Como recuperar o cabelo ressecado receita caseira

Como recuperar o cabelo ressecado receita caseira – Faça esse mel e RECUPERE e faça seu cabelo CRESCER como nunca. Clique e confira!

Como recuperar o cabelo ressecado receita caseira

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe a receita poderosa que recupera o cabelo do ressecamento e também faz os fios crescerem muito rápido.

É uma receita muito simples de ser feita, mas rica em dois ativos poderosos e muito benéficos para o cabelo.

Vamos lá!

Mel de babosa com hibisco caseiro – Benefícios para o cabelo

A babosa é rica em mais de 20 tipos de aminoácidos e vários minerais e o hibisco é rico em minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo, cobre e cálcio, vitaminas A, C, B1, B2 e ácido fólico e também alguns ácidos orgânicos, aminoácidos e antioxidantes.

O mel desses dois ingredientes juntos é muito benéfico para o cabelo pois na raiz hidrata o couro cabeludo, estimula o crescimento rápido dos fios e combate a queda e a caspa.

E no comprimento e pontas é um ótimo hidratante natural que combate o ressecamento dos fios, pontas ressecadas, espigadas e duplas, sela as cutículas dos fios deixando o cabelo super brilhoso e sedoso, além de combater o envelhecimento precoce do cabelo.

Como recuperar o cabelo ressecado – Ingredientes

  • Folhas de babosa

Anote aí a receitinha de um alisamento caseiro sem química usando a babosa: Alisamento caseiro com babosa

  • Hibisco seco

Nesse post eu te mostro o passo a passo de uma hidratação poderosa com hibisco e maizena: Hidratação capilar com hibisco e maizena

  • Açúcar

O açúcar possui um ativo chamado PCA que alinha os fios fazendo com que eles fiquem mais compactados e com menos volume e também  com brilho espelhado, com frizz reduzido, muito macio e mais soltinho.

  • 1 pau de canela.

A canela é rica em cálcio, fibra, ferro, manganês e alto poder estimulante que ajuda no crescimento acelerado do cabelo e além disso nesse receita ela também vai ajudar na conservação.

Observação: A quantidade dos ingredientes vai depender do recipiente que você usar.

Como recuperar o cabelo ressecado receita caseira – Preparo da receita

1-Corte as folhas de babosa e raspe todo o gel que fica dentro dela com a ajuda de uma colher.

2-Em um pote de vidro que tenha tampa faça camadas do gel da babosa, punhados de hibisco e açúcar e assim por diante até completar todo o vidro e adicione a canela em pau.

3-Em seguida tampe e coloque na geladeira por dois dias até que todos os ingredientes se misturem e virem um mel.

4-Após os dois dias retire da geladeira e coe com a ajuda de uma peneira e volte o mel pronto para o vidro e tampe.

Como usar Hibisco no cabelo – Formas de aplicação

  • Crescimento e queda capilar.

Em um potinho coloque 4 colheres (sopa) do mel de babosa com hibisco e acrescente 1 colher (chá) de óleo vegetal de alecrim, de alho ou de rícino e misture bem.

Com o cabelo seco aplique em todo o couro cabeludo e faça uma massagem estimuladora usando as pontas dos dedos por 2 minutos.

Em seguida deixe agir por 30 minutos e lave em seguida com shampoo e hidrate os fios finalizando como desejar.

Você pode fazer essa receitinha de 2 a 3 vezes na semana para ativar o crescimento acelerado do cabelo, estimular o crescimento de fios novos e combater a queda capilar.

  • Pré shampoo.

Antes de lavar o cabelo aplique um pouco do mel de babosa e hibisco nas pontas, deixe agir de 10 a 20 minutos e lave o seu cabelo normalmente.

Fazendo dessa forma você vai proteger as pontas do cabelo na hora da lavagem, e vai dar uma hidratação extra aos fios,  sendo ótimo para as pontas espigadas e danificadas.

  • Potencializar o shampoo.

Adicione uma colher (chá) do mel de babosa e hibisco no frasco do seu shampoo de preferência, e mexa bastante e deixe descansar por um dia.

Depois é só usar como de costume, lembrando de mexer bem o frasco antes de usar para que o mel se misture bem com todo o shampoo.

E sempre que aplicar, faça uma massagem estimulante no couro cabeludo usando as pontas dos dedos.

Essa é uma forma bem legal de deixar seu shampoo mais hidratante e também fazer com que ele ajude no crescimento acelerado dos fios.

  • Deixar a máscara ou o creme de pentear mais potentes.

Na hora de usar a sua máscara capilar, coloque a quantidade desejada em um potinho e acrescente um pouco do mel da babosa e hibisco, mexa bem e aplique como de costume.

Para potencializar o seu creme de pentear coloque uma pequena quantidade do mel, no frasco do seu creme, mexa bastante, deixe repousar e use como de costume.

Essa é uma ótima dica para potencializar aquela sua máscara que você acha mais ralinha e também aquele creme de pentear que deixa a desejar no resultado final da sua definição.

  • Hidratações caseiras.

O mel de babosa e hibisco também fica perfeito nas hidratações caseiras que a gente tanto ama.

Para fazer você pode escolher os seus ingredientes caseiros preferidos e acrescentar também um pouco do mel de babosa e hibisco, misturar bem e fazer a aplicação.

Como recuperar o cabelo ressecado – Validade e conservação.

O mel de babosa e hibisco deve ser conservado na geladeira por até 2 meses.

E antes de terminar lindona, confira esse post muito legal: Como recuperar o cabelo danificado com mel de babosa caseiro

Vídeos: Como fazer o cabelo crescer rápido naturalmente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como recuperar o cabelo ressecado?… Deixe um comentário

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

3 thoughts on “Como recuperar o cabelo ressecado receita caseira

Deixe um comentário