Como passar babosa no cabelo

Como passar babosa no cabelo– Aprenda a forma certa de aplicar essa planta e deixe o cabelo maravilhoso como nunca. Clique e confira!

Como passar babosa no cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para mostrar duas formas simples de aplicar a babosa no cabelo, mas que deixam o cabelo bonito, saudável e longo como nunca.

A babosa é uma planta muito poderosa, e possui muitos benefícios para os fios e para o couro cabeludo, e pode ser usada em todos os tipos de cabelo.

Vamos lá!

Benefícios da babosa e o que ela faz no cabelo?

A babosa é uma planta rica em mais de 18 tipos de aminoácidos e vários minerais, que fortalecem o cabelo, e recuperam os fios da quebra capilar e de pontas duplas.

Ela também possui alto poder hidratante que recupera o cabelo do ressecamento e da porosidade, e deixam os fios mais macios, sem frizz e com muito brilho.  

Na raiz do cabelo essa planta hidrata o couro cabeludo ressecado, combate a queda e a caspa, e estimula o crescimento do cabelo.

Como passar babosa no cabelo – Como retirar o gel da folha

Para aproveitar os benefícios da babosa no cabelo, é necessário usar somente o gel que fica dentro da folha, pois a casca não  possui benefícios.

1-Lave a folha da babosa e corte os espinhos que ficam nas laterais.

2-Com a ajuda de uma faca abra a folha e usando uma colher raspe todo o gel que fica dentro dela e coloque em um potinho.

o gel pode ser usado de duas formas, você pode bater no liquidificador para que ele fique mais liquido, ou pode amassar com um garfo para facilitar a aplicação.

Importante!

Para conservar e usar mais de uma vez, você pode conservar o gel da babosa em um potinho com tampa, e colocar no congelador por até 30 dias.

Como passar babosa no cabelo –  Babosa para cabelos e pontas ressecados

1-Lave o cabelo com shampoo, retire o excesso de água com a toalha e aplique o gel da babosa por todo o cabelo mecha por mecha, enluvando bem.

2-Após fazer a aplicação coloque uma touca e deixa agir de 15 a 20 minutos.

3-Em seguida aplique uma máscara capilar de hidratação mecha por mecha, por cima da babosa que você aplicou anteriormente, e deixe agir novamente pelo tempo pedido no rotulo da máscara usada.

4-Depois enxague apenas com água, aplique um condicionador, e finalize como desejar.

Dica! Em um potinho você também pode misturar o gel da babosa com sua máscara capilar, e adicionar outros ingredientes caseiros que goste como o mel, vinagre de maçã, açúcar, glicerina liquida ou óleos vegetais para turbinar ainda mais o efeito.

Ao contrario do que muitas meninas pensam, a babosa também pode ser usada no cabelo loiro, e nesse post eu te mostro como fazer: Como usar babosa no cabelo loiro sem manchar

Como passar babosa no cabelo –  Babosa para queda e crescimento capilar

1-Lave o cabelo com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha e aplique o gel da babosa puro em todo o couro cabeludo.

2-Em seguida com as pontas dos dedos em movimento circular, faça uma massagem estimuladora por 2 minutos, para estimular a microcirculação sanguínea impulsionando o crescimento rápido, e o combate da queda capilar.

3-Em seguida deixe agir por 30 minutos e depois enxague, condicione ou hidrate os fios com uma máscara capilar hidratante, e finalize como desejar.

Você pode fazer a aplicação da babosa para crescimento e queda de duas a três vezes na semana.

Nesse post eu te mostro mais opções de receitas caseiras turbinadas com a babosa para fazer o cabelo crescer muito rápido: Babosa no cabelo receita para crescer

Antes de terminar lindona, confira mais formas diferentes de usar essa planta poderosa para benefício dos cabelos: Como usar babosa nos cabelos 10 formas diferentes

Vídeos: Como passar maizena no cabelo     

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como passar babosa no cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

One thought on “Como passar babosa no cabelo

Deixe um comentário