Hidratação Caseira para Cabelos bem Ressecados e Pontas Espigadas

Hidratação Caseira para Cabelos bem Ressecados e Pontas Espigadas. Neste vídeo você vai conhecer essa receita mágica e saber como fazer passo a passo, clique para assistir!

Hidratação Caseira para Cabelos bem Ressecados e Pontas Espigadas

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe uma super hidratação que também é conhecida como umectação inversa…perfeita para Cabelos bem Ressecados e Pontas Espigadas.

Foi uma indicação de uma leitora aqui do blog, eu testei e me surpreendi com o resultado!…deixa os cabelos brilhosos, soltinhos e bem macios!

No começo confesso que não creditei que o efeito seria tão bom, mas como gosto de testar antes de trazer pra vocês, trago boas notícias hehe.

A umectação inversa é mara e super rápida de fazer!…dá um ótimo resultado nos cabelos, pode testar e comprovar. Vamos ver o o vídeo?

A Melhor Hidratação p/ Cabelos Ressecados e Pontas Espigadas [FUNCIONA MESMO]

Gostou do Vídeo? Então, Compartilhe ai e mostre para as suas amigas essa super receita caseira MARAAAAAA. 😉

Nessa receita um dos ingredientes que usei foi o óleo de coco, ele tem poder de reter a umidade dentro dos fios fazendo com que a hidratação dure mais tempo. Além disso, fecha as cutículas dando muito brilho e previne as pontas duplas. O óleo de coco é um dos meus preferidos para fazer umectação, pois tem muitos benefícios para os cabelos.

Então vamos a receita?

Você vai precisar de:

1 colher de óleo de coco: pode ser qualquer outro óleo vegetal a sua escolha;
2 colheres de máscara de hidratação: ou a quantidade que você costuma usar nos seus cabelos;

hidratacao-caseira-para-pontas-ressecadas-e-espigadas

Aplicação nos Cabelos bem Ressecados e Pontas Espigadas

  • Em um potinho misture os dois ingredientes: se o óleo de coco estiver no estado solido, derreta em banho maria;
  • Umedeça os cabelos apenas com água não precisa lavar com shampoo e tire o excesso de água com a toalha;
  • Depois comece a aplicação mecha por mecha em todo o cabelo;
  • Após a aplicação prenda os cabelos coloque uma touca plástica e deixe agir por 40 minutos;
  •  Depois é só lavar os cabelos com o shampoo hidratante e finalizar normalmente com uma máscara de ação rápida ou condicionador;
  • A seguir é só secar os cabelos com o secador ou deixar ele secar naturalmente;
  • Lembrando que, se você for secar com o secador não se esqueça de usar o protetor térmico para proteger os fios;

E prontinho, seus cabelos irão ficar super hidratados e nutridos!…

Essa receita pode ser usada toda semana, o efeito a longo prazo é maravilhoso. Com certeza vai acabar com as suas pontas ressecadas, garantido!

Clique no link a seguir e conheça mais sobre os benefícios do Óleo de coco para o corpo, pele e cabelos.

Por hoje é isso lindonas…

Clique em gostei no vídeo e compartilhe a matéria pra ajudar mais mulheres a conhecer essa receita!

Gostou do Vídeo?

Então, Compartilhe ai e mostre para as suas amigas essa super receita caseira MARAAAAAA. 😉

Um grande beijo e nos vemos no canal do Youtube!

Julia Doorman

4.3/5 - (125 votes)

150 thoughts on “Hidratação Caseira para Cabelos bem Ressecados e Pontas Espigadas

  1. Juliaaaa amoooo seus vídeos, vc tem me ajudado muito a cuidar e recuperar meu cabelo.
    Estou fazendo o cronograma capilar, 2 hidratações e 1 umectação/reconstrução na semana. Gostaria de saber se posso fazer 2 hidratações caseiras na semana e se posso usar o bepantol só uma vez na semana. Obrigadaaaaaa

    1. Julia !!!!! Me ajuda já fiz de tudo para recuperar as pontas do meu cabelo, corte, hidratação com frequência recuperação e nutricao . No dia fica até bonito mais quando eu acordo . Está totalmente espigado horrível muita vergonha da.

  2. julia lindona bom dia!
    estou super desesperada faco progessiva e agora resolvi mudar parar pq os meus cabelos estao afinando e estou insatisfeita peco sua ajuda como passar pela transicao capilar eles eram ondulados e agora estao crescendo caracoladinhos super desgostosa ja tem dois dedos o que posso fazer ja ate pensei em ter uma recaida me ajuda.
    aguardo respostas

    1. Oii ju, qual mascara vc usa? A minha é mythic oil da loreal, mas me disseram q ela so pode ficar no cabelo 10 min por ser muito forte. Tem problema eu usar ela nas hidratacoes que vc mostra aqui no blog? Meu cabelo é enrolado e tingido, qual vc me indicaria? Obrigadaaa

  3. Boa tarde.. Então eu fiz uma super merda nos meus cabelos. Fui fazer a hidratação da acucar no cabelo e confundi com o sal. Conclusão do Rio perceber depois que passei em todas as mecas. Me ajuda.. Por favor!!

  4. Olá lindona rsrs .
    Sei que esse não é post em questão, Mais fiquei chateada com um post que vi aqui mesmo ( não tem nada haver com vc, vou te explicar rsrs )
    Comecei a seguir você, faz umas 2 semanas, adorei amei tudo! comecei de emediato o cronograma capilar. Pois estou no processo SEM TINTAS NO CABELO ,não quero mais Química! Meu cabelo estava seco em sem vida, e nessas duas semana senti muita diferença, aliás todos notaram, se fer fotos antes e depois tbem ficará surpresa! Mais bisbilhotando achei aqui sobre parafina e pretolato, corri pegar meus cremes e eles tem essas substância! Então meu cabelo não está realmente hidratado? Esta maquiado? Entre em desesperado e fiquei super chateada! Faço com cremes baratos devido minha situação financeira , uso os creme da Skala. Não sei o que fazer! Realmente estou sendo enganada com os cremes? Por favor me responde :'(

  5. Oi Júlia! Fiquei super feliz por responder meu comentário anterior.
    Queria saber de você; as pontas do meu cabelo estão bem secas, tenho um
    restinho de luzes nas pontas do meu cabelo e faço Escova Progressiva, mas não
    sei dizer se ele está elástico ou não. Posso passar o Glicopan Pet?
    Beijos linda!

  6. julia a tesoura para fazer corte bordado tem que ser de cabelos? Porque faço com uma que tenho aqui (acho que é de roupa) e parece que quando corto fica uma pontinha estranha no fio, é possível que a tesoura pode danificar a ponta ?

    1. Oi lindona!
      O ideal é a tesoura propria para cabelo,
      porque se for uma tesoura que não esteja amolada e com o corte ruim,
      pode mastigar o cabelo na hora de cortar e o resultado não ficar muito legal,
      Bjus

  7. Mais uma dica testada e aprovada!!!
    Ju, eu moro em Salvador. Aqui é litoral e chove bastante ao longo do ano. E com esse tempo, o meu cabelo fica muito feio. Saio de casa com ele arrumado, mas quando chego nos lugares, ele sempre está com o aspecto de ressecado e as pontas espigadas. Sempre hidrato o meu cabelo e agora costumo levar um óleo de argan comigo, mas não adianta muito. Você sabe algum truque para combater o mal tempo?
    Parabéns pelo blog! Graças as suas dicas, estou conseguindo deixar o meu cabelo crescer! 😀

  8. Jú, você podia fazer um vídeo falando sobre lavar o cabelo, quantas vezes na semana é necessário, se tem que lavar sempre após a academia, o suor no cabelo, etc. É só uma sugestão mesmo, beijos.

  9. oi ju, tenho um cabelo naturalmente seco, estou atualmente morando em uma cidade com praia, aqui é muito quente e a água do prédio tem muito cloro, meus cabelos mudaram bastante, ficaram bem ressecados e pesados, perderam o movimento e até escureceram, antes era loiro escuro e agora está castanho claro, já usei vários produtos para deixar meu cabelo como era antes de me mudar pra cá. o que posso fazer pra deixar meu cabelo brilhoso, bonito e sem tanto peso??
    pleasee me ajude.

  10. Oi lindona tudo bem conheci seu canal a pouco tempo e já estou amando…Estou deixando secar natural me cabelo depois de seco modelo a franja só as pontas da franja está ressecada sera que é por isso? Obrigada desde já 😉

  11. Preciso agradecer vc lindona! !! Meu cabelo era descolorido e estava uma palha kkkk escureci e comecei a fazer suas receitas e o meu cabelo está lindo, ainda tenho muito pra recuperar mais sei que com suas dicas irei conseguir!!! Tenho dúvida de como secar o cabelo, se uso jato frio pq fica muito armado quando seco com o secador, fiz o corte bordado eu mesma pq não quero cortar , minhas pontas ainda estão ruins só que já foram piores, tenho muito frizz e muito volume …. Bom queria mesmo era agradecer e lhe dizer que vale a pena seu trabalho e faz a diferença em nossas vidas. Bênçãos mil pra vc e sua família

  12. Eu fiz essa hidratação e amei!!! Agora que fiz luzes no meu cabelo, estou desesperada por tratamentos pq as luzes da uma mega power ressecada, e gostaria de saber se posso nessas hidratações acrescentar apenas algumas gotinhas do glocopan pet? O q vc acha? E quantas vezes na semana ou no mês posso fazer essas hidratações com o Glicopan, se é q pode??? Adoro seu canal, blog, dicas…. Tudo… Obrigada

    1. Oi lindona,
      O Glicopan é mais para reconstrução
      mesmo porque o excesso dele pode deixar
      os fios duros,
      Veja aqui no blog o menu loiros e ruivos,
      lá tem um post com dicas de como cuidar dos
      cabelos loiros,
      obrigado pelo carinho,
      Bjus

  13. Oi Julia,adoro suas dicas.Posso usar aquelas ampolas de oleo de coco da skafe?Dão resultado?Outra pergunta,posso fazer somente hidrataçoes ou tenho que seguir o conograma certinho?

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo carinho para a receita
      do post tem que ser óleo de coco vegetal,
      pode fazer as hidratações mais se preferir
      siga um cronograma que os resultados serão
      ainda melhores,
      Bjus

    1. Oi lindona,
      tem varias aqui no blog
      como a hidratação com soro fisiologico,
      a hidratação preferida das famosas
      com água de coco, de uma olhadinha no menu
      receitas caseiras,
      Bjuss

  14. Olá Júlia. Parabéns por nos ajudar. Eu já fiz algumas vezes essa receita inversa e o resultado no meu cabelo foi incrível. Estou com boa parte do cumprimento do meu cabelo com guanidina, coisa que deixei de fazer devido o ressecamento e deixar meus fios muito finos. O que indica pra que eles fiquem mais hidratados, pois as pontas estão muito ressecadas. Bjs

    1. Obrigado pelo carinho lindona,
      que bom que gostou continue com as hidratações
      e faça as umectações e reconstruções e sempre antes
      de lavar o cabelo aplique um óleo vegetal nas pontas
      e lave normalmente isso vai da uma hidratada e vai evitar
      que o shampoo resseque bjuss

  15. Oi Júlia eu comprei um xampu da alfaparf e diz que contém queratina e aminoácidos eu posso usar ele normalmente em dia de hidratação ou só em dia de reconstrução? Obrigada adoro seus vídeos

    1. Oi lindona tem sim é só não fazer mais química e passar pela transição capilar,
      para saber mais sobre o que é veja no menu cabelos cacheados e crespos o post
      ” Como sair da progressiva e alisamentos e voltar aos cachos” bjuss

  16. SOCORRO!! Eu tinha o cabelo super comprido e ele tava ficando brilhoso e bem hidratado, cortei pra doar e ele começou a ficar com um aspecto palhoso, com as pontas bem ressecadas, eu passo a mão e ele tá macio e fino, mas as pontas estão horríveis. Fui fazer umectação com óleo de coco e depois de lavar parece que ficou pior ainda, fiz com azeite extra virgem e foi o mesmo resultado, usei hair food e nada. Eu tenho usado a chapinha para modelar as pontas do cabelo, mas comprei um protetor térmico pra não piorar a situação, enfim eu não sei a causa disso e não estou conseguindo recuperar, preciso de um milagre!!

    1. Oi lindona veja se os produtos que você está usando não tem queratina na composição
      pois ela em excesso pode deixar os fios rígidos e não da o efeito de hidratação desejado,
      tente evitar ao máximo a chapinha pois ela danifica e resseca pois tira toda a hidratação
      dos fios, faça essa receita do post ela é muito boa para pontas assim bjus

  17. Júlia, me dá uma ajuda aqui, aqui na minha cidade não encontrei o óleo de Coco que vejo vc falar nos vídeos, o único que achei e comprei com um da marca dermabel e ela é em spray e está escrito condicionador sem enxague , logo abaixo oleo de coco, posso fazer umectacao com ele ou coloquei dinheiro fora? Me ajude, desde ja, obrigada querida

  18. Oi Júlia! Conheci seu blog há alguns meses, mas sou mto relapsa com meus cabelos, devido a correria do dia-a-dia…
    Faço progressiva há dois anos, porém fiz apenas 6 aplicações nesse tempo. Em novembro passado fiz luzes ombre hair e repeti mais uma aplicação esse ano, e desde então meu cabelo está mtooo ressecado. Tenho uma máscara de reconstrução da Niely Gold, uma máscara Pós Progressiva da Dove e uma desamareladora da Haskel, mas uso raramente é somente durante o tempo de banho, tipo condicionador mesmo…
    O que recomenda pra melhorar o aspecto ressecado das pontas?
    Meu cabelo é castanho médio e as luzes são loiro claro, alguns pontos bem amarelados.
    Obrigada!

    1. Oi lindona foque nas hidratações,
      faça pelo menos duas na semana faça uma hidratação caseira
      e pode fazer uma com máscara de ação rápida,
      faça tambem umectação com óleo vegetal uma vez na semana,
      procure usar máscaras bem hidratantes com efeito desmaia fio tem post
      no blog falando mais dessas máscaras,
      e faça reconstrução uma vez no mes para fortalecer bjus

  19. Julia, sua linda, vc não tem idéia de como salvou minha vida. Graças a vc aprendi a cuidar do meu cabelo e minha auto estima disparou! Massss (smp o maasss kkkk), meu cc atual inclui 2 H, 1 N e 1 UN por semana e uma R quinzenal. Sinto q meu cabelo “não curte” as H, fica espigado, com as pontinhas ressecadas. E nem é problema com a máscara: usei várias de H msm, tipo a Hidrata! da Haskell e a Doctor da Inoar e o resultado nunca fica legal… Já na N, UN (to fznd UCPE agr) e R fica td lindo.
    Pq isso acontece?

  20. bom dia julia….
    ja acompanho vc ja tem um tempinho!!
    tive corte quimico no cabelo ele recuperou todo graças a Deus.
    agora por causa disso ele esta ficando com as pontas super ressecadas. tive que cortar no tamanho chanel europeu.
    posso fazer isso? pq fui no salao falaram que pra mim recuperar ele todo de vez fica no valor de 600,00 sera que poderia me ajudar o que posso fazer?
    obrigada lindona

    bjussss

    1. Oi lindona pode fazer essa receita sim,
      o ideal é você seguir um cronograma de cuidados para
      recuperar e manter sempre os resultados,
      veja no menu dicas e cuidados o post aonde eu explico
      mais a respeito do cronograma bjus

  21. Julia oiiii …. faço mechas bem claras no cabelo… ja fiz umas 3 progressivas…nunca mais fiz progressiva porem atualmente meu cabelo esta com as pontas espigadas detonadas um horror…. sigo certinho o cronograma capilar .. mas parece que nada mais resolve ….
    Julia vc acha que se eu fizer outra progressiva meu cabelo pode melhorar?

    1. Oi lindona de uma olhadinha no menu dicas e cuidados o post falando
      mais sobre o porque de hidratar o cabelo e ele continuar ressecado,
      o mais indicado seria hidratar e recuperar bjus

  22. Oii Julia, hoje meus produtos da Loja Beijo Pink chegaram ( muitoo rápido), vou começar o meu cronograma capilar a partir de hoje. Quero agradecer pelas dicas estou amando seu blog.

  23. Eu tenho um problema sério com minhas pontas, sempre estão duplas faço hidratação com maizena não dá jeito corto as pintinhas e não dá uma semana elas estão duplas novamente o que eu faço pelo amor de Deus???!!…

  24. Ooi Julia!
    Comecei o cronograma capilar esta semana, já fiz duas hidratações com a máscara da Haskell da Linha Cavalo Forte (utilizo o shampoo e condicionador da mesma linha), e farei a nutrição esta semana ainda. Meu cabelo é oleoso na raiz e bem seco nas pontas, que estão demasiadamente espigadas, como na descrição do post. Neste caso seria melhor fazer esta hidratação com o óleo de côco + máscara ou a umectação só com o óleo de côco com o cabelo seco?
    Bjbj

  25. Oi Júlia! Vc já testou água de batata? Minha mãe usou e o cabelo dela ficou bem brilhante… E outra coisa.. Vc já experimentou óleo de rícino e Monovin A pra crescimento do cabelo? Obrigada

  26. Essa receita SALVOU meu cabelo!!
    Ele não tem química nenhuma, não uso secador e nem chapinha.
    Meu cabelo é cacheado e estava pedindo arrego. Os cachos não se formavam mais, sem vida, sem brilho, meio duro… As pontas nem se moviam, ficavam esticadas. Vergonhlso. Mas, depois dessa receita, parece que uma fadinha fez pirilimpimpim nos meus cabelos… Hahahhahaha amei mto!!

    Não vou mais cortar. Vou seguir as demais dicas aqui do Blog e fazê-lo brilhar!
    Obrigada por compartilhar todo seu conhecimento conosco !
    Que Deus te abençoe e guarde!

    Bjss

  27. Oi Jú,

    Essa receita ela é da etapa de hidratação ou nutrição. Se caso for nutrição, invés de usar máscara de hidratação na receita pode usar máscara de nutrição? E depois pode finalizar com máscara de hidratação de ação rápida?

    Bjs

  28. Olá Júlia,
    Qual é melhor para acabar com os frizz dos cabelos, a umectação com óleo vegetal ou a umectação inversa?Eu queria fazer as duas juntas pode?
    Usar o óleo por 8 horas e passo o creme da umectação inversa por cima do cabelo com óleo , pode fazer isso?Porque, estou com muita dúvida em qual escolher. Se caso, não puder fazer os dois juntos, qual você me aconselha fazer?
    Obrigada

  29. Olá Juliana, adoro suas dicas e a forma que passa para nós 🙂 gostaria de tirar uma dúvida. meu cabelo é liso e é oleoso mas seco nas pontas, e vejo matérias sobre Hidratar, Nutrir e Reconstruir. Eu preciso fazer esses 3 para ter um bom resultado, ou só a hidratação é indicado para mim ?

    1. Oi lindona,
      o ideal é você seguir um cronograma capilar com esses três
      tratamentos,
      para deixar o seu cabelo hidratado, nutrido, forte e saudável,
      no menu dicas e cuidados tem um post detalhado falando sobre ele
      dê uma olhadinha,
      no mesmo menu tem post com dicas para cuidar dos cabelos oleosos
      bjus

  30. Oi,tudo bem ?
    Então,estou passando por um momento difícil com o meu cabelo …
    Quando era criança ,ele era um liso escorrido,fui crescendo e com isso crescendo os meus problemas.Resumindo,agora meu cabelo está caindo muito,muito mesmo,só de passar mão já cai,eu que não uso chapinha e nem secador tenho as pontas armadas,secas e muita pontas duplas,minha raiz é muito oleosa.Ja não sei oq faço com o meu cabelo,comprei vários produtos hospitalares de hidratação e nada adiantou .será que vc pode me dar uma dica ?
    Obg,desde já

Deixe um comentário