Cuidados Diários e Truques para manter o Cabelo sempre Bonito!

Cuidados Diários e Truques para manter o Cabelo sempre Bonito!. Neste post você vai saber tudo que eu faço para manter o cabelo bonito e hidratado. Para saber mais leia o post completo.

 

Cuidados Diários e Truques para manter o Cabelo sempre Bonito!

 

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

O vídeo de hoje é falando sobre os cuidados diários que você deve ter para manter os fios sempre lindos e hidratados, são regras simples, mas que fazem toda diferença ao longo do tempo….Isso eu garanto!

Esses cuidados são importantes tando para quem esta em fase de recuperação dos fios, tanto para quem já recuperou e quer deixar os cabelos apenas mais bonitos ou mantê-los sempre bonitos.

Cuidados Diários e Truques para manter o Cabelo sempre Bonito!

Muitas pessoas pensam que hidratar toda semana, fazer umectação e reconstrução, já vai garantir o cabelo sempre sempre lindo e hidratado. É claro que esses cuidados são fundamentais, porém é necessário uma ”manutenção” dos fios no dia a dia, para manter os fios alinhados e longe do ressecamento.

As dicas são com base em minha experiência, espero que ajude vocês!…sempre escrevo as dicas, pois sei que muita gente gosta de ler no trabalho e eu amo escrever hehe…Se você puder, assista o vídeo, comente e deixe seu like!

Já fiz um post assim  aqui no blog a muito tempo, mas resolvi adicionar mais dicas, baseadas em minhas experiências…

Antes de começar, quero dizer….que você deve ter muito cuidado com seus fios, principalmente quando eles estiverem molhados, pois ele fica muito mais frágil e elástico, favorecendo a quebra por tração ou dano às cutículas dos fios. Muito carinho com seu cabelo!…pois querendo ou não, ele é queratina e é muito frágil.

Como manter o Cabelo Bonito

Então, Vamos às dicas!

Escolha dos Produtos

Primeiro você deve escolher os produtos certos para seu tipo de cabelo!…Seja ele seco, oleoso, cacheado, etc. Você também pode intercalar dois shampoos, caso seu cabelo seja oleoso ou misto, um dia use shampoo hidratante ou sem sulfato, outro dia use um shampoo para seu tipo de cabelo, seja misto como o meu ou oleoso. Isso vai te ajudar a controlar a oleosidade da raiz…falei mais sobre isso no vídeo abaixo: Como controlar a oleosidade e cuidar de cabelos Oleosos.

Na Lavagem

Aqui são várias dicas e cuidados:

* Não embole os fios na hora da lavagem, não há necessidade, assim você pode deixa-los embaraçados demais;

* Alguns shampoos tem uma carga alta de sulfato que causar ressecamento e até alergias no couro cabeludo, fazendo esse truque, você reduz esse risco e mantém o cabelo menos ressecado: coloque o shampoo em uma vasilha com um pouco de água e misture antes de aplicar nos fios, assim o cabelos não fica tão exposto a ação direta do shampoo e resseca menos;

* Não esfregue os fios no banho!…apenas faça massagens no couro cabeludo com a ponta dos dedos, em movimentos circulares para ativar a circulação e ajudar no crescimento. A espuma que escorrer você higieniza o restante do cabelo, esfregar os fios pode danificar as cutículas e causar a quebra;

Proteção com Óleo Vegetal

Esse é um truque que eu sempre falo pra vocês!…Antes de lavar o cabelo, aplique da extensão dos fios até as pontas um óleo vegetal e deixe agir por 10 minutos. Pode ser um óleo vegetal, azeite de oliva ou um pré-shampoo mesmo. Este passo vai proteger os fios da ação brusca do shampoo e manter os fios menos ressecados, mais hidratados e bonitos.

Na Hora de Pentear

* Não esfregue a toalha para secar o cabelo, isso também danifica a cutícula dos fios e causa a quebra. O ideal é apenas apertar a toalha contra os fios, sem esfregar, como eu mostrei no vídeo. Se você tem pouco cabelo ou tem o cabelo fininho, use uma camiseta de algodão que danifica menos do que a toalha.

* Não Penteie com força os fios, pois eles são frágeis e se quebram com facilidade, principalmente quando estão molhados. Comece sempre de baixo pra cima gradativamente como mostrei pra vocês no vídeo de hoje.

Proteção Térmica e Solar

* Sempre antes de usar secador ou chapinha use um protetor térmico nos fios, que além de proteger os fios do calor excessivo, ajuda no deslise da escova, danificando menos a cutícula dos fios com a tração;

* Quando for se expor ao sol, não esqueça de proteger os fios com protetor solar de cabelo. Ele ajuda manter a cor dos fios e ajuda manter os fios mais hidratados;

Assista o vídeo com as dicas e deixe seu cometário que será sempre bem vindo!

 

Se você não esta inscrita no canal, se inscreva para não perder nenhum vídeo com dicas de cabelo e passo a passo: Canal Cabelos de Rainha.

Um grande beijo e até o próximo post…

Júlia Doorman

 

4.9/5 - (43 votes)

63 thoughts on “Cuidados Diários e Truques para manter o Cabelo sempre Bonito!

  1. Olá JÚLIA
    fiz luzes há oito meses atrás, e desde então não tenho feito mais nenhuma química. Porém meu cabelo está muito rececado, com muita ponta dupla, sendo que nem passo chapinha nem seco com o secador. Não sei mais onque fazer pra ter um cabelo saudável como era antes.
    Queria saber mais sobre a progressiva, pq fui no salão e o cabeleireiro disse que é ótima e não danifica muito o cabelo. Será que é a melhor solução?o que você me indica?
    Bjos te adoro

  2. Oi Linda só deixando mais uma vez registrado meu carinho por vc 🙂 Adorei o video dicas otimas!!! Ju tenho uma curiosidade suas fotos são lindas vc é muitooo fotogenica queria te perguntar se vc usa algum programa nas suas fotos algum filtro e se usa me conta qual?? Como por exemplo na sua selfie que ta no seu instagran a penultima que vc postou com uma parede de pedra atras acho que é no seu banheiro 🙂 ficou lindaaa fiquei super curiosa hehe se poder me contar vou ficar muito feliz Fica com Deus e bjinhosss

    1. Oi Jo, 😀
      obrigada pele carinho meu amor!
      essa foto meu marido que tirou, esta sem filtro…mas as outras
      tem o filtro do instragram que muda a cor um pouco e as imperfeições,
      sempre tiro foto de maquiagem, se não já viu né?
      sou muito pálida hehe, Bjus 😀

  3. Olá, Jú. Mais um vídeo maravilhoso 😉 Obrigada por ensinares a maneira correcta de pentear. Toda a minha vida me penteie mal e nunca imaginei que o pudesse fazer de outra maneira rsrsrs!
    Só para confirmar se percebi, Jú. Só devemos colocar shampoo na cabeça até à nuca, porque a espuma é suficiente para lavar o comprimento do cabelo?
    Só mais uma curiosidade. Qual é a marca da tua escova raquete, Jú?

    Beijo grande 😉

      1. Jú, a tua escova da Marco Boni tem bolinhas de massagem na ponta ou tem outro tipo de cerdas? Faço esta pergunta, porque quero muito ter uma escova raquete igual a sua rsrsrs!

        Beijo grande 😉

  4. Olá Júlia!! Tudo bem? Adoro seu blog, sua dicas, vídeos.. Enfim.. Tudo, tudo.. Você é demais!!
    Então… Descobri essa semana, um Shampoo Rapunzel,na cor meio laranja, que só tem no estado Piauí. Fala que ele impulsiona o cabelo a crescer de 4 a 6 cm por mês. Que já se pode ver o resultado na primeira semana. Ele é composto por óleo de amendoim, vitamina A e B5, e dexbepantol.
    Acho q ele é meio novo na área aí, rs, mais tava olhando os resultados são incríveis, vi até um vídeo da blogueira Gabi Pinho, falando dele. Se der, dê uma olhadinha no instagram deles @shampoo_rapunzel.
    To doida pra comprar ele, mais gostaria muito saber do produto por você. Eu quero muito que o meu cabelo cresça.. Eu estou fazendo o cronograma capilar, já vi alguns resultados, porém ele sofreu muito com californianas que fiz e excesso de secador e chapinha… Mas, claro que queria algo mais imediato.. ;(
    Desculpe pelo textão aí, rs.
    Um super beijoo, você é muito linda, seus cabelos são maravilhosos!! :*

  5. Ohh minha linda obrigada por me contar fiquei super feliz pelo carinho seu em compartilhar comigo hehe ahh e vc la precisa tirar imperfeiçao é linda só serve para da um destaca a mais na sua beleza 🙂 🙂 Fica com Deus e bjinhosss.

  6. Juuuu .. amo seu blog, amo você .. maaaas to super xaxá (chateada), queria vídeos novos todos os dias, mas como não é possível, pois sei que você é muito ocupada amore, posta receitinhas caseiras um pouco mais aqui no blog amor? Já fiz todas as suas receitas, e sempre dão certo .. quero MAAAIS! haha beijos!

    1. Oi minha flor!…obrigada pelo carinho!
      realmente não consigo fazer vídeos
      todos os dias pois tenho empresas pra cuidar,
      as receitas que eu sei estão no blog, se eu souber
      de mais alguma eu publico aqui sim, Bjus e fique com Deus:D

  7. Olá Júlia, estou amando os seu vídeos, 😀 Eu tenho só uma perguntinha. Nunca fiz nenhuma química no cabelo, ele é totalmente virgem, mas o que me incomoda é que ele é super ressecado nas pontas, faço hidratação, ele não tem pontas duplas pois cortei a pouco tempo, ele é liso e nas pontinhas curvadas aneladas, mas muuuiito ressecado nas pontas, não sei mais o que fazer kk.. Help?? Lindaa.. bjss’

  8. Ola Jú,primeiro parabéns pelo seu cabelo,ele é simplesmente maravilhosooo. Depois quero dizer que hoje sei cuidar do meu cabelo,agora q conheço seu blog.Queria saber o q posso fazer pra melhorar a raiz do meu cabelo,é incrível como é diferente do resto do cabelo minha raíz é armada cheia ressecada e com friz,tenho feito umectações mas mesmo assim ela continua feinha,ja o comprimento e ate as pontas são mais hidratadas e melhores q a raíz,isso me mata.Tô lutando pra n fazer selagem,tem seis meses q n faço,mas ta dificil,me ajude pelo amor de Deus….Bjoss pra vc sua linda.

    1. Flor,
      as umectações toda semana podem ajudar,
      sempre que for lavar os cabelos, faça uma massagem
      com a pontas dos dedos em movimentos circulares,
      isso ajuda ativar a circulação…outra coisa, tem
      uma máscara da Heads sholders que pode ser usada na raiz..
      Bjus, espero ter ajudado.

      1. Obrigada Jú,vc sempre me ajuda com suas dicas maravilhosas,ja usei essa máscara e realmente ela é ótima,vou comprar novamente.Bjos lindona Deus te abençoe e continue com esse trabalho 🙂

  9. Júliaaa sua lindaa!!!Eu quero testar o vinagre junto com a umectação então a ordem é primeiro o shampoo,depois o vinagre e o condicionador? A minha outra pergunta é se na mesma semana eu posso passar óleo de coco nos cabelos e uma máscara de hidratação nutritiva.Seu blog e seus vídeos são maravilhosos!!!

  10. Olá Júlia, meu cabelo tem melhorado muitoooooooooo com suas dicas, muito obrigada! Estou usando a linha crece pelo, gostaria de saber algumas coisinhas:
    – Essa linha se encaixa com as dicas que você deu?
    – Devo usar o óleo de coco para proteger os fios?
    Meu cabelo é oleoso na raiz e a linha tem ajudado muito, quando as pontas, nao tenho visto muito ressecamento mas meu cabelo fica meio emboladinho por isso não uso o anti residuo ainda, uso apenas o que eu tenho mesmo para fazer as reconstruções.
    Sofro muitooo com as pontas duplas pois meu cabelo é longo (e quero deixar maior), fino e liso.Tem alguma dica que ajude muito para as pontas duplas?
    Muito obrigada pela atenção lindona

  11. Oi Julia, adorei seu blog sobre cabelos. Comecei vendo la no Youtube, ótimas dicas. Meu cabelo tem progressiva e por isso sempre tendo comprar bons produtos mas ele está quebrando muito e caindo tbm. Depois de muita pesquisa cheguei a conclusão q o motivo é excesso de queratina e a forma de pentear tbm. Vc tem alguma dica sobre essa quebra. Comecei a fazer o cronograma capilar oficial q vc postou aqui e espero q ele melhore meus fios. Obrigada. vc esta de parabéns pelo blog muito completo e os videos bem explicados. Bj

    1. Oi flor, obrigada!…
      para de usar os produtos reconstrutores,
      lave os cabelos com shampoo anti-resíduo uma vez por mês,
      e hidrate muito, use máscaras que desmaiam o fio para tirar o excesso de queratina,
      Bjus

  12. Oi Júlia!
    Sou fã do seu blog, amo suas dicas!!! Estou seguindo o cronograma capilar a 3 meses e gostando muito do resultado.
    Estava pensando ontem sobre os cuidados com proteção solar nos fios e fiquei com algumas dúvidas, veja se pode me ajudar.
    Como deve ser esse esse cuidado? O leave in que possui proteção térmica automaticamente tem proteção solar?
    O leave in que tem proteção solar é suficiente para proteger os fios, já que utilizo apenas após a lavagem dos cabelos e esse processo é realizado a cada 2 ou 3 dias?
    Há algum produto que pode/deve ser usado diariamente para proteger os fios da ação do sol?

    Parabéns pelo blog e pelo canal no youtube, sempre recomendo para as minhas amigas!!!

    bjos…

  13. Ola Julia, adoro suas dicas, venho acompanhando o site a pouco tempo, e eu vejo que tem mtas dicas e que eu não fazia nenhuma delas rs, mas enfim eu gostaria que vc pudesse indicar algum produto de oleo vegetal para passar antes do shampoo, pois sempre fico com dúvidas na hora de comprar. Obrigada.

  14. Ju, minha flor, não entendi direito… Na hora de lavar é para levar a espuma para o comprimento sem esfregar? Como é para fazer a higienização do comprimento? Gostaria de agradecer pelas dicas, você é um anjo! Graças as suas dicas, meu cabelo é outro. Obrigada! Beiijos!

  15. Juuuuu sua linda!

    Ja conheço o blog há algum tempo e desde que comecei a acompanhar os seus posts no Youtube, o Blog e as redes sociais faço todas as dicas que vejo. Meu cabelo tem crescido bastante, e esta supeeeer hidratado. Sigo o cronograma capilar e adaptei ao meu cabelo. Faço hidratações duas vezes na semana, nunca com os mesmos produtos.
    Ja vi as suas dicas sobre crescimento, tenho feito algumas e ainda quero que o meu cabelo cresca bem mais. To ansiosa pra ver logo ele bem grande rs…
    Beijo e obrigada por tudo!!!

  16. Julia, seu cabelo é perfeito !
    Amoo e sigo todas as suas dicas, dão super certo no meu cabelo
    Gostaria de saber porque os cabelos ficam muito embaraçados quando estão secos ?
    Ai vc fala pra tomar cuidado pra não embaraçar na hora da lavagem, mas o meu cabelo embaraça muito depois q ele já está seco. Tem alguma coisa que dá pra eu fazer, pra que isso não aconteça mais ?

    Muito obrigada pelas suas dicas
    Bjos

  17. Júlia,
    Adoro seus vídeos e preciso muito da sua ajuda.
    Meu cabelo é muito fino e originalmente cacheado. Não era super hidratado, mas era bonito.
    Um belo dia (5 anos atrás) eu fiz escova London. Gostei muito do efeito até quando a escova foi saindo (ele ficou encaracolado muito bonito e depois voltou 100% ao normal e com aspecto de até mais hidratado), o que me levou a fazer de novo 6 meses depois. De lá pra cá nunca mais o meu cabelo foi o mesmo. Ficou sem forma e muito ressecado. Por desespero acabei fazendo mais 2 vezes a escova. Mas resolvi parar e tentar reaver meus cachos tem mais de um ano. De lá pra cá não fiz mais nenhuma química e tenho tentado fazer várias hidratações.
    Fiz o cronograma capilar duas vezes (quase inteiras rs…confesso q dei uma desanimada por depois de não ver resultado nenhum depois de várias hidratações e nutrições). A cada hidratação (comprei os produtos mais indicados pela internet afora e já misturei com bepantol tb), nutrição (fiz uma vez de azeite extra virgem e dezenas de vezes com óleo de coco) e reconstrução (usei os produtos que vc indicou) parece que meu cabelo fica pior. Já gastei rios de dinheiro com produtos caros e já até dei uma melhorada na alimentação e na quantidade de água. Mas cada vez vejo menos luz no fim do túnel. Não sei mais o que fazer. Me ajuda!!!

  18. Oii ju amei as dicas vou seguir todas do cronograma capilar, vou tirar uma foto do meu cabelo agora e depois de um tempo o depois e te enviar pra te mostrar o resultado. Meu cabelo ta muito fino muito fraco , ta caindo muito se Deus quiser vou recuperar ele se vc pode me da uma dica no meu email vou agradece muito te adoro fica com Deus bjus

  19. Oi Julia! Tudo bem?? Quais são suas recomendações para diminuir a queda de cabelo? Estou perdendo muito cabelo, não tenho problemas visíveis no couro cabeludo, até estou tomando umas vitaminas pra ver se dá uma parada na queda, de início ajudou, mas agora está caindo bastante novamente :/
    Beijoss

  20. oi julia tudo bem
    na hora de comprar o shampo pro meu cabelo eu sempre fico com duvidas qual usar.
    meu cabelo e misto e pinto ele uma vez por mes.
    minha duvida e uso pra cabelo misto pra tratar a oleosidade e pontas secas ou uso um pra cabelos tingidos pra manter a cor do cabelo.
    bjuss

  21. Oi linda! Sou una fã que te segue de muinto longe, então vou já pedindo desculpas pelo português kkk. Moro na Italia já a uns 7 anos . E não sabendo do clima que tinha que afrontar e tambem não sabendo Como cuidar, detonei todo o cabelo em chapinha e tive que corta bem curto, foi ai que Eu assisti um video seu e foi como um anjo que caiu do céu. Resolvi tentar fazer ele crescer de novo e ja começei a seguir muitas da suas dicas ( não uso mais chapinha, uso protetor termico e seco os cabelos da forma correta e fiz o meu cronograma capilar) ainda estou pregando o jeito Mas acho que o resultado está ótimo. O meu unico problema são os produtos que não conconsigo achar, são muito diferentes e não consigo enteder o que sta escrito no rotolo. Voçê poderia me aconselhar una masquera somente de idratação tipo pantene, elseve, L’Oréal, seda porque são as unicas que achei. Tentei até comprar no site Mas a maioria dos produtos brasileiro não chegam aqui e se chegam custa muito. Obrigada por tudo, adoroVoçê e o seu trabalho. E muitas felicidades por essa bonequinha que sta por vir. Se por acaso voçê tiver tempo da uma olhadinha la no meu instagram , o perfil e aberto, só pra vc entender como Eu era antes e quanto tive que cortar. @claralacerda23. Beijos da Italia ora voçê!!

Deixe um comentário