Luzes inversas ou invertidas dicas e como fazer passo a passo

Luzes inversas ou invertidas dicas e como fazer passo a passo. Neste post vamos dar dicas e fazer o passo a passo dessas luzes, para saber mais e como fazer leia o post completo!

 

 

Luzes inversas ou invertidas dicas e como fazer passo a passo

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Quando o assunto é cabelos e mudanças, nós mulheres nunca estamos satisfeitas!… alisamos, hidratamos, pintamos e por ai vai.
Mas quando as luzes ou mechas atingem uma cor onde não parecem mais de tanto retocar, ou seja,  as mechas se unem fazendo o cabelo parecer que tem uma cor só, temos uma opção de realçar as luzes ou mechas novamente com uma técnica maravilhosa chamada luzes invertida ou inversas. Você já ouviu falar?
O que são essas mechas invertidas que as famosas adoram?
Trata-se de mechas ou luzes em um tom abaixo da cor que você usa para fazer as mechas (que esta no fio), assim as luzes mais claras vão ficar realçadas…
Lembrando que são apenas dicas, se não tiver segurança ou prática de fazer procedimentos químicos em casa, procure um profissional.

Luzes inversas ou invertidas dicas e como fazer passo a passo

Dicas de como fazer as luzes inversas ou invertidas

Esta técnica é perfeita para as louras que cansaram do loirão, ou que querem apenas mudar o visual, deixando as mechas ou luzes em evidência. A escolha da cor das mechas invertidas é muito importante, pois se for muito escuras, podem criar um efeito conhecido como zebrado, que não fica legal. Então escolha no máximo dois tons abaixo (mais escuro) do que esta no fio, mas apenas um tom abaixo é o ideal, o efeito fica lindo, mais natural e bonito.  Se você gosta de manter os cabelos sempre bem cuidados, não deixe de ler este post: Como recuperar cabelos danificado por luzes.

Como fazer as mechas invertidas passo a passo

Tem duas maneiras de fazer: com a touca ou com papel alumínio. Com o papel as mechas ficam irregulares e mais bonitas, mas você pode precisar da ajuda de alguém para enluvar as mechas.

Com a touca: coloque a touca de mechas bem firme, puxe as mechas que deseja pintar com um a agulha própria para fazer o procedimento. Prenda o cabelo que sobra na nuca, para não atrapalhar o processo. Faça a mistura da tinha escolhida normalmente, se não souber, siga as instruções que vem na embalagem. Em seguida aplique a mistura em todas as mechas puxadas, aguarde o tempo indicado na tinta, lave bem as mechas e seque com uma toalha, sem tirar a touca. Depois seque com o secador, não esquecendo do protetor térmico.
E Pronto!…As mechas invertidas estão prontas.

Com o papel alumínio: fica difícil fazer sozinha…mas vamos ao passo a passo. O papel deve ser no tamanho para cobrir a mecha toda, em extensão e largura. Pegue mechas irregulares e finas para criar um efeito bem legal e mais natural. Coloque o papel embaixo da mecha, passe a tinta na mecha e dobre as duas partes laterais e a ponta, enluvando e fechando a mecha no papel alumínio. Aguarde o tempo indicado na tinta, em seguida lave as mechas com bastante água e seque com uma toalha, depois finalize com o secador, não esquecendo de usar um protetor térmico nos fios.
E Pronto!…As mechas invertidas estão prontas.

Para fazer uma super hidratação, aproveite esta dica: Como fazer hidratação com abacate

 

Aproveitem e confira o meu vídeo Como Cortar o Cabelo em Casa Sozinha – Corte Arredondado Passo a Passo , tenho certeza que você vai amar essa dica!

E é isso meninas, um super beijo!

Júlia Doorman

 

 

4.6/5 - (9 votes)

Deixe um comentário