Shampoo Caseiro para o Cabelo Crescer Sem Gastar Nada!

Shampoo caseiro para o crescimento capilar acelerado!

 

Shampoo Caseiro para o Cabelo Crescer Sem Gastar Nada!

 

Oi lindonas,

Tudo bem com vocês?

No último vídeo vocês deram muito like, então como prometido, esta aqui mais uma receita caseira…que eu tenho certeza que vocês vão amar.

Mais uma receita para o crescimento capilar!

Como vocês gostaram muito do último vídeo que postei, também com uma receita caseira para o crescimento…

Shampoo Caseiro p/ Cabelo Crescer Sem Gastar Nada!

(Crescimento Acelerado)!!!

Hoje eu trouxe mais uma receita maravilhosa. A receita de hoje vai ajudar o seu cabelo a crescer, vai deixar forte, com muito brilho. E o melhor de tudo é que você não vai gastar nada! Pois você vai poder usar os produtos que tem na sua casa. Vamos lá conferir o passo a passo.

Ingredientes da receita:

4 folhas de babosa. A babosa é uma planta muito famosa, usada em produtos capilares pois ela hidrata, deixa o cabelo super brilhoso além de ajudar a fortalecer os fios e acelerar o crescimento capilar.

1 barra de sabão de coco. O sabão de coco é antisséptico combate fungos e bactérias no couro cabeludo e limpa profundamente sem agredir. Pode ser o de mercado, mas é melhor o natural que você acha em casas de produtos naturais.

2 Colheres (sopa) de óleo de rícino ou 3 ramos de alecrim. O óleo de rícino fortalece o cabelo, contem vitamina E e é um ótimo acelerador capilar. Grávidas e lactantes podem trocar pelo azeite de Oliva.

Óleos vegetais tem na Beijo Pink: óleos vegetais onde comprar.

3 colher (sopa) de mel. O mel é rico em vitaminas e minerais que tratam o couro cabeludo e os fios, ele deixa o cabelo macio com brilho e aumenta a elasticidade do cabelo evitando que os fios fiquem quebradiços.

200 ml de água filtrada.

Modo de preparo da receita:

Corte em tabletes a barra do sabão de coco para derreter mais rápido. Coloque em uma panela junto com a água e espere ferver até diluir, após diluir todo o sabão de coco tire do fogo e deixe esfriar.

shampoo-caseiro-para-o-crescimento-capilar-acelerado

Tire a gosma da babosa. Retire os espinhos da lateral da babosa, depois abra a folha com uma faca e raspe o gel com a ajuda de uma colher.

shampoo-caseiro-para-o-crescimento-capilar-acelerado-babosa

Depois coloque o gel da babosa no liquidificador acrescente o mel e bate bem.

shampoo-caseiro-para-o-crescimento-capilar-acelerado-passo-a-passo

Em seguida em um recipiente misture todos os ingredientes, a água do sabão de coco, a babosa com o mel e o óleo de rícino.

Eu coloquei junto na mistura um pouco de água termal de cabelos, para ajudar a hidratar e dá um cheiro na receita mais é opcional, se não quiser não precisa colocar.

Depois misture tudo e coloque em um recipiente de shampoo.

shampoo-caseiro-para-o-crescimento-capilar-acelerado-receita-caseira

Aplicação:

Aplique o shampoo no cabelo e massageie bem em movimentos circulares por 2 minutos, para ativar a circulação sanguínea.

Em seguida na segunda lavagem pode usar o seu shampoo de preferência, para deixar o cabelo mais cheiroso.

shampoo-caseiro-para-o-crescimento-capilar-acelerado-receita

Observações

Por ser um shampoo natural ele não contem sulfato em sua composição por isso ele não faz muita espuma, mais por não conter conservantes ele não faz mal ao cabelo e isso é maravilhoso!

Ele tem a validade de 1 mês conservando na geladeira.

Se você nunca usou esses ingredientes faça o teste de alergia, coloque um pouco do shampoo no antebraço espere 30 minutos, e depois veja se você teve alguma reação alérgica.

Quem tem cabelos secos pode usar até duas vezes na semana.

shampoo-caseiro-para-o-crescimento-capilar-acelerado-cabelo

Confira também mais essas receitas Caseiras poderosas para Crescimento dos Cabelos, você vai amar!

Essa outra também eu amo, você precisa testar:

Então é isso lindonas, espero que vocês tenham gostado.

Compartilhe com as amigas para ajudar na divulgação.

Se tiver alguma dúvida deixe um comentário e teremos o prazer.

Um grande beijo, fique com Deus e até o próximo vídeo.

Beijossss

 

Julia Doorman

4.4/5 - (26 votes)

166 thoughts on “Shampoo Caseiro para o Cabelo Crescer Sem Gastar Nada!

  1. Lindona, sou nova por aqui e estou amando tudo que ensina. Parabéns pelo trabalho e dedicação, que o Senhor te abençoe. Minha pergunta é se pode usar o sabão neutro ao invés do de coco? Visto que tem a mesma composição, só não tem corante e fragrância. E se usá-lo não ressecando o cabelo? Obrigada. Beijos

    1. Oiiii lindona sou nova por aki srs mais estou apaixonada por suas receitas. … tenho uma dúvida estou grávida de9 meses já kkkkk só esperando a princesa nascer. Posso usar essa receita?? até q agora vou começar amamentar. bjs linda parabéns

  2. Lindona! Sou nova por aqui e tenho amado seu trabalho. Parabéns pela dedicação, muito sucesso e que o Senhor te abençoe mais a cada dia. Gostaria de saber se posso substituir nessa receita o sabão de coco pelo neutro? Pois olhei os componentes no mercado e vi que são os mesmos, o neutro só não tem corante e fragrância. E se não resseca os fios? Obrigada é grande beijo.

  3. Oi lindona, queria saber como faço com tanta receitas kkk, como posso usar esse shampoo, mais a receita das chinesa, mais das indianas, mas o com o óleo de girassol e ricino? Quais as melhores receitas para eu usar juntas no decorrer da semana, que pode ajudar mais a crescer? beijos

      1. Oi Júlia, posso intercalar o Shampoo caseiro para crescimento acelerado com o Shampoo caseiro para o cabelo crescer sem gastar nada. Esses dois tratamentos. Pode intercalar todas em uma mesma semana?

  4. Oi Júlia tenho 2 dúvidas…
    Ele pode ser usado para lavar o cabelo no dia da hidratação???
    E se há necessidade de usar outro na segunda lavagem ou se tu falasse só por causa de ficar o cherinho???
    Bjos… Vou fazer para a minha mãe…

  5. Ja fiz o meu e vou começar usar amanhã,amo suas receitas e dicas estão ajudando salvar o meu cabelo que tava muito danificado depois de umas luzes que fiz.Mas agora voltei pro castanho e e ta cada a melhor com suas receitas.Fiz meu cronograma capilar e estou tendo resultados incríveis.Obrigada Juu por nos ajudar tanto.Bjssss

  6. Oi, Julia, que dica boa, vou fazer! Julia, sobre vitaminas para cabelos, você toma alguma ainda? Fazendo um tour pelo blog vi que você falou muito da Pill Food e tbm da Hair Skin, você ainda toma alguma delas? Qual você considera melhor e por que? Já que não vi tanta diferença no preço, qual você acha melhor? Você ainda toma?

      1. Oi Julia linda! Agora que você falou fui comparar as composições dos dois aqui no seu blog, e realmente a Hair Skin tem mais componentes, mas ele não tem a L. Cistina, L. Cisteína, Extrato de milho e o Enxofre, e tem um post que você fala da importância do enxofre, esses componentes não são mais importantes? Essas duas vitaminas servem para crescer o cabelo e dar brilho?

  7. Ju amo seu canal suas dicas me ajudam muito mais tenho algumas duvidas o sabao de coco nao resseca o cabelo pode usar esse shampoo quando fizer umectacao quando for lavar e sobre o tonico da salon line quando eu usar ele pode ser com cabelo molhado e pode usar secador que ele e sem exague me ajude por favor bjaol

  8. Bom diaa!!! Adoorooo suas receitas!!
    Por gentileza, me responda uma coisa, é sabão de coco (aqueles de lavar roupa), ou sabonete de coco (para banho)?!
    Muuito obrigada pelas suas dicas!! São ótimas sempre! Parabéns
    (haaa.. e vc esta linda com esse barrigão)

      1. Juuu… Fiz e lavei com o Shampoo. .. ele fica bem ressecado. . É isso mesmo? Posso passar condicionador depois? Estou tendo bastante dificuldades em secar ele ?! Me ajuda a será q fiz certo? ! Bjussss

  9. Oie Júlia… Parabéns pelo ótimo canal e pelos videos maravilhosos, gostaria de saber do Shampoo por ele ser natural ele é liberado para quem faz a técnica Low Poo ? pois ele nãa contém sulfato… queria Só confirmar com vc.., Bjs Lindona…

  10. Ola Julia td bem?Sou nova por aqui e estou adorando suas receitas e ja testando algumas rs.Gostaria de saber se no lugar da folha de babosa eu posso colocar o oleo,pq onde moro e um pouco dificil de encontrar a folha.Obrigada,bjs

  11. Júlia, meu cabelo estava caindo muito.
    Fui a dermatologista e ela disse que é um processo de alopécia androgenética, haja vista que todos os meus exames de sangue deram normais, inclusive do hormônio do estresse.
    Já faz quase 6 meses que venho tratando com minoxidil e não tenho visto resultados e queria partir para os óleos e hidratações caseiras, mas cortei meu cabelo pixie e tenho medo de agredir o couro cabeludo com os produtos errados e favorecer a queda.
    Me ajude!
    Não tem coisa pior que uma mulher ter o cabelo ralo e se achar careca – nossa estima desaba.

    Agradeço de antemão.
    Bjs, linda.

    1. Oi lindona os produtos são naturais por isso não fazem mal,
      no caso do shampoo caseiro é bom fazer um teste para ver se você
      não terá alergia aos componentes caso não tenha usado nenhum deles
      antes, como você disse que foi na dermatologista e não está tendo resultado
      é bom consultar novamente para saber o porque antes de fazer outros tratamentos
      bjus

  12. Julia eu amo suas dicas. Já te acompanho há algum tempo. Faço o cronograma capilar, e so uso produtos que você indica aqui no site.
    Porém meu cabelo é bem fino, ralo e tenho entradas de careca, dependendo do penteado fica aparente sabe.Tipo fazer um topete por exemplo. Gostaria de dicas para solução desse problema, Ha ja tomei imecap por 4 meses e agora tomo Hair Skin Nails Femme.

    1. Oi lindona as vitaminas começam a fazer efeito a partir do terceiro
      mês é indicado tomar por 6 meses fazer uma pausa de 1 mês e
      retomar o ciclo, de uma olhadinha no menu dicas e cuidados no post
      falando mais sobre o Minoxidil ele pode ajudar nas falhas bjus

  13. Olá Julia, quantas vezes por semana posso usar esse shampoo? E por quanto tempo? É necessário um tempo de pausa durante o uso? Posso intercalar com outro shampoo de crescimento como o cresce cabelo ou o de guanxuma? E no lugar da água termal posso colocar Bepantol? Desculpe tantas perguntas mas meu cabelo melhorou muito com suas dicas e confio muito nelas e já estou tendo resultados. Obrigado por dividir seus conhecimentos e elevar a auto estima das mulheres bjus.

    1. Oi lindona se seu cabelo for seco pode usar ate duas vezes na semana,
      depois que terminar o shampoo pode da uma pausa de um mês e voltar a usar,
      pode intercalar sim,
      a água termal é apenas para dar um cheirinho na mistura se não tiver não precisa
      usar não, obrigado pelo carinho e pela confiança bjus

  14. Oi Júlia, olha eu de novo aqui. Tô doida pra fazer a receita. Consegui até um pé de babosa pra plantar aqui em casa, só esperar ele crescer. Hahahahahahaha
    Mas vim pra te contar o que me aconteceu hoje, estou entrando na terceira semana do cronograma capilar e fiz a medição do meu cabelo nas últimas duas semanas, ele cresceu 1 cm acredita? Já não quebra tanto e está bem melhor. Como estou fazendo fisioterapia geralmente vou de cabelo preso pra aula e hoje não tive fisio então fui com ele solto e meus amigos me disseram que meu cabelo está diferente, com mais brilho e que parecia até que tinha crescido. Você não faz ideia da alegria que fiquei e claro isso me motiva a continuar, porque estou no caminho certo. Muito obrigada pelas dicas, você foi como um anjo em minha vida. Beijos

      1. Julia, socorro hahaha
        Fiz a receita, mas acho que a barra de sabão era muito grande. Ficou tipo um chiclete. Até coloquei mais água, mas nada. Não sei se vai sair do pote. Pensei em colocar tipo mais 200 ml de água, mas não tenho mais babosa, o que posso colocar no lugar?

  15. Olá Júlia,

    Sou sua seguidora já a 1 ano e confesso que amos os seus vídeos e tenho estado a usar as tuas dicas e receitas caseiras, meu cabelo melhorou muito e está cada vez mas lindo, obrigada pelas tuas dicas.
    Gostaria muito de saber se você já usou a linha Gota Dourada e que achou?

  16. Oi Júlia, adoro o seu canal sua linda. Ótimo, maravilhoso.
    Estou fazendo o cronograma oficial à dois meses, estou amando. Quanto tempo vc aconselha ficar com o oficial? E se posso usar esse shampoo no cronograma?.
    Já usei babosa no cabelo várias vezes e de várias formas e não ficou legal, meu cabelo ficou armado e muito seco. Oque posso colocar no lugar da babosa?
    Bjs sua linda, fica com Deus.

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      depois que recuperar e conseguir os efeitos desejados no seu cabelo
      você pode fazer um cronograma de acordo com as necessidades do seu cabelo
      para manter os resultados,
      pode usar o shampoo sim, a babosa é um ingrediente importante na receita
      se não quiser usar você pode trocar o óleo de rícino pelo óleo de babosa
      mais coloque apenas uma colher pequena do óleo pois pode ficar oleoso bjus

  17. ola Ju! amo suas dicas, meu cabelo esta ficando bem macio bem melhor do que antes, estou na labuta para ele crescer ta dificil viu , mais to na esperança, mais preciso de sua ajuda urgente, minhas pontas esta mega hiper ressecada, o que faço pois noa quero cortar ?

  18. ola Ju! amo suas dicas, meu cabelo esta ficando bem macio bem melhor do que antes, estou na labuta para ele crescer ta dificil viu , mais to na esperança, mais preciso de sua ajuda urgente, minhas pontas esta mega hiper ressecada, o que faço pois não quero cortar ?

  19. Ju eu fiz esse shampoo no mesmo dia em que o vídeo foi divulgado, e hoje dois dias depois fui lavar com ele e conforme você disse conservei na geladeira, porém ele estava duro, parece que congelou, o que faço ?
    Isso aconteceu contigo também ?

  20. Juuuu fiz a receita direiinho com sabão natural, mas quando usei meu cabelo ficou elástico !!! Passei condicionador e ainda continuou, ai lembrei do vinagre de maçã, ai voltou ao normal. Por quê será que aconteceu isso???

  21. oi Ju adoro suas receitas…me tira uma duvida to com a raiz oleosa e as pontas bem secas posso usar somente o yamasterol para lavar os cabelos e duas vezes por semana lavar com o shampoo caseiro?? bjkas

  22. Oi Ju, tudo bem? Adoro as suas receitas, eu sou de Angola e vejo todos os seus videos, quero saber se óleo de ricíno ajuda no crescimento do cabelo e se o protege da queda? Obrigada beijinhos

  23. Ju uma dúvida sobre o condicionador, vejo muitas pessoas comentando que após a lavagem dos cabelos com o shampoo finaliza com mascara de hidratação, minha pergunta é usar ou não condicionador após a lavar os cabelos?

    1. Oi lindona se a mascara usada na hora do enxague deixar o efeito desmaia
      fio no cabelo como se o cabelo tivesse desmanchando não precisa usar o condicionador
      não pois ela já vai fazer o papel do condicionador já vai hidratar e fechar as cuticulas,
      mais se preferir pode usar o condicionador para finalizar também bjus

  24. Oi Ju sua Lindonaa, gosto muito do seus vídeos e da suas dicas, faz um post aqui no blog e um vídeo no youtube, sobre máscaras de hidratação com tempo maior, 20 ou 30 min, porque hoje em dia é muuiiito difícil encontrar máscaras com tempo de ação de 30 minutos, são todas de ação rápida, tem a cresce pelo que você usava bastante na suas receitas caseiras, mas a Beijo Pink não vende mais, se você não tiver ainda né? kkkkk, não faz muito tempo que te acompanho, faz uns 6 meses eu acho, por isso não sei se tem, mas amo seus vídeos, suas dicas e seus books fotográficos que ficaram perfeitos. Que Deus abençoe vc e sua família e que a Maju venha com muita saúde, um GRANDE BEIJOO.

  25. Ju, adoro seus videos. Experimentei a linha cavalo forte pois queria que meu cabelo cresce, realmente faz crescer mesmo, porem por outro lado intensificou a queda, sempre tive problemas com queda de cabelo, mas agora esta caindo muito é cabelo por toda a casa, meu cabelo é misto e muito fino e liso. Gostaria de uma dica sua para a queda. Qual produto ou receita caseira me ajudaria?

  26. Boa tarde Ju,tentei fazer o shampoo caseiro,porem quando fui derreter a barra de sabão de coco achei que ficou mto grosso (como se a quantidade de água fosse insuficiente) não prossegui coloquei numa vasilha estou usando na cozinha (kkkk) dpois você podia me dizer quantas gramas tem essa barra que vc derreteu.Mas ja fiz outras receitas que deram certo,uma delas foi uma materia que vi sobre oleo de tutano de boi,retirei o tutano diretamente do osso dissolvi em banho maria adicionei uma mascara hidratante e o resultado foi otimo.
    Obrigada pelas dicas.

  27. OI JU TUDO BEM
    ACHO QUE A MINHA NÃO DEU CERTO
    QUANDO FUI DILUIR O SABAO ELE FICOU PARECENDO CHICLETE, AI ADICIONEI MAIS AGUA E ACHO QUE TA NO PONTO CERTO, MAS NÃO FICOU AMARELO O SHAMPOO, ESTÁ BRANCO.
    E AGORA?

  28. Oi Ju lindona! Minha pergunta é o seguinte: Não moro no Brasil então achar folha de babosa e quase impossível mas achei um óleo de babosa eu poderia estar colocando o óleo no lugar da folha de babosa?

  29. Oi lindona !

    Venho acompanhando suas receitas e são maravilhosas ! Meus cachinhos amam !
    Vou testar essa receita já que to com cabelo bem curtinho para acelerar .
    Obrigada por sempre compartilhar essas maravilhas de receitas conosco !
    tudo de bom <3

  30. Bom Dia Júlia,

    Amei demais esse shampoo e já tô ansiosa pra testar!!!
    Estava em dúvida se podia usar o sabonete ou sabão de coco. Mas em uma das respostas vi que é
    sabão mesmo. Obrigada pelas dicas…eu amo seu blog!!! Bjinhos

  31. juh,sei que nao tem a ver com o tema mais e que to sem resposta ate o momento kkkkk,gostaria de saber como eu poderia ta fazendo a esfoliação do couro cabelo ,com outro produto no luga do pre shampo esfoliante da natura pois não encontro esse produto

  32. Oi sou nova aqui eu vejo suas receitas todas ótimas me ajudam muito só que minha pergunta é o seguinte,.
    Pq vc não faz uma receita caseira pra quem quer voltar aos cachos aos onduladas seria bom tbm bjs deus abençoe

    1. Oi lindona, adoro suas dicas. Fiz a receita do jeito que vc ensinou, porém a minha ficou com alguns pedaços brancos que se separou do restante dos ingredientes. Será que alguma coisa deu errada?
      Bjos

  33. Oi Rainha! adoro quando você nos chama de lindona! me sinto né …rsrs
    Vou testar nos meus cachos esse shampoo de crescimento. Estou usando óleo de rícino e meu cabelo que estava em transição antes do big shop cresceu demais…me param na rua para saber o segredo! obrigada pelo seu conhecimento. Já iniciei meu blog e você é minha inspiração para versão cacheada.

  34. Júllia, eu só tenho elogios para você viu. Esse shampoo é poderoso, super recomendo. Gente eu já usei de tudo que foi possivel para acabar com a minha caspa, eu tenho caspa de estresse, é um tipo que a principio não tem como resolver. Já usei todos osshampoos possiveis no mercado, shampoo para homem, nada resolveu, shampoos importados, nada de curar, já procurei vários dermatologistas e nada. Ai fiz o teste com esse que vc ensina, menina acabou 100% da caspa, não tenho mais coceira, vou para a academia, suou, e nada dela aparecer!!!! SUCESSO TOTAL!!!! Você pode ate dizer que ela elimina caspa sim, tenho certeza que tem gente passando pelo que eu passei, eis a solução. Eu te indico para todo mundo que pergunta o que faço para ter um cabelo cumprindo e tão bem cuidado, tão bem hidratado. Olha não sei o porque não conheci suas receitas antes. E outra manipulei o Phill food que vc indicou ta super certo, todo mundo em casa viu a diferença, o quando o meu cabelo cresceu, ele estava na altura do pulmão, e agora ta na cintura! Meu cabelo cresce, mas não tão rápido. Ah e não se esqueça de divulgar que homens podem tomar o phill food, ele funciona para eles também, indiquei para um amigo e ta dando super certo. Fiz o teste pela franja que cresce bastante!!!! Você é nota 100000000000000000000000000000000000000000000000! Muito sucesso, que Deus te ilumine e a sua família também. E que vc continue assim ajudando! Parabéns, vc arrasa!

  35. Ei Júlia… fiz essa receita, mas não gostei muito da sensação dela no meu cabelo. Usei as 4 folhas de babosa, mas acho que elas eram maiores que a sua e deu muuuita babosa e usei sabão de coco do tipo artesanal. Além de ter dado muita quantidade de shampoo, quando passei no cabelo, era sabão de coco puro! Meu cabelo ficou com aspecto de pesado e sujo, parecia que eu tinha passado sabonete no cabelo, fora que com os movimentos circulares, muitos fios se quebraram. Eu queria muito usar essa receita, mas acho que o sabão de coco foi o que estragou. Vou usá-la mesmo assim! rsrsrs Ou da outra vez eu diminuo a quantidade de babosa e troco o sabão de coco.
    Desde já quero dizer que gosto muito do seu blog e que suas dicas são valiosas!

    Fique com Deus
    :*

  36. Eu tenho uma dica, quando forem comprar o sabão de coco, fiquem atentas na composição, porque tem uns que tem alguns ingredientes que estraga o cabelo como sulfato e outros. Então procura sempre ler a composição se tem coco e oleos essenciais tipo os artesanal que é o mais indicado ou granado.

  37. Boa Tarde! Gostaria de saber se esse shampoo pode ser usado em cabelos com mechas loiras. Ouvi dizer que a babosa não é indicado para este tipo de cabelo, pois mancha o mesmo. Como posso fazer? Adorei o seu blog… virei fã.

  38. Ola Júlia ! Quero q saiba q amo suas receitas .gostaria q me esclarecesse só uma duvida , tenho muitas luzes , gostaria de saber se esses produtos com cores escuras , por exemplo , como o tonico de óleos q fica no cabelo por duas horas se esses produtos q tem cor vão escurecer minhas luzes desde ja agradeço

  39. Olá Jú, eu posso usar o sabão de Coco aqueles de mercado, a composição dele é : “óleo de Coco, neutralizante, alcalinizante, glicerina, branqueador óptico fragrância e água.”
    Então, posso usar esse mesmo??

  40. Olá, gostaria de saber se o shampoo fica com a mesma consistência na geladeira? Pois oque eu fiz ficou empedrado na geladeira. Devo ter errado em algo. Parabéns pelo seu trabalho.

Deixe um comentário