Botox capilar é química? Danifica o cabelo?

Botox capilar é química? Danifica o cabelo? Neste post você vai saber tudo sobre botox capilar. Para saber, clique aqui e assista o vídeo.

Botox capilar é química? Danifica o cabelo?

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje vou falar mais sobre o Botox capilar se ele danifica ou não os cabelos.

No vídeo em que eu falei mais sobre como deixei a progressiva, uma leitora fez uma pergunta a respeito do Botox e houve muitas curtidas.

Muitas pessoas disseram que danifica e outras que não. Então hoje eu vou falar para vocês a minha opinião em relação ao Botox capilar.

Para conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

Existe vários tipos de Botox capilar, por isso tem essa polemica, pois muitas pessoas falam que alisam e outras que não.

Algumas pessoas falam que só hidrata e outras falam que é uma progressiva disfarçada e etc…

Bom, existem marcas que realmente fazem o Botox como se fosse uma progressiva, pois tem formol ou algum tipo de ácido que alisa o cabelo.

Com isso o cabelo fica super liso como se tivesse feito uma progressiva no salão. Outras marcas fazem um Botox mais suave só com um pouco da química para dar uma alinhada nos fios e deixar mais lisinho.

Mas na verdade o Botox tem um alto poder de hidratação e recuperação dos cabelos, pois tem queratina na composição.

Qual marca faz o botox que só hidrata o cabelo?

Que eu conheça existe apenas uma marca em que o Botox é de verdade e que hidrata mesmo o cabelo, que é a Loreal.

Ele tem um preço bem alto para fazer no salão e com uma única aplicação o cabelo fica mais hidratado, encorpado, bonito e mais sedoso e ele não alisa os fios e nem alinha.

Se você for no salão e falarem para você que o Botox alisa e faz um realinhamento capilar para deixar o cabelo sem frizz é porque é uma química.

É uma progressiva disfarçada de Botox! Então não caia nessa se falar que alisa não é o Botox verdadeiro que só hidrata, e sim uma química.

Tome muito cuidado se você tiver fazendo química no cabelo e estiver tentando recuperar após um corte químico, não caia nessa.

No vídeo abaixo eu falei mais sobre o shampoo que alisa se é bom e se realmente alisa.

Assista!

Existem várias marcas de Botox no mercado e a maioria deles alisam o cabelo, deixa o cabelo mais alinhado, sem frizz e dura um mês no cabelo.

Isso é algo que você precisa observar!

Se falar que dura um mês no cabelo tenha certeza que não é Botox. Pois o Botox é como se fosse uma hidratação mega potente.

É preciso fazer uma vez a cada 15 dias no salão ou você pode comprar o produto e fazer em casa também.

Muitas pessoas me perguntam porque eu não faço o Botox no cabelo. Meu cabelo é ondulado, mas isso não me incomoda.

Mas eu não sou contra quem faz a química, eu até incentivo quem gosta de fazer, pois se gosta tem que fazer mesmo pois o importante é se sentir bem e ser feliz!

Mas a gente também tem a opção de não fazer a química.

Quando o cabelo está muito ressecado e danificado a gente tem a opção de ficar sem fazer a química, sofre um pouquinho mas cuida mais do cabelo. É preciso que a gente seja livre para ser feliz!

Se você gosta e faz química no cabelo, saiba como preparar o seu cabelo para recebê-la. Como preparar o cabelo pra receber a química.

Leia mais sobre o Botox aqui: Botox capilar danifica os cabelos?

Confira também!

Mascara facial caseira com efeito botox.

Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

 

4.3/5 - (78 votes)

50 thoughts on “Botox capilar é química? Danifica o cabelo?

  1. Ju, fiz uma reconstrução com glicopan pet e meu cabelo melhorou a elasticidade em oitenta por cento mais ou menos, faço mais uma reconstrução ou já posso começar a hidratar??

  2. Júlia, tudo bem linda! Gostaria que vc fizesse um vídeo explicativo sobre o Henê, as vantagens e desvantagens desta química e os cuidados que pessoas que usam henê devem tomar! Pode acreditar que vc tem muitas seguidoras que usam henê linda! Bjs, amo seus vídeos, sucesso sempre!

  3. Olá Júlia, eu faço o cronograma capilar. Meu cabelo melhorou bastante, mas sinto muita dificuldade no crescimento, ele é bem oleoso e ralo. Você orienta nesses casos, fazer reconstrução a cada 15 dias ou apenas uma vez por mês?

  4. Oi Júlia, tudo bem?
    Eu já fiz escova progressiva, definitiva, botox, depois voltei pra progressiva, depois fui pro botox de novo… Já faz um tempo que eu não faço nada no meu cabelo.
    Mas agora eu quero deixar o meu cabelo ao natural, ele é meio ondulado e tem volume, e está bem danificado, com fios quebradiços e também tenho a raiz oleosa.
    Então eu queria que você me desse uma ajuda, me indicando um bom shampoo, condicionador, máscara e um finalizador, para o meu tipo de cabelo…
    Bjusss

    1. Oi lindona faça a cada 15 dias uma reconstrução ate recuperar o quebrado,
      e pelo menos duas vezes na semana faça hidratação e uma umectação,
      procure intercale um shampoo transparente com um hidratante,
      no menu resenhas você encontra indicações de produtinhos de uma olhadinha
      bjuss

  5. Oi lindona!tenho uma duvida a respeito do cronograma capilar,me ajuda por favor!uma certa vez li em um post seu sobre cronograma capilar e dizia que tinha que esperar 48 horas entre cada etapa.mas isso é essencialmente necessário?mesmo se meu cabelo for oleoso?eu estava fazendo dessa maneira: por exemplo,segunda eu lavo o meu cabelo,terça nao lavo e na quarta eu lavo mais ou menos na mesma hora que lavei na segunda,sempre fazendo alguma etapa do cronograma.tem tanto problema assim ou eu posso continuar a fazer dessa maneira?me responde por favor!preciso muito da sua ajuda!

    1. Oi lindona é necessário aguardar 48 horas entre um tratamento e outro
      como hidratação e umectação ou hidratação e reconstrução por exemplo,
      mas para lavagem do cabelo não precisa se seu cabelo é muito oleoso pode
      lavar bjus

  6. Júlia boa tarde ! Eu uso o shampoo cavalo forte que tem queratina na composição . Com qual frequência posso usá-lo ? Tenho cabelo com luzes e faço reconstrução com queratina líquida uma vez ao mês
    O que você indica de shampoo para uso diário? Uso muito shampoo e lavo os cabelos quase que diariamente por conta de malhar na academia !
    Obrigada

  7. Oi Julia, sei que você não usa, mas teria alguma marca de botox que alisa o cabelo para indicar? Faço as receitas mas queria mesmo dá uma alisada nele , não tão forte como com progressiva, se souber de alguém que use uma marca de botox que não agrida tanto o cabelo, estou em dúvida de qual comprar. Bjos…

    1. Oi Diogo sim,
      mas veja se o botox que você vai fazer é realmente um tratamento,
      em caso de duas químicas é preciso esperar pelo menos 1 mês e fazer
      um teste de mechas antes bjus

  8. OI JULIA, meus cabelos são longos porem ralos e fazia uso de selagem, porem ja fazem 7 meses q nao faço mais. me ajuda porque eu tinha mto cabelo e agora ele começou a enralecer. qual a melhor opcao neste caso

  9. Oi júlia,eu tinha cabelo anelado e fazia muita chapa e com isso ele encheu de pontas duplas e deu aquelas bolinhas mesmo eu tomando todos os cuidados,fiz botox nele e hoje não uso mais secador e nem chapinha mais mesmo assim as pontas do meu cabelo estão ficando ralas,o que você eu devo fazer ?

  10. Oi Júlia,tem um produto novo por aqui e gostaria que você falasse desse produto que promete alisar o cabelo progressivamente conforme usado, pra ver se ele é bom mesmo,o nome é (Alisena).

  11. Oie liindona!
    Adorei o post, pois uso botox já faz um tempo e sempre tive dúvidas se havia formol ou não.
    A marca qe uso contém ácido hialurônico.. Isso agride ou prejudica os fios??

  12. Ooi! Então, minha mãe comprou um Kit chamado “Btox Mary Life”, entretanto meu cabelo é longo, liso levemente ondulado e não possui Química, gostaria de testar o produto pois promete hidratar e tudo mais, você saberia dizer se ele tem formol? Não queria aplicar Química nele, então tenho medo que o produto alise. Se puder fazer um resenha dele, vou agradecer muito. Bjs.

  13. Olá.. Tive uma reação alérgica a 2 anos quando fazia relaxamento no cabelo. Porém a reação que tive, atingiu meu sistema nervoso e tenho ansiedade até hoje. Desde então não uso Química no cabelo, porém ele está muito cheio e quero voltar a ter cabelo liso de novo, mas tenho medo e não sei o que fazer.. Me ajuda? Me dá uma luz, uma resposta..

    1. Oi lindona,
      faça os alisamentos caseiros aqui do blog
      como o de maizena e tapioca,
      eles são naturais e o efeito é progressivo pois
      não tem química,
      fazendo uma vez por semana o cabelo vai ficando mais
      alinhado, com o volume reduzido e mais liso bjus

  14. Júlia, gostaria de saber sua opinião sobre o botox da forever liss, se vc me indica usar e se ele libera formol, estou a quase 3 anos sem nenhuma química e dou botox nos cabelos somente pra baixar o volume e dar uma tratada, o que vc me indica fazer? Se o botox da forever liss não for indicado pro que eu quero, qual você me indica?

  15. Pena que vi essa matéria só agora…parei de fazer progressiva há uns anos e meu cabelo estava bem cacheado, eu queria apenas dar uma soltada nos cachos e me indicaram o botox…foi a pior coisa que eu fiz, meu cabelo alisou….tem ondas mas alisou…joguei todo um esforço de transição no lixo…
    Alguma dica/produto de como reverter o botox?
    Obrigada

  16. Olá julia, boa tarde!Parabéns pelo seu canal!
    Júlia gostaria de uma ajuda!
    Tenho cabelos longos, liso no comprimento e cacheado nas pontas, estou com muito frizz, atualmente tenho feito umectação com óleos e manteigas vegetais e tbém estou usando a linha da joico, as pessoas falam que essa linha é milagrosa, mas no meu cabelo parece que está ficando ainda mais ressecado. O que faço?

  17. Oi Ju. Parabéns pela matéria.
    Tenho o cabelo com mechas e há umas 2 semanas fiz um botox em casa ( botox azure marca probelle) e agora meu está quebrando. Percebi que está com muitas pontas quebradas e quando puxo um fio ele se quebra muito fácil. Provavelmente isso seja por causa do botox ? Só lembrando é um botox para cabelo loiro, então não teria incompatibilidade. E o que eu faço para ele parar que quebrar ? Obrigada

    1. Fico feliz que tenha gostado lindona,
      foque bastante na hidratação faça pelo menos
      duas na semana e faça uma umectação capilar,
      e uma vez a cada 15 dias faça uma reconstrução ate
      recuperar o quebrado e depois faça apenas uma vez por
      mes bjus

  18. Meu cabelo é naturalmente liso e fino. Não tinha nenhuma química nele: nem alisamento, nem coloração, nada. Faz dois anos que eu cuido muito bem dele, seguindo inclusive as dicas do canal, com nutrição, reconstrução e hidratação toda semana. Não ligo de gastar com produtos caros, porque quem tem pouco cabelo sabe que tudo oq que a fé te mais quer são cabelos grossos e em muita quantidade.. com todo o cuidado, meu cabelo estava crescendo e nascendo mais, até que tive a brilhante ideia de fazer um botox para ajudar nesse processo, já que, como lavo o cabelo todos os dias (por causa da academia e por ele ter a raiz oleosa também), não queria ficar usando o secador, aí pensei que o botox ajudaria a manter o cabelo bonito mesmo secando ao natural. Foi aí que estraguei tudo o que fiz até então: meu cabelo, que já era fino, afinou ainda mais e, embora tenha dado brilho e alinhado mais os fios, o botox transformou meu cabelo sadio em um cabelo cheio de pontas duplas, triplas, quádruplas… cheio de fios quebradiços. Estou super desapontada. Não vou dizer aqui a marca porque de prejudicado já basta eu. Mas não indico. Não indico mesmo. Pra quem tem bastante cabelo, cabelo grosso, que não se importa se os fios afinarem pode até ser que seja uma boa medida. Mas pra quem tem anelo fino, NAO FAÇA.

  19. Fiz um botox hoje com a promessa de que era para hidratar e não tinha formol, porém após lavar o cabelo senti um cheiro forte de formol. Estou chateada, não queria mais colocar química no meu cabelo.

  20. Amo seu canal, acompanho há alguns anos e sempre que dá faço suas receitinhas.
    Ju, meu cabelo nunca foi pintantado e nenhum tipo de química. Ele é fino e ondulado, passei botox há algumas semanas, gostei meus cachos ficaram bem soltinho. Mas não queria ficar fazendo química, vc acha que convém continuar passando botox? Fiz em casa mesmo, mas quando descobri que ele é um tipo de química me contive mais em passar. Se puder me ajudar, obrigada!

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo carinho e por acompanhar 😀
      se o botox que você usou for apenas um tratamento
      não tem problema mas se tiver química é bom evitar o uso
      em excesso… beijos

  21. Oi Ju fiz botox no meu cabelo em dezembro porque ele tava com um volume só que agora tô sentindo ele seco áspero sabe e vi que ele tá com umas partes com os fios quebrados o que posso fazer Ju. Obg

    1. Oi lindona, foque bastante nas hidratações fazendo pelo menos 2 por semana, faça também uma umectação com óleo vegetal e reconstrução uma vez a cada 15 dias até melhorar o quebrado… E depois faça apenas uma vez ao mês beijos

  22. Qual a sua opinião a respeito do botox orgânico forever liss, quero muito só alinhar os fios e sem precisar fazer nenhuma progressiva e tenho muito pavor daquela raiz feia , o que me sugeri????

  23. ola Júlia, Boa tarde!
    Meus cabelos são crespos, gosto deles lisos, mas ja faz uns sete meses que não dou química.Usava tioglicolato. Entretanto quero uma sugestão para usar botox de hidratação (sem química). gosto muito das informações que nos fornece.

    Sem mais

Deixe um comentário