Como Recuperar Cabelos Danificados por Químicas ou Luzes!

Como Recuperar Cabelos Danificados por Químicas ou Luzes!. Neste post, você vai saber como fazer selagem térmica caseira sem química passo a passo, clique e saiba como fazer!

 

Como Recuperar Cabelos Danificados por Químicas ou Luzes!

 

Oi lindonas, tubo bem com vocês?

 

Hoje é dia de selagem térmica caseira sem química, um processo feito apenas com queratina e máscara de reconstrução e uma ampola semi di lino, já falei dela aqui no blog a muito tempo atras neste post: selagem caseira sem química.

A selagem caseira com queratina não tem química, como as selagens do salão, pode ser feita em casa sem problemas. Todo mundo pode fazer: gestantes, lactantes, adolescentes, pois é um processo caseiro, apenas com função de hidratar e fortalecer os fios.

Ela serve para recuperar os cabelos danificados por químicas, luzes ou tinturas. Pode ser feita a cada 15 ou 30 dias no lugar de sua reconstrução, pois como leva a queratina, é um processo reconstrutor.

selagem-termica-recupere-seus-cabelos

 

Obs: a queratina usada deve ser a sem enxágue, pois ela pode ser deixada por mais tempo nos fios, diferente da queratina concentrada e com enxágue que só pode ser deixada por 5 ou 10 minutos. A queratina sem enxágue, pelo menos a agrande maioria, já ajudam hidratar e ainda tem proteção térmica.

Se você não precisa de reconstrução, ou seja, tem o cabelo saudável, pode fazer a cada 40 dias ou 2 meses, pois o excesso de queratina, pode deixar os fios enrijecidos e duros, podendo até levar a quebra do fio.

A mistura para fazer o tratamento é simples:

Misture a quantidade de máscara que você usa normalmente com uma colher de queratina liquida sem enxágue e uma ampola semi di lino, pode ser qualquer marca. Já fiz post de uma ampola que eu gosto muito aqui no blog, ampola semi di lino alfaparf.

 

Selagem Caseira sem Química passo a passo

* Lave os cabelos com shampoo anti-resíduo primeiro;
* Tire o excesso de água coma a toalha e com o secador, uns 30%;
* E comece a aplicação da mistura mecha por mecha massageando bem:
* Depois seque o cabelo com a mistura no cabelo e passe a chapinha mecha por mecha:
* Espere o cabelo esfriar por 20 minutos e enxágue bem os fios;
* Tire o excesso de água com uma toalha e aplique uma ampola ou máscara de 3 minutos;
* Deixe agir de 3 a 5 minutos e enxágue novamente;
* Tire o excesso de água coma toalha, aplique um protetor térmico e seque o cabelo;
* Pode finalizar com a chapinha se quiser, mas é opcional.

Pronto!…cabelos hidratados e fortalecidos com a reconstrução!

Ficou com alguma dúvida?

Veja o vídeo com as principais dúvidas das leitoras…

Quem tem cabelos cacheados, pode pular o passo da chapinha e apenas usar o secador com difusor acoplado ou pode deixar o cabelo secar ao natural.

selagem-caseira

 

Veja o vídeo com o passo a passo e não esqueça de deixar seu like para ajudar na divulgação. Ah, não esqueça de comentar neste post ou abaixo do vídeo lá no Youtube.

Por hoje é isso meninas…um grande beijo e até o próximo vídeo!

Toda terça e todo sábado, tem vídeo no canal, então se inscreva para não perder nenhum vídeo.

 

Julia Doorman

4.6/5 - (115 votes)

161 thoughts on “Como Recuperar Cabelos Danificados por Químicas ou Luzes!

  1. Vou fazer com certeza. Tenho cabelos com mechas acinzentadas ,sempre hidrato. Adoro cuidar do meu cabelo. Com essas dicas maravilhosas,fica muito mais fácil, ne. Que Deus te abençoe infinitamente. Bjs flor

      1. Oi lindona veja se os produtos que usou estavam corretos isso pode
        acontecer por vários fatores,
        de uma olhadinha no menu dicas e cuidados no post explicando mais do porque
        de hidratar e o cabelo e continuar ressecado bjus

    1. Oi Julia! Sou equatoriana e faz 4 meses cheguei a o Brasil e conhecí seu canal, estou apaxionada com suas dicas!!! Meu cabelo está muito mais saudável e bonito más eu não consigo que as pontas melhorem porque têm luzes, estas luzas fazem que tenham aparência de danificadas… minha dúvida é se posso pintar o cabelo para voltar a minha cor natural ou tenho que cortar para não danificar mais o cabelo com mais química…
      Obrigada por nos ajudar tanto
      Beijos

      1. Oi lindona,
        o ideal é não fazer química ate que o cabelo e as pontas
        estejam recuperadas,
        siga com o cronograma para recuperar e deixar o cabelo saudavel
        e faça o corte regular das pontas bjus

  2. Oi Jú tudo bem?Jú o meu cabelo não está mais tão danificado graças as suas dicas e te agradeço muitooooo por isso:),então gostaria de saber se eu posso fazer isso no meu cabelo mesmo não estando mais tão danificado.Um grande beijo pra vc minha miss e desde já obrigado te amo muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  3. Júlia, meu cabelo sofreu um corte químico há uns 2 anos na parte mais de cima do meu cabelo, porém só cresceu até a orelha nesse tempo, e dessa parte pra baixo ele está frisado,encolhido, molinha, encrespado sei lá como dizer… e meu cabelo normal é liso pra ondulado, já fiz corte bordado melhorou um pouco.
    Eu queria cortar tudo mas dai ficaria mais curta a parte de cima, ficaria estranho. Ele tem brilho, mas por conta do frisado ele fica cheio… me ajude o que faço reconstrução, nutrição ou mais hidratação e qual shampoo usar pois só uso o shampoo transparente da Pantene e nos dias do cronograma também. Abraçoss

    1. Faz tudo flor,
      monta um cronograma, post e vídeo aqui no blog,
      além disso tem que ter paciência para recuperar,
      pois demora…uma coisa que pode ajudar, são as vitaminas de cabelo,
      que tem várias resenhas aqui no blog menu queda, bjuss

  4. Juh qual a melhor máscara que devo comprar pois acabei de fazer progressiva no cabelo e estou em dúvida, pois tem a Amend, Bioextratus, vital CAP, entre outras… M ajuda… E mto bom seu blog sigo todas as suas dicas

  5. Não entendo porque vc não publica meu comentário aqui e no seu outro post , poxa gostaria muito que me ajudasse, se não quer publicar meu comentário aqui, então responde por email que eu agradeceria da mesma forma. Abraçoss

    1. flor, não consigo responder todo mundo,
      neste exato momento estou com 100 e-mails e 400 comentários
      aqui para aprovar, não sei onde esta o seu…vou responder o que posso,
      trabalho fora além de fazer posts e vídeos, por isso não dou conta, é muita coisa pra mim

    2. Ju preciso de socorro fiz progressiva e os 1mes eu acho depois fuii a praia e minhas amiga cm brincadeira jogaram agua da praia no meu cabelo uns quatro dias depois vi que meu cabelo ta com corte químico na parte de baixo do meu cabelo proximo a nuca o que eu faço?? Me ajuda . amo seus vídeos

  6. Oiii Julia,

    Conheci hoje essas maravilhosas dicas que vc da! Já quero fazer todas..
    Mais fiquei em duvida em uma que eu li.. e nem lembro mais em que post foi..rs
    Mais vc falou que passa oleo vegetal antes da lavagem com shampoo. Isso vc recomenda para todas as lavagens? Bjao

  7. Oi querida!
    Tenho uma máscara de hidratação emergencial da Tut, não pode ser ela para fazer a selagem? Só uma máscara de reconstrução mesmo?
    Qual marca me indica? Teria algum ingrediente específico na máscara para dar mais resultado? Bjo

  8. Oiii Linda !!! Preciso de sua ajuda, tenho feito quase todas as suas dicas …e tenho gostado muuiito , mas meu cabelo é longo , possui quimica (tinta e selagem , mas essa ultimas ja nao faço a mais de seis meses ) e meu cabelo esta caindo muito e esta quebradiço , o que eu faço??

    Bjos

  9. Jú, meu cabelo não tem quimica mais ele está muito danificado, gostaria de saber qual desse processos é o mais potente para recuperar o fios (Reconstrução, Cauterização, Selagem Termica ou Blindagem Capilar)? Me ajudaaaa!!! Beijos fica com deus!

  10. Oi Jú!!!
    Estou amando seu site S2
    eu tenho cabelo liso e faço luzes e atualmente ele está muito ressecado e com pontas duplas, o que devo fazer? sempre tenho duvida quando vou comprar produtos pra ele, se compro pra cabelo liso ou com luzes.
    Me ajuda!!!!!

  11. Oi Julia! Estou usando a ampola da alfaparf, o shampoo e a máscara para tratar meu cabelo que quebrou quase todo por causa da química. Eu tenho uma máscara da mesma marca que é a salone rigen. Eu posso usá-la toda semana nos intervalos do tratamento com a queratina?

  12. oi Julia acompanho todos seus videos,comecei o cronograma capilar em agosto estou adorando o resultado do meu cabelo, ele era muito ressecado uso tinta todo mês, estava rebeldes e caindo muito, mas graças a vc estou conseguindo recupera-lo, só tem um problema quando ele fica com um aspecto pesado, ressecado, duro, depois que faço a hidratação ele fica super macio, gostaria de saber se pode ser por causa do shampoo cresce pelo, só uso ele para lavar o cabelo.Espero que me ajude, parabéns vc é otima. Abraços.

  13. Oi Jú,conheci essas dicas hj e já estou amando!Vou fazer uso dessas receitas pois meu cabelo está precisando pois faço luzes a cada quatro meses e ele precisa de cuidados…bjs e obrigada pelas dicas!

  14. Oii! Então eu tenho cabelo cacheado e quero deixá-los lisos definitivamente, o que eu faço? Qual a diferença entre selagem térmica e progressiva de silico e? Pro meu caso, qual é melhor?

  15. Olá Julia, estou amando o seu site suas dicas. Tenho uma duvida, comprei a Mascara Repositora da Lanox, tem os principios ativos de Complexo de Proteina, Silicone e Bioex e filtro solar, gostaria de saber se essa mascara serve para hidratação e reconstrução? a umectação vou sempre fazer com o oleo de coco (eu mesma extrai do coco sem levar ao fogo,pode ser né?) bjus e obrigada, está sendo maravilhoso!!!

  16. Bom dia Ju

    Eu tinha ombré hair nas pontas e agora tenho luzes vermelhas, e preciso fazer uma reconstrução urgente no meu cabelo! Pelo que entendi que minha cabeleireira atual falou, o que aconteceu foi que a outra cabeleireira que eu fiz as luzes (por que estava mais em conta, mas é como minha mãe diz: o barato sai caro rs), é que ela usou a água oxigenada de vol. 40 e por ela descolorir mais rápido teria que ser retirada também o mais breve possível, mas me lembro bem que até demorou pois meu cabelo estava difícil de descolorir nas pontas por conta do ombré hair que também era vermelho. Nisso, quando terminou meu cabelo ficou lindo e maravilhoso e sem nenhum sinal de que havia danificado, tanto que nenhum fio ficou elástico ou quebradiço, passou se mais ou menos 1 mês e eu comecei a ficar incomodada com a minha franja e as pontas do meu cabelo que estão agora com uma aparência “esturricada”, como se eu tivesse queimado com a chapinha mas já faz muitos anos que eu passo chapinha e antes de ter luzes nunca tinha ficado desse jeito, até por que eu só escovo e passo chapinha quando lavo meu cabelo e isso a cada 3 ou 4 dias por conta da oleosidade excessiva que tenho.
    Será que essa hidratação vai recuperar meus fios e deixa los saudáveis?
    Teria mais alguma dica pra me ajudar?

    Estou conhecendo seu blog agora e já estou adorando! Vou acompanhar sempre <3

    Bjs
    Aline

  17. Oi Júlia!! Adoro os seus vídeos.
    Eu comprei a linha da haskell, você poderia fazer um vídeo mostrando como usar direitinho, os benefícios da linha e se realmente ajuda no crescimento..
    Ela pode usar toda semana como hidratação ou somente como reconstrução…
    Preciso de ajudar, rsrs Obrigada1

  18. Olá julia
    Eu fiz californiana em meu cabelo que tinha tinta preta, entao descolori duas vezes e ficou laranja e emborrachado, o que eu faço pra tirar o emborrachado dele e o laranja?
    Obs: estou passando todo o tipo de matizante e shampoo roxo e nao esta dando diferenca!

  19. Querida, adoro vc e suas dicas, gostaria da sua ajuda, estou com as pontas do cabelo ressecadas e não sei o que fazer , meu cabelo tem luzes e não quero cortar, demorou muito pra chegar nesse tamanho, preciso da tua ajuda, bjs.

  20. Oii Júlia.
    Gosto muito das suas dicas e estou fazendo o cronograma a uns dois meses. O meu problema é,meu cabelo é mais cacheado e como fiz progressiva a um ano meu cabelo esta na fase de transição por isso tenho que ficar escovando e pranchando, não da pra secar igual vc faz. Andei pesquisando sobre selagem capilar com química, você acha que se eu fizer e manter os mesmo cuidados, meu cabelo pode continuar saudável ?

  21. Adorei o post, acabei de conhecer o blog e o canal no Youtube, parabéns o seu trabalho é maravilhoso. =)
    Tenho uma dúvida, meu cabelo é finíssimo, e ele embaraça demais, embola na nuca e em todo o comprimento como se eu não penteasse há anos, e eu não consigo pentear quando ele está seco, por isso lavo o cabelo todos os dias e já tentei milhares de hidratações, mas não funciona, fui em um salão, e me recomendaram a selagem térmica do salão, mas fico com medo pois meu cabelo é virgem, o que acha que devo fazer? Será que essa receita que você deu resolve? Desculpa o abuso e muito obrigada.

  22. Oi Ju, Boa Noite

    Há duas semanas atrás pintei meu Cabelo de Castanho escuro, faço sempre a hidratação de maizena que ajuda muito e Umectação com óleo de Coco, fica bom, meu cabelo está crescendo, porém esta muito fino. Como eu faço para deixar ele mais grosso?

  23. Olá Ju, tenho uma dúvida. Gostaria de saber se essa misturinha da uma alisada no cabelo. Caso não, qual receita caseira eficiente você sugere para que eu alise meu cabelo, ele tem cachos leves e fios bem finos.
    Aguardo sua resposta!!!!! beijo

  24. oi Julia,quero muito que vc leia esse comentarario,vou ficar muito feliz se isso acontecer.
    Bom,estou seguindo vc e vendo suas dicas a uma semana e estou amando tudo que vejo,fiz a selagem termica no meu cabelo e o resultado foi maravilhoso,pois meu cabelo esta bem danificado pois faco luzes e tbm pq deixei de cuidar…obrigada por todas essas dicas maravilhosas.
    Ah, queria deixar uma dica de produto pra vc usar,são os produtos da bothanico hair,são muito bons,talvez vc já conhece e se não,vale a pena conhecer.

    Bjo,
    Sucesso.

  25. Juuuh fiz e amei o resultado. Usei a queratina COM enxágue da kera max e deu super certo! O meu cabelo ficou muito macio, brilhoso, sedoso.. Ficou soltinho e bem lisinho usei chapinha e parece que fiz alisamento 😀 ameeeei *-*

  26. Oi JUU , unica coisa que faço no meu cabelo e somente tintura , fiz tem 4 dias ….posso fazer a selagem logo em seguida ? preciso muito fazer porem esta muito quebrado e caindo muito …

  27. JU …obrigada por responder , porem começei ver seus videos agora , vou fazer todas suas dicas de hidratação …porem vou começar pela selagem , e vou fazendo as hidratações …estou confiante nessas suas dicas , não vou ficar querendo ir em salão de beleza fazer quimicas no meu cabelo kkkkk…Obrigada mesmo , como faço para receber seus videos toda vez que publica ?

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo carinho,
      fico feliz em saber que você está gostando,
      pode confiar vai dar muito certo,
      lá no canal do lado direito do botão inscritos,
      tem uma engrenagem uma rodinha clicando nela vai abrir,
      uma aba para você selecionar a opção para receber todas
      as notificações fazendo isso você vai receber o aviso sempre,
      Bjus

  28. Oi Júlia.. Ja sigo vc ha um tempinho e hoje resolvi testa a receita da selagem térmica.. Só que estou com uma duvida… A queratina liquida que vc usa no video e da keramax? Pq eu comprei uma igual só q nas descrições fala que tem q enxagua…E a mesma que aparece no video .. Ela tem geléia real, creatina e queratina… Entao ela pode ser deixada no cabelo? Por favor responde minha duvida… Quero muito testar essa selagem. Bjo obrigada…

  29. BOM DIA JULIA! GOSTARIA QUE VOCE ME DESSE DICAS DE COMO CUIDAR DO MEU CABELO…QUANTAS VEZES HIDRATAR NA SEMANA…PORQUE MEU CABELO ESTA EXTREMAMENTE DANIFICADO .ELE ERA LINDO PRETO LONGO HIDRATADO! MARAVILHOSO COMO O SEU RSRSR ..AI SEMPRE TIVE VONTADE DE FAZER OMBRE FUI FAZER …E MEU CABELO FICOU HORRIVEL MUITO ESTRAGADO ..QUASE MORRO :____( TENTEI DE TUDO PARA RECUPERAR E NADA RESOLVEU .ENTAO TIVE QUE CORTAR NO OMBRO 🙁 NO ENTANTO AINDA ESTA MUITO FRAGIL …MOLINHO MAS NAO ELASTICO ..PORQUE CORTEI QUASE TODO . PO QUE FAZER ? AJUDE-ME <3

    1. Oi lindona,
      siga um cronograma de cuidados,
      aqui no blog tem um post onde explico
      melhor e ensino como montar um,
      está no menu dicas e cuidados de uma olhadinha
      com certeza vai te ajudar bastante,
      Bjus

  30. Bom dia linda!
    Adoro seus videos e já testei varias receitas do seu canal.
    Você passa confiança para suas leitoras e ajuda muito na nossa alto estima.
    Gostaria de saber qual é a marca da queratina que você usa?
    Parabéns pela gravidez e que Deus te abençoe e e proteja com muito amor.
    Adoro você! beijos lindona!

  31. Oii Julia, amei todos seus videos , mas fico na duvida de como fazer no meu cabelo, pois ele é cacheado mas uso ele sempre liso, no caso faço chapinha direto, isso deixa ele seco e ressecado, pontas horriveis, queria saber oque fazer pra não deixar meu cabelo tão seco, sem precisar deixar de fazer a chapinha, Beijos

    1. Oi lindona,
      de uma olhadinha no menu
      secos e ressecados aqui no blog
      lá tem varias dicas e receitas que
      vão te ajudar,
      invista nas hidratações semanais
      e sempre que usar a chapinha aplique um
      protetor térmico antes para proteger os
      fios do calor,
      Bjus

  32. Oii Julia!
    Eu vi um produtinho na farmácia chamado Camomila Intea que dizia que destaca os fios loiros, e o meu cabelo é loiro escuro e tem umas mechas douradas nele natural e eu sempre ameei a cor do meu cabelo, porem fiz a burrada de comprar esse produto achando que só ia destacar, mas contem uma quantidade muito pequena dele de água oxigenada, muito pouco, mas tem. Eu só vi isso depois que já havia usado e meu cabelo já estava laranja cor de cabelo de espiga de milho haha Já tinha feito a cagada então fiz um banho de brilho para cobrir essa cor, ficou mais escuro do que era, até chorei de arrependimento de ter usado o produto de camomila, pois nunca quis pintar meu cabelo. E você sabe de algo que eu poderia fazer para tirar esse produto do meu cabelo? Ou será que se eu fazer um botox ou algo do dipo ele irá sair, já que dizem que processos químicos desbota o cabelo? Beijoos

  33. Oi ju, tudo bem??
    Tenho uma dúvida pra tirar.
    Eu faço luzes e progressiva, no caso minha cabeleireira, me orientou a fazer as luzes em um fim de semana e a progressiva no outro. Eu fiz as luzes sábado que passou e a progressiva vou fazer sábado agora.
    Será que se eu fizer a selagem, não vai prejudicar a progressiva??
    O que vc me orienta a fazer??

    Beijooo

  34. Amo suas postagem passo horas assistindo seus videos com meu filho de 03 aninhos e quando vou aplicar os cremes no cabelo ele fica olhando e dizendo se estou ou não fazendo certo ou seja igual a vc. bjs.
    Ju!!!! tem como vc postar um cronograma capilar cabelos com mechas?
    Desde de já agradeço.

  35. Olá Ju,
    No fim eu posso usar a ampola de reconstrução, daquela linha 3 minutos milagrosos da Pantene?! Porque como é reconstrução, e tem queratina tbm, fico na dúvida…
    Bjos

  36. Julia, lindonaaaa!!
    Gostaria de saber se tem que ser uma chapinha específica ou pode ser qualquer uma?
    Estou fazendo o cronograma capilar a quase 3 semanas e meu cabelo está se transformando, com peso e brilho. Agora quero que ele cresça rápido… rsrsrs
    Beijos e muito sucesso!!!

  37. Boa Noite.
    Tinha o cabelo preto azulado e fiquei loira com isso meu cabelo acabou detonando todo.
    Ele esta elastico e muito seco as pontas muito detonada já fiz varias reconstrução e hidratação que vi no canal mais ainda esta muito seco e as ponto por mais que eu corto continua ruim.

  38. Bom dia Júlia!

    Vi seu vídeo no Youtube sobre a selagem térmica caseira e depois acessei seu blog pra ter mais informações.
    Bom, eu não tenho chapinha em casa, portanto usei escova rotativa para selar a queratina nos fios. O resultado ficou muito bom tbm… Meu cabelo não ficou lisinho, mas ficou bem hidratado e está caindo bem menos. Obrigada pela dica e parabéns pelo blog! Sucesso pra vc!!

  39. oieeee juu… estou seguiindo vc a umas duas semanas e descobri mtaaaas coisas boas, maravilhosas…
    falo p minhas amigas tudo que faço no meu cabelo e falo para elas assistirem seus videos!!!
    pq realmente da resultado….
    eu fiz no meu cabelo a receita com babosa que vc bate no liquidificador e coloca a máscara e óleo vegetal… só que eu comprei uma mascara para cabelos crespos e meu cabelo não é crespo!! ela é da tressemé e tem manteiga de karite e aminoacidos (acho que é por isso que quando eu passei meu cabelo ficou bem duroo, fiquei com medo, pois meu cabelo é ondulado)
    então na verdade era para eu ter usado uma mascara de nutrição né… nao de hidratação.. mas tudo bem..
    quando eu enxaguei depois de 40 min. meu cabelo (derreteu)… fiquei feliz pq fiz quarta, e hoje é sexta e ele esta bem macio e com balanço!! Adooorei e plantei babosa em casa kkkkkkkk
    Maaaaas vi um video que vc falo que tem tem luzes não pode usar babosa… fquei mto triste pq amei usa ela…:(
    Tenho ombre hair no cabelo.. então vou usar outras hidratações que não tenha babosa infelizmente!!!!!!!

    então fui na beijo pink pelo site, e comprei a máscara de umectação da lola de oliva, uma de resconstrução da cavalo forte da haskel e uma de hidratação OM de ouro que esqueci a marca, e o shampo de guanxuma pq estimula o crescimento, e estou ansiosa para que chegue logo!!!

    Juu gostaria de te agradecer pelo seu trabalho que deixa a vida das pessoas mais interessantes e com auto estima lá em cima!! 😀
    e gostaria de pedir a vc, que fale mais sobre shampo!! Pq eles tem os seus beneficios e vc usa shampo diferentes para cada coisa que vc vai faze!! e eu tenho aqui um detox da tressemé( chá verde, gengibre e proteina), e o condicionador!!
    Posso usa eles toda vez que lavo o cabelo por eles serem detox capilar? ou uso shampo que tem ação hidratante?
    Me ajuda nessas duvidas? kkkkkk

    Beijoooos lindaaaa e parabéns pela sua família estar aumentando!! E que sua bebe venha ao mundo com mta saude, pq amor ela já tem que vc passa pra ela sz sz sz sz sz sz bjokas flor!

    1. Oi lindona pode usar a babosa sim se preferir use ela misturada
      na máscara,
      detox é a mesma coisa que anti resíduos,
      se seu cabelo for oleoso pode intercalar um shampoo transparente
      e um shampoo hidratante,
      o seu cabelo pode ter ficado duro com a máscara por conta dela conter
      aminoácidos então ela deve ter dado o efeito de reconstrução,
      obrigado pelo carinho e por indicar flor 😀 bjus

  40. Boa tarde Júlia, adoro o seu canal e blog! Sempre estou acompanhando suas dicas!! Fiquei com uma dúvida, se posso usar o QUERAVIT MEGA SPRAY DE CAUTERIZAÇÃO/ FINALIZAÇÃO DA BIO EXTRATUS na mistura como queratina sem enxague?? Desde já agradeço! Sucesso na sua jornada!! Beijos

  41. Oii Julia 🙂
    Eu tenho progressiva e ombre hair nos Cabelos, tem problema lavar com o shampoo anti resíduos? Tira o efeito da progressiva?
    Depois que comecei a seguir suas dicas meu cabelos estão bem melhor! Muito obrigada por dedicar seu tempo nas horas vagas para nós dar essas receitas maravilhosas!!
    Bjoo

    1. Oi lindona todo shampoo com o tempo vai retirando a quimica
      mais o shampoo anti resíduos por ser um pouco mais forte abre mais as
      cutículas e remove mais rápido, use sempre antes de fazer a química assim
      ele vai fazer uma limpeza profunda preparando os fios para receber melhor o processo
      assim o resultado final ficara mais bonito, obrigado pelo carinho bjus

  42. Olá Júlia!!

    Estou ficando viciada nos seus videos rs, meu cabelo esta detonado de tanta química e luzes mas posso fazer essa selagem sem usar shampoo ante residuo tenho medo da minha raiz ficar alta

  43. Ju me ajuda lindona estou com uma dúvida enorme em relação a queratina sem enxague. Nos Posts como fazer reconstrução capilar em casa e Blindagem Capilar você não descreve se a queratina é com ou sem enxague. E quando vc diz sem enxague pode ser a queratina líquida da keramax? Me ajude está chegando minha etapa de reconstrução e ainda não consegui entender essa parte. Tenho uma ampola de queratina líquida aqui da Skafe que tem que lavar após 3 minutos posso usar ela em alguma reconstrução ou não? Agradeço desde já. Bjs

      1. Entendi Ju. Agora só me diz qual você usa sem enxague e onde posso encontrar,pq não acho em lugar nenhum e na minha primeira reconstrução quero fazer a selagem térmica. Meu cabelo está super fino e embaraça com facilidade,deve estar precisando de reconstrução. Obrigada pela atenção,vc é um presente de Deus em nossas vidas.

        1. Oi lindona eu gosto bastante da carga de queratina da Haskell,
          la no site Beijo Pink tem dela no final use o cupom de desconto
          JULIADOORMAN que vai gerar um desconto,
          obrigado pelo carinho bjus

  44. Oi Júlia!
    Adooro os seus vídeos e sempre que consigo, utilizo uma de suas receitas. Meu cabelo está detonado por causa das luzes (está opaco, com muito frizz e sem maleabilidade)… Não sei mais o que fazer para recuperá-lo. Essa selagem seria interessante para o meu caso? Bjs

  45. Olá Juliana boa noite dei uma blindagem com 8 dias antes de abrir as mechas sendo que dou celagem abase de aminoácidos ficou. Em claro no topo da cabeça e o restante do cabelo digo o comprimento ficou natural pois a moça do salão disso que enborrachou resumindo não gostei queria refazer as mechas como devo cuidar do meu cabelo antes de refazer as mechas sem sair de casa.

  46. Julia. Meu cabelo sofreu um corte quimico. Na verdade ele caiu na frente por uma selagem mal feita. Meu cabelo era cacheado. E to tentando recupera-lo. Tem uns 8 meses que isso aconteceu. E ele ta feio ainda. To tentando recupera-lo mas nao to conseguindo. Ele ta crespo. Todo fragil e a frente ta toda quebrada. O que você me recomendaria a fazer? To desesperada! Por favor me ajude! Alguma dica para faze-lo crescer e voltar a viver novamente.

  47. Oi Jú, bom dia, fiz sua receita que pede apenas a mascara de reconstrução, passando a queratina sem enxaguar com o leave-in passando em seguida o secador e finalizando com a prancha. Quero saber se posso usar no meu cronograma no processo de reconstrução? por favor, me ajude, pois só falta isso pra eu terminar de montar o meu cronograma. Adoro suas dicas, sou super fã sua. bjooooooooooos

  48. Oi Júlia! conheci a poucos dias suas dicas e amei, estou fazendo para recuperar meu cabelo. Fiz mto tempo progressiva e luzes, meu cabelo começou a quebrar mto, afinou e está ficando ralo na frente. Resolvi pintar de escuro, e aí que piorou td… ficou mto escuro, odiei, passei um produto para tirar a tinta e num tempo de 60 dias fiz 3 pinturas e voltei para as mechas, o que quebrou mais ainda… dai resolvi fazer uma cristalização no salão, achando que estaria protegendo meu cabelo, mas nas pontas da franja ele ficou todo enroladinho, quebrado, seco (não sei como definem isso). Minha dermatologista me diagnosticou com alopécia androgenética, mas ainda acho que é por mta química e secador… Posso fazer essa selagem?

  49. Oi Julia faz pouco mais de um mês que estou te acompanhando seu cabelo é lindo inclusive vc também porém tenho uma dúvida. Vc disse que seu cabelo não é liso natural e que fez por 5 anos progressiva. Hoje não faz mais e disse q secador e chapinha faz mal então por favor como seu cabelo é tão liso assim. Faço muita escova e chapinha meu cabelo está detonado 🙁

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      é as receitas caseiras que ajudam a deixar
      ele mais alinhado e liso,
      a umectação com óleo de coco e os alisamentos
      caseiros me ajudam bastante,
      eu seco o cabelo com o secador mais sempre aplico
      protetor termico antes e mantenho o jato
      morno longe dos fios e só vou penteando com a escova
      para deixar mais alinhado lá no canal tem um video onde
      mostro como seco o cabelo de uma olhadinha bjus

  50. Oiee.
    Preciso da sua ajuda..
    Meu cabelo passou por varios processos quimicos e confesso eunão cuidava deles.
    Eu sempre fiz luzes e progressiva, mas em abril de 2015 resolvi pintar o cabelo da cor natural dele… fiquei uns 6 meses usando tonalizante.. Em outubro eu resolvi fazer luzes de novo, claro que ficou uma cor estranha, uns 15 dias depois fiz uma progressiva bem forte.
    Quanto foi agora na semana do natal eu fiz luzes de novo e foi puxado bastante de fios. Quando a cabeleleira passou o produto das luzes ela me perguntou se tinha feito progressiva forte pois a textura do cabelo estava diferente e na mesma hora eu sentir minha cabeça esquentar, então ela ficou monitorando o clareamento.
    O procedimento seguiu normalmente, depois secou meu cabelo e fui embora, achei a cor meio feia, mas percebi que não deu pra chegar no tom que eu queria.
    No dia que fui lavar o cabelo em casa, qual foi o meu desespero, molhei e o mesmo estava estranho, sem vida, murcho, mas eu nao percebi e lavei normalmente, logo depois quando ele começou a secar percebi a frente dele toda enguvinhada e fui pentear, menina do ceu, meu cabelo estava um elastico, na parte de tras nem entrava o meu dedo, tentei pentear ele foi quebrando, ai parei..
    Corri numa loja de cosmeticos e comprei o SOS pra recupear cabelos elasticos, nao ajudou tanto, acho que o desespero era tanto que passei de qq jeito, tava com medo de quebrar..
    Ai liguei pra minha manicure, que mexe com cabelo( mas não o meu) e fui la para ela ver o estrago.
    Então ela lavou meu cabelo e aplicou um produto de recuperação, secou ele e ficou normal.
    Proxima vez de lavar fui nessa amiga de novo, fez o mesmo procedimento, então percebi que minhas idas ao salao iriam so custar dinheiro…
    Comprei a mascara de cabelos quimicamente tratados da Loreal e notei diferença tambem.
    Ahhh usei o sos de novo, o cabelo elasticos ja diminuiu be.

    Quero fazer um cronograma capilar, mas não sei quais fases devo focar, o que você acha?
    Ah comprei o oleo de coco tambem, mas ainda não usei.
    Espero sua resposta.
    Desculpe o texto longo.
    Parabens pela iniciativa em ajudar as pessoas a ter cabelos lindos
    beijos

    1. Oi lindona se seu cabelo já estiver recuperado do efeito elástico pode
      seguir um cronograma com pelo menos duas hidratações e uma umectação com
      o óleo de coco semanais e reconstrução capilar uma vez no mês para fortalecer
      e tente evitar um pouco as químicas,
      se caso ele ainda estiver elástico faça apenas reconstrução capilar uma vez na
      semana ate perder esse efeito e depois siga com o cronograma normalmente bjus

    1. Oi lindona não use aparelhos de calor pois pode danificar ainda mais
      pois os fios assim ficam muito frágeis,
      faça apenas reconstrução uma vez na semana ate recuperar, não faça hidratação e nem
      umectação para não amaciar os fios, de uma olhadinha no menu dicas e
      cuidados lá tem post ensinando mais a recuperar os fios do efeito elástico bjus

  51. Ju eu comprei um selante da forever liss, você sabe se posso proceder da mesma forma com ele, ou seja secar e pranchar com o creme no cabelo ou se tenho que tirar o produto para poder secar? Não entendi muito bem o que diz na embalagem

  52. Oi Ju lindona !
    Eu vi esse seu vídeo e me interessei muito, a única dúvida é: fiz mechas em Março e sinto que quando vou pentear meu cabelo, alguns fios não muitos, uns 5 a 8 fios, esticam, e se partem, e meu cabelo fica meio “armado” na hora de pentear, pois ele é cacheado. Eu posso fazer essa selagem, usando a chapinha mesmo assim? e outra dúvida, como máscara de restauração eu posso utilizar a máscara térmica de queratina da Haskell (aquela que o pote é cor de rosa), juntamente com a queratina líquida que também é da mesma marca? Muuuuito obrigada pela atenção, fique com Deus. Beeeijo.

    1. Oi lindona se ele estiver elástico que é quando puxa e ele volta todo enrugadinho
      parecendo chiclete não use a chapinha se não pode fazer,
      pode usar a máscara sim bjus

  53. Boa tarde lindona, então já vi postagem sua falando sobre o cabelo loiro elástico. Mas estou tipo desesperada (SOS), tem umas 3 semanas que fiz luzes no cabelo, e como o tempo estava muito gelado aqui em BH no dia, meu cabelo ficou um as 3:30hs com o produto, resultado = cabelos extremamente elásticos, secos, ásperos, tudo de pior ele está.
    Gostaria se possível você me indicar a melhor forma, o melhor tratamento que eu possa fazer em casa, alem das luzes faço progressiva e botox.

    MISERICÓRDIA JÚLIA, ME AJUDA.

    1. Oi lindona,
      faça apenas reconstrução uma vez na semana,
      não faça hidratação e nem umectação para não amaciar os fios,
      apos recuperar volte com esses tratamentos normalmente,
      no menu dicas e cuidados tem post com mais detalhes sobre como
      recuperar cabelos elásticos de uma olhadinha 😉 bjuss

  54. Oiê Ju sigo você a uns aninhos já hein RS. Sou sua fã , então a minha pergunta é o que eu posso fazer se Quero ter luzes e faço progressiva, pq tenho cabelo cacheado mas não gosto dos meus cachos então faço progressiva mas queria fazer luzes , como devo cuida deles . Obrigado desde já . Beijos

    1. Oi lindona,
      não é muito indicado fazer duas químicas,
      mas antes de fazer a química faça um teste
      de mecha e aguarde pelo menos 1 semana para saber
      como o seu cabelo vai reagir,
      no menu dicas e cuidados tem um post ensinando como
      cuidar do cabelo antes e depois da química,
      dê uma olhadinha bjus

  55. Oi Julia…meu nome Lucia amorim….Tenno cabelos castanhos, mas fiz luzes e ficou muito bonito,Louro com aparencia natural….mas, infelizmente com retoque das luzes ficou muito platina,o que nao gosto.Ate entao meus cabelos exam brilhosos e aspecto saudavel mesmo com as luzes antes do retoque…come nao gosto de platinado, pintei de louro medio…e dai por diante meu cabelo nao eh o mesmo…aspecto seco, feioooo….disse a cabeleleira que sao os hormonios!!!Hormonios???Mudam assim tao rapido??/Tenno 71 anos e fiz as luzes aos 70…..serio??????!!!!! Achei meu estranho essa explicacao!!!Como vc pode me ajudar?

    1. Oi lindona,
      nesse caso pode ser por conta da química ou do excesso dela…
      faça uma reconstrução capilar e siga um cronograma de cuidados com
      pelo menos 2 hidratações e 1 umectação com óleo vegetal por semana e
      uma vez no mês faça a reconstrução para fortalecer,
      aqui no blog tem vários posts com receitinhas caseiras que você pode fazer,
      seguindo esse cronograma certinho logo você verá a melhora e o seu cabelo
      vai ficar cada dia mais saudável e bonito,
      evite o uso em excesso de química e de aparelhos de calor como secador
      e chapinha beijos

Deixe um comentário