Como usar babosa nos cabelos? 10 formas diferentes

Como usar babosa nos cabelos? 10 formas diferentes – HIDRATE, RECUPERE e faça seu cabelo CRESCER rapidamente com BABOSA. Clique e confira!

Como usar babosa nos cabelos? 10 formas diferentes

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou falar mais sobre todos os benefícios da babosa, e vou mostrar 10 formas diferentes de usá-la e que deram um efeito incrível no meu cabelo.

Vamos lá!

Benefícios da babosa para o Cabelo

A babosa é rica em mais de 20 tipos de aminoácidos e vários minerais, sendo ótima para hidratar o cabelo, selar as cutículas dos fios e deixar o cabelo muito brilhoso.

Também é muito benéfica para a raiz do cabelo pois hidrata o couro cabeludo ressecado, combate a queda e a caspa e estimula o crescimento do cabelo.

No Brasil existe várias espécies de babosa, incluindo a fêmea e o macho.

A fêmea é aquela que possui as folhas mais largas, sendo mais amarelada e com o cheiro mais forte.

E a babosa macho possui as folhas bem pequenas e estreitas, porém as duas deixam um ótimo resultado no cabelo.

nha dam

1- Como Usar Babosa na máscara de hidratação.

Essa é a forma mais tradicional de usar a babosa, pois a babosa potencializa o efeito da máscara, sela as cutículas e controla o pH dos fios.

E para fazer você vai precisar de 1 folha de babosa e uma máscara capilar de hidratação.

Lave bem a folha da babosa, retire os espinhos, abra a folha e com uma colher raspe todo o gel que fica dentro dela e bata no liquidificador.

Em seguida coloque umas 2 colheres (sopa) do gel em um potinho, adicione a quantidade de máscara suficiente para o seu cabelo e misture até formar uma mistura homogênea.

Depois com o cabelo lavado apenas com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha e faça a aplicação da mistura mecha por mecha enluvando bem, depois deixe agir pelo tempo pedido no rotulo da máscara usada e enxague bem apenas com água.

2- Como Fazer Mel de babosa caseiro.

O mel de babosa pode ser usado de varias maneiras como por exemplo para a hidratação e crescimento capilar, pode ser mantido na geladeira por até 2 meses.

Você vai precisar de:

  • 1 copo de açúcar de sua preferência podendo ser o orgânico, mascavo, cristal ou refinado, 1 copo de gel da babosa e um pote de vidro limpo e seco.

Para fazer é bem simples, lave bem as folhas da babosa, retire os espinhos e com o auxílio de uma colher raspe todo o gel que fica dentro da folha, em seguida coloque o gel e o açúcar no liquidificador e bata bem.

Depois coloque a mistura em um pote de vidro, tampe, leve à geladeira e deixe descansar por 2 dias e depois disso ele já vai estar pronto para usar.

Ele pode ser usado puro nos fios, com o cabelo úmido e lavado apenas com shampoo. Também a máscara de hidratação e no condicionador. Esse mel facilita a vida.

Conheça todas as diferentes formas de usar o mel da babosa aqui: Como recuperar o cabelo danificado com mel de babosa caseiro

3-Como usar Babosa no creme de pentear.

Essa forma de usar é direcionada para cabelos que precisam de muita hidratação como os cacheados e crespos que tendem a ser mais ressecados e secos.

Para fazer você pode misturar um pouco do gel da babosa com um pouco do creme de pentear e fazer a sua finalização normalmente.

4- Como aplicar Babosa pura no cabelo para hidratação.

Essa é a forma que geralmente as meninas mais gostam de usar a babosa, principalmente quem tem cabelo muito ressecado, pois o resultado final é um cabelo brilhoso e super hidratado.

Para fazer é só você lavar o cabelo somente com o shampoo, retirar o excesso de água com a toalha, e fazer a aplicação do gel da babosa puro da raiz as pontas, deixar agir por 20 minutos e em seguida enxaguar apenas com água e condicionar.

5- Como aplicar Babosa no couro cabeludo com tônicos.

Como vimos a babosa também é ótima para acelerar o crescimento do cabelo, podendo usar ela pura ou com tônicos.

Para fazer você só precisa bater o gel puro no liquidificador e depois adicionar um pouco de tônico que seja para crescimento e queda capilar dos cabelos.

Depois aplique em todo o couro cabeludo, deixe agir por 1 hora e depois lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

Outra opção é misturar o gel da babosa batido com um pouco de água e uma tampinha de bepantol, fazendo um ótimo tônico para estimular o crescimento do cabelo e combater a queda e a caspa.

Outra forma bônus de usar a babosa é fazendo o óleo de babosa vegetal e caseiro, aprenda a fazer nesse post: Como fazer cabelo crescer com óleo de babosa caseiro

6- Como aplicar Babosa com óleos vegetais para umectação.

A umectação é a técnica aonde você aplica óleos vegetais puros em todo o cabelo seco e sujo, deixa agir por pelo menos 1 hora e depois lava com o shampoo e hidrata ou condiciona em seguida.

E nesse caso você pode misturar um pouco do gel da babosa batido no liquidificador, juntamente com o óleo vegetal escolhido, como o óleo vegetal de coco por exemplo, e aplicar por todo o cabelo seco e sujo.

O cabelo fica maravilhoso pois a umectação serve para repor os lipídios do cabelo que é a gordura natural que o cabelo precisa para se manter saudável, hidratado, nutrido, alinhado e brilhoso.

E adicionando a babosa junto com o óleo o resultado fica ainda mais perfeito e potencializado.

7- Como usar aloe vera como Pré shampoo.

O pré shampoo serve para proteger o cabelo na hora da lavagem evitando que os fios fiquem ressecados, devido ao uso de shampoos que ressecam o cabelo como alguns transparentes por exemplo.

Para fazer a técnica com a babosa você pode aplicar um pouco do gel puro nas pontas do cabelo ou misturado com um pouco de condicionador ou máscara, deixar agir por 15 minutos e depois lavar o cabelo como de costume.

8- Como usar babosa no condicionador

Se você nunca usou a babosa no cabelo essa é uma opção legal para você começar a usá-la, pois a babosa no condicionador dá um efeito maravilhoso no cabelo.

Ele faz uma super hidratação nos cabelos, sela as cutículas e dá muito brilho aos fios.

A preparação é bem simples e você só precisa pegar um pouco do gel, misturar no seu condicionador, aplicar no cabelo lavado com o shampoo e deixar agir por 2 minutos e só depois enxaguar.

9- Como fazer peeling com babosa

O peeling capilar é uma esfoliação feita no couro cabeludo que precisa ser feita uma vez a cada 3 ou 4 meses no máximo , para remover excesso de peles mortas e resíduos que ficam acumulado nos folículos capilares, e que o shampoo não consegue remover.

Essa esfoliação geralmente é feita com produtos específicos para essa função, e você pode misturar junto um pouco do gel da babosa pois assim você vai fazer 2 funções.

A babosa vai ajudar a fazer um detox e vai penetrar nos folículos estimulando o crescimento do cabelo, e o produto vai fazer a esfoliação no couro cabeludo.

10-Receita caseira com babosa 2 em 1.

Essa receitinha pode ser usada de duas formas como um pré shampoo antes da lavagem do cabelo ou como uma hidratação.

Para fazer a mistura você vai precisar de:

1 colher (chá) de bepantol liquido, 1 colher (chá) de glicerina bi-destilada, 1 folha de babosa e 100 ml de água.

Coloque todos os ingredientes em um potinho e misture bem.

Para usar como pré shampoo você deve aplicar com o cabelo sujo e seco, deixar agir por uns 15 minutos e depois lavar normalmente.

Para a hidratação lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha e aplique a mistura mecha por mecha, deixa agir por 20 minutos com uma touca e em seguida enxague bem e condicione.  

O cabelo fica simplesmente maravilhoso!

Como não deixar cheiro da babosa no cabelo?

Você pode usar qualquer tipo de babosa, mas eu particularmente gosto da babosa ”macho” que é a mais estreita, pois o cheiro dela é mais suave e não vai fica quase nenhum cheiro nos fios.

Outra dica bem legal é usar junto com óleos essenciais como o de lavanda que deixa um cheiro bem gostoso, ou o de alecrim que além de tirar o cheiro da babosa também vai ajudar no crescimento do cabelo, ou você também pode usar com uma máscara ou condicionador bem cheirosos.

Aonde encontrar a babosa?

Você pode conseguir a babosa com algum conhecido ou pode comprar uma muda da babosa em floriculturas para plantar em casa.

E antes de terminar lindona, agora que você já conheceu todos as formas de usar a babosa no cabelo, confira também os benefícios e as diferentes maneiras de usar a babosa na pele. Leia! Babosa na pele como usar e para que serve

Vídeo: Progressiva caseira com babosa

Resumindo: Como usar babosa nos cabelos? 10 formas diferentes

1- Na máscara de hidratação.

2- Mel de babosa caseiro.

3- Com creme de pentear para finalização do cabelo.

4- Pura no cabelo para hidratação.

5- Pura no couro cabeludo com tônicos.

6- Babosa com óleos vegetais para umectação.

7- Como Pré shampoo.

8- No condicionador para dá brilho.

9- Para fazer o peeling capilar.

10- Receita caseira com babosa e bepantol 2 em 1.

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como usar babosa nos cabelos?… Deixe um comentário!!!

 Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (4 votes)

10 thoughts on “Como usar babosa nos cabelos? 10 formas diferentes

  1. Olá!!
    Babosa sempre fez parte da minha vida. Na casa de minha mãe, de minha avó, sempre teve um pé de babosa. Agora em minha casa também tenho. De tão comum que até negligencio as vezes. Mas vendo essa matéria dando tantas variações de uso fico animada pra usar e experimentar essas maneiras de usar…amei demais. Vi várias vezes minha tia aplicando o gel da babosa nas feridinhas abertas que meu avô tinha na cabeça, devido a um câncer de pele. E ela aplicava pela manhã e quando era a tarde aquele lugar já apresentava uma casquinha seca. Impressionante, né? Como a babosa tem esse poder regenerativo. Tenho muita fé na babosa e seu potencial. Vou me jogar!! Matéria ótima! Grande abraço!!

Deixe um comentário