Como Deixar o Cabelo Loiro mais Hidratado e com Brilho!

Como Deixar o Cabelo Loiro mais Hidratado e com Brilho! Neste post você vai conferir dicas valiosas para cabelos loiros. Clique e confira!

 

Como Deixar o Cabelo Loiro mais Hidratado e com Brilho!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trago dicas para cuidar dos cabelos loiros!

Ao passar pelo processo de coloração ou descoloração os fios loiros acabam perdendo o brilho e muita das vezes acabam ficando detonados.

Até os loiros naturais algumas vezes, por falta de alguns cuidados ou pela poluição do dia a dia podem ficar opacos e sem brilho. Mas com alguns cuidados e dicas simples você pode conseguir um loiro radiante, hidratado e brilhoso.

Então se você quer conferir essas dicas valiosas é só ler o post completo.

Vamos lá!

Manter as cutículas fechadas!

Quando a cutícula do fio está aberta ela faz com que o cabelo perca propriedades importantes como a água natural responsável pela hidratação. Com isso o cabelo fica opaco e sem brilho.

As luzes e as tinturas que fazem o cabelo ficar loiro, costumam abrir demais as cutículas para que a descoloração ocorra e a cor penetre bem nos fios.

Por isso é importante deixar a cutícula do fio muito bem fechada para que o brilho volte. Para isso basta aplicar sempre o condicionador após a hidratação, nutrição e reconstrução.

O condicionador tem o ph baixo e por isso ele sela bem as cutículas fazendo com que a hidratação permaneça dentro dela e não se perca.

Caso você queira um reforço a mais nesse selamento você pode usar também um acidificante. O acidificante é um produto especifico para essa função de selar e fechar as cutículas.

Ou caso queira usar uma receitinha caseira uma ótima opção é a misturinha com o vinagre de maça. Além de fechar muito bem as cutículas e fechar com chave de ouro qualquer processo que você fizer no seu cabelo, ela também vai dar um brilho e hidratação a mais!

como-deixar-o-cabelo-loiro-mais-hidratado-e-com-brilho-condicionador

Confira nesse post a receita completa e o passo a passo do acidificante caseiro!

Vinagre é bom para os cabelos?

 Água fria!

Um dos erros que faz o cabelo loiro ficar opaco é o uso da água quente nas lavagens. A água quente é capaz de ressecar demais os fios levando embora toda a hidratação e nutrição.

Com isso as cutículas ficam abertas demais e como falamos acima, diante disso o cabelo acaba ficando seco, sem vida e opaco. Já a água fria ou morna é ótima para quem quer conseguir aquele brilho espelhado!

A água fria promove mais hidratação aos fios e sela bem as cutículas evitando que elas fiquem abertas. E por falar na água quente esse é um dos erros que cometemos na hora de lavar o cabelo.

Veja esses e outros no vídeo abaixo!

 

Hidratação sempre!

Para que o seu loiro esteja sempre brilhoso é preciso que ele esteja sempre saudável. E para isso é importante manter sempre a hidratação em dia, não adianta fazer a hidratação de vez em quando e parar.

O cabelo loiro precisa de bastante hidratação por conta dos processos químicos que ele passa até chegar ao tom desejado. A hidratação é o tratamento responsável por devolver a água perdida nos fios, ela proporciona maciez, balanço e brilho aos fios.

Para que o cabelo esteja sempre hidratado é preciso fazer pelo menos duas hidratações na semana. Você pode fazer uma hidratação com máscara capilar e uma hidratação potente usando as receitinhas caseiras.

As hidratações caseiras dão sempre uma potencializada a mais na hidratação dos cabelos e para o cabelo loiro isso é maravilhoso!

como-deixar-o-cabelo-loiro-mais-hidratado-e-com-brilho-hidratacao

Uma hidratação perfeita para dar brilho aos fios é a hidratação com gelatina incolor. Confira o passo a passo!

Hidratação caseira que fortalece o cabelo e dá brilho.

Umectação capilar!

Outro tratamento perfeito para dar brilho aos cabelos loiros é a umectação capilar com óleo vegetal. A umectação capilar acaba com o ressecamento e com aquelas pontas espigadas.

Além de água os nossos fios também precisam da gordura natural para se manter hidratado, nutrido, saudável e claro brilhoso. E essa gordura natural é chamada de lipídios e a responsável por devolver os lipídios aos cabelos é a umectação capilar.

Além disso a umectação capilar deixa os fios mais alinhados e comportados, livre de frizz e com o volume reduzido. É muito difícil encontrar alguém que não goste desse processo pois ele deixa um resultado e brilho incríveis!

Veja quais são os óleos vegetais mais indicados para os cabelos loiros: óleos vegetais mais indicados para cabelos loiros.

Fios mais fortes!

Quando o cabelo passa pelo processo da química é perdido muitas coisas. Como já falamos o cabelo perde a hidratação, os lípidios e também a queratina e a massa capilar que são responsáveis por manter os fios fortes e saudáveis.

Um cabelo quando está com falta de queratina fica quebradiço e danificado e com isso todo o brilho vai embora. Por isso é muito importante fazer uma vez no mês a reconstrução ou a cauterização capilar.

Os dois procedimentos têm a mesma finalidade só o que muda é o processo e o passo a passo. Esse tratamento vai devolver a massa e a queratina aos fios fazendo com que eles fiquem bem mais fortes e resistentes.

como-deixar-o-cabelo-loiro-mais-hidratado-e-com-brilho-queratina

No vídeo abaixo eu mostro as reconstruções que mais gosto de fazer.

Assista!

A reconstrução capilar também deve ser feita antes e depois de você passar pelo processo de coloração ou descoloração. Pois fazendo dessa forma ela vai preparar os fios evitando que eles se danifiquem e vai ajudar fazendo com que eles permaneçam fortes e resistentes.

Entenda melhor nesse post: qual melhor tratamento pra fazer antes e depois da quimica?

Produtos indicados para cabelos loiros!

Usar produtos específicos para cabelos loiros é muito importante. Seja para matizar, desamarelar, hidratar ou para os cuidados diários.

Os produtos específicos para o seu tipo de cabelo contem em suas composições pigmentos capazes de deixar o tom mais pigmentado, radiante e brilhoso.

Então sempre que for comprar os seus produtos dê preferência para aqueles direcionados para o seu tom e cor, para dar um toque e brilho a mais. Confira nesse post dicas para deixar o cabelo loiro platinado mais hidratado!

Como cuidar e hidratar cabelo loiro platinado.

Banho de brilho caseiro!

O banho de brilho com tonalizante pode ser feito em casa para dar aos fios um brilho a mais e renovar a cor. É um procedimento bem simples de ser feito e pode ser feito uma vez a cada 30 dias para dar um up a mais.

como-deixar-o-cabelo-loiro-mais-hidratado-e-com-brilho-passo-a-passo

No post abaixo eu ensino o passo a passo completo do banho de brilho para cabelos loiros.

Confira!

Como fazer banho de brilho em cabelos loiros.

Leia mais aqui: como cuidar do cabelos loiros.

Assista também!

 

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

4.7/5 - (13 votes)

36 thoughts on “Como Deixar o Cabelo Loiro mais Hidratado e com Brilho!

  1. Júlia sigo suas dicas e adoro porém estou com uma dúvida : comprei o shampoo cavalo forte da Haskel com qual frequência que eu posso usar ? Posso usar ele e usar a queratina líquida nos cabelos uma vez ao mês ?

  2. Boa tarde Julia minha filha tem o cabelo muito ressecado o que posso fazer para melhorar. Também fiz o feno grego com o óleo de Coco e ricimo mais ficou ressecado o cabelo dela e por que o cabelo dela não cresce nao passa do ombro quando cresce um pouco resseca as pontas me ajude por favor. bjos fica com deus .

  3. Boa tarde Julia minha filha tem o cabelo muito ressecado que posso fazer para melhorar o cabelo dela e eu passei feno grego com o óleo de Coco e ricimo mais ficou ressecado o cabelo dela. Pois o cabelo dela não cresce e quando cresce não passa do ombro mesmo assim resseca muito me ajude por favor bjos fica com deus

  4. oi julia eu sigo o seu canal e as suas dicas, eu vi a postagem do seu ultimo video sobre botox capilar e fiquei com duvida… esse botox capilar e uma hidratacao profunda para repor os nutrientes do cabelo? ou e uma reposicao de queratina.

  5. Oii Lindona, tenho uma duvida, eu tinha os cabelos com mechas a quase tres anos, e resolvi mudar, então acabei pintando de loiro escuro, mas me arrependi, queria voltar a ser loira, como eu posso fazer isso sem que prejudique muito os meus cabelos?? Corro o risco de sofrer um corte quimico? Tenho q esperar quanto tempo mais ou menos pra voltar a ser loira? Preciso da sua ajuda, ja fui em varios cabeleireiros e cada um me diz uma coisa. O q eu faço? Pode me ajudar? Não perco nenhum video seu <3

    1. Oi lindona o ideal é você procurar um profissional com boas indicações
      e que você tenha confiança… e é importante também você seguir um cronograma
      de cuidados para deixar os fios hidratados, saudáveis e fortes bjus

  6. você fala que o livro digital é GRATUITO, entretando quando sigo o passo a passo para baixar o livro aparece forma de pagamento cartão ou boleto???? como assim? Não é gratuito?

  7. Oi Ju sigo suas dicas !adoro todas! Mais tenho uma dúvida essa receita para cabelos eu faço mecha mesmo assim posso passar um tonaluzante loiro claro não irá manchar meu cabelo? Beijos te adoro lindna!

  8. Oi julia, por eu fazer luzes no meu cabelo, tenho o creme matizador, e a moça disse que tenho que usar uma vez na semana, mas não sei onde encaixar, porque faço hidratação 2x e nutrição 1x, comecei a pouco tempo a fazer o cronograma, que eu acho que montei certo e também acho que faço certo, rsrsrs, então. ..faço na terça, quinta e sábado…posso colocar na segunda o creme pra matizar? Meu cabelo não vai ficar carregado por eu fazer muita coisa? ..Adoro seus vídeos. …e mais uma vez consegui perder cabelos de rainhas em 30 dias……..beijos ju

  9. Oi Julia. Primeiramente quero agradecer pelas dicas. São muito valiosas.
    Preciso da sua ajuda.
    Tinha o cabelo virgem, muito fino. Dei luzes e meu cabelo está um terror. Embaraça só de entrar debaixo do chuveiro… demoro mais de 30 minutos pra desembaraçar mesmo usando leavin. Tem um mês q fiz essas luzes.. e agora tenho seguido o cronograma capilar. Tem chance de um dia ele melhorar ou só cortando? Estou arrependida e desesperada.

    1. Oi lindona tem sim…
      siga o cronograma de cuidados certinho
      com pelo menos duas hidratações semanais e uma umectação
      capilar e reconstrução uma vez no mês que com certeza vai
      recuperar bjus

  10. Oi Ju. Hj clariei o cabelo para o loiro mel com mechas mais claras. Ele era castanho escuro. Estou com a sensação de que ele ficou mais fino e bem ressecado. Pensei em fazer uma umectacão com azeite e finalizar com a máscara desmaia cabelo e fechar com o vinagre de maça. O que vc acha? Será q da uma melhorada?

  11. Oi Lindona! Tudo bem? Primeiramente, muito obrigada por existir e trazer pra nós todas essas dicas maravilhosas q só você dá!
    Estou com um probleminha “estranho”…
    Faço progressiva há 8 anos e algumas me davam casquinhas na cabeça, isso durava uns dias e logo melhorava! Agora, tenho tido frequentemente essas cascas na cabeça. Inclusive, tem coçado muito… Lavo os cabelos de duas à três vezes na semana pra dar uma melhorada, mas não tenho visto resultado. Decidi procurar um dermatologista! Mas vc teria alguma receita que me ajude?

  12. Ju sua lindona, sou super sua fã, sigo sempre suas dicas, faço tô meu cabelo alisamento de 3 em 3 meses e tbm duas vezes por ano faço luzes, então tenho que manter ele sempre muito bem cuidado, ele é cacheado gostaria MT de deixar voltar ao natural mais não consigo, minha duvida hj é, quando faço umectacao ou alguma hidratação que deixa ele ainda oleoso na primeira lavagem posso secar com o secador? Fiquei sabendo q quando seco apos a hidratação perco 30% da hidratação feita, e após umectacao se secar ele danifica por que estou “fritando” ele. É mito ou verdade? Bjaum aguardo sua resposta!

    1. Oi lindona,
      o secador pode sim tirar a hidratação dos fios e ressecar
      por isso é sempre bom evitar o excesso e procurar usar ele
      morno e longe dos fios,
      e também é importante sempre aplicar um protetor térmico antes
      para proteger os fios do calor bjuss

  13. Oi Júlia! Estou amando as dicas do seu blog. Estou com uma dificuldade, não consigo encontrar um cronograma capilar para cabelos loiros naturais sem químicas… Será que terei que elaborar? Gostaria de algumas dicas!
    Bjuusss

    1. Oi lindona,
      Fico feliz em saber que está gostando 😀
      você pode adaptar com as necessidades do seu cabelo,
      mas geralmente é bom fazer pelo menos 1 ou 2 hidratações
      semanais e 1 umectação com óleos vegetais e 1 reconstrução
      por mês para fortalecer os fios,
      aqui no blog no menu “loiros” tem posts com dicas para o seu
      tipo de cabelo e também post com indicação de óleos vegetais
      indicados para fios com o seu tom,
      dê uma olhadinha beijos

Deixe um comentário