Como usar vinagre de maçã no cabelo emborrachado

Como usar vinagre de maçã no cabelo emborrachado – RECUPERE seu cabelo EMBORRACHADO de forma NATURAL e com apenas 1 ingrediente CASEIRO. Clique e confira!

Como usar vinagre de maçã no cabelo emborrachado

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para mostrar como é possível recuperar o cabelo emborrachado e elástico de forma natural usando o vinagre de maçã.

Esse procedimento também é conhecido como reconstrução ácida, pois o vinagre age no cabelo como um acidificante, recuperando os fios do efeito emborrachado.

Vamos lá!

O que é um cabelo emborrachado?

O cabelo emborrachado é um cabelo que passou por um processo de fragilização da fibra capilar, ficando com um aspecto de áspero, grosso, e com os fios elásticos parecendo um chiclete, que quando esticados esticam longe e voltam enrugados.

Porque o cabelo fica emborrachado?

O cabelo fica nesse estado por excesso de químicas, químicas incompatíveis que foram aplicadas nos fios, e químicas que foram aplicadas em um pequeno espaço de tempo, ou seja, aplicações de químicas em que não foi respeitado o intervalo de tempo indicado pela marca, e também o tempo de pausa no cabelo.

Outro problema que o excesso de químicas pode causar é o corte químico, se esse é o seu caso saiba como recuperar o cabelo aqui: O que é corte químico e como salvar o cabelo?

Porque o vinagre de maçã recupera o cabelo emborrachado?

O vinagre de maçã funciona como um acidificante caseiro, regulando o pH dos cabelos e selando as cutículas, fazendo com que todo tratamento fique retido dentro dos fios, prologando o seu efeito de recuperação nos fios.

Como vimos acima uma das causas do efeito emborrachado é o uso de químicas, o pH delas é um pH alcalino que abre as cutículas do cabelo, fazendo com que ele fique poroso e extremamente danificado, e por isso também é importante selar essas cutículas.

O vinagre de maçã também pode ser usado para controlar a oleosidade excessiva dos cabelos, saiba como fazer aqui: Como usar vinagre de maçã nos cabelos 5 formas diferentes

Como usar vinagre de maçã no cabelo emborrachado – Ingredientes

  • Máscara capilar reconstrutiva
  • 25 ml de vinagre de maçã
  • 100 ml de água

Como usar vinagre de maçã no cabelo emborrachado – Preparo e aplicação

1-Lave o cabelo apenas com um shampoo reconstrutor, retire o excesso de água do cabelo com uma toalha, e aplique a máscara reconstrutiva mecha por mecha.

2-Coloque uma touca, deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada, e em seguida enxague apenas com água e retire o excesso de água com uma toalha.

3-Em um borrifador coloque o vinagre de maçã e a água e misture bem.

4-Aplique no cabelo mecha por mecha, coloque a touca e deixe agir por 20 minutos.

5-Enxague o cabelo apenas com água, aplique um protetor térmico reconstrutivo, e finalize secando o cabelo com o secador na temperatura morna e mantendo o jato longe dos fios.

Pois o cabelo emborrachado não pode ficar molhado por muito tempo, então, esse passo é muito importante.

  • Use o vinagre de maçã uma vez por semana.

Antes de terminar lindona, confira dicas de produtos para cabelos emborrachados: Top 10 produtos para cabelos elásticos e emborrachados

Vídeos: Como deixar o cabelo forte

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como usar vinagre de maçã no cabelo emborrachado?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário