Shampoo com Café Faz o Cabelo Crescer mais Rápido?

Shampoo com Café Faz o Cabelo Crescer mais Rápido? – Saiba se a cafeína funciona mesmo e acelera o crescimento dos cabelos. Clique e SAIBA MAIS!

 

Shampoo com Café Faz o Cabelo Crescer mais Rápido?

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Muita gente me pergunta se os produtos com cafeína funcionam, se fazem mesmo o cabelo crescer e porque…

Por isso hoje trouxe a explicação sobre esse assunto, com mais detalhes e pesquisas sobre o tema, que está muito popular na internet.

Então resolvi fazer esse vídeo com o máximo de informações possíveis sobre o assunto. Confira!

Eu amo café, todo mundo sabe, até hidratação de café eu já fiz, que tonaliza e dá brilho.

O café é ótimo para tirar o sono e dar disposição ao nosso corpo. Mas hoje vamos falar de como a cafeína age nos folículos capilares.

A cafeína é muito usada em vários medicamentos estimulantes. Se for usada nos cabelos, essa ação estimulante, leva os nutrientes mais rápido e em maior quantidade para o bulbo capilar, favorecendo assim o crescimentos dos fios. Cientistas alemães, descobriram que a cafeína, pode fortalecer os fios e acelerar o crescimento em até 25%.

“Quando fizemos o experimento de aplicar uma solução com cafeína nos folículos capilares fragilizados, notamos que a velocidade de crescimento aumentou 25%”, explica Tobias U. Fischer, dermatologista da Universidade Lübeck. (fonte: blog Vogue).

 


cafe-nocabelo

 

Tônico Solução Capilar manipulada com Cafeína

Contém: Coper peptídeo 2%, minoxidil 5%, cafeína 2% solução capilar aquosa 60ml.

Modo de uso: Pingar 15 gotas no couro cabeludo 2x ao dia. Usar por no mínimo 90 dias ou até ver os resultados.

Cafeína: 
A cafeína é uma substância estimulante que pode gerar alguns benefícios ao organismo, como melhora na circulação sanguínea e na regeneração celular, além de ter ação lipolítica (quebra da gordura) e vasoconstritora, que ajudam na celulite, na gordura localizada (amei saber!) e até nas olheiras, dentre outras coisas. E é justamente por ter ação estimulante, por estimular a circulação local, que a cafeína pode ajudar no crescimento dos fios.

Minoxidil: Esa substância estimula os folículos em fase de miniaturização, ou seja, folículos de pequeno diâmetro, curtos (entre 0.5 e 2cm) e hipopigmentados. Além de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo uma melhor oxigenação da região, o minoxidil estimula a multiplicação das células da matriz (raiz do pelo). Falei dele neste post: minoxidil funciona?

Copper:
• Auxilia na revitalização do folículo capilar;
• Estimula o crescimento capilar por inibição da enzima 5-alfa redutase;
• Estimula a regeneração celular;
• Melhora a circulação sanguínea

Produto Manipulado, algumas indicações:

Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes acima de 12 anos. Siga corretamente o modo de usar.

Como eu uso e o que eu achei:

Achei que reduziu a oleosidade no couro cabeludo, e reduziu a queda…o frasco de 60 ml dura bastante, achei isso bom. Como podem ver acima, tem minoxil na fórmula, ja usei esse componente a muito tempo atras contra queda, o que me ajudou bastante do sentido de fortalecimento e nascimentos de novos fios. Sempre que aplico, faço uma massagem em movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea, deixo agir por várias horas de depois lavo com o shampoo.

A Solução custa em torno de R$35,00 e é manipulada. Esses valores eu pesquisei na Art Vitta, farmácia de São Paulo, que envia alguns produtos manipulados pra eu testar e resenhar pra vocês aqui no blog.

shampoo-de-cafe-cabelo-crescer

Shampoo com Cafeína manipulado:

Indicado para estimular o couro cabeludo, e crescimento dos fios.
Contém: Copper peptideo 2%, cafeína 2% shampoo para cabelos normais 150ml – sem essência.

Cafeína:
A cafeína é uma substância estimulante que pode gerar alguns benefícios ao organismo, como melhora na circulação sanguínea e na regeneração celular, além de ter ação lipolítica (quebra da gordura) e vasoconstritora, que ajudam na celulite, na gordura localizada e até nas olheiras, dentre outras coisas. E é justamente por ter ação estimulante, por estimular a circulação local, que a cafeína pode ajudar no crescimento dos fios.

Copper:
• Auxilia na revitalização do folículo capilar;
• Estimula o crescimento capilar;
• Estimula a regeneração celular;
• Melhora a circulação sanguínea.

Como podem ver, a composição é quase a mesma, a diferença entre o shampoo e a solução é que na solução, temos o minoxidil, componente mais forte, por isso o tônico é indicado usar apenas com receita médica. O shampoo já pode ser usado sempre, para fortalecer os fios e acelerar o crescimento (idade acima de 12 anos).

O shampoo é transparente e deixa os fios limpos e soltos. O cheiro é bom e suave, o frasco com 150ml dura bastante, se for usado 2 ou 3 vezes na semana.

 

Hidratação com café para tonalizar os fios:

 

Espero que tenham gostado do post meninas…é sempre bom saber mais sobre os assuntos relacionados ao crescimento.

Fiquem ligadas no canal, pois temos passo a passo de cabelo todo sábado, se inscreva para não perder nenhum vídeo….e vamos todas ter o cabelo mais bonito!!! 😀

Se usar a receita marque no instagram #rededobemcomjulia para que eu possa ver sua foto e curtir.

Deixe nos comentários os vídeos de passo a passo que você gostaria de ver no canal.

Um grande beijo, fiquem com Deus!

Júlia Doorman

4.3/5 - (91 votes)

70 thoughts on “Shampoo com Café Faz o Cabelo Crescer mais Rápido?

  1. Ju gostei do post bem legal!
    Vc sempre trazendo otimas dicas e super bem esclarecidas estão usando bastante esse shampoo caseiro com café ne
    Vc deu aquelas dicas de como aplicar o shampoo no cabelo eu já fazia a de esfregar primeiro na mao e depois aplicar e é muito boa e esses dias fiz a outra dica de dissolver em um pouco de agua e é mesmo otima facilita muito e espalha e limpa bem melhor e achei ate que ajuda a render mais 😀
    Fica com Deus bjinhos ;D

  2. Júlia o post ta super completo e bem explicadinho mas eu não entendi uma coisa(ai que burra)kkk,se eu usar o pó do café que eu tenho em casa no meu shampoo não vou ter resultados?Onde eu encontro cafeína pura pra comprar?Quero muito usar,meu shampoo ta acabando e essa semana mesmo eu tava pensando em comprar um transparente pra colocar o café e já começar a usar.Aguardo sua resposta,beijoooos sua lindooooooooona 🙂 😀

  3. Conheci o blog a uns 3 meses e já virei fã. Comecei o cronograma capilar a pouco tempo e já notei uma pequena diferença nos fios.
    Mas ainda tenho um “problema” que me incomoda demais: o volume.
    Meu cabelo é liso, porém muito volumoso. Anos atrás eu utilizava o hene para domar o volume, porém cansei e estou deixando crescer para ir cortando o que sobrou (resta um palmo de fios com hene). Estou querendo fazer progressiva para diminuir o volume, o que você acha Julia? Tenho medo de estragar a estrutura dos fios, ou pior ainda, detonar o cabelo por conta da parte que ainda tem o hene.
    AMO cabelos sem volume e bem lisinhos, e por isso queria saber que dicas você pode me dar.
    Abraços

  4. Oi Ju,
    Bom dia, tudo bem?!
    Parabéns pelo site, viciei nele, bem completo e o passo a passo tira diversas dúvidas.
    Me informe se estou fazendo certo: fiz 02 selagens (dizem ser o mesmo da progressiva) um mês seguido do outro, 1° mês fiz pacote de tratamento semanais no salão, mas não vi grandes resultados, este mês resolvi tratar em casa até pq adoro cuidar do cabelo.
    1° – Estou lavando 02 vezes na semana com shampoo perolado geralmente no 3° dia a raiz está oleosa(não tanto), faço uma hidratação na semana, 02 umectações por mês e 02 reconstruções.
    2° – No dia que fiz umectação com oleo de coco e 02 tampinhas de óleo de rícino notei que a raiz ficou bem limpa mas a extensão (meu cabelo é pra baixo do meio das costas) ficou com aparência pesada/pouco oleosa,tb achei “ressecado”.
    3° – Posso usar shampoo pantene brilho extremo 02 vezes no mês que não vai tirar minha selagem? (uso ele antes da reconstrução ou após umectação, qual momento seria melhor?)
    Desculpe pelo texto enorme, estou ansiosa pelo seu retorno, obrigada!!!!
    Gabi

    1. humm um 3° item:
      A cabeleirera me indicou secar no secador algumas vezes para “ativar” o produto da selagem, será que se eu usar o secador 03 vezes ao mês já basta? não sou muito fã do secador!!! (Usando o protetor térmico, claro)

  5. Oi Jú adorei o post eu adoro café também vou mostrar esse post para o meu namorado ele está precisando de um shampoo e um tônico assim para o cabelo dele pois está fraco de tanto ele passar gel,Jú acho que só de tomar o café deve dar uma ajudinha também né para o cabelo tomara que sim kkk um grande beijo minha miss mais linda do meu coração!

  6. Oi Júlia fiz a receitinha, realmente faz muita sujeira. Você disse que poderia ressecar o fio, fiz umectação antes com azeite de oliva.E ficou ótimo.
    Não sentir muita diferença na tonalidade do fio, vou testar novamente. Porém minha tia chegou na minha casa e quando me viu, perguntou o que tinha feito no cabelo? Eu disse que tinha feito uma tonalização caseira com café,rs. Ela: Está bonito seu cabelo, com brilho. Então dai percebi que a receita funcionou sim, rs. Obrigada Júlia, suas dicas são maravilhosas.
    beijo.

  7. Olá Júlia, meu nome é Jhennifer,tenho 15 anos, tudo bom?
    Bom, acompanho seu canal há um tempo e ele me ajuda muito com meu cabelo,mas tenho algumas dúvidas. Tenho alguns produtos em casa, e gostaria de saber como posso montar meu cronograma com eles, tenho o Reparação Total da Lola e o creme de hidratação também, tenho o Botox Capilar da Hidra-Lise, Bepantol, Queratina Líquida e os produtinhos caseiros, como posso montar um cronograma capilar com tais produtos? Me ajude a montar um? beeeeijos!

  8. posso usar esse shampoo de cafe depois que eu terminei de usar monovia?
    eu estava usando monoviar so que não vi resultado , e gostei muito do shampoo de cafe e queria poder usar mais não sei se posso . o que você me recomenda ? ti adoro

  9. Oi Juh td bem? Eu comprei o tonico e tenho uma duvida: Eu tenho que passar ele no dia que eu for lavar o cabelo ( no caso de ficar com o couro cabeludo oleoso), ou posso passar todos os dias que nao ira interferir em nada?

  10. Oi! Ultimamente tenho escutado muito falar das linhas da haskell Cavalo Forte e Mandioca. Gostaria de saber qual das duas é melhor, sendo que meu objetivo é ter um cabelo hidratado e ajudar no crescimento do cabelo.

  11. Oi Júlia!!
    Primeiramente, estou amando o blog… Estou segundo as duas dicas e por causa de você e desse cabelo maravilhoso eu comecei a fazer o cronograma capilar (quero ficar com o cabelo igual o seu). Eu sempre tive muuuuito cabelo, de quase nem conseguir segurar tudo junto com uma mão só pra fazer o rabo de cavalo… Mas há duas semanas eu fiz varias luzes no cabelo, e eu reparei que ele tá caindo muito sempre que eu lavo e até o volume dele diminuiu… Já comprei e usei até o óleo de rícino, mas queria saber o que vc me indica pra ele não cair mais e crescer tbm … Beijos

  12. Olá, tudo bem?
    Sobre a solução capilar manipulada, fiquei com uma dúvida.
    Você pinga as gotinhas no couro cabeludo e…? Massageia, espalha, usa após a lavagem, com cabelo seco ou molhado?rs
    Poderia me responder, por favor?
    Obrigada
    🙂

  13. Ju, boa noite! Amei a dica, sigo o blog a 1 ano e amo. Tenho uma dúvida, faz alguma diferença colocar 150 ml da solução aquosa do shampoo ou 300ml, por exemplo? Caso queira um shampoo maior.

  14. Oi Júlia , me salva!!!!Tive minha bb a 3 meses e meu cabelo começou a cair muitooooo…Já li vários artigos dizendo q é super normal essa queda , sendo q estou apavorada! !!!!Já comprei o imecap hair é estou tomando vai fazer 2 meses…Vc teria algo especial p cessar ou amenizar essa queda???meu cabelo tá na altura do sutiã, não queria cortar , tive cabelo curto uns 18 anos consecutivos. ..Agora q ele está grande acontece isso , estou super nervosa. Atenciosamente Carol

  15. Oie Jú Lindona ;*
    Vi aqui no seu post sobre o café e adorei saber os benefícios que ele pode trazer aos meus cabelinhos !
    Mas quero tirar uma duvida alias pedir uma ajuda .
    Meu cabelo era enorme e em outro poster comentei que havia feito uma quimica que não deu muito certo e meu cabelo estava muito volumoso e grosso e queria uma forma de alisa-lo sem agredi-lo tanto e você me indicou a Hidratação de Maizena.
    Mas também busco um cabelo grande com cumprimento que antes eu tinha e hoje não tenho mais e vendo uma propaganda na Internet investi em uns produtos da linha Salon Line que é a linha Shampoo Bomba que promete uma explosão de crescimento, queria saber se você tem algo a me dizer deste produto se já ouviu sobre ele se já usou estou com um pouco de receio de usar por que ouvi muitas pessoas dizerem que o cabelo caiu. Mas também vi muitas da mesma pessoas que comentaram isso falarem que estavam usando algumas misturinhas na mascara da linha ou usando shampoo de café ou shampoo bomba caseiro junto com essa linha da Salon Line. Minha duvida é será que o produto é ofensivo ?

Deixe um comentário