Vitamina E: o que é, para que serve e quando tomar

Vitamina E: o que é, para que serve e quando tomar – Nesse post você vai conhecer os benefícios surpreendentes que essa vitamina oferece para a nossa saúde e beleza. Clique e confira!

Vitamina E: o que é, para que serve e quando tomar

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje vou falar mais sobre a importância da vitamina E para a saúde do nosso corpo e também  sobre as questões estéticas por trás de seus componentes, que são fantásticos para a nossa pele.

Se você está a procura de maiores informações sobre o que é e quais são os benefícios e utilidades dessa vitamina poderosa você veio ao lugar certo!

Vamos lá!

Vitamina E –  Saiba tudo e mais um pouco!

Vitamina E: o que é, para que serve e quando tomar

Mas afinal, o que é a vitamina E? Vale a Pena?

A vitamina E é uma das vitaminas mais benéficas para o nosso organismo e é reconhecida cientificamente como a “vitamina da beleza”, porque consegue melhorar o aspecto da nossa pele, cabelo e unhas.

Além disso, a vitamina E é um componente ideal para melhorar as funções internas do nosso organismo, dificultando a ação dos radicais livres, aumentando a nossa imunidade e equilibrando os níveis de açúcar do nosso corpo.

Para que serve a vitamina E? É bom? Funciona Mesmo?

Tendo em vista que a esta vitamina é ótima tanto para a parte externa quanto interna do nosso corpo, precisamos saber com mais detalhes seus usos e propriedades, não é mesmo?

o que é a vitamina E? Vale a Pena?

Leia também o que fazer quando cabelo continua caindo mesmo depois de tomar vitaminas.

A vitamina E é um Poderoso Antioxidante

Esse pode ser o benefício mais conhecido da vitamina E, que é:

Proteger as nossas células de componentes tóxicos que podem estar presentes no nosso organismo.

A vitamina E age combatendo os radicais livres que causam a regeneração dos tecidos, por isso é associada ao rejuvenescimento humano e em decorrência disso, traz beleza a nossa pele.

Com esta vitamina, é possível combater o envelhecimento precoce e evitar as tão odiadas marcas de expressão, tais como as rugas e pés de galinha.

Além de consumir alimentos ricos em vitamina E, é recomendado que se utilize a vitamina E pura em cápsulas diretamente na derme.

Uma das opções mais recomendadas, é utilizar a vitamina E na elaboração de máscaras de hidratação facial caseiras, adicionando um cápsula da vitamina.

E por falar em crescimento capilar conheça as vitaminas para o cabelo crescer mais rápido.

Auxilia no combate a infecções

Que a vitamina E age diretamente sobre o nosso corpo aumentando a nossa imunidade, já foi comprovado cientificamente.

Isso ocorre, porque esta vitamina aumenta a produção de células protetoras e aumenta também a resposta celular diante de qualquer tipo de infecção, sendo uma excelente aliada no tratamento para doenças virais.

Para poder usufruir ao máximo desta vitamina, recomenda-se que se consumam os seguintes alimentos:

– Azeites vegetais, tais como oliva, milho, soja…

– vegetais verdes, tais como os brócolis, espinafres, rúculas, etc.

– Frutos secos;

– Ovos;

– Frutas tais como: kiwi, mangas, ameixas, etc.

– Cereais, etc.

É bom? Funciona Mesmo?

Descubra também quais alimentos fazer o cabelo crescer mais rápido: 9 alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido 

Facilita a Cicatrização

Além dos benefícios já apontados, a vitamina E também pode contribuir na cicatrização de forma adequada, pois possibilita a formação de fibras elásticas e de colágeno, sendo ótima para casos de queimaduras.

Um exemplo disso é se você toma muito sol e se queimou por colocar pouco ou nada de protetor solar. A vitamina E pode reduzir os efeitos do sol através de seus nutrientes.

No entanto, isso não quer dizer que você pode usar apenas a vitamina E e deixar de utilizar protetores solares e cremes hidratantes.

Uma grande Protetora!

Essa vitamina também protege as membranas biológicas dos nervos, músculos e sistema cardiovascular.

Além disso, também prolonga a vida dos glóbulos vermelhos e cumpre um papel importantíssimo no processo de absorção da vitamina A.

É uma Vitamina Benéfica para Importantes Órgãos

Alguns órgãos recebem diretamente a vitamina E.

Um exemplo é o pulmão, que se apoia na vitamina para diminuir os efeitos nocivos de cigarros.

O mesmo ocorre com o fígado, que reduz os efeitos do álcool e do coração em que a vitamina E ajuda a prevenir problemas coronários por pressão sanguínea  e colesterol ruim.

No cérebro, a vitamina E contribui no combate a regeneração celular.

Vitamina-E-4

Como e Quando tomar a Vitamina E?

A vitamina E tem extensos benefícios, como já verificamos, e isso pode agradar a muitas pessoas, principalmente para aqueles que vem enfrentando os problemas de saúde listados anteriormente, ou porque simplesmente querem uma pele mais bonita e saudável.

A forma como tomamos a vitamina E é importante, pois tomando do modo correto, podemos usufruir de todos os benefícios que ela oferece.

Esta vitamina deve ser consumida de acordo com as indicações do fabricante, caso compre  em cápsulas, ou de acordo com as prescrições do seu médico.

De qualquer forma, é preciso destacar que é considerado prejudicial tomar a vitamina E em grandes doses e sem nenhum acompanhamento adequado, fazendo com que o seu corpo reaja negativamente a vitamina.

Quanto tomar de Vitamina E por dia?

O recomendado é que se consuma em torno de 150 mg por dia, mas uma pessoa que deseja melhorar o seu sistema imunológico pode tomar de 25 mg a 200 mg por dia.

Se você não quiser consumir na versão em cápsulas, pode ingerir alimentos ricos em vitamina E, tais como: abacate, amêndoas, azeites, azeitonas, e outros que já foram recomendados neste post.

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.
Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Vitamina E: o que é, para que serve e quando tomar?… Deixe um comentário!

Por hoje é isso lindonas,
Um grande beijo e até o próximo post!
Julia Doorman

5/5 - (32 votes)

9 thoughts on “Vitamina E: o que é, para que serve e quando tomar

  1. Amei esse post, vitamina E maravilhosa, obrigada Juh pelas informações, vou começar a tomar com auxílio de um médico, beijos fica com Deus lindona.
    #lindonasdaju
    #familiadelindonas
    #SouLindonaVip

Deixe um comentário