Como Sair da Progressiva, dificuldades e receitas caseiras!

Como Sair da Progressiva, dificuldades e receitas caseiras! Neste post você vai saber como parar de fazer progressiva de vez. Clique e confira!

Como Sair da Progressiva, dificuldades e receitas!

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trago mais um Julia responde!

Falando um pouco mais sobre a minha experiência quando resolvi sair da progressiva.

Quem sabe esse post vai ajudar você que está pensando em parar de fazer progressiva ou está tentando deixar e não consegue. Juntas vamos conseguir!

Então se você quer conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

Como deixei de fazer progressiva, o que fiz com a raiz alta?

Eu fiz progressiva durante 5 anos!

Meu cabelo é todo ondulado na parte de trás e só é liso na franja. Eu fazia progressiva para deixar meu cabelo super liso e bem alinhado. Era um vício!

Depois de muito tempo fazendo eu resolvi parar, mas não foi simplesmente porque eu quis…

Pois eu amava o resultado que dava!

Mas foi porque meu cabelo começou a ficar muito fino, ralo e quebradiço e para piorar eu comecei a ter queda capilar em virtude da anemia que eu tive.

E conversando com o médico ele deu a entender que meu cabelo caia ainda mais por conta da química, foi quando eu coloquei na cabeça que precisava parar de fazer e parei mesmo.

Mas é claro que tive algumas recaídas pois a raiz começava a crescer e o cabelo começava a ficar estranho. E a partir disso eu acabei fazendo de novo.

Só que dessa vez eu fiz uma selagem, o problema é que a selagem do salão é igual uma progressiva, ou seja, uma química também. Depois que descobri isso resolvi parar com tudo.

Foi quando eu comecei a fazer hidratações e comecei a recuperar o meu cabelo. Comecei a fazer também receitas caseiras que deixavam meu cabelo mais liso.

Então resumindo o que eu fiz para deixar a progressiva?

  • Parei de vez!
  • Quando meu cabelo não estava muito legal, eu fazia chapinha pra sair.

É muito melhor fazer a chapinha de vez em quando do que fazer a progressiva.

  • Quando a minha raiz atrás começou a ficar alta eu comecei a usar o óleo de coco para deixar mais baixa e os fios mais alinhados.

Leia mais sobre o óleo de coco e os seus benefícios nesse post: 4 formas de Como usar o óleo de coco.

  • E também fiz a hidratação de maisena que deixava meu cabelo bem baixinho na raiz.

Confira o passo a passo completo da hidratação de maizena!

alisamento ou hidratação com maizena e açúcar passo a passo.

No vídeo abaixo eu mostrei como fazer um alisamento caseiro usando a tapioca!

Esse alisamento é bem potente e maravilho assista!

  • E também muita hidratação!

Sempre que eu ia secar o cabelo, secava fazendo escova mecha por mecha puxando bem, pois assim ele ficava mais liso e alinhado.

Essas formas servem tanto para cabelos ondulados como o meu e também para cabelos cacheados. Pois assim você não vai sentir tanto o impacto de deixar de vez a progressiva.

Ou você também pode ter a coragem de passar pelo big shop. O big shop é quando se faz um corte grande para o cabelo crescer sem a química. Muitas vezes o corte é feito perto da raiz.

Existe então essas duas opções!

No meu caso eu escolhi deixar ele crescer e ir fazendo as receitas caseiras. Hoje ele não tem mais nenhuma química pois ele já cresceu o suficiente para ela sair. Outra coisa importante é usar produtos que deixam os fios mais lisos!

Existe produtos que são anti frizz e produtos que são pós progressiva. O exterminado de frizz da Lola é uma ótima opção confira a resenha aqui: resenha balsamo finalizador exterminador de frizz lola Cosmetics.

A Haskell tem uma linha ótima pós progressiva que ajuda a deixar os fios mais lisos e alinhados.

Veja!

Esses produtos deixam o cabelo com o efeito de mais lisos, mais soltinho, ajudam muito a deixar a raiz mais alinhada e mais baixa.

E o mais importante de tudo é ter muito foco e determinação!

Na fase de transição você não vai gostar muito pois não está habituada, mas tenha certeza que a longo prazo você vai gostar mais do resultado e vai gostar mais do seu cabelo. Você vai olhar para trás e se sentir feliz por ter deixado a progressiva!

Pois seu cabelo vai estar super saudável, longe de química e natural.

Se você tem química no cabelo baixe o e-book grátis do link abaixo para cabelos ressecados e danificados por química!

E-book cabelos com Químicas.

Assista também!

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.6/5 - (11 votes)

35 thoughts on “Como Sair da Progressiva, dificuldades e receitas caseiras!

  1. Estou passando por todo esse processo Ju,percebi que a progressiva estava fazendo muito mal para o meu cabelo,quando bi que estava ficando sem franja. Fazem 6 meses que estou sem,e a um ano e pouco fazendo suas receitas,o cronograma, e por enquanto estou conseguindo sobreviver sem. Obrigada sempre. E para as outras meninas, sigam suas dicas que vai dá tudo certo. Beijos.

    1. Bom dia lindona,
      Preciso de sua ajuda, meu cabelo emborrachou em novembro de 2016, o cabelo estava na cintura e tive q ir cortando até que ficou um Chanel que não ficou bem para meu rosto, isso me deixou muito triste. Fiz algumas de suas dicas e já melhorou bastante, muito obrigado. Vi um vídeo que vc falou de dez produtos para reconstrução capilar, a minha dúvida e: qual a marca melhor Forever Liss UTI ou a morte súbita? Muito obrigada.

  2. Amei as dicas
    JUUU VC respondeu todas as minhas dúvidas, vou continuar seguindo suas dicas pois estou vendo muito resultado no meu cabelo. Muito obrigado por ser essa pessoa maravilhosa que vc é.
    E eu tenho certeza que seguindo suas dicas vou ter um cabelão de rainha, e juntas vamos conseguir deixar a progressiva☺

  3. Oi Ju lindonaaa
    Eu queria muito parar de fazer mais ñ da tipo meu cabelo e muito crespo com fio fino demais assim o aspecto fica pior ainda .
    Tipo no momento eu já estou assim no meu limite ja ñ aguento mais minha última progressiva foi em Dezembro. Então me dá sua opinião ficar mais tempo sem fazer será q prejudica tanto assim ?
    Eu sei q vc ñ é a favor mais eu acho q se eu fizer umas duas vezes no ano e seguindo o cronograma ñ vai prejudicar tanto .
    Tô no curso com vc
    Tô amando
    Meu cabelo é outro depois q ti conheci ta desenvolvendo muito mais . Bjos

  4. Oi Júlia! Tudo bem? Lendo a matéria fiquei com uma dúvida, esses shampoos que alisam, como por exemplo o Whey Fit Liss da Yenzah, prometem dar um efeito liso sem formol, sendo assim, eles são bem menos agressivos que uma progressiva, correto?

  5. Oi Julia! Gostaria de saber se na fase da reconstrução é preciso secar e pranchar ou eu posso passar a queratina liquida deixar agir, colocar a mascara deixar agir também retirar e, deixar secar ao natural que o efeito é o mesmo? Outra duvida é referente as uns pontinho brancos que aparaceu nas pontas do meu cabelo e queria a indicação de um produto para melhorar a aparência dessas pontas ou se só o corte resolve, ou se posso fazer o corte bordado que vai resolver esse problema?

  6. Oi ju. Adoro suas dicas. Estou tentando sair da progressiva, faz 5 meses qe nao faço.mas estou quase enlouqecendo com a raiz. Ju o botox da maria escandalosa, é como se fosse uma química normal? Ou nao prejudicar tanto o cabelo? Bjus

  7. Bom dia!
    Ju, quais as máscaras e condicionadores que posso usar sem medo de atingir a raiz, é que sou muito desastrada, vivo no corre corre e não tenho paciência, mas tenho visto seus videos e lido sus postagens e me identifiquei com a parte de “COMO EU SAI DA PROGRESSIVA”, ja tive a minha recaídas também. Me ajuda Juuu…

  8. Passando para agradecer!
    Estou a um mês seguindo suas dicas e sobrevivendo sem química, tenho cabelo ondulado e além das hidratações e umectações um produto q me ajuda muito é o leave in da mellyd (relaxamento temporário com creatina) adoro! Bju

  9. Oi, Julia! eu adoro seu blog meu cabelo esta desenvolvendo bastante com as receitinhas caseiras. eu usei mega hair durante 9 anos e retirei faz 6 meses, mas meu cabelo esta crescendo porem continuar pouco fino o cabelo acho que por conta da progressiva, sera que posso fazer relaxamento somente na raiz no lugar da progressiva, minha raiz é muita alta

  10. Oi, Júlia! Tô começando a ver seu blog e estou amando… Meu cabelo é ondulado e volumoso… quero muito me livrar da progressiva. Porém, além do volume, a frente do cabelo é muito ruim, e se eu não alisar, fica toda arrepiada e com frizz (motivo principal pelo qual uso progressiva) . E para completar, relaxei meu cabelo com guanidina (há mais de um ano) e dei um progressiva que deixou ele todo espigado, tá sem queda nenhuma! tem algo que eu possa fazer para melhorar a frente do meu cabelo? quero muito me livrar das progressiva e que meu cabelo volte a ter queda! Bjooo

    1. Oi lindona os alisamentos caseiros e naturais aqui do blog como o de tapioca o de
      maizena e também a umectação com óleo de coco ajudam bastante a deixar o cabelo mais
      alinhado, com menos volume e mais liso,
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados no post falando mais sobre como deixar a raiz
      do cabelo lisa sem química bjusss

  11. Oi Ju, queria te agradecer primeiramente pelo canal, você é muito leve e fala bem a nossa língua de leitoras cheias de dúvidas, rs.
    Gostaria bastante que você me desse algumas dicas, ou fizesse um vídeo sobre a mudança da fibra capilar (cabelo) de algumas mulheres depois da maternidade e amamentação. Meu cabelo sempre foi ondulado e começou a nascer crespo, nos fios do meio da cabeça, foi quando justamente conheci seu canal, fiz muitas receitinhas suas mas vi que nunca mais consegui a uniformidade dos fios, apesar de hidratar bastante.
    Parabéns pelo sucesso, que Deus ilumine sua família, beijo na Maju!

  12. Julia, adorei as dicas.. Meu cabelo é idêntico ao seu (com ondas embaixo), tb parei de fazer progressiva e gostaria de saber quanto tempo demorou para o seu sair totalmente o efeito químico? Obrigada, beijoooos!

  13. Ju, vc já testou o botox da Maria escandalosa?
    Meu cabelo é ruivo sem nenhuma quimica, mas está detonado e nao sei mais o que fazer.
    Ganhei um potinho desse botox e estou pesquisando antes de usar… poderia me dar uma luz?
    Mto obrigada, bjos.

  14. Boa tarde Julia…
    Meu cabelo é ondulado pouco liso.
    Fiz todas as receitas e me perdoe nem o de maizena pegou. Deixa o cabelo sem um pouco de volume só na hora,depois vokta ao normal. Gostaria muito de um produto caseiro que realmente fizesse efeito

    1. Oi lindona, como são receitas caseiras e naturais o efeito é gradativo pois não possuem química…
      fazendo toda semana o cabelo vai ficando cada vez mais alinhado, sem volume e liso beijos

Deixe um comentário