8 hábitos comuns que deixam seu cabelo oleoso. Pare agora!

8 hábitos comuns que deixam seu cabelo oleoso. Pare agora! Neste post você vai conferir os hábitos ruins para quem tem o cabelo oleoso. Clique e confira!

 

8 hábitos comuns que deixam seu cabelo oleoso. Pare agora!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou falar sobre 8 hábitos que aumentam a oleosidade do cabelo/couro cabeludo.

A oleosidade excessiva faz com que o cabelo fique mais fraco e caia com mais facilidade.

Você já percebeu que quando você escova o seu cabelo quando ele está sujo, o couro cabeludo fica mais dolorido e os fios caem mais?

Isso acontece justamente por causa da oleosidade em excesso que se forma no couro cabeludo e faz o cabelo cair com facilidade.

Então se você quer conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

  1. Pentear o cabelo demais!

Antigamente era muito comum dizer que quanto mais se penteava o cabelo mais brilhoso ele ficava… mas o hábito de escovar os fios demais acelera a produção na glândula sebácea e aumenta a oleosidade no couro cabeludo. Isso acontece devido ao atrito da escova no couro cabeludo e o movimento de puxar os fios.

Por conta disso, não fique escovando demais o cabelo para não aumentar ainda mais a oleosidade.

  1. Aplicar condicionador e máscara próximo da raiz!

Sabemos que quem tem o cabelo oleoso não pode aplicar esses produtos na raiz, mas o que muitas pessoas não se atentam é que também não se deve aplicar próximo a ela, porque isso também vai fazer com que a raiz fique mais oleosa rapidamente.

A dica para quem tem cabelo misto ou oleoso é aplicar sempre da metade do cabelo em direção as pontas.

Nesse post eu mostrei um passo a passo poderoso para recuperar cabelos danificados e quebradiços.

Confira!

Receita caseira para recuperar o cabelo danificado e quebradiço.

 

  1. Esfregar o couro cabeludo demais na hora da lavagem!

Quando você lava o cabelo na água quente e esfrega demais o couro cabeludo na hora da lavagem, acaba estimulando mais a glândula sebácea e com isso é produzido mais sebo.

Tome cuidado e lave somente o suficiente para tirar a sujeira sem ficar esfregando muito a raiz do cabelo.

Você pode perceber que quando lavamos o cabelo no salão, os profissionais têm o hábito de esfregar demais o couro cabeludo, e por conta disso já no dia seguinte o cabelo fica muito oleoso.

  1. Dormir com o cabelo molhado!

Tem pessoas que secam muito bem o cabelo antes de dormir, mas não secam tão bem assim o couro cabeludo ou não se atentam que a raiz ficou úmida, e esse hábito pode acabar causando a queda capilar, por isso é muito importante secar bem a raiz do cabelo.

Quando o couro cabeludo fica úmido, ocorre a proliferação de fungos, aumentando assim a oleosidade e o cabelo fica mais propenso a queda.

Na hora de secar divida o cabelo e foque bem na raiz secando bem e em relação as pontas não precisa se preocupar tanto porque o calor do secador, já vai secar essa parte sem tanto esforço.

Por falar em queda capilar te convido a conferir esse post bem legal onde eu ensino como acelerar o crescimento do cabelo fazendo o óleo de babosa de forma bem fácil e caseira.

Esse óleo é bem poderoso pois além de hidratar profundamente os fios, também acelera o crescimento e combate a queda capilar.

Confira!

Como fazer o cabelo crescer com óleo de babosa caseiro.

  1. Usar chapéu, boné, capacete e gorro em excesso!

Se você trabalha em um lugar que é preciso usar um desses acessórios não tem o que fazer, mas todo o tempo que você tiver livre lave bem o seu cabelo, porque quando usamos esses acessórios suamos muito no couro cabeludo e ele não pode ficar suado, por isso precisamos lavar muito bem o cabelo e secar bem para o couro cabeludo ”respirar”e ficar limpo.

Sempre que puder evite usar e se você tem o hábito tente diminuir aos poucos, porque isso faz mal pois o couro cabeludo fica abafado, o cabelo vai caindo cada vez mais e acontece a proliferação de fungos e bactérias.

  1. Sol em excesso!

Quando você se expõe ao sol é legal lavar o cabelo com um produto que tenha proteção solar para proteger os fios, e nesse caso usar um chapéu ou lenço ao sair no sol, pois o couro cabeludo acaba ficando sem proteção. Quando o couro cabeludo recebe a luz solar também tem um aumento na oleosidade e o cabelo acaba ficando mais oleoso rapidamente.

  1. Lavar o cabelo demais!

Tem pessoas que lavam o cabelo todos os dias sem necessidade!…. se você pratica esporte ou faz algum exercício físico, não tem jeito, você tem que lavar, porque é melhor lavar todos os dias do que deixar com suor em excesso, porque o couro cabeludo sujo fica com mais oleosidade, tendo assim vários problemas como a queda capilar e fungos por exemplo.

Mas se não existir necessidade, tente lavar um dia sim e outro não ou a cada dois dias.

E se você tiver muita oleosidade no dia a dia mesmo sem fazer nenhum esforço, o que você pode fazer para reduzir essa oleosidade é fazer a aplicação da argila verde ou preta junto com uma máscara própria para o couro cabeludo.

Saiba como fazer nesse post: detox capilar caseiro com argila para o crescimento capilar.

Faça esse processo uma vez a cada 15 dias para reduzir a oleosidade, pois assim não haverá a necessidade de lavar o cabelo todos os dias.

Outra coisa que você pode fazer é a umectação capilar com óleos vegetais toda semana, porque o óleo de coco ajuda a equilibrar a oleosidade no couro cabeludo, e o seu corpo não produz mais tanto óleo, pois ocorre uma regulação e equilíbrio na área.

  1. Passar a mão com frequência no cabelo!

Esse é um hábito que eu tenho!

Ficar passando a mão no cabelo faz com que a oleosidade das mãos seja transferida para os fios, raiz e pontas e com isso o cabelo fica super oleoso, sujo e sem brilho e no outro dia já tem que lavar.

Então tente evitar ficar passando a mão toda hora no cabelo.

Para te ajudar a reduzir a oleosidade do cabelo assista as dicas que passei no vídeo abaixo.

São dicas que estão me ajudando bastante pois o meu cabelo é misto oleoso na raiz e secos nas pontas.

 

Assista também!

 

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais. Acesse aqui: Julia Doorman.

 

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

4.5/5 - (15 votes)

11 thoughts on “8 hábitos comuns que deixam seu cabelo oleoso. Pare agora!

  1. oi Ju lindona. meu cabelo esta dando muito nozinho, e embaraçando muito, eu sigo o cronograma certinho desde que te conheci, mais mesmo assim meu cabelo embaraça muito talvez pode ser pq meu cabelo esta grandão cresceu muito graças as suas dicas. esses dias falei com vc por aqui no blog, sobre a queda que meu cabelo esta, talvez meu cabelo possa estar quebrando e nao caindo, o que posso fazer para de embaraçar pois ate vinagre de maça para selar as cutículas eu uso toda semana. eu ja reparei quando faço a etapa de nutrição meu cabelo embaraça menos, posso fazer duas vezes na semana nutrição? Muito obrigado Ju pela sua atenção e carinho que vc tem por nos leitoras beijoooooo

    1. Oi lindona,
      aqui no blog tem um post falando sobre os nós dê uma olhadinha,
      verifique se você não está usando produtos com muita frequência
      que tenham queratina na composição pois ela em excesso deixa os fios
      rígidos podendo levar a quebra,
      pode fazer a nutrição sim mas faça também a hidratação bjus

    1. Oi lindona,
      é bom sim!
      com os cabelos úmidos aplique a mistura
      no couro cabeludo e massageie bem com as
      pontas dos dedos fazendo movimentos circulares,
      em seguida lave com o shampoo e hidrate bjuss

  2. olá Júlia!
    Amo seu canal e tbem te acompanho no insta, amo, amo…
    Deixa eu te perguntar, para reconstrução, qual máscara vc acha melhor, a UTI da Forever Liss ou a Max Repair da Mister Hair?
    Obrigada! Bjo!

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo seu carinho 😀
      as duas são muito boas para essa função
      o ideal é você testar e ver qual você gosta
      mais pois em cada cabelo o efeito pode ser diferente
      bjuss

Deixe um comentário