Como fazer uma hidratação ultra profunda

Como fazer uma hidratação ultra profunda. Nesse post você vai aprender a deixar o cabelo hidratado profundamente de forma simples e duradoura. Clique e confira!

Como fazer uma hidratação ultra profunda

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje vou falar mais sobre um assunto que todas nós amamos,  que é a hidratação capilar.

Não tem nada melhor que a sensação de cabelo hidratado, brilhoso e sedoso não é mesmo?! e para que você consiga esse efeito tão desejado, eu preparei dicas e receitinhas caseiras, para você hidratar profundamente os fios  conseguir um efeito mais duradouro.

Então, para conferir tudo é só ler o post completo.

vamos lá!

Como fazer uma hidratação ultra profunda que Funciona de Verdade

Como fazer uma hidratação ultra profunda

Quando hidratamos as nossas madeixas, estamos devolvendo a umidade natural do cabelo, além dos nutrientes e da queratina que foram perdidos.

Grande partes das hidratações disponíveis no mercado possuem em suas fórmulas queratina, proteínas, vitaminas, extratos, óleos vegetais, ceramidas, silicone ou lanolina etc… compostos que são muito importantes para a manutenção dos cabelos.

Quando mantemos certa regularidade nas hidratações conseguimos manter as nossas madeixas sempre saudáveis, brilhantes e sedosas.

Dependendo do estado em que se encontrem os seus cabelos, serão necessários tratamentos capilares semanais, a cada 15 dias ou mensais.

Por que é importante hidratar os cabelos?

As hidratações capilares são imprescindíveis para que se possa devolver ou substituir a água (umidade) dos nossos cabelos, garantindo o equilíbrio e vitalidade dos fios.

Nossa fibra capilar é constituída de 10% água e 8% lipídios, o que torna as nossas madeixas propensas ao ressecamento. É essencial, portanto, que não deixemos as nossas madeixas chegarem a um nível extremo de ressecamento e façamos uso de hidratações eficientes às necessidades dos nossos cabelos.

Quando hidratamos os nossos cabelos, estamos auxiliando os fios na reposição da umidade necessária para manter as madeixas sempre saudáveis e bonitas.

Entenda mais sobre a importância da hidratação para os cabelos, nesse post: O que é uma hidratação capilar?

Como fazer uma hidratação ultra profunda – passo a passo

Primeiro passo – Lavagem.

O primeiro passo é começar lavando as madeixas com o seu shampoo de costume, higienizando bem os fios. Para isso aplique o shampoo somente no couro cabeludo e faça movimentos leves e circulares.

É importante que não se esfregue as pontas dos cabelos quando for lavar as madeixas com shampoo, uma vez que as pontas são os lugares onde menos há umidade e por isso tendem a ser mais ressecadas. 

Logo, é importante massagear mais o couro cabeludo e deixar que a água e a espuma escorram pela extensão dos fios, pois isso já será o suficiente para deixar todo o cabelo limpo.  

Segundo passo – O momento da hidratação.

A hidratação é o segundo passo, logo após a higienização dos seus cabelos com o shampoo,  retire o excesso de água com o auxilio de uma toalha e então, vá fazendo a aplicação da máscara de hidratação mechinha por mechinha, com bastante calma para que o produto penetre bem em todos os fios.

É muito importante fazer o enluvamento das mechas, ou seja, aplicar o produto com as mãos de cima pra baixo, no sentido de crescimento dos fios.

Cuide para que o produto não seja aplicado na raiz do seu cabelo, para evitar problemas futuros como, por exemplo, a caspa, a não ser que a máscara usada seja liberada para co-wash, ou seja para o crescimento.

Esses tipos de produtos geralmente são desenvolvidos sem ativos proibidos, como o óleo mineral ou petrolatos, e por isso não entopem os folículos capilares. 

Por falar em caspa, confira a receitinha de um shampoo poderoso para te deixar livre delas:

Como fazer um shampoo caseiro para caspa 

Terceiro passo – Deixe que a máscara de hidratação atue sobre os cabelos pelo tempo pedido na embalagem do produto.

Após o passo anterior é só enxaguar bem os cabelos para retirada de todo o produto e condicioná-lo.

Para finalizarmos a hidratação profunda, devemos fazer uso de um condicionador de pH ácido, pois estes agem com mais eficiência no fechamento das cutículas.

O fechar das cutículas capilares é importantíssimo após o procedimento de hidratação, pois garante que os nutrientes que foram absorvidos pelos fios não sejam perdidos.

Quando as cutículas estão abertas os nutrientes tendem a se perder com mais facilidade e a hidratação acaba tendo uma durabilidade menor.

 Receitas caseiras de hidratações profundas

Além de poder hidratar o cabelo com máscaras capilares como falamos anteriormente,  você também pode hidratar profundamente os cabelos usando  receitinhas caseiras.

O que são as receitas caseiras? As receitas caseiras são misturinhas usando ingredientes que você tem em casa como por exemplo frutas, óleos vegetais como o azeite de oliva, alimentos como a maizena e o mel e também produtinhos de farmácia como a glicerina liquida.

E após escolher os produtos hidratantes é só misturá-los com a sua máscara de hidratação e fazer o mesmo processo da hidratação usando apenas a máscara.

Aqui no blog no menu “receitas caseiras” você encontra varias receitinhas incríveis para deixar o seu cabelo lindo.

Dê uma olhadinha lindona 😉

Hidratação profunda Quando o cabelo está danificado

Se as suas madeixas estiverem muito danificadas,  você pode utilizar a metade de uma clara de ovo, misturada com uma colher (sopa) de queratina líquida.

A aplicação é feita da mesma forma que falamos no inicio do post e o tempo de ação dessa receitinha sobre o cabelo deverá ser de 15 minutos.

Como fazer uma hidratação ultra profunda - Cabelos ressecados e danificados

Hidratação profunda para cabelo cacheado?

Se você for dona de cachinhos e quiser potencializar os resultados de suas hidratações capilares, pode fazer uso de duas colheres (sopa) de  mel,  uma colher (chá) de azeite de oliva e uma colher (sopa) de  iogurte natural.

A receitinha pode ser aumentada dependendo da proporção do seu cabelo e o modo de aplicação é igual aos demais, porém o tempo de ação do produto deve ser de no mínimo 30 minutos.

Se quiser potencializar a ação desta receita, pode usar uma touca térmica.

Confira um passo a passo maravilhoso para hidratar seus cachos profundamente: Hidratação para cabelos cacheados ou muito ressecados

Como fazer uma hidratação ultra profunda - Cabelos Cacheados

Como fazer uma hidratação ultra profunda – E se o meu cabelo for loiro?

Neste caso, você irá adicionar em um recipiente uma colher (sopa) de açúcar, máscara de hidratação (a proporção será relativa à quantidade de cabelo que você possui) ou solução matizadora e uma colher (chá) de um óleo vegetal de sua preferência. 

Como fazer uma hidratação ultra profunda - Cabelos loiros

Depois de lavar os fios somente com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha e faça a aplicação da misturinha mecha por mecha.

O tempo de ação do produto sobre as madeixas loiras deve ser o que estiver descrito no rotulo da máscara usada e nunca mais do que isso, porque pode acabar prejudicando os fios.

Vídeos: Hidratações profundas para o cabelo

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.
Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que você achou do post: Como fazer uma hidratação ultra profunda?… Comente

Por hoje é isso lindonas,
Um grande beijo e até o próximo post!
Julia Doorman

4.9/5 - (27 votes)

28 thoughts on “Como fazer uma hidratação ultra profunda

  1. Eu aprendo cada dia mais com cada matéria, com cada story… NAO É FÁCIL lidar com cabelos e quando se tem uma orientação profissional, de qualidade, fica mais acessível.
    Bjs,Juuu

    1. Oi lindona, lavar o cabelo só com o creme ou condicionador é uma técnica chamada
      de co-wash… mas não pode ser qualquer creme ou condicionador pois eles precisam
      ser liberados… aqui no blog no menu cacheados e crespos tem um post completinho
      falando sobre isso, dê uma olhadinha 😉 beijos

  2. Amo todas suas dicas Ju não sei muito o que falar desde que conheci o seu canal não deixo de assitir me ajudou muito quando meu cabelo começou a cair e agora para as hidratações sempre corro lá no canal para ver as receotinhas na hora das hidratações ou umectaçoes sigo vc em todas as redes sociais e de verdade cada vez que vejo seus vídeos me dão ânimo de seguir cuidando de me .. bjos lindona

    1. Que legal minha linda… fico feliz demais quando leio depoimentos assim,
      pois só me motiva ainda mais a fazer o que tanto amoooo ❤️❤️❤️
      obrigada pelo carinho meu amor beijos

  3. Oii lindona vou testar essa receitinha, estou preparando meu cabelo pra descolorir, depois das suas dicas e receitinhas meu cabelo é outro. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos. Um grande beijo

  4. Oi Juh sigo os vídeos do YouTube e as dicas do insta e q acho mais fácil pra acessar mas sempre q posso venho ler p blog E mtu tempo eu ficava mais no blog na vdd te conheci por ele a uns 4 anos atrás amo suas dicas me ajudou e ajuda mtu a recuperar e manter meu cabelo minha cabeleireira nota sempre diz q meus cabelos está com vida obgda pelo carinho e cuidou com agente minha filha ama ver a Maju e sempre faço suas receitinha nela tbm e ela tem os cabelos super lindos ama suas dicas e até me cobra Qndu demoro pra fazer nela Beijos Juh

Deixe um comentário