Hábitos que deixam os seus fios loiros amarelados e que você não sabia!

Hábitos que deixam os seus fios loiros amarelados e que você não sabia! Neste post você vai conferir quais são esses hábitos e vai poder evita-los. Clique e confira!

 

Hábitos que deixam os seus fios loiros amarelados e que você não sabia!

 

Oi lindonas tudo bem com vocês?

No post de hoje vamos falar sobre um problema muito temido pelas loiras.

Alcançar o tom de loiro tão desejado pode parecer um pouco difícil, mas difícil mesmo é manter os fios impecáveis e longe do amarelado.

Isso pode acontecer devido a alguns hábitos que você pode estar fazendo no seu dia a dia, e nem se dá conta que essas coisas podem estar deixando seus fios amarelados.

Então se você quer conferir tudo, é só ler o post completo.

Vamos lá!

  • Sol!

O sol é um queridinho de todas nós e por falar nele, o verão já está batendo a porta, mas nessa época do ano o cuidado deve ser redobrado ainda mais com os fios loiros, pois os raios solares podem amarelar os fios.

O calor do sol acaba oxidando demais os fios e a pigmentação é perdida.

Para evitar isso é muito importante usar um leave-in que tenha proteção solar, e quando você for se expor ao sol vale também usar um chapéu ou um boné.

Evite sempre o excesso de exposição ao sol não só por amarelar os fios, mas também porque o cabelo pode sofrer danos e perder a sua hidratação ficando extremamente ressecado.

habitos-que-deixam-os-seus-fios-loiros-amarelados-e-que-voce-nao-sabia-sol

A linha que mostrei no vídeo abaixo é perfeita para proteger os fios do sol.

Assista!

Saiba mais sobre os danos que o sol pode causar aos fios aqui: o sol é prejudicial aos cabelos saiba o motivo.

  • Aparelhos de calor!

Se você usa o secador e chapinha com frequência e sente que os seus fios estão amarelando com muita facilidade, saiba que esse excesso pode ser a causa!

Assim como o sol esses aparelhos produzem um calor sobre os fios, e é esse calor que pode acabar oxidando o pigmento do loiro.

Ao usar o secador você deve sempre deixar o jato na temperatura morna e manter sempre longe dos fios.

Já a chapinha você deve ter ainda mais cautela, pois o contato dela com os fios é ainda maior, a chapinha deve ser usada no máximo 1 vez na semana.

E o mais importante seja qual for o aparelho de calor que você usar, aplique sempre um protetor térmico antes nos fios.

O protetor térmico vai formar uma camada protetora nos fios, impedindo danos e o amarelado.

habitos-que-deixam-os-seus-fios-loiros-amarelados-e-que-voce-nao-sabia-secador

Leia mais sobre a importância do protetor térmico nesse post: porque o protetor térmico é essencial para os cabelos.

  • Óleos e queratina capilar!

Tanto o óleo quanto a queratina são produtos importantes para o tratamento dos cabelos, e embora eles tenham funções diferentes existe uma coisa igual entre eles…

Tanto o óleo quanto a queratina podem amarelar os fios loiros, existe óleos que tem um tom bem puxado para o amarelo, assim como as queratinas, por isso é muito importante optar por aqueles que tenham um tom mais claro e puxado para o transparente.

Fazendo essa escolha você vai continuar tratando os fios sem deixá-los amarelados.

habitos-que-deixam-os-seus-fios-loiros-amarelados-e-que-voce-nao-sabia-oleo

Existe queratinas transparente e existe alguns óleos que são mais adequados para os cabelos loiros, conheça quais são eles aqui: óleos vegetais mais indicados para cabelos loiros.

  • Produtos coloridos!

Como falamos acima os óleos e as queratinas mais pigmentadas devem ser evitadas, e isso também vale para produtos coloridos como shampoos, máscaras, condicionadores e finalizadores.

Evite usar produtos coloridos ainda mais aqueles puxados para o amarelo, vermelho e laranja.

Quando você matiza o cabelo é depositado sobre os fios um pigmento para igualar o tom e tirar a cor indesejada, só que o mesmo acontece se você usar produtos coloridos e amarelados, pois esses produtos vão depositar pigmentos sobre os fios e fazer com que eles fiquem amarelados.

Para impedir esse problema fique sempre de olho nos produtos que você vai usar, pois alguns parecem inofensivos para o seu tom e na hora que você usar não muda muito, mas conforme o uso for acontecendo, os fios vão amarelando.

habitos-que-deixam-os-seus-fios-loiros-amarelados-e-que-voce-nao-sabia-creme-vermelho

Outro problema que pode ocorrer com os fios loiros, é que eles podem ficar esverdeados. Eu fiz um post completo falando do porque isso porque acontecer confira!

Porque o cabelo fica verde e como evitar.

  • Deixar de matizar!

Matizar o cabelo é a técnica usada para tirar o amarelado dos fios, mas existe pessoas que desconhecem essa solução, ou que não incluem na rotina respeitando o tempo de intervalo correto.

Para o cabelo loiro bem claro o ideal é matizar uma vez a cada 15 dias, e para loiros puxados para o dourado, mel ou caramelo a matização pode ser feita uma vez no mês.

habitos-que-deixam-os-seus-fios-loiros-amarelados-e-que-voce-nao-sabia-azul

Existe produtos de várias marcas específicos e direcionados para neutralizar o fundo amarelo dos fios e igualar o tom. Mas você também pode fazer em casa de forma caseira. Confira nesse post o passo a passo para matizar os fios loiros em casa!

Como matizar o cabelo em casa.

  • Falta de hidratação!

Além de todos esses hábitos que falamos acima, o habito e cuidado de hidratar os fios loiros não podem faltar.

A falta de hidratação pode deixar os cabelos loiros muito ressecados, danificados e sem vida e também pode favorecer muito o amarelo dos cabelos.

Pois um cabelo que passa por química pode acabar ficando poroso, e quando o cabelo está poroso ele fica com as cutículas abertas e a pigmentação correta do fio pode sair.

Então para que seu loiro fique sempre hidratado, saudável e com o tom bonito faça a hidratação capilar pelo menos 2 vezes na semana.

Woman applying hair conditioner. Isolated on white.

Para te ajudar leia esse post, nele dou dicas para manter o cabelo hidratado e com brilho. Confira!

Dicas de como manter o cabelo loiro hidratado.

Uma dica de hidratação caseira para desmaiar os cabelos é a que mostrei no vídeo abaixo.

Assista ao passo a passo completo!

Agora que você sabe quais hábitos você deve abandonar para evitar que seu cabelo fique amarelado, aprenda nesse post como se livrar desse tom tão indesejado!

Como se livrar da cor amarelada e esverdeada dos cabelos loiros.

Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (7 votes)

14 thoughts on “Hábitos que deixam os seus fios loiros amarelados e que você não sabia!

  1. Oi Julia lindona,posso tomar a hair skin femme e continuar usando o kit CRECE PELO que seria o SHAMPOO E AMPOLA e fazer umectação com óleo de ricino somente na raiz .
    Ou é muito produto para crescimento junto e pode atrapalhar no crescimento. Bjs lindona

  2. Boa noite,
    Me tira uma dúvida. Você posta em algumas receitas para usar condicionador. Mas, você me aconselhou uma vez se der efeito no cabelo na hora do enxague derredendo fio, que não precisa. É isso mesmo? Fiquei na dúvida.
    Obrigada

  3. Julia.. Estou em um processo de sair das progressivas, então minha raiz está ficando altinha.. Vai completar 1 ano que não faço mais, e fiz recentemente mechas no meu cabelo. Gostaria de saber, se nesse processo de transição capilar, eu posso retocar meu loiro, ou seria melhor não retocar e esperar meu cabelo natural voltar ..

Deixe um comentário