Como Deixar o Cabelo Ruivo Naturalmente

Como deixar o cabelo ruivo naturalmente – Nessa matéria irei ensinar passo a passo como Como deixar o cabelo ruivo naturalmente. Confira!

Oi lindonas, tudo bem com vocês!

Na matéria de hoje vamos falar sobre como deixar o cabelo ruivo naturalmente.

Tenho certeza que você vai aprender TUDO passo a passo. Vamos lá!

Como deixar o cabelo ruivo naturalmente

RUIVO-NATURAL (1)

Os cabelos ruivos são considerados um dos mais bonitos e originais. Com toda essa popularidade e admiração não é de se espantar que muitas pessoas tenham o desejo de ter os cabelos ruivos.

Mas a grande dúvida que surge é, existe algum maneira de se ter cabelos ruivos de forma natural?

A resposta é sim! Você pode ter as madeixas ruivas em casa e ainda por cima utilizando produtos caseiros.

Escolhendo o tom

A partir do momento que você decidir que quer um cabelo ruivo,  deve estar atenta sobre qual tom de ruivo combina mais com o seu perfil.

Cabe lembrar que o tom de pele é um fator determinante para quem deseja ficar ruiva, principalmente para quem deseja passar uma ideia de naturalidade.

As mulheres que possuem a pele mais branquinha devem optar por tonalidades acobreadas de ruivo.

Como deixar o cabelo ruivo Passo a passo

Para as peles morenas, a dica é que a tonalidade do ruivo seja de vermelho médio ou intenso (se você for morena clarinha) e nuances ao acaju (morenas).

Quem possui a pele negra também deve tomar bastante cuidado com o tom, pois dependendo da escolha feita, pode deixar o cabelo com aparência de queimado.

Nesse sentido, a recomendação para esse tipo de pele é que se inicie a transição fazendo mechas em tons castanhos e mechas ruivas em tonalidade fosca apenas nas pontas. Os tons de cereja também são uma ótima dica para as mulheres de pele negra.

Trouxemos neste artigo uma série de dicas e truques para descolorir e ter cabelos ruivos em casa, utilizando métodos caseiros e baratos.

Leia também como cuidar do cabelo ruivo.

Dicas caseiras para ter cabelos ruivos

Clarear o cabelo:

O primeiro passo antes de se ter cabelos ruivos é fazer um procedimento de descoloração, uma alternativa barata e caseira é utilizar limão.

Como deixar o cabelo ruivo Receitas Caseiras

O limão é um excelente descolorante natural e a receita para realizar a descoloração é muito simples.

  • Em uma xícara de água coloque duas colheres de sopa de suco de limão. Após realizar essa parte aplique no cabelo úmido e deixe secar naturalmente.
  • Depois que o cabelo secar naturalmente, lave-o para retirar os resíduos de limão.

Leia também cronograma capilar para cabelos ressecados.

Mel e vinagre:

Para aquelas que preferem não utilizar o limão, existe outra possibilidade de clarear o cabelo. É o caso do mel e do vinagre, através de uma simples receita unindo esses dois elementos é possível clarear as suas madeixas.

Como Deixar o Cabelo Ruivo - Mel e Vinagre

  • Para esta receita, o é ideal que se dê preferência ao mel orgânico.
  • Os ingredientes são: uma xícara de mel, duas xícaras de vinagre destilado, uma colher de sopa de azeite de oliva e por último uma colher de canela em pó. Misture todos esses ingredientes até formar uma pasta.
  • Com o cabelo molhado, aplique a pasta. Após, coloque uma touca ou plástico filme sobre o cabelo.
  • Deixe a mistura agir no cabelo durante a noite e retire pela manhã.
  • Faça o procedimento até sentir que se chegou ao clareamento ideal

Uma última opção para clarear os cabelos é o bicarbonato de sódio. O bicarbonato é popular por remover as impurezas, também ajuda a retirar o acúmulo de substâncias químicas existentes no cabelo.

Para usar o bicarbonato na descoloração, basta misturar uma quantidade de bicarbonato de sódio ao shampoo.

Esta maneira de descoloração é mais lenta que as outras, os resultados podem começar a aparecer apenas após algumas semanas de uso.

Leia também como fazer progressiva nos cabelos.

Dando cor aos fios

Agora que você já sabe como descolorir os fios, lembrando que a descoloração só precisa ser feito por aquelas que possuem cabelos escuros, é a hora de descobrir como obter o tom avermelhado ou ruivo.

Alguns produtos naturais podem transformar a tonalidade do seu cabelo.

Suco de beterraba ou cenoura: Para dar um tom vermelho aos cabelos os sucos de beterraba ou cenoura são uma excelente opção.

Como Deixar-o-Cabelo-Ruivo-Naturalmente-5

O suco de beterraba é mais indicado para obter tons vermelhos escuros ou loiros avermelhados, devido a pigmentação de beterraba ser mais forte.

Já para obter tons mais alaranjados o suco de cenoura é o ideal.

Como Deixar-o-Cabelo-Ruivo-Naturalmente-6

A aplicação desses dois sucos é muito fácil, basta adicionar uma xícara do suco escolhido aos cabelos.  Você também pode misturar óleo de coco para cuidar do cabelo ao mesmo tempo.

  • Espalhe o suco por todo o cabelo e enrole uma toalha velha ou touca no cabelo e deixe por uma hora.
  • Caso você deseje escurecer ainda mais, repita o processo no dia seguinte.

Caso você já possua o cabelo com um tom avermelhado, como é o caso dos cabelos castanhos avermelhados, você pode utilizar chás para tonalizar a cor de seu cabelo.

É importante deixar claro que os chás não irão dar cor aos seus cabelos por conta própria. Utilize o chá de rooibos para tonalizar o vermelho do seu cabelo.

Como Deixar-o-Cabelo-Ruivo-Naturalmente-7

  • Faça uma infusão do chá de rooibos em duas xícaras de água. Espere esfriar e aplique o chá no seu cabelo. Se você desejar pode misturar o chá com um condicionador.
  • Mantenha o chá no cabelo por uma hora, para obter um tom mais escuro, deixe agir por mais tempo.
  • Enxágue bem.

Leia também Como deixar dos cabelos com descoloração.

Observações importantes

Lembrando que por serem receitas naturais os cabelos podem demorar alguns dias para atingir a cor desejada.

Cabelos loiros e claros tem mais facilidade em absorver os pigmentos.

Quando você parar de fazer as receitas seu cabelo vai desbotar assim como nas tinturas tradicionais.

Você pode fazer as receitas toda semana ou sempre que julgar necessário para coloração dos fios.

E é isso lindonas….

Gostou da matéria de Como Deixar o Cabelo Ruivo Naturalmente? Deixe um comentário

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.4/5 - (115 votes)

27 thoughts on “Como Deixar o Cabelo Ruivo Naturalmente

  1. Adorei o POST! Sempre quis pintar o cabelo, ficar com aquela cor de morena iluminada, mas nunca tive coragem, pois meu cabelo é ondulado e já tenho muito trabalho para que ele não fique volumoso RS tô deixando isso para quando ele ficar branco mesmo!! A ideia é ótima!!! Estou adorando o blog!!

  2. Muito legal essa matéria! Ju, gostaria de saber como me livrar dos cabelinhos brancos, ou pelo menos disfarça-los pq eu não gosto de jeito nenhum e não gostaria de usar química. O que fazer? No

  3. Ameeei a dica, a alguns anos , descolori meu cabelo e pintei de vermelho, mas como tive que descolorir, ele ficou rosaaa.. ai deixei crescer, engravidei e parei de pintar, ok.. hoje mesmo fiz do limão, e amei o resultado…

  4. Olá bom dia.
    Achei seu blog procurando sobre cabelos ruivos. Sou morena clara, porém minha alma é ruiva rsrsrs. Quando tomo sol fico com a pele vermelha. Sempre quis meus cabelos ruivos acobreados, mas minha cabeleireira sempre diz que não fica o tom que quero por causa da pigmentação da minha pele. Tenho 60 anos e meus cabelos estão bem brancos. Como já pinto a muitos anos no tom vermelho, ele já está totalmente colorido, mas o tom é avermelhado e não acobreado, mesmo usando o tom cobre. Seria por causa da marca do produto? Ou por causa da pigmentação da pele, uma vez que os cabelos já são brancos. Se eu descolorir todo cabelo, tirar toda a tinta e pintar de ruivo cobre, já que estão brancos, vai funcionar? Minha cabeleireira diz-que não, devido pigmentação da pele

  5. Oi Júlia eu queria uma ajuda sua o que fazer pra recuperar a cor do meu cabelo quando eu era criança meu cabelo era bem ruivo cacheado só que minha tia não gostava e começou a usar cremes escuros no meu cabelo pra ele escurecer e funcionou a cor dele não volta mas hoje eu não uso mas cremes escuros e a cor dele mesmo assim não volta e eu não quero pintar mim ajudar por favor eu não sei o que fazer mais

      1. Oiii Júlia, estou com muita vontade de deixar meu cabelo Ruivo, fui no salão e a cabeleireira falou que não valia apena porque desbota muito, tem que fazer retoque todo mês, e tal, mas mesmo assim não desisti dessa ideia, meu cabelo é castanho médio, puxado pro loiro escuro, a metade dele está um ou dois tons mais claros pq usei Biondina pra clarear, mas ressecou demais ele, então parei, vi seu post e amei, foi o único que encontrei que dissesse que era possível fazer essa mudança. ESTOU COM ALGUMAS DÚVIDAS:
        1-DESCOLORAÇÃO É FEITA APENAS UMA VEZ? SE NÃO, DE QUANTO EM QUANTO TEMPO DEVO FAZER?
        2- PARA EU TER UM TOM MAIS ACOBREADO EU POSSO MISTURAR A BETERRABA COM A CENOURA? OU SÓ A CENOURA CHEGA NO TOM? 3- EM RELAÇÃO AS SOBRANCELHAS, VC ACONCELHA DESCOLORIR, OU SÓ PASSAR O SUCO DA CENOURA, PRA FICAR O MESMO TOM DO CABELO. MUITO OBRIGADA! BJÃO!

  6. Oii, ameii as dicas, mas tenho algumas dúvidas:
    1-falei com a minha mae e ela disse que a cenoura deixa o cabelo amarelado, é serio isso? Tenho medo de fazer e ficar assim…
    2-Depois de algum tempo o ruivo saí ou o cabelo fica com essa cor?
    Me responda,por favorzinho

    1. Oi lindona, que bom que gostou ❤️
      por ter uma coloração mais forte a cenoura pode manchar
      mas somente os cabelos loiros… e depois o ruivo vai saindo
      pois é uma receita natural e sem química e por isso o ideal é
      estar sempre fazendo para manter 😉 beijos

  7. Olá. Adorei a dica.
    Mas uma dúvida. É preciso colocar o suco de cenoura ou beterraba no cabelo limpo?
    E depois q passar uma hora com o suco no cabelo é necessário lavar com shampoo ou pode enxaguar e usar uma hidratação como de costume?

Deixe um comentário