Como Fazer BANHO DE BRILHO no Cabelo com Tonalizante

Como Fazer BANHO DE BRILHO no Cabelo com Tonalizante. Neste vídeo ensino como fazer passo a passo, clique para saber tudo!

 

Como Fazer BANHO DE BRILHO no Cabelo com Tonalizante

 

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Hoje venho mostrar como faço meu banho de brilho em casa. Faço a muito tempo, já fiz posts aqui no blog e vídeo no canal, mas sempre gosto de renovar e trazer mais explicações sobre esse assunto.

A cor que eu usava era a castanho claro, mas hoje em dia uso a mistura de castanho claro com médio, assim meu cabelo fica com uma cor legal, puxada para o castanho médio. Se eu pintar com o médio ele fica preto praticamente, por isso uso essas cores, assim fica mais castanho ”natural”.

O banho de brilho, como é conhecido…é uma mistura de tintura com creme ou tonalizante com creme. A máscara pode ser, hidratante ou nutritiva (com óleos na composição), indico usar uma que você já goste.

 

banho-de-brilho

Ele serve para realçar a cor natural e dar brilho, pode ser feito a cada 15 ou 30 dias. A melhor cor para o banho de brilho, é a cor exata do seu cabelo ou até dois tons mais escuro, pois diferente disso pode não ”pegar”.

Gestantes, lactantes e crianças não podem fazer, pois mesmo sendo uma química leve, não deixa de ser uma química.

Captura de Tela 2015-09-29 às 17.34.42

As cores são várias, tem para todo mundo, ruivas, castanhas e para as loiras…tem tonalizante que dá brilho e tem efeito perolado ou transparante. Esses produtos você encontra em casas de cosméticos especializas.

Como vocês já sabem todas as restrições e para que serve, vamos ao passo a passo?

Fiz o vídeo com explicações do passo a passo, dúvidas frequentes e até falando mais sobre a tintura que estou usando no momento. Dá o play:

Banho de Brilho em Casa Passo a Passo

Para fazer é simples!

* Misture seu tonalizante ou tintura de acordo com o rótulo, depois adicione 2 colheres de máscara hidratante;

* Aplique a mistura nos cabelos lavados apenas com shampoo e úmidos mecha por mecha;

* Deixe a agir o tempo do seu tonalizante, descrito no rótulo;

* Enxágue bem e finalize com uma máscara de hidratação rápida ou uma ampola de 3 minutos.

Pronto, seu cabelo já esta lindo e com brilho incrível!

banho-de-brilho-momentos

Não aconselho o banho de brilho  para quem não tinge os fios ou para quem tem medo de mudar a cor. Pois tem que retocar sempre que começa a desbotar.

 

Por hoje é isso meninas…um grande beijo e até o próximo vídeo!

Toda terça e todo sábado, tem vídeo no canal, então se inscreva para não perder nenhum vídeo.

Beijos e fiquem com Deus!

Julia Doorman

 

 

4.6/5 - (20 votes)

52 thoughts on “Como Fazer BANHO DE BRILHO no Cabelo com Tonalizante

  1. Jú amei tenho vontade de voltar a fazer banho de brilho mais tenho medo porque tive alergia uma vez com tinta então eu peguei medo de fazer qualquer tipo de química no meu cabelo,mais olhando o seu cabelo tão lindo fico com vontade de fazer:)um beijo sua lindona<3

  2. Ju, meu cabelo quando acordo parece estar ressecado porem sigo o cronograma faço 3 hidratações, 1 umectação com oleo de coco por semana e reconstrução a cada 15 dias, o que posso fazer

  3. Oi Julia! Tudo bem?
    O que você acha dos produtos da Niely Gold?
    Eu tentei comprar uma máscara hidratante para o meu cabelo, mas eu não entendo a composição. E, chegando em casa, eu percebi que tinha “petrolatum”, parafina líquida, e muitos componentes terminavam com “paraben”. Isso é ruim, não é? Enfim… Eu tô fazendo o cronograma capilar, mas é difícil achar máscaras de hidratação boas e baratas. Ainda tenho dificuldade em achar a certa para hidratar. A variedade é pouca na minha cidade.
    O produto é NIELY GOLD – CREME DE HIDRATAÇÃO MÁXIMA ORQUÍDEA.
    Se você já usou ou sabe de alguém que já usou, eu gostaria de saber o que acha.
    Obrigada pela atenção!
    :*

  4. Oi Ju bem legal o video eu faço o banho de brilho mais no meu caso tem que ser com tinta pois apesar de eu ser um pouquinho nova +ou- hehe 😀 aparece uns fios brancos ai tem que cobrir ne… Bjinhos linda.

  5. Primeiramente, gostaria de dizer que adoro seu trabalho e torço para que cada vez mais você tenha muito sucesso e agradecer imensamente tantas dicas. Obrigada Ju, por compartilhar conosco todos os segredinhos para cuidar do cabelo. Sou sua Fã.
    Ju minha dúvida é, o tonalizante que comprei tem a tinta e tem a emulsão reveladora(oxigenada,) eu não devo usar essa emulsão? Uso apenas a tinta? Bjus

  6. Bom dia Ju, faz uns 3 anos que nào uso tinta no meu cabelo e mais ou menos um ano sem quimica, ele é castanho mas tem umas mechas q estao mais ressecadas e mais claras isso me incomoda vc aconselha a fazer o banho de brilho meesmo depois de 3 anos sem pinta?

  7. Oi, Ju. Nunca pintei o cabelo, tenho progressiva e meu cabelo é seco e ressecado, mesmo eu usando uma boa máscara e fazendo cronograma capilar mais leve. Você aconselha eu fazer banho de brilho?

  8. Oi! Acabei de fazer o banho de brilho,ficou maravilhoso.Meu cabelo é natural,da mesma cor do seu e eu usei o Tonalizante da Amend 5.0 pois fiquei com medo de escurecer muito caso usasse o 4.0.Gostaria de parabenizar pelo blog,suas dicas são ótimas e graças a você estou conseguindo deixar meu cabelo crescer.Sempre quis um cabelo longo mas não conseguia passar do ombro e agora já está no meio das costas.Muito obrigada,de coração! Que você tenha muito sucesso

  9. Nunca pintei meu cabelo, mas queria que ele fosse mais claro, posso fazer esse banho de brilho com tonalizante? Eu faço relaxamento e selagem, em três em três meses. Meu cabelo é bom, e bonito, ele é castanho claro mas queria ele mais claro.

  10. Oi Ju tudo bem? Seu blog é muito bom… parabéns!!!
    Andei fazendo vários desastres no meu cabelo ultimamente… e agora que resolvi pinta-lo para uniformizar a cor ele ficou manchando…. A raiz ficou meio avermelhada e o restante do cabelo pegou a tinta 6.0 que passei… Você acha que se eu passar um tonalizante vai uniformizar ou vai ficar diferente a raiz do comprimento?
    Agradeço desde já… beijo!

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      nessa situação é bom você procurar ajuda de um profissional
      especializado em coloração pois se o cabelo tiver com diferença
      de tons ele pode ficar manchado sim bjus

  11. Julia… Todo bem? Lindonaaaa… Estou amando seu blog o seu canal no youtube e já estou testando algumas das suas receitas caseiras
    e os resultados estão sendo bons… eu ainda vou fazer muito mais pois os meus cabelos estão com dificuldade de crescimento.
    E eu não sei oq está acontecendo.. se eu me alimneto mal …confesso q minha alimentação não é a das melhores mas estou procurando melhorar.
    eu sempre tive os cabelos logos e pretos bem preto mesmo,nunca fiz nenhum tipo de quimica pesada neles ,como progressiva ,alisamentos ,etc ..somente pintei uma vez de vermelho ,mas não pegou e tentei fazer a famosa californiana mas também não deu certo ,tanto que depois eu tive que cortar a cabelo na altura dos ombros pra tirar o estragado …mas com o tempo eu recuperei …
    então pra finalizar quero dar meus parabéns a vc pelo seu lindo trabalho e dizer q vc é uma lindona um beijo e sucesso …
    Andressa Oliveira

  12. Oi Julia, estou seguindo todas as suas dicas e tenho uma duvida!
    Depois de fazer banho de brilho ou banho de petroleo nao pode mais usar shampoo de limpeza profunda ou detox porque desbota o tonalizante??
    Bjs

    1. Oi lindona todo shampoo com o tempo de uso vai retirando a química
      o shampoo anti resíduo por ser um pouco mais forte retira mais rápido,
      o ideal é usar antes do banho de brilho dessa forma ele vai fazer uma limpeza
      profunda e vai preparar o fio para receber melhor a química e o resultado final vai
      ficar mais bonito bjus

  13. Oi jú, eu pinto meu cabelo de preto azulado, mas como todas sabemos tinta estraga muito cabelo, você tem alguma dica para escurecer os cabelos naturalmente, eu vi que existe tintas a base de água tem uma da seiva de mutamba e juá, mas nunca usei. Meu cabelo e castanho escuro. Depois que pintei ele ficou muito ressecado e opaco. Tenho seguido algumas dicas suas para hidratação para ver se ele melhora.

  14. Oi júlia me chamo Patricia e estou lhe acompanhando a pouco tempo,e tenho uma dúvida a respeito do tonalizante da natucor,pq na embalagem diz que: não tem amonia nem chumbo,mas ao mesmo tempo fala que ela é permanente,ai eu não entendi 🙁

  15. Oii Juliia.. tudo bem ?
    você conhece o tonalizante ALTA MODA ?
    ele é bom ?
    e mais uma coisa, eu tenho ombre hair. se eu passa na parte aonde ta meu cabelo natural vai manchar ou algo do tipo ?
    obg 🙂

Deixe um comentário