Como esconder Sardas com Maquiagem

Como esconder sardas com maquiagem. Neste post vamos ensinar alguns truques de como esconder sardas com maquiagem, para saber mais, leia o post completo.

Como Esconder Sardas com Maquiagem

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje vamos fazer alguns truques para esconder sardas com maquiagem!

Muitas mulheres consideram as sardas como uma marca registrada e adoram isso, outras nem tanto…

Eu acho um charme!…tenho algumas no nariz que nem faço questão de escondê-las, mas tem mulheres que preferem esconder, então esse post é para elas!

Primeiro vamos saber um pouco mais sobre sardas antes aprender a escondê-las.

O que são sardas e como elas aparecem?

As sardas podem ser hereditárias e surgem principalmente nas pessoas de pele clara e ruivas, ou podem surgir em peles que ficam muito expostas ao sol causando com o passar do tempo as sardas, elas tendem a escurecer mais durante o verão.

As pessoas de pele escura são menos sensíveis á exposição ao sol do que pessoas de pele clara. Mas independentemente da cor da pele, as sardas são causada pela distribuição desigual do pigmento melanina. As sardas ou efélides, são manchas causadas pelo aumento da melanina (pigmento que dá cor à pele) na pele.

As sardas se localizam principalmente nos locais da pele mais atingidos por queimaduras solares, como a face, ombros e colo. São manchas arredondadas ou geométricas de cor castanho ou marrom.

Geralmente as sardas costumam ser uniformes em termos de cor, já em outras pessoas, as sardas tendem a variar um pouco na cor, podendo ser avermelhadas, marrom, amarelo, bege, ou ou preto, mas são basicamente um pouco mais escuras que a pele.

 

Existem dois tipos de sardas:

Efélides – Manchas vermelha marrons ou claras, aparecem geralmente durante o verão, mas desaparecem no inverno. Estas são comuns a pessoas de pele clara e vem principalmente de natureza genética.
Lentigines – São pontos que são mais escuros do que as da efélides. Estas não desaparecem no inverno e ficam mais fortes no verão.

Como prevenir o aparecimento de sardas?

A prevenção de sardas é mais eficaz do que tentar remover as sardas. Os tratamentos são mais difíceis e nem sempre são satisfatórios, as principais medidas de prevenção é a prevenção e proteção solar.

Evite as horas de maior sol, use chapéus. Proteja a pele com a roupa de mangas compridas e calças compridas. Use protetores solar todos os dias com proteção solar 30.

Existem muitas opções disponíveis para a remoção de sardas, mas o melhor é falar com seu dermatologista ou o seu médico que vai lhe indicar um creme para sardas ou o melhor tratamento.

Como esconder sardas com Maquiagem

A escolha da base também é muito importante, prefira pelos produtos em bastão ou de boa cobertura, as bases com textura mais grossa garantem a cobertura total das sardas.

O pó compacto deve ser no mesmo tom da base. O blush deve valorizar a cor da pele, opte pelos tons de bronze e evite os tons rosados, que podem deixar o local com ainda mais avermelhado.

As cores de corretivos ideais para esconder as sardas são: o azul e o lilás, eles neutralizam e proporcionam uma melhor cobertura de manchas.

O passo inicial é aplicar um primer de rosto, espalhando bem, em seguida, aplique a base com um pincel na testa, queixo, laterais do rosto e no final com o restante de base no pincel passe no nariz e nas maças do rosto suavemente.

O corretivo deve ser passado diretamente sobre a mancha e finalizado com o Pó facial. Maquie seus olhos como sempre, o truque é chamar a atenção para outras partes do rosto, deixe os olhos ou a boca bem marcados e tire a atenção das sardas.

Não exagere na aplicação dos produto.

Veja também: como aumentar os olhos com maquiagem.

Por hoje é isso lindonas!

Um grande beijo e até o próximo post…

Julia Doorman

5/5 - (1 vote)

One thought on “Como esconder Sardas com Maquiagem

  1. Eu comprei uma queratina em gel da Queramax e ela é sem enxague e com proteção térmica. Já usei ela, e ao passar no cabelo ela n deixa o cabelo com o aspecto pesado. Posso usar como protetor térmico??

Deixe um comentário