O que não fazer com cabelos cacheados, erros comuns!

O que não fazer com cabelos cacheados – Não cometa mais esses erros e tenha um cabelo cacheado lindo, saudável, hidratado e definido. Clique e confira!

O que não fazer com cabelos cacheados

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para te mostrar alguns erros que devem ser evitados por quem deseja ter um cabelo cacheado saudável, hidratado, brilhoso e definido.

São erros que talvez você comete e não percebe, mas que podem estar comprometendo a aparência, saúde e beleza dos seus cachos.

Vamos lá!

Não conhecer seus cachos

Antes de tudo é muito importante conhecer os seus cachos e saber qual é a sua curvatura e as características dos seus fios.

Pois existe cabelos cacheados com as mesmas curvaturas, porém com características diferentes, como por exemplo, muito ou pouco frizz, fios mais hidratados ou mais ressecados, fios mais afinados ou mais grossos e etc…

Descubra qual é o seu tipo de cabelo cacheado aqui: Tipos de cabelos cacheados saiba qual é o seu

Lavar o cabelo sempre com shampoo

Lavar o cabelo usando o shampoo com muita frequência para os cabelos cacheados é um grande erro, pois esse tipo de cabelo tende a ser mais seco, devido a sua curvatura e alguns shampoos podem piorar mais essa característica.  

Por isso procure usar shampoos livres de sulfato ou com pouco sulfato, pois esses ressecam menos os fios, e outra opção é fazer a técnica do co-wash, que consiste em lavar o cabelo usando apenas um condicionador descartando o uso do shampoo.

Aprenda a fazer aqui: Técnica co-wash ideal para cabelos cacheados e muito secos

Aplicar shampoo nas pontas

Outro erro quando falamos de cabelos e shampoo, é aplicar ele nas pontas, o correto é aplicar o shampoo somente no couro cabeludo, e a espuma que se formar, já será o suficiente para lavar o restante dos fios.

Aplicar shampoo nas pontas do cabelo cacheado, resseca ainda mais e faz com que as pontas fiquem ainda mais secas e espigadas, afetando também a definição dos cachos.

Não hidratar os cachos com frequência

Fazer hidratação nos cabelos cacheados uma vez ou outra é outro erro grave, pois como falamos o cabelo cacheado tende a ser mais seco e ressecado, e por isso ele necessita muito de hidratação para repor a água dos fios, e também para fazer com que ele fique macio, sedoso e saudável.

Pelo menos duas vezes por semana hidrate o cabelo com receitas mais potentes, e também faça a nutrição com óleos vegetais, que é o que chamamos de umectação capilar e é um dos tratamentos que os cachos mais amam, pois eles ganham muita definição.

Anote aí uma receita caseira potente para hidratar o cabelo cacheado: Melhor hidratação para cabelos cacheados

Secar os cachos com toalha

A toalha de algodão retira demais a umidade dos fios, mais do que o necessário e faz com que o cabelo cacheado fique com muito frizz, ressecado e com fios quebrados.

Por isso para retirar o excesso de água dos cachos, opte por usar uma camiseta de malha, que além de retirar a umidade no ponto certo, não vai danificar os seus cachos.

Dormir com os cachos molhados

Lavar o cabelo e dormir com os fios molhados ou úmidos, além de favorecer o mofo tanto nos fios quanto no couro cabeludo, faz com que os cachos fiquem mais secos, amassados, com frizz, ásperos e sem definição.

Secar os cachos com difusor sem proteção térmica

Na hora de secar os seus cachos com o difusor, é muito importante que você não se esqueça de aplicar um protetor térmico antes.

Pois esse produto além de formar uma camada protetora nos fios contra o calor, também vai fazer com que os cachos fiquem mais hidratados, macios e brilhoso.

Secar o cabelo sem o protetor térmico faz com que o cabelo fique seco, áspero, cheio de frizz e cada vez mais ressecado, pois o calor remove toda a umidade e hidratação dos cachos.

Pentear os cachos com eles secos

Pentear o cabelo cacheado com ele estando seco, é outro erro sério, pois além de deixar o cabelo mais armado, isso também pode fazer com que os fios se partam e quebrem.

A dica é sempre pentear o cabelo cacheado úmido, e antes disso é legal aplicar um finalizador sem enxágue, para facilitar o deslizar do pente e o desembaraço.

Retirar os nós começando da raiz para as pontas

Desembaraçar o cabelo começando da raiz até as pontas, faz com que os fios se quebrem com muita facilidade, pois no meio do caminho começam de formar muito nós, e a dificuldade para desembaraçar aumenta.

Por isso comece sempre das pontas subindo para a raiz, e faça isso sempre com muito cuidado e sem força, dessa maneira o processo será muito mais fácil.

Aplicar creme demais

Na hora da finalização e definição dos cachos, encharcar os fios com muito creme ao invés de deixar os cachos mais definidos, vai fazer com que eles fique pesados, opacos e sem definição.

Comece sempre aplicando pouca quantidade e se achar necessário aplique mais um pouco.

Também pode usar uma gelatina para ajudar na definição ou um umidificador (leave-in mais líquido) antes do seu creme de pentear. Isso vai garantir mais definição, hidratação e brilho.

Não aplicar reparador de pontas nos cachos

Outro erro que você deve evitar é não aplicar reparador de pontas com frequência nas pontas do seu cabelo cacheado.

O reparador de pontas além de ajudar na reparação das pontas danificadas, também diminui o frizz, deixa os cachos mais sedosos e brilhosos e também mais alinhados.

Não fazer um corte adequado

Um corte que não seja adequado para o cabelo cacheado pode fazer com que ele fique sem movimento e sem definição.

Por isso evite o corte reto, pois ele deixa o cabelo cacheado com efeito de pirâmide, e opte por cortes em camadas ou repicados.

Vídeos: Hidratações caseiras para cabelos ressecados e cabelos cacheados

Resumindo: O que não fazer com cabelos cacheados

1-Não conhecer seus cachos

2- Lavar o cabelo sempre com shampoo

3-Aplicar shampoo nas pontas

4-Não hidratar os cachos com frequência

5-Secar os cachos com toalha

6-Dormir com os cachos molhados

7-Secar os cachos com difusor sem proteção térmica

8-Pentear os cachos com eles secos

9-Retirar os nós começando da raiz para as pontas

10-Aplicar creme demais

11-Não aplicar reparador de pontas nos cachos

12-Não fazer um corte adequado

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, O que achou do post: O que não fazer com cabelos cacheados?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

9 thoughts on “O que não fazer com cabelos cacheados, erros comuns!

  1. Oi Ju vi seu vídeo lá no insta falando dessa postagem gostei MT gostaria de saber se quem tá em transição usa somente produtos liberados?e pra quem lava os fios 2 vezes na semana pode fazer cow-ash ?é q em uma lavagem lavo cm shampoo EA outra próxima lavagem faço cow-ash.

    1. Oi lindona, seja muito bem vinda aqui no blog 😀 ❤️
      você pode aplicar um pouco do óleo na palma das mãos e aplicar
      amassando os cachos de baixo para cima ou pode aplicar na hora de
      soltar os cachos 😉 beijos

Deixe um comentário