O que mais danifica os cabelos mechas ou tinturas?

O que mais danifica os cabelos mechas ou tinturas? Neste post vamos falar sobre um assunto que traz dúvidas na hora de mudar a cor das madeixas. Para saber tudo e tirar suas dúvidas, leia o post completo.

 

O que mais danifica os cabelos mechas ou tinturas?

 

 

Olá meninas, tudo certo?

Hoje vamos falar de um assunto que traz dúvidas na hora de fazer uma mudança na cor dos cabelos.
Afinal…qual desses procedimentos danifica mais as madeixas?
Vamos à resposta de um dos cabeleireiros mais conhecidos e admirados entre as celebridades, Marco Antônio de Biaggi. Segundo ele, as mechas quando feitas com descolorante, danificam mais os cabelos, mas podem danificar menos, mas isso depende do produto que será usado e dos cuidados do profissional durante o processo. E deixou uma super dica, se for clarear até três tons da cor original, dá para usar tinta mesmo e danificar menos os fios. Legal né meninas?

O que mais danifica os cabelos mechas ou tinturas?

Então, chega de dúvidas!
Escolha um profissional de sua confiança e pode mudar o visual!

Em alguns casos, as mechas irão danificar menos os cabelos, dependendo do estado em que ele se encontra e da forma que o procedimento será feito. Na descoloração para evitar que seu cabelo resseque muito….Pode ser usado pó descolorante sem amônia, em outros casos pode ser usado creme descolorante que possui óleo na composição ou até mesmo tinta para fazer as mechas (se for clarear até três tons da cor original). Por isso é importante escolher um bom profissional e hidratar bem as madeixas antes de qualquer procedimento químico, o cabelo hidratado fica mais bonito depois de qualquer procedimento bem feito.

Se seu cabelo estiver muito ressecado, e o procedimento não for feito da forma correta ou feito com produtos de má qualidade, apenas a tintura pode deixá-lo bem danificado. Caso você tenha sofrido um corte químico, dê uma pausa nas químicas, leia este post para saber como salvar seu cabelo: Como recuperar um cabelo com corte químico.

Dicas de hidratações aqui blog tem bastante, pode usar máscaras hidratante, com ampolas de vitaminas e aminoácidos, mas se quiser ler uma matéria de hidratação potente, te indico ler este post: Como hidratar os cabelos com Bepantol líquido.

Se for pintar, visite o salão com o cabelo sujo, de 2 a 3 dias sem lavar. Assim a gordura natural produzida pelo nosso couro cabeludo, vai proteger sua raiz e couro cabeludo das agressões causadas pela tinta.

Sempre que for fazer procedimentos, que não serão aplicados produtos diretamente no couro cabeludo, pode visitar o salão com o cabelo limpinho mesmo.

Resumindo, dependendo do estado que esta seu cabelo ou do produto usado, apenas a tintura pode danificar muito, por isso hidrate bem antes da tintura e use produtos de qualidade. Mas no geral as mechas ou luzes costumam danificar mais do que tintura.

Então meninas, espero ter ajudado…

Quer mais dicas para cabelos loiros?… leia este post: Como fazer banho de brilho em cabelos loiros em casa.

Um super beijo

Júlia Doorman

 

4.1/5 - (17 votes)

15 thoughts on “O que mais danifica os cabelos mechas ou tinturas?

  1. Jú,
    Antes de retocar a raiz(uso tonalizante para cobrir os brancos)devo fazer uma hidratação 2 dias antes e não lavar? E depois de pintado quantos dias depois devo hidratá-los? Bjks

  2. Olá, Julia! Tudo bem ?
    Então, há 1 mês e pouco atrás resolvi fazer as mechas, puxei no cabelo todo, só que com o tempo meu cabelo veio quebrando todo, partindo e caindo muito. Então resolvi mudar de novo, e radicalizei, confesso que mais por ouvir as pessoas falando sobre os danos do meu cabelo. e aí fiz a tintura nele todo, coloquei preto intenso, mas não consigo me adaptar de jeito nenhum, está muito artificial, só que a tintura piorou ainda mais o meu cabelo, tá grosso, poroso, opaco, sem balanço e continua caindo. Quero retirar esse preto, mas não sei como, pois a dificuldade de clarear é grande, e não sei o que fazer pra hidratá-lo. Tem alguma dica ? Desde já agradeço!

  3. julia amo seu blog . passo horas aqui lendo e lendo!
    só que tenho muitas duvidas e pergunto e vc nunca respondeu, sei que é por falta de tempo, mas queria dizer que seria muito bom se vc tivesse um meio de comunicação mais facil ou ate mesmo alguem de sua confiança que pudesse responder por vc.
    parabens pelo canal do youtube! faço sempre tudo eu vc manda!! bjão e fica com deus!!!!!!!

  4. boa tarde julia !
    espero que vc possa responder…
    tenho cabelos secos e nunca fiquei sem chapinha ,
    acabei de fazer luzes vermelhas e agora começei meu cronograma capilar
    lavo os cabelos 2 ou 3 vezes por semana e faço sempre 2 hidrataçoes e uma umectação. e de 15 em 15 faço uma cauterização.Minha pergunta é ..minha mascara é a dream cream da lola cosmetics eu nao tinha lido antes ela é de 3 minutos .. o que eu faço ? só tenho ela e a da head and shoulders que tamebm é de 1 minuto . fico intercalando elas .. na umectação uso a da heald sholders e nas hidratações uso a da lola . nao sei se faço ! elas podem ser usada no tempo que vc descreve nos passo a passo? 30 minutos em media ?! me ajuda !!!!!!!

  5. Julia eu tenho luzes no cabelo mas como ele está ficando danificado pelo processo do descolorante achei melhor passar a tinta então me indicaram colocar um pouco do pó descolorante para que o cabelo clarei mais e a raiz fique com a mesma tonalidade gostaria de saber se esse procedimento pode ser prejudicial ao cabelo e se após fazer a tintura posso fazer a cauterização que vc ensina ou tenho que aguardar algum tempo.Obrigada, parabéns pelo blog.

  6. Júlia,

    Estou viciada em seus vídeos. Sempre que tenho um tempinho assisto você. Já comprei vários produtinhos pra mim, e aos poucos estou recuperando meus cabelos.

    Gostaria de saber qual tintura agride menos os cabelos? Se você me indica uma boa marca. Meus fios brancos estão dominando os pretos…rs

    1. Oi lindona,
      os tonalizantes agridem menos o cabelo…
      aqui no blog tem um post aonde eu mostrei
      como tonalizo o meu cabelo e nele eu mostrei
      o tonalizante Brilho & Ton da Niely,
      dê uma olhadinha beijos

Deixe um comentário