Como matizar o cabelo em Casa Passo a passo

Como matizar o cabelo em Casa Passo a passo – Aprenda passo a passo todos as dicas e truques para  matizar o cabelo em Casa. Confira!

Como matizar o cabelo em Casa Passo a passo

Oi lindonas,

tudo bem com vocês?

Todo mundo sabe que o cabelo loiro nunca sai de moda e que particularmente agora, as nuances de loiro tem atraído muito mais as mulheres.

Os efeitos das mechas, luzes e outros processos de descoloração e clareamento capilar nos cabelos deixam os rostos das mulheres mais iluminados e são uma tendência para o verão.

Juntamente com o aumento dessa procura por químicas de clareamento, as mulheres têm buscado também, as melhores alternativas para manter a cor dos fios e conseguir deixar as madeixas sempre hidratadas e clarinhas.

Para poder fazer a matização do seu cabelo na sua própria casa, você deverá escolher um bom desamarelador (matizador) de cabelo e seguir alguns procedimentos para que as madeixas fiquem com a tonificação correta.

Como matizar o cabelo em Casa Passo a passo

O que é matizar o cabelo? E para que serve?

O processo de matização capilar nada mais é do que a neutralização de pigmentos de cores indesejadas ao cabelo, ou seja, quando o cabelo passa por um processo de descoloração, seja através de aplicação de mechas ou luzes, se faz necessária a manutenção dos tons escolhidos, pois com o passar do tempo o cabelo pode ir se descolorindo e desbotando.

É consideravelmente comum que os cabelos descoloridos, através de químicas capilares, assumam tons mais alaranjados, ou amarelados, principalmente se a mulher possui um tom de cabelo (natural) mais escuro.

É nesta hora que a matização surge para auxiliar no fechamento das cutículas capilares, abertas na descoloração, corrigindo o tom dos cabelos que assumem tonalidades indesejadas.

Você pode encontrar os matizadores capilares em produtos como: shampoos, condicionadores e máscaras hidratantes.

Como matizar o cabelo em Casa Passo a passo

Tipos de matização

A matização não se restringe apenas a ir ao salão de beleza com frequência para restaurar a cor e definição do seu cabelo.

Este procedimento pode ser realizado na sua própria casa também, sem problemas e garantindo uma boa economia.

Matização caseira

 Para a manutenção dos cabelos descoloridos é necessária a utilização de um shampoo matizador, geralmente esse produto possui a coloração azulada ou violeta. Pode se escolher uma máscara também, que além de hidratar ajudar fechar com chave de ouro a matização, deixando os fios mais clarinhos e hidratados.

Existe uma infinidade de matizadores disponíveis no mercado, tanto na internet, quanto em farmácias e supermercados. Escolha o produto que mais se adequa à sua tonalidade de coloração e ao seu bolso.

Matização no salão

A matização realizada por um profissional cabeleireiro ocorre de maneira diferente, ou seja, o mesmo utiliza-se de uma série de produtos com tons específicos, geralmente o cabeleireiro deve conhecer todas as diferentes combinações para se chegar ao tom desejado pela cliente.

Quais os Benefícios da matização capilar?

Como já destacamos anteriormente, a matização capilar possui as propriedades ideais para selar as cutículas dos fios e corrigir o tom da cor do cabelo sob os efeitos de luzes ou mechas. Mas, a matização nos cabelos pode trazer outros benefícios positivos para o cabelo, tais como:

  1. Maior durabilidade da cor em cabelos que já passaram por algum processo de coloração.
  2. Os cabelos ganham mais brilho e intensificação da cor.
  3. A matização auxilia o cabelo a não ficar desbotado ou com manchas distribuídas pelas mechas.
  4. Responsável pela eliminação da oxidação dos fios capilares;
  5. Hidrata o cabelo.

Como matizar o cabelo em Casa Passo a passo

Como matizar o cabelo em casa: PASSO A PASSO

Matizar o próprio cabelo em casa não tem muito mistério!

Você pode fazer a matização com:

  • Shampoo desamarelador
  • Tonalizante
  • Tinta

Basta apenas usar os produtos indicados e seguir os passos adequadamente que você vai conseguir o resultado desejado sem sair de casa!

  • Passo 1: Umedeça bem os cabelos e a seguir aplique o matizador em todo o cabelo com atenção especial as pontas. Para que o produto seja mais bem distribuído, você pode utilizar um pente de maneira a evitar manchas indesejadas, pois o pente vai distribuir o produto com mais eficiência.
  • Passo 2: Atenção! Não deixe o produto no cabelo mais tempo do que o indicado no rótulo do matizador. Transcorrido o tempo necessário, lave o cabelo com agua em abundância e aplique o condicionador para fechar as cutículas.

Quanto tempo tem que deixar o Matizador no cabelo?

Veja no rótulo do produto, lá têm todas as informações de acordo com o produto que está usando.

Agora que você sabe como matizar seu cabelo em casa, já pode arrasar com o seu cabelo loiro!

Como cuidar do cabelos após matizar? Hidratação capilar pós-matização

Você não deve esquecer que toda química utilizada em suas madeixas pode vir a danificar o seu cabelo.

Logo, é importante também investir em hidratações que podem ser feitas em salões de beleza, ou até mesmo de forma caseira com produtos que você tenha em casa, tais como: abacate, mel, leite, maisena, etc. Pode-se escolher uma máscara boa e usar em casa 2 vezes na semana.

Outra dica para as mulheres loiras é investir em hidratações que sejam à base de proteína e cortar as pontinhas dos cabelos de três em três meses para retirar pontas duplas e possíveis ressecamentos, renovando assim as suas pontas.

Para manter o brilho e a maciez das suas madeixas, faça uso de reparadores de ponta (de preferência óleo de argan ou silicone) e sprays de brilho, aplicando-os, tanto antes de secar o cabelo com o secador, quanto no dia a dia.

Use protetor térmico sempre que for usar aparelhos de calor como secador, chapinha ou babyliss.

Espero que você tenha gostado da matéria de Como matizar o cabelo em Casa Passo a passo? Comente!

 

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas….

Um grande beijo e até o próximo post!!

4.7/5 - (22 votes)

8 thoughts on “Como matizar o cabelo em Casa Passo a passo

  1. Olá Ju,quero te dizer que te admiro muito e todo seu trabalho,pela mulher incrível que és.Tenho o cabelo bem fino e fiz uma química que foi ombre hair e tenho feito a matizaçao em casa é j tinha um creme de tratamento detox capilar Tresemme e gostaria de saber se posso usar como base para uma hidratação.Bjs e obrigado por tudo.

Deixe um comentário