O que Pode Deixar o Cabelo Elástico e Como Recuperar

O que pode deixar o cabelo elástico e como recuperar. Nesse post você vai descobrir as causas que levam o cabelo a ficar elástico e vai aprender a recuperar de forma rápida. Clique e confira!

O que pode deixar o cabelo elástico e como recuperar

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Já passou pela situação de ter suas madeixas extremamente danificadas e com o fio capilar elástico?

Esse pode ser um dos piores pesadelos da mulherada, não é mesmo?

Porem saiba que isso é decorrente de uma série de procedimentos que aplicamos em nosso cabelo, como as químicas em excesso.

Então, para saber mais é só ler o post completo.

Vamos lá!

A principal razão por detrás da elasticidade capilar está no uso exagerado de químicas sem um acompanhamento adequado de boas hidratações.

Quando usamos químicas consideradas muito fortes e agressivas, tais como as descolorações totais das madeixas, ou até mesmo quando ocorre de existir uma incompatibilidade química em processos de alisamentos, ficamos com nosso cabelo danificado, e o principal sintoma desse processo é a elasticidade em excesso, que nos faz perder nutrientes, como a queratina, a proteína e o pigmento do fio.

Mas afinal, o que é um cabelo elástico?

Basicamente, um cabelo elástico é aquele que por fatores químicos acaba perdendo a umidade e elasticidade natural e por conta disso, tende a ficar mais fraco e fino, se tornando um cabelo quebradiço e elástico.

o-que-pode-deixar-o-cabelo-elastico-e-como-recuperar-fibra-capilar

Precisamos compreender que existe certa diferença entre cabelo elástico e cabelo ressecado, ou seja, o primeiro tem sua estrutura alterada, e geralmente encolhe quando esticamos o fio, sem falar que o fio fica extremamente fino e quebradiço.

Já no caso dos cabelos ressecados, estes possuem as cutículas mais abertas e os fios capilares costumam escamar, o que acarreta em um cabelo com opacidade e com tendência a embaraçar, já que fica com a sua estrutura áspera e sem vida.

Se o seu cabelo está embaraçando com frequência, saiba como resolver esse problema aqui: O que fazer quando o cabelo está embolando e embaraçando muito 

Como recuperar o cabelo elástico?

O cabelo elástico pode ser recuperado com tratamentos para reposição de massa perdida, dando mais forma para as madeixas e proporcionando fios mais encorpados.

O tratamento deve persistir até que o cabelo volte a ter a elasticidade natural.

Produto certo para cabelos elásticos

Para recuperação do fio elástico, se faz necessário buscar bons produtos no mercado ou tratamentos caseiros que sejam eficientes e feitos para este propósito.

Opte por aqueles produtos (shampoo, condicionador, máscara capilar, leave-in, etc) que possuam em sua composição ingredientes, tais como: queratina e aminoácidos, e que possam neutralizar os danos causados pelas químicas aplicadas.

Faça uso destes produtos até que possa verificar mudanças significativas na estrutura dos fios, em que eles deixam de ser elásticos e passam a ficar mais grossos e fortes.

Já a reconstrução capilar deve ser feita uma vez na semana até que o cabelo esteja completamente recuperado e após recuperar, faça esse tratamento apenas uma vez ao mês e volte a usar os produtos de sua preferência normalmente.

Aqui no blog no menu “Receitas caseiras” você encontra o passo a passo completo da reconstrução capilar caseira.

Confira nesse post algumas sugestões de produtos que ajudam na recuperação de cabelos elásticos e emborrachados:

Top 10 produtos para cabelos danificados, elásticos e emborrachados 

O que pode deixar o cabelo elástico e como recuperar – O cuidado no desembaraçar dos fios

Outra forma de recuperar o cabelo elástico é evitar desembaraçar com pentes ou escovas que agridam demais os fios.

Neste sentido, use pentes que possuam dentes largos e comece sempre a desembaraçar os fios pela parte das pontas em direção ao topo da cabeça.

o-que-pode-deixar-o-cabelo-elastico-e-como-recuperar-escova

Como recuperar o cabelo elástico – Utilizando neutralizantes

Quando nos aportamos aos neutralizantes podemos ajudar a regular o pH dos fios, que acaba ficando alcalino com a utilização das químicas.

Quando conseguimos baixar o nível do pH do nosso cabelo, é possível  diminuir a quebra do fio e da ação da química.

Os neutralizantes podem ser encontrados facilmente em farmácias e demais comércios especializados.

Se você quiser optar por uma alternativa mais natural, caseira e econômica, pode fazer uso do vinagre de maçã, que ele proporciona o mesmo efeito neutralizante.

Basta misturar 25 ml de vinagre de maçã, 100 ml de água e 1 colher (sopa) de condicionador e  aplicar por toda extensão dos fios, aguardar de 10 a 15 minutos e depois enxaguar apenas com água.

Isso pode ser feito de 1 a 2 vezes na semana ou após você fazer a sua reconstrução capilar.

Coisas que devemos evitar quando nosso cabelo está elástico

o-que-pode-deixar-o-cabelo-elastico-e-como-recuperar-receita-caseira

  • Evitar produtos destinados à hidratação e nutrição no início do processo.

Jamais faça a recuperação dos danos causados ao seu cabelo e que o deixaram elástico, iniciando com tratamentos de hidratação e nutrição.

A recuperação do fio deve ser feita com produtos que sejam feitos exclusivamente para recuperá-lo, e que possuam em sua composição queratina e/ou aminoácidos.

Quando um cabelo está elástico ele tende a ficar com os fios amolecidos e por isso precisam desses componentes para que a fibra capilar volte a ficar forte novamente e com sua estrutura normalizada, já a hidratação e nutrição deixam os fios bem maleáveis podendo piorar ainda mais a situação.

Tanto a hidratação e a nutrição são essenciais e importantes para o nosso cabelo, mas só volte a fazer esses tratamentos após o seu cabelo estar 100% recuperado do efeito elástico.

  • Respeite a fragilidade do seu cabelo. 

Uma vez que o seu cabelo se encontre fraco e sem vida, evite pentear as usas madeixas forçando o desembaraçar dos fios, pois isso danifica ainda mais a estrutura capilar.

  • Evite aparatos que emitem calor.

Durante o período de recuperação do seu cabelo elástico é preciso evitar ao máximo a utilização de chapinhas e babyliss.

Já o secador deve ser usado, porem morno e longe dos fios, pois quando o cabelo está elástico ele não pode secar ao natural pois isso pode agravar ainda mais a situação, já que ele vai permanecer por muito tempo molhado.

E antes de secar é muito importante aplicar um leave-in que tenha proteção térmica e que seja reconstrutor ou uma queratina liquida com proteção térmica e que seja sem enxague, pois essas podem ficar no cabelo ate a próxima lavagem.

  • Químicas? Nem pensar!

Parece óbvio, mas algumas mulheres insistem em fazer químicas, mesmo com os cabelos dando sinais de que estão precisando urgentemente de salvação.

Neste sentido, não faça uso de nenhum tipo de química durante o processo de recuperação dos fios.

Espere que as suas madeixas estejam fortes e com brilho antes de qualquer aventura química. Caso contrário você pode ter o corte químico e perder muito cabelo.

  • Evite rabos de cavalo.

Esse também parece inofensivo, mas na verdade não é. Quando fazemos rabo de cavalo e apertamos muito para prender o cabelo, a tendência do fio elástico é ir se quebrando cada vez mais, e não é isso o que queremos, não é mesmo?

  • Não relaxe nos cuidados.

Qualquer cabelo que recebe química pode sofrer com os danos decorrentes desse tipo de tratamento. Neste sentido, os cuidados capilares devem ser constantes.

Por isso sempre antes de fazer uma química, prepare o seu cabelo antes, fazendo as suas hidratações e nutrições semanais e dois dias antes do procedimento faça também uma reconstrução capilar para fortalecer.

E outro cuidado essencial é fazer o teste de mecha antes de fazer a química, para isso é preciso aplicar o produto em uma mecha fazer o procedimento normal nela e aguardar por pelo menos 1 semana, pois quando é aguardado apenas algumas horas o cabelo pode não mostrar o real efeito, e só depois fica enfraquecido, danificado e elástico podendo até ocorrer um corte químico.

Após saber tudo sobre cabelos elásticos e emborrachados confira mais essas dicas valiosas para que você possa recuperar o seu cabelo rapidamente: Como recuperar o cabelo elástico em apenas um dia 

Videos: Tratamentos caseiros para recuperar o cabelo rapidamente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.
Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, você gostou do post: O que pode deixar o cabelo elástico e como recuperar?… Deixe seu comentário

Por hoje é isso lindonas,
Um grande beijo e até o próximo post!
Julia Doorman

4.7/5 - (40 votes)

99 thoughts on “O que Pode Deixar o Cabelo Elástico e Como Recuperar

    1. Ju, bom dia. adorei a dica para cabelo elástico, meu cabelo está com os fios bem sensíveis, faço luzes num intervalo de 4 meses, a minha dúvida seria, posso lavar o cabelo com shampoo normal depois aplicar o produto e depois enxaguar e finalizar com um liaven e secar em seguida . Beijos. Obrigado.

  1. Oiii ju linda eu sofro com queda de cabelo tomei a vitamina mister hair que vc indicou mas não deu muito certo,agora depois de quase 1 ano comecei a tomar gummy hair vc já ouviu falar?conhece essa vitamina será que ela é boa mesmo? Bjo lindona ficarei feliz se me responder❤

    1. Oi lindona, verifique se você tomou durante o tempo de tratamento indicado,
      pois os médicos indicam tomar as vitaminas durante 6 meses fazer a pausa de
      1 mês e retomar o ciclo… geralmente é a partir do terceiro mês tomando certinho
      que os efeitos começam aparecer variando de cabelo para cabelo… essa eu não
      conheço meu amor beijos

  2. Eu usava muito um produto chamado sos capilar, pois meu cabelo é muito frágil eu sinto isso nele, mas vou estar essas dicas Ju, pois o produto é até um pouco caro pra ficar usando semore, obrigada

  3. Oi ju, me chamo Danielle , já fiz algumas receitas sua , e eu estou amando , queria tirar uma dúvida, meu cabelo é bem crespo não gosto rsrsrs então faço progressiva e agora começou à aparecer uns fios brancos então estou usando uma tinta sem amônia, e tbm uso aplique , mais estou sentindo meu cabelo grosso e ressecado. Percebi q alguns cremes de hidratação não está funcionando mto pro meu cabelo. Fiz uma hidratação mais na hora q passei o creme senti meu cabelo seco o creme não foi mto bom. O q vc me indica . Bjs vc tem uma família linda .

    1. Oi lindona, o ideal é seguir um cronograma certinho de cuidados com hidratações
      e umectações semanais pois uma é o comprimento da outra e também a reconstrução
      uma vez ao mês para fortalecer… pois assim você vai conseguir deixar o cabelo
      hidratado e fortalecido e vai manter esses resultados… aqui no blog tem post
      falando sobre o cronograma 😉 beijos

  4. Ju acompanho sempre seu trabalho e acho maravilhoso, tanta coisa ja resolvi com suas dicas que ja perdi as contas kkkk. Gostaria de ver mais sobre cabelos vermelhos e como controlar os efeitos da tintura e se tonalizar com mascara ajuda a manter a cor sem maltratar tanto.
    Beijoo lindona adoro suas dicas e super indico

  5. Oii Juu sua Lindaa
    Nossa eu já tive o cabelo bem elástico viu, pq tinha luzes uma em cima da outra sabe, aí acabou ficando bem ralo e elástico, e ainda eu não cuidava .. mas graças a você hoje meu cabelo é outro .. amo suas dicas e vídeos. Bjoos

  6. Oi Júlia. Sou sua Fã. Adoro suas dicas. Amo suas receitas caseiras. E tento usar tudo que você ensina. Amo ti seguir. Adoro você e sua família. Me traz paz. Deixa meu dia alegre . Continue sempre assim que Deus possa ti abençoar cada dia mais ..beijoooos. Não sei se você vai ler. Tô lá no insta também mais lá você nunca vê meus directs kkkk beijoooos amoo seu canal

    1. Haaaaa quanto carinhoooo obrigada minha linda ❤️ recebo muitos directs por dia e por
      isso demoro um pouco para conseguir ver todos… mas sempre que quiser pode deixar aqui
      que te respondo 😉 beijos

  7. Olá,Júlia! Tudo bem?
    Meu cabelo e fino,com luzes e oleosos, mas também é super armado sempre foi assim progressiva também deixa oleoso e sem volume por isso fico refém da chapinha se quiser um cabelo comportado, como posso resolver esse problema? Pode me ajudar?

    1. Oi lindona, dê uma olhadinha no post que tem aqui no blog com dicas para cuidar dos
      cabelos oleosos e faça as receitinhas para diminuir o volume como a de maizena por exemplo,
      pois elas deixam o cabelo mais alinhados e com volume controlado… e faça também uma vez
      na semana a umectação com óleo vegetal beijos

  8. Boa tarde Ju ,amo suas dicas.Tento seguir a maioria, pois estou fazendo de tudo para o meu cabelo crescer bastante e saudável.Que Deus te abençoe ,por ser está pessoa tão linda, amiga de todos.Amo ver você e sua família todos os dias. Muito sucesso sempre

  9. Ju, passei tonalizante no meu cabelo e ele ficou super elástico… Uma vez por semana estou passando a queratina líquida sem enxágue… Cortei as pontas q ficaram super espigadas mas ainda sinto q ele está ressecado. Posso fazer umectação já?! Ele já não está mais elástico

    Amooo suas dicas… Obrigada lindona por nos salvar sempre!!!

    1. Oi lindona, pode fazer sim… faça uma na semana e pelo menos uma ou duas
      hidratações também semanais… e a reconstrução e a queratina já que você já conseguiu
      recuperar do efeito elástico, pode fazer apenas uma vez no mês beijos

  10. Oi Ju. Eu faço progressiva e sempre que passava pelo processo meu cabelo ficava péssimo. Sempre me rendo às receitinhas caseiras. São Óótimaaas!! O vinagre de maçã me ajudou muito.
    Obrigada por fazer parte dos meus cuidados

  11. Oi Júlia tudo bem Primeiro quero dizer que adoro suas receitas de cabelo Estou recuperando super bem os meus filhos fazendo cronograma certinho mas gostaria de saber se o óleo de amêndoas que você usa no cabelo pode ser o mesmo óleo corporal um exemplo eu tenho o óleo corporal de amêndoas doces da Natura pode ser este?

    1. Oi lindona, obrigada pelo carinho… esses não podem pois possuem outros
      componentes na composição e para ser usado no cabelo é preciso que seja
      100% puro e vegetal beijos

    1. Oi lindona, não pode pois esse tem outros componentes e óleo mineral
      na composição… use aquele comprado na farmácia que é 100% puro ou
      o vegetal comprado em lojas que vendem produtos naturais beijos

  12. Ju..tudo bem? Adoro seu canal.
    A progressiva orgânica eu comprei e já usei 2x. Meu problema é raiz… eu nem passo até as pontas. Mas tenho percebido que meu cabelo não está ralo, mas fio está super fino. Isso acontece pelo Kerafive 22? Tem perigo de ficar ralo com o tempo?
    Você é a única pessoa que já falou algo sobre este produto. Não tem nada na internet.
    Muito obrigada… Beijos

  13. Amei essas dicas. Julia meu cabelo e muito fino e tem uns dois meses que fiz luzes que danificou muito meu cabelo esta muito frágil. Você poderia me ajudar a recuperar meu cabelo por favor. Já estou fazendo algumas receitas caseiras suas. Desde já muito Obrigada.

  14. Oii Ju tudo bem com você ? Eu já tive o cabelo muito elástico, ralo e quebradiço, devido ao excesso de luzes sabe, mas hoje meu cabelo é outro, seguindo suas dicas e com os vídeos, meu cabelo melhorou muito .. obrigada por nós ajudar sempre

  15. Oii Ju..
    Quero saber o que posso fazer depois que o cabelo quebra. Algumas mechas que o cabelo não aguentou e quebrou, essa ponta ficou bem áspera e rígida.. o que posso usar??
    Adoro suas dicas.. Desde já Obrigada

    1. Oi lindona, foque bastante nas hidratações e umectações e a reconstrução
      pode ser feita uma vez no mês… aqui no blog você também encontra mais
      dicas para a quebra… dê uma olhadinha 😉 beijos

  16. Oi Ju eu sou sua seguidora mas tô com um problema de queda ,eu faço tds suas receitas caseiras já comprei produtos que vc recomenda mas não vejo diferença no cabelo continua com aspecto de ressecado e eu mandei direct pra vc mas vc não viu me ajude recuperar meu cabelo te agradeço bjs .

    1. Oi lindona, sempre em caso de queda em excesso eu indico consultar um medico para
      fazer exame de sangue e saber se não é falta de vitaminas no sangue… e apos o tratamento
      que o medico passar, você pode fazer também as receitinhas caseiras para queda aqui do blog
      para complementar 😉 beijos

  17. Julia, o que fazer quando a hidratação não faz efeito nenhum no cabelo? No meu caso, é na parte da frente do cabelo e na nuca. É muito ressecado. O comprimento do cabelo é super hidratado, brilhoso, mas essas duas áreas citadas não. Tenho que ficar passando leaven pra melhorar o aspecto, mas queria resolver o problema.

  18. Olá julia tenho 17 anos não trabalho,não recebo mezada e quero saber um jeito de cuidar e fazer o cabelo crescer mais rapido. E como ganhar produto de cabelo em casa sem ter conta no YouTube!
    Bjs sou sua fã
    Queria de ser. A lindona da semana mas a minha vida está corida não tenho dinheiro pra colocar crédito no celular saio de casa 6h e chego 20h pois não trnho tempo de ficar mandando mensagens no fid e não consigo comentar seus vídeos no YouTube!

    1. Oi lindona, você pode fazer as receitinhas para queda com ingredientes
      caseiros que ensino aqui no blog e se você não tiver algum pode adaptar
      com os que você já tiver em casa, não precisa comprar beijos 😉

  19. Júlia Doorman sempre vejo seus vídeos,leio seus posts e ti acompanho no insta e eu simplesmente virei sua fã haha antes de comprar ou fazer qualquer coisa no cabelo eu confiro se você já falou e tiro minhas dúvidas.Obrigada mesmo por suas dicas você está salvando meu cabelo❤
    Agora eu estou com dúvidas à respeito da escova secadora Magic Ion Mondial, eu queria saber se ela apenas seca ou tambem

    1. Oi lindona, geralmente nas receitinhas caseiras eu costumo sempre colocar
      coisas que temos na nossa cozinha ou que podemos encontrar nos mercados
      e nas farmácias… e quando você não tiver algo pode tentar adaptar 😉
      beijos

  20. Vou te falar um pouco sobre o problema que eu tenho no cabelo. sabe ju, meu cabelo era lindo quando eu era pequena, era CRESPO mas depois de um tempo por problemas familiares não tinha quem cuidasse do meu cabelo e eu não tinha experiência NENHUMA de como cuidar.. Eu lavava ele de vez em quando e o pior, eu não penteava ele, e fazia um coque com ele molhado e ia dormir… Enfim era sempre assim, sempre fazia isso, as vezes não lavava com shampoo pq eu achava que fazia mal para o cabelo pq deixava meu cabelo meio estranho kkkk eu não sabia que aquilo era pq o cabelo estava limpo… Me lembro que eu durmia e acordava de coque, durante o dia era coque, não penteava nem nada,.. foi aí que começou a criar um ninho no meio do meu cabelo, HORRÍVEL, deixei acumular os nós que dava… Ficou horrível l, cheio de frizz, detonadooo… Nossa, nem sei explicar…. Bom, foi aí que com 11 anos decidi fazer celagem e definitiva, meu cabelo ficou lindo, amei, não precisava mais me preocupar em ficar penteando, fazendo coque e tudo mais… Comecei a cuidar mais do cabelo, lavava ele normal, andava só com ele solto… Enfim, hoje tenho 16 anos, conheci seu canal eu tinha uns 14 anos kkk… Sonhava em comprar os produtos que vc tinha, mas eu nunca podia por conta de ser muito nova e nunca ter dinheiro pra nada kkk… Hoje em dia sigo todas suas dicas, já consegui comprar algumas máscaras ☺ faço sempre hidratação, nutrição, etc… Mas sabe?! Com tudo aquilo que passei com meu cabelo crespo, ele ficou com um cheiro RUIM DE MAIS no couro cabeludo, posso fazer de tudooo esse cheiro não sai, faço peeling do jeito que vc ensina, uma vez por mês, não uso muita chapinha, não gosto de secador, e o cheiro da minha raíz e o couro é horrível não sei mais o que fazer… Sem contar que a raíz crespas ficar crescendo eu fico olhando a quelas meninas com a raíz tão lisinha sem precisar de chapinha, natural, ou aquelas cacheadas me sinto um lixo, quantas vezes chorei indo pra escola, ou em qualquer lugar que eu vá. Tenho vergonha do cheiro do meu cabelo, tenho vergonha da raíz crespa e o resto liso… Meu cabelo passa da cintura, tenho muito medo de cortar ele.. Pq ele é cumprido e vai ser uma grande mudança… Não é fácil tentar recuperar um cabelo em época de escola queria muito cortar ele, mas gosto dele liso e cumprido… Mas também queria tanto ele crespo e bonito…. ME AJUDA JU, como que eu tiro esse cheiro do meu couro?? Será que é mofo?? O que eu faço? tantas coisas que eu queria falar e me abrir pra alguém…

    1. Oi lindona, nesse caso eu te indico consultar um medico tricologista que é especialista
      em couro cabeludo para que ele possa examinar mais a fundo e saber a causa certinha do
      cheiro que está dando, mas tente usar shampoos mais cheirosos, seque sempre muito bem
      o cabelo com o secador morno e não durma com ele molhado… outra dica legal é aplicar óleos
      cicatrizantes e antissépticos no couro cabeludo como o óleo de rosa mosqueta, óleo vegetal de semente de
      uva ou o óleo vegetal de coco que você encontra para comprar em lojas que vendem produtos naturais…
      porque se o seu couro cabeludo estiver machucado ou com algum fungo esses óleos vão ajudar bastante beijos

  21. Ju te sigo no Instagram e no YouTube gosto muito dos seus conteúdos seu dia a dia meu cabelo está muito melhor nossa é outro cabelo já fiz várias receitinhas beijo em você e na sua família majuzinha é uma fofura não aguento quando ela bate cabelo rsrs Fofura demais

  22. Oi Ju tudo bem ? Boa noite
    Eu amei seu post e os vídeos tbem assisti os dois.
    Amei as dicas e vou fazer pq meu cabelo está muito elástico e eu vou já começar a reconstrução dele.
    Obrigada por ser essa pessoa maravilhosa de um coração enorme, sempre disposta a fazer o melhor para a suas seguidoras, não é atoa que vc de milhões de seguidores né lindona .
    Que Deus continue sempre abençoando vc e sua linda família.
    Vc mora no meu coração ❤️ amo vc
    Eu sempre assisto seus vídeos, te sigo no face e no insta só não consigo ser uma seguidoras tão engajada pois trabalho fora tenho a dois filhos casa marido, ufa tá cansativo, mais procuro sempre seguir seus conselhos de tirar um tempo para mim afinal como vc mesmo diz merecemos né RS.
    Mais sempre curto e sempre q consigo comento ..mm bjos lindona uma semana muito abençoada pra vcs.

    1. Que palavras lindas meu amor… obrigada pelo seu carinhooo fico super feliz ❤️
      tenho certeza que você vai conseguir recuperar o seu cabelo… beijos e fique com
      Deus

    1. Oi lindona, já viu o post completinho que fiz aqui no blog falando sobre esse tema e
      ensinando como recuperar? dê uma olhadinha… vai te ajudar com certeza 😀 beijos

  23. Julia me ajuda meu cabelo esta caindo muito faço cronograna certinho como voce me ensinou fiz uns exames esrou precisando de vitamina D ja comecei a tomar
    isso pode ser a causa da minha queda capilar?
    Ja estou tomando a vitamina que a médica passou . Quero tomar vitamina de cabelo logo, qual você me indica?

    1. Oi lindona, sim pode ser pois a falta de vitaminas causa a queda…
      é indicado tomar apenas uma vitamina por vez… converse com a sua medica
      e veja se você pode tomar mais vitaminas ou somente a vitamina D mesmo…
      você também pode fazer as receitinhas caseiras aqui do blog pois vão te
      ajudar muito 😉 beijos

  24. Oi lindona, queria muito sua ajuda, meu cabelo é ondulado na frente e sempre fica aquele cabelinhos chatos na frente do cabelo o baby hair , gostaria muito sua dica o que fazer ?!! Bjos adoro sua dicas Deus te abençoe . ❤️

  25. Oi Ju tudo bem? Eu adora você, quando descobri você pelo Facebook no seu ebook, depois dali foi paixão a primeira vista. Ju eu gostaria de saber qual a máscara que você usou na praia, que vc foi agora para Floripa. Bjs na Maju e oito pra você.

  26. Oi ju, lindaa eu te sigo no insta e sou escrita do canal e estou sempre por aqui.. amo vcs. A Maju é uma graça. Parabéns por sua princesa❤.. entao… os meu cabelos do nada ficou todo elástico… quando falo do nada.. por incrível q pareça é vdd.. ele ja ficou assim uma vez há anos atas quando isava alisantes tive corte químico e ele ficou elástico e quebrando por dias.. mas nao uso mais química… e um dia levei com shampoo da niele gold aquele baratinho q é maravilhoso hidratei com uma mascara bem baratinha (nao tinha usado ainda.. da kanechon) e depois terminei com condicionador da niele tbm escovei, chapei.. ficou maravilho. Meu cabelo tava mt lindo grandaoo inteirinho pretinho.. dai tres dias depois da escova acordei e vi q a raiz tava estranha crespa mt feio.. dai lavei o cabelo e ele ja começou a se desmanchar os fioa mt finos rebentavam so de pegar..fiquei desesperada.. comprei o glicopan como vi na sua receitinha do you tube mas as mascaras especificas sao mt caras.. vc pode me indicar uma baratinha q possa me ajudar.. agora ei to usando so o yamasterol.. to com medo meu cabelo ta se acabando ah o q mais alem de quimica faz com q isso aconteça? Pq realmente nao uso mais nadaa d quimica so as receitinhas d hidratação caseiras me ajuda ju,.. bjo amo vcs❤meu insta.. @_pamela.andrade ou @makesocial.pamela

    1. Oi lindona, obrigada pelo carinho meu amor e por sempre acompanhar ❤️❤️
      recentemente postei aqui no blog a resenha do cronograma Crono Girl da
      Phinna que alem de ser otimo e bem completo para recuperar o cabelo também
      é baratinho… dê uma olhadinha 😉 beijos

  27. Oiii Júlia , tudo bom?? Meu cabelo ficou mega ressecado nas pontas, após férias por conta da agua da piscina e da praia. Oq posso fazer para ter as pontas brilhantes e sedosas de volta???
    Beijos!!

  28. Oi Julia!!
    No seu post sobre matizar em casa, você indica fazê-lo com máscara caso o cabelo esteja elástico. Isso é considerado química? Ou posso matizar? Pois meu cabelo está elástico, já perdi volume decerto por corte químico, mas está muito alaranjado. Você acha que dá pra matizar pra melhorar pelo menos um pouco a situação?

  29. Oi Ju! Tudo bem!?
    Antes de tudo amo seus vídeos e posts, esse principalmente me salvou fiz luzes e meu cabelo detonou geral .
    Mas estou com uma dúvida. Durante o processo de recuperação dos fios posso retocar a raiz?
    Pois tenho muitos cabelos brancos.
    Obrigada Ju!
    #cabelosderainha
    #lindonasdaju

Deixe um comentário