fica bem hidratado, com brilho, macio e lisinho, mas armado, e ai o que me resta é fazer chapinha nele todo, mas mesmo assim no outro dia ele amanhece armado de novo, o que eu posso fazer?

  4. Amei o post lindona. Já testei quase todas suas receitas, tenho muita confiança nas duas receitinhas, todas deram certo até hoje. Essa receita pode ser feita em cabelos elásticos? Beijos,obrigada.

  5. Oi Ju. . Suas dicas são muito boas.
    Vc conhece a plástica dos fios da cadiveu??
    Mandei um email para a marca e eles disseram q não tem formol nsste produto, mas estou com medo de fazer. Vc conhece esse produto e/ou tem alguma opinião sobre ele? Obrigada bjs

  6. Juuh tudo bem?
    Posso bater o gel da babosa no liquidificador e misturar aos outros ingredientes?
    Sugestão- Pesquise como fazer óleo de babosa caseiro, e ensine aqui no seu blog

  7. Oi Júlia,
    Onde posso comprar a tapioca e manteiga natural e também , invés de fazer a própria receita posso misturar em outra receita caseira. Será que dá o mesmo resultado?
    Você sabe me dizer uma coisa que me falaram se é verdade. Quando vai passar dos anos nosso cabelo também pode mudar? Porque, meu cabelo era liso com algumas ondas leve nas pontas. Depois fiz permanente, não gostei. Não retoquei,ai meu cabelo não voltou como era antes. E já tem 20 anos que fiz o permanente e não voltou. Fico na dúvida, se foi por causa do permanente ou do que me falaram.
    Em uma receita caseira, você fala para usar escova de cabelo. Posso usar pente? Ou escova é melhor? O que você, me orienta sobre isso.
    Obrigada

  8. Eu posso bater no liquidificador o gel da babosa e misturar aos outros ingredientes? ou só o óleo mesmo?
    sugestão- Nos ensine a fazer o óleo da babosa caseiro se possível, pois vai ser muito útil
    Posso usar uma mascara liberada pra no poo ?/ex – da monange?
    bjjjssss

  9. Olá, Julia me tira uma dúvida vi no post de como tratar a descamação após progressiva pra usar a glicerina, queria saber se posso fazer essa hidratação após retirar a glicerina ou ela já entra no cronograma como hidratação e é melhor fazer essa outro dia?

  10. Nossa falei de vinagre de maçã na máscara em um dia e fizeste post de uma receita assim no outro “to me achando”
    Ei não esquece de avisar as leitoras os dias q as entrevistas pra Record vão ao ar hein. Faz videozinho no YouTube avisando.
    Queremos te ver.

  11. Olá Júlia, tudo bem?
    Adoro seus videos. Resolvi seguir o cronograma capilar pra ver se melhora meu cabelo porque ele está muito ressecado principalmente nas pontas e ele é fino, hoje é dia de nutrição…vou usar óleo de Rucino que comprei na farmácia, posso usar ele com óleo de Coco ou azeite extra virgem (Pq acho ele com consistência grossa)? Qual qtde de cada um?
    Obrigada. Bjus

  12. Oii Julia! Tudo bem??
    Estou com uma mega dúvida, você já deve ter visto a linha de tratamento que lançou e a Alizena da muriel, queria saber se você indica se é uma boa opção de escolha?? Me ajuda estou super em dúvida!

  13. Boa tarde, lindona. Venho falando com você por todas as redes sócias, mas nunca obtenho resposta. Fez um ano que sofri o corte químico e com isso atualmente eu tento cuidar ao máximo dos meus cabelos e seus vídeos são inspiradores. Agora vou começar a fazer um novo cronograma, mas ainda fico um pouco perdida com isso. Gostaria de saber se existe alguma restrição em fazer a nutrição antes da hidratação no cronograma? Pois eu vou fazer nas terças e sextas, que seria: terça nutrição e sexta hidratação. Já que no final de semana eu uso a chapinha e li que chapinha não combina muito com nutrição.
    Bjs

  14. Olá Julia…quero lhe parabenizar pelo seu trabalho com essas receitinhas que voce nos ensina… Encontrei voce por acaso no youtube comecei assistir, e gostei muito, voce é muito simpatica…parabéns, vou continuar acompanhando.bjos

  15. Boa noite Julia!

    Meu nome é Sabrina, tenho 19 anos e sou uma grande fã do seu blog.

    Eu gostaria da sua ajuda em um assunto.

    Venho fazendo o cronograma capilar a uns 3 meses. Só que a alguns dias eu fui na dermatologista para tentar resolver meu problema com a acne. E ela me indicou o tramento com Roacutan. Resumindo o assunto um dos efeitos colaterais do remedio é a queda do cobelo, justamente porque o remedio diminue tanto a oleosidade da pele quanto do cabelo. O que faz ele ficar fraco, ressecado e quebradiço. Como você tem um grande numero de seguidoras eu gostaria de algumas dicas de como resolver esse problema, pensando que talvez alguem já tenha te relatado o mesmo problema, ou até mesmo você talvez tenha passado por isso. Enfim, me AJUDE pois estou DESESPERADA, pois meu cabelo é minha vida e a ultima coisa que quero é perdê-lo.

    Desde já agradeço…

    Atenciosamente Sabrina!

  16. Ju, eu fiz um processo de descoloração nas pontas e agora JÁ voltei a cor do meu cabelo pintei. Só que meu cabelo so vive com as pontas embaracadas, Meu cabelo é fino nunca passou dos ombros o crescimento. O eu poderia fazer pra melhorar esse embaracamento ?

  17. Oi lindona !!! Tudo bem ? Meu nome é Luana, e fazem umas 3 semanas que vejo seu canal no YouTube e leio seus posts aqui TODOS OS DIAS e isso não é exagero hahahaha
    Tenho cabelos com luzes, eles são lisos naturalmente, porém eu faço progressiva pq deixa com um aspecto mais peefeito sabe ? Faço luzes desde pequena e NUNCA tinha feito nenhum tipo de tratamento, então você já pode imaginar como meu cabelo está danificado né kk Ele está ralo, elástico, quebradiço, fino, ressecado e por aí vai kkkk Nesse meio tempo já fiz aquela reconstrucao com queratina liquida e máscara reconstrutora no dia 12, depois fui fazendo muitas hidratações e umectacoes que conheci no seu canal, tipo aquela com mel, bepantol líquido e mascara de mandioca da haskell, umectacoes com óleo de coco, azeite de oliva com mel e estou seguindo assim… Quero fazer a de gelatina pra ver se me ajuda também.. Eu queria perguntar pra você se eu posso usar queratina uma vez por semana pra tentar recupera meus fios ou só de 15 em 15 dias mesmo, e o que mais você me recomenda que eu posso está fazendo.. Dsede já agradeço pelo seu canal, por suas dicas, e dizer que pra cabelo, só confio no seu canal. Muito obrigada.

    1. Oi lindona,
      se seu cabelo está elástico não faça hidratação e nem umectação
      para não amaciar os fios,
      quando os fios estão assim eles precisam de queratina para deixar
      a fibra capilar firme novamente,
      faça apenas a reconstrução uma vez na semana e apos recuperar volte
      com os outros tratamentos normalmente bjus

  18. Oi Júlia, tudo bem?
    Eu não sei mais o que fazer com meu cabelo, e como não o que aconteceu com, não que tipo de tratamento procuro.
    Meu cabelo sempre foi bom, mas de um ano pra cá, ele tem ficado feio na parte de trás. os lados e a frente continuam como antes, lisos, macios e sedosos. Mas a parte de trás fica ondulada, não seca rápido após o banho, tem aspecto seco e de manhã fica com frizz e embaraçado.
    O que eu posso fazer?
    Nunca fiz química e antes apenas lavava com shampoo e creme de pentear, não precisava nem usar secador. Agora tento condicionador e vários cremes e máscaras, mas nada dá resultado.

  19. Oi Julia, você sempre diz que devemos passar a hidratação ou a reconstrução sempre do comprimento para as pontas do cabelo. Mas meu cabelo é crespo e a raiz é bastante seca, como faço pra hidratar a raiz do meu cabelo então?

    1. Oi lindona,
      procure usar máscaras liberadas para co-wash, para crescimento
      ou caspa,
      pois essas máscaras podem ser aplicadas na raiz sem
      causar problemas,
      ou hidrate com o mingau de maizena ou tapioca, babosa,
      mel ou o óleo de coco bjus

  20. Ju preciso de ajuda, meu cabelo tem a raiz MT oleosa e o comprimento MT seco e cheio de pontas duplas, quais produtos você indicaria? Só conheço os produtos da haskell mas queria testar outros, e qual óleo posso intercalar com o óleo de coco? Obrigado lindona

  21. Oi Júlia,
    Onde posso comprar a tapioca e manteiga natural e também , invés de fazer a própria receita posso misturar em outra receita caseira. Será que dá o mesmo resultado?
    Você sabe me dizer uma coisa que me falaram se é verdade. Quando vai passar dos anos nosso cabelo também pode mudar? Porque, meu cabelo era liso com algumas ondas leve nas pontas. Depois fiz permanente, não gostei. Não retoquei,ai meu cabelo não voltou como era antes. E já tem 20 anos que fiz o permanente e não voltou. Fico na dúvida, se foi por causa do permanente ou do que me falaram.
    Em uma receita caseira, você fala para usar escova de cabelo. Posso usar pente? Ou escova é melhor? O que você, me orienta sobre isso.
    Você experimentou o shampoo Alisena e funciona realmente? Se caso você experimentou.
    Obrigada

  22. Olá Lindonaaaa.
    Estou com uma dúvida imensa.
    Cortei meus cabelos e tirei todas as pontas e danificados, só que somente as pontas estao ressecadas e em menos de um mês ja esta querendo ficar com pontas duplas.
    O que faço?
    Já estou fazendo cronograma e umectacao toda semana. Mas o problema esta nas pontas.

    1. Oi lindona,
      essa hidratação do post ajuda muito com o ressecamento das pontas,
      sempre que você for lavar o cabelo aplique um óleo vegetal nas pontas
      aguarde 15 minutos e lave normalmente,
      isso vai ajudar a nutrir as pontas e vai proteger do shampoo bjus

Deixe um comentário