Como pintar o cabelo em casa

Como pintar o cabelo em casa – Nesse post você vai aprender a pintar o cabelo em casa com dicas importantíssimas para o seu cabelo ficar lindo. Clique e confira!

Como pintar o cabelo em casa

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou te ensinar como pintar o cabelo em casa sozinha e para isso vou te mostrar como fazer a aplicação da tintura Natucor da Embelleze.

A Natucor é uma tintura que eu já uso há mais de 8 anos, pois amo o resultado que ela deixa no meu cabelo, os fios ficam com muito brilho e com a cobertura total dos fios brancos.

Para fazer a aplicação da tintura em casa é bem simples, porém você só precisa tomar alguns cuidados antes, como fazer a prova de toque.

Vamos lá!

Passo 1 – Prova de toque passo a passo

Antes de fazer a aplicação em todo o cabelo o primeiro passo é fazer a prova de toque, pois esse passo vai te ajudar a verificar se você não tem nenhuma hipersensibilidade ao produto.

Vamos ao passo a passo da prova de toque.

  • No antebraço ou atrás da orelha aplique uma pequena quantidade da tintura Natucor já preparada, deixe agir por 30 minutos e em seguida lave bem.
  • Após fazer a aplicação e enxaguar observe a área durante 24 horas e se nesse período surgir alguma irritação, coceira ou ardência no local não faça a utilização.

Após ter feito a prova de toque caso não tenha dado nenhuma reação você já pode seguir para a aplicação da tintura em todo o cabelo.

Vamos lá!

Passo 2 – Aplicação da tintura passo a passo

Antes de começar você deve fazer a preparação da tintura e a preparação de tudo que você vai precisar.

Você vai precisar de:

Da tintura, um recipiente de plástico, um pincel de plástico, uma toalha ou uma capa plástica, um creme para proteção da pele e um par de luvas que acompanha a tintura.

Preparação da tintura:

  • Coloque todo o conteúdo do frasco da tintura Natucor em um recipiente de plástico.
  • Em seguida adicione 3 medidas de água usando o próprio frasco da tintura Natucor como medida.
  • Misture bem com a ajuda de um pincel de plástico até virar uma mistura bem homogênea e cremosa, misture por cerca de 3 a 4 minutos. (não deixe grumos)
  • Depois que a mistura ficar bem homogênea, adicione todo o sachê Natufix Ultrafixador da cor e misture novamente até ficar uma mistura uniforme, mexa por cerca de 1 minuto.

Aplicação da tintura passo a passo:

1- Comece fazendo a proteção dos seus ombros com uma toalha ou capa plástica, em seguida aplique um creme na testa, nas orelhas e inclusive atrás delas, e também na nuca para proteger contra manchas, e coloque as luvas de plástico que vem junto com a tintura.

2- Com o cabelo seco comece a aplicação da tintura pela raiz até as pontas, mecha por mecha usando o pincel de plástico, e após a aplicação em todo o cabelo deixe a tintura agir por 30 minutos.

3-Após a tintura agir pelo tempo determinado enxague o cabelo com água em abundância e lave o cabelo com o shampoo Vitay de sua preferência.

Passo 3 – Retoque da raiz passo a passo

Após fazer a aplicação em todo o cabelo devido ao crescimento  a indicação é que o retoque da raiz seja feito de 25 a 40 dias após a aplicação inicial.

E nesse caso você vai fazer a aplicação somente na raiz sem a necessidade de aplicar em todo o cabelo novamente, ou você pode fazer como eu que gosto de aplicar a tintura pura na raiz e no restante eu faço o banho de brilho, tanto para cobrir os fios brancos quanto para realçar ainda mais a cor e deixar o cabelo com muito brilho.

Passo a passo retoque da raiz:

1- Prepare a tintura Natucor conforme ensinado no passo a passo da aplicação em todo o cabelo, e faça também a proteção dos ombros, pele e das mãos.

2-Em seguida comece a aplicação da tintura da mesma cor utilizada na aplicação inicial em toda a raiz crescida com o auxílio do pincel de plástico.

3-após aplicar deixe agir por 20 minutos e em seguida enxague com água em abundância e lave com seu shampoo Vitay de preferência.

Banho de brilho passo a passo

Preparo da tintura.

Para fazer o banho de brilho você vai fazer a preparação da tintura como ensinado acima no passo a passo da aplicação em todo o cabelo.

Só vai adicionar a quantidade que desejar de um creme branco misturando bem em seguida. Eu coloco 2 colheres para o tamanho do meu cabelo.

Passo a passo do banho de brilho

  1.  Lave o cabelo apenas com shampoo e retire o excesso de água com uma toalha.
  2. Faça a proteção dos ombros, pele e das mãos, coloque a luva e aplique a mistura da tintura com o creme branco em todo o cabelo, com o auxílio do pincel de plástico mecha por mecha em todo o cabelo e deixe agir por 30 minutos.
  3. Em seguida enxague bem com água em abundância e finalize como desejar.

Ou caso você opte por fazer o banho de brilho juntamente com o retoque da raiz, basta você fazer a preparação da tintura conforme ensinado, aplicar ela pura somente na raiz e deixar agir por 10 minutos.

Depois adicione o creme branco na tintura que sobrar, misture bem e aplique no cabelo até as pontas e deixe agir por mais 20 minutos.

Em seguida lave com o shampoo e finalize como desejar.

O resultado é um cabelo muito brilhoso, com os fios brancos totalmente cobertos e com a cor realçada!

O que é a tintura Natucor da Embelleze e porque eu amo usar ela no cabelo?

A Natucor é uma tintura natural permanente que pinta o cabelo com uma perfeita cobertura dos fios brancos, eu gosto muito dela pois ela não resseca o cabelo, pois não contem amônia e água oxigenada em sua composição.  

Pelo contrário a cor do cabelo fica mais viva e vibrante e com um brilho maravilhoso.

Outro detalhe é que ela não possui chumbo em sua fórmula, é uma tintura a base d’água, sendo compatível com outras químicas, inclusive com o Henê.

Ao todo a tintura Natucor possui 16 personalidades para você se revelar naturalmente, sendo indicada para todos os tipos de cabelos.

Você encontra a tintura Natucor para comprar no e-commerce da Embelleze e lá você pode usar o meu cupom de desconto JULIADOORMAN para ganhar 10% de desconto em todas as suas compras.

Acesse aqui: e-commerce Embelleze

Vídeo: Crescimento capilar com produtos da Embelleze

Resumindo: Como pintar o cabelo em casa

1-Prova de toque passo a passo

2-Aplicação da tintura passo a passo

3-Retoque da raiz passo a passo

4-Banho de brilho passo a passo

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como pintar o cabelo em casa?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

3 thoughts on “Como pintar o cabelo em casa

Deixe um comentário