Como Definir Cachos em Cabelos Crespos Naturalmente

Como Definir Cachos em Cabelos Crespos Naturalmente. Nesse post você vai aprender a deixar os seus cachos DEFINIDOS  e poderosos NATURALMENTE. Clique e confira!

Como Definir cachos em Cabelos Crespos Naturalmente

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Você que é cacheada sabe da dificuldade que é conseguir aquela definição perfeita, por isso hoje eu trouxe um post completo, para te ajudar a definir os cachos naturalmente e deixá-los lindos como nunca!

Além de receitinhas caseiras você também vai conferir algumas dicas certeiras.

Para conferir é só ler o post completo.

Vamos lá!

Como Definir Cachos em Cabelos Crespos Naturalmente – Receitas caseiras.

como-definir-cachos-naturalmente-finalizacao

  • Creme de pentear caseiro.

Ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de gelatina incolor.
  • 1 tampinha de glicerina bi-destilada.
  • 1 colher (chá) de óleo vegetal de aloe vera.
  • 8 colheres (sopa) de água.
  • 1 colher (sopa) de condicionador liberado para co-wash.

Em um potinho coloque a gelatina e a água e leve ao micro-ondas por 10 ou 15 segundos, em seguida misture bem até derreter e adicione os outros ingredientes.

Lave o seu cabelo usando um shampoo de sua preferencia ou fazendo a técnica do co-wash e faça a sua finalização de costume, aplicando a mistura mecha por mecha.

  • Gel caseiro com tapioca.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de goma ou fécula de tapioca.
  • 100 ml de água.

Coloque a água e a tapioca em uma panela e mexa bem até dissolver toda a tapioca e em seguida leve ao fogo baixo mexendo bem até engrossar e formar um gel transparente.

Em seguida desligue o fogo, deixe o gel esfriar bem e transfira o gel para um pote de vidro.

Para usar lave os cachos como de costume, retire o excesso de água com a toalha e aplique o gel mecha por mecha, fazendo a sua definição de costume. Pode passar seu creme de pentear em cima do gel sem enxaguar, o cabelo fica super definido.

  • Gel caseiro com linhaça.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de semente de linhaça.
  • 1 copo de água.

Ferva os dois ingredientes em uma panela por 5 minutos e coe ainda quente, pois depois as sementes não passarão pela peneira, descarte o que ficar na peneira, deixe a parte coada esfriar.

Para fazer a aplicação lave os cachos como de costume, retire o excesso de água com a toalha e aplique o gel mecha por mecha, fazendo a sua definição de costume.

Caso prefira antes de usar qualquer um dos géis caseiros acima, você pode aplicar antes ou depois, um pouco de um creme de pentear para deixar o resultado ainda melhor, porém é opcional.

Por falar em definição, você já sabe como definir o seu tipo de cacho? Se ainda não, confira como fazer aqui: Como finalizar cabelo cacheado, 8 formas diferentes

Como Definir Cachos em Cabelos Crespos Naturalmente – Dicas

como-definir-cachos-naturalmente-fitagem

  • Antes do banho, óleo vegetal nas pontas.

Antes de entrar para o banho aplique um óleo vegetal de sua preferência nas pontas e se desejar aplique também em todo comprimento.

Essa dica além de ajudar na hidratação que é o que os cachos mais precisam, também vai ajudar na proteção caso seja usado o shampoo, também vai facilitar a definição.

  • Soro fisiológico + leave-in.

Quer dar uma reavivada e definida nos cachos naqueles dias em que não foi possível fazer a lavagem?

Basta fazer uma mistura de um pouco de água, soro fisiológico e aquele leave-in preferido, em seguida é só aplicar nos cachos umedecendo e amassando com as mãos para que ocorra a definição.

  • Vai fazer exercício?

Então vale mais uma misturinha! Adicione algumas gotas de óleo vegetal aos seu creme de pentear e aplique nos fios antes da pratica.

O resultado será fios protegidos do efeito do suor e calor.

  • Hora de dormir.

Os cuidados com os cachos e com a definição continuam também na hora de dormir.

Acordar com os cachos amassados, sem definição e cheios de frizz não é muito legal, não é mesmo?

Por isso antes de deitar separe algumas mechas e faça coques frouxos ou pegue todo o cabelo e faça um coque frouxo, porem no alto da cabeça.

E pela manhã você vai perceber que os cachos estão menos amassados e longe do frizz.

Vale também aplicar algumas gotinhas de reparador de pontas antes de fazer o coque.

Está passando pela transição capilar? Então não deixe de conferir esse post: Transição capilar

Como definir cachos naturalmente – Não cometa esses erros.

como-definir-cachos-naturalmente-erros

  • Excesso de creme.

Sempre ouvimos dizer por aí que tudo que é em excesso não é bom e é claro que existe algumas exceções, mas no caso do leave-in ou creme de pentear esse ditado se encaixa muito bem. Encharcar os cabelos de creme faz com que os cachos fiquem com uma aparência de sujos e pesados, esse peso impede que os cachos fiquem definidos, podendo levar os fios a  quebrarem, podendo até acarretar danos ainda maiores.

  • Cachos encharcados com água, não é cachos arrumados.

Muitas meninas passam o longo do dia molhando os cachos na tentativa de deixá-los mais arrumados, com menos volume e no lugar.

Mas isso é um erro muito grave, pois assim como o erro anterior esse habito também pode causar o mofo, deixar o cabelo cheio de frizz e também ressecado.

Além disso passar muito tempo com os cabelos molhados pode afetar até a saúde, causando resfriados.

Umedecer um pouco como foi dito na dica da água e leave-in é totalmente considerável, mas repetir a pratica usando apenas a água várias vezes ao dia, não deve ser feito.

E outro detalhe que deve ser frisado é que quando os fios estão molhados eles ficam mais frágeis e com maior elasticidade, podendo quebrar com muita facilidade.

  • Cachos sempre presos.

Hoje em dia o que não falta é novidades na área de penteados, mas prender os cachos para fazer aquele penteado legal e estiloso tem que ser apenas uma opção.

Jamais prenda seu cabelo por obrigação ou por vergonha, pois com certeza ele é lindo do jeito que é, e fazendo as hidratações e os cuidados descritos no post, seus cachos vão ficar ainda mais definidos e radiantes.

  • Prender molhado jamais.

Quer fazer um coque ou um rabo de cavalo? Se joga!

Só não esqueça de deixar os cachos secarem completamente. Prender os cabelos quando eles ainda estão molhados como já citamos acima, pode causar o mal cheiro e quebra dos fios.

E antes de terminar aprenda a hidratar os cachos de forma natural. Leia! Como fazer hidratação para cabelos cacheados

Vídeos: Definição para cabelos cacheados

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post, Como definir cachos em Cabelos Crespos naturalmente? Deixe um comentário!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.5/5 - (22 votes)

32 thoughts on “Como Definir Cachos em Cabelos Crespos Naturalmente

  1. Maravilhosas essas dicas rainha.. o meu cabelo é cacheado só nas pontas…mas gosto dele liso…o da minha bebê e bem cacheado e um pouco ressecado….o bom de suas receitas e q posso passar nos cabelinhos dela também

  2. Amando a receitinha para cacheadas porque amo cuidar dos meus cabelos são nem liso né cacheado meio termo mais amo cuidar dele ainda mais com todos posts que vc faz e e cada receita uma melhor que a Outra amo muito vc julia ja faz parte da mi ha rotina diaria

  3. Oi Ju . Muito obga pelas dicas para cacheadas estou em transição e está muito difícil de passar.. mas irei adquirir suas receitas.. .
    Muito obga pelo carinho atenção vc e incrível e nos faz se sentir incrível tbm.. Deus continue abençoando grandemente você.

  4. Já amei td Juju sou uma cacheada e amo tds suas receitas mesmo sendo pra cabelos lisos adoro fazer tds, sou muito grata por vc entrar na minha vida e me ajudar com os seus vídeos pois a alguns anos atrás tive q cortar meu cabelo um pouco para baixo do ombro pq a cabeleireira disse pra mim q não teria como salvar o resto pq usei muita química e naquela época tinha descolorido ele pra deixar o meu tão sonhado vermelho sangue mais nem imaginei q faria um mal tão grande no meu cabelo.
    Mais Graças a vc comecei a fazer suas receitas não vou mentir mais tem uma q não consigo fazer por não poder comprar os produtos ou não achar nas lojas de cosméticos q tenho perto de casa, mais quando eu vejo uma receita já dou uma olhada no guarda roupa se eu tenho já vou correndo fazer.
    Muito obrigada por tds as dicas agora já fazem dois anos q não faço química e seis meses q não pinto o cabelo e agora as pouco estou largando a chapinha e o secador e assumindo meus cachos.
    Obrigada lindona por TD q papai do céu te abençoe cada vez mais e q vc continue ajudando mais lindonas e como sou a louca dos vídeos da Juju já te indiquei pra muitas amigas e elas amam seus vídeos tbm
    Bjsssss lindona

    1. Haaaaa que lindaaaaa ❤️ fico super feliz quando leio depoimentos assim pois me motiva
      ainda mais a fazer o que tanto amoooo… obrigada pelo carinho e por indicar minha linda…
      tenho certeza que você vai conseguir o seu objetivo 😀 beijos e fique com Deus

  5. Caraca Juh, muito obrigada pelas dicas, estou na transição a dois anos porém estou com receio de cortar meu cabelo, porque ele é volumoso naturalmente e tenho medo do que as pessoas vão falar e pensar de mim. Muito obrigada pelas dicas lindonaaaaaa!

  6. Obrigada lindona por ajudar nós cacheadas Tbm , uso demais suas receitas caseiras, meu cabelo agradece demais viu. Desde de minha transição que conheci seu canal , me ajudou e ajuda demais. Obrigada msm viu, foi uma benção achar seu canal nessa etapa que passei, hj estou livre , com meus cabelos naturais Muito obrigadaa Lindona ❤️

  7. Obrigada lindona pelas dicas, amo os seus videos. Usei progressiva muitos anos e foram as suas receitas que salvaram meu cabelo. Amo as receitas q vc ensina e faço todas . Agora resolvi assumir os meus cachos e essas novas receitas vão me ajudar muito. Que Deus abençoe grandemente vc e sua família. Bjs Ju

Deixe um comentário