Como fazer alisamento natural usando leite

Como fazer alisamento natural usando leite. Este alisamento por ser super natural, pode ser usado por gestantes, crianças, ou pessoas que não podem ou não gostam de usar químicas no cabelos…E ainda usando um ingrediente que com certeza, você tem em casa. Para saber como, leia o post completo.

 

Como fazer alisamento natural usando leite

Olá meninas, tudo certo?

 

Hoje vamos aprender a  fazer mais um alisamento natural.
Como a receita é mais indicada para alisar fios ondulados e com volume excessivo, é necessário dar continuidade ao tratamento para obter melhores resultados…

Como fazer alisamento natural usando leite 1

 

Os efeitos imediatos dos alisamentos naturais são:brilho, maciez, nutrição e suavizações das ondas.

Muita gente não sabe, mas o leite é bem conhecido no mundo dos cosméticos e muito usado em produtos  para os cabelos. Os benefícios do leite nos cabelos existem por que ele é rico em cálcio, por isso é comum encontrá-lo em hidratantes, cremes para o rosto, shampoo, condicionadores e máscaras. Existe inclusive a escova de leite utilizada para alisamento dos cabelos.

O tratamento com leite integral pode ser usado por crianças, gestantes, em cabelos virgens ou quimicamente tratados. O indicado é fazer essa receita a cada 15 dias ou uma vez por mês. Mas quem deseja resultados mais rápidos, ou apenas dar mais hidratação aos cabelos, pode fazê-la uma ou duas vezes por semana.
Esta receita é fácil e rápida de fazer, e o resultado é bem satisfatório, pois o leite integral possui muito cálcio que potencializa a hidratação dos fios, deixando os sedosos, brilhantes e macios.
Na primeira aplicação o cabelo não ficará mega liso, mas sim hidratado, com mais brilho, com menos volume e frizz. Os resultados podem demorar para aparecer, principalmente em cabelos crespos e cacheados. Eu pesquisei muito e apliquei em meu cabelo a receita antes de fazer este post, para não chegar aqui e dizer que o alisamento é super milagroso. Mas valeu a pena, achei que ficou macio e sem volume, sequei com o secador que o deixou meu cabelo mais lisinho. Vou fazer mais vezes para ver o resultado.

E ai, vamos a receita?

Você vai precisar:

1/2 xícara de leite
1 pente de dentes largos
1 esborrifador (spray)

Como aplicar:

* Com o cabelo limpo e seco, divida-o em mechas usando o pente, essa divisão facilita a aplicação e distribuição do leite em todo cabelo por igual;

Como fazer alisamento natural usando leite 2

* Com o borrifador, aplique o leite integral mecha por mecha;

* Deixe agir por cerca de 20 minutos, em seguida  enxague apenas com água como de costume;

* Para potencializar o efeito liso no cabelo, use o secador e finalize com a chapinha.

Obs: Se você realizar esta aplicação após o banho com o cabelo molhado vai ficar o cheiro do leite no cabelo, por isso é recomendado fazer com o cabelo seco e enxaguar bem em seguida.

É necessário dar continuidade ao tratamento toda semana para obter melhores resultados…

E é isso meninas, espero que goste e até o próximo post…

E ai, gostou da dica Como fazer alisamento natural usando leite ? Comente

Beijos!

Júlia Doorman

Pra você que gosta de alisamentos naturais, fiz um vídeo de aplicação do alisamento com Maizena e leite, vale a pena conferir:

4.5/5 - (428 votes)

191 thoughts on “Como fazer alisamento natural usando leite

    1. oii Julia, gostaria de saber se poço passar o leite nos cabelos apos ter feito a hidratação???
      no caso faço a hidratação espero secar e passo o leite depois só retiro o leite poço fazer isso???

  1. Julia, como eu faço para acabar com esses marquinha branca q da nas pontas do cabelos e apartir da li si quebra e as pontas duplas tbem, qual o melhor tratamento a unificacao com oleo de coco ou outro tipo de tratamento.

    1. Oi flor,
      aqui no blog na parte de hidratações, tem receitas com vários óleos vegetais,
      os óleos acabam com as pontas duplas e esses pontos brancos que se quebram depois,
      Bjus

  2. Olá, boa noite! Bom, Júlia vim aqui dar um tipo de feedback pra você e que sirva de exemplo para as blogueiras de plantão. Acabei de fazer a hidratação e percebi dois pontos. O primeiro é que realmente, o meu cabelo ficou super sedoso e com brilho; o segundo é que o alisamento não se mostrou nem se quer gradativo. Ficou menos ondulado devido uso do secador e não pela hidratação. Vou tentar mais algumas vezes para ver se realmente alisa. Dou o retorno em algumas semanas!

    Beijos!

  3. Oi Julia quero fazer esse alisamento com leite, porém tenho tenho cabelos pintados de castanho e frequentemente pinto …vi em um site q é necessário fazer um teste pois pode ser prejudicial,isso procede …obrigada bjs

  4. Ola Julia, nunca tive cuidado com meu cabelo, a um mês atras vi por acaso um vídeo seu no you tube, e comecei a fazer o cronograma capilar, já assisti praticamente todos os seus videos de cabelo, e o que eu tenho a dizer e MUITOOOOO OBRIGADAAAAAAAAAAAA…. estou completando hoje um mês seguindo o cronograma capilar e meu cabelo simplesmente mudou, melhorou muito, com quatro semanas que seguindo suas dicas.
    Estou seguindo outros blogs mais o seu pra mim é o melhor, pois você alem de explicar o passo a passo de forma simples, ainda utiliza não só produtos “CAROS”, “Importados” no tratamento utiliza produtos naturais e muito acessíveis que deram muito resultado.
    Sou Policial Militar e uso coque praticamente todos os dias, o que danificou ainda mais o meu cabelo, as meninas que trabalham comigo todas querem saber q milagre fiz no cabelo, eu contei e estão todas te seguindo!

    Beijos e Obrigada pelo seu trabalho!

  5. Oi Ju! Tudo bem? É a primeira vez que farei esse alisamento natural (farei no sábado)…vc mostra que seu cabelo está “sujo”, ou seja, não necessariamente precisamos lavar o cabelo antes, certo? Meu cabelo sempre está com leave-in (óleos, creme sem enxágue para cabelos cacheados), vc acha que devo lavar meu cabelo antes de fazer o alisamento pra tirar esses produtos ou essa mistura penetrará tranquilamente nos meus fios? Beijinho!

  6. Oi Linda meu cabelo é super seco, essa hidratação com leite deixa o cabelo mais solto e macio, não intendo muito disso porque sou homem, to deixando crescer e não gosto muito das ondas do meu cabelo, me ajuda Ju. Bjão

  7. Julia, faço esse alisamento, meu cabelo é ondulado na parte de cima e bem lisinho em baixo, só que tem muito volume, mas com o leite está com bem pouco volume e já esta quase todo liso!Qual é a melhor hidratação para conciliar com este alisamento do leite ? Desde já agradeço, amo seu blog e assisto todos os seus videos no youtube, beijos 🙂

  8. Ola…amei seu blog pena que demorei tango para encontra-lo mas vou iniciar o alisamento com leite e maizena e a hitldratacao com óleo de coco e estou muito confiante…assim que tiver o resultado que sera o maximo orei compartilhar.beijos

  9. Olá Princesa das hidratações!!
    Gostaria muitoo muitoo e saber se por acaso eu fizer o alisamento com o leite ai digamos que daqui a um dia vou fazer umectação e depois hidra… o alisamento sai? pode ser feito normalmente o crono. após o alisamento? bjooos !

  10. Oi Júlia, meu nome é vitória, tenho quinze anos e um problema que me deixa muito irritada é o caso do meu cabelo, ele é ondulado por cima e liso por baixo, a raiz que não é nem ondulada, chega a ser cacheada, quase crespo e não seria problema se o cabelo inteiro fosse assim, mas fica parecendo chapinha mal dada, e por isso toda vez que eu vou sair eu tenho que escovar. Ainda não testei esse método, mas amanhã mesmo eu farei, espero que me ajude. bjs

  11. Oi, flor! Parabéns pelo blog, sou super fã! Por favor, me tire uma dúvida: eu devo passar o protetor térmico antes de secar, depois de seco passar novamente antes da chapinha ou apenas antes de secar?
    Beijos! Fica com Deus!

  12. Ola Júlia!
    Adoro seus posta,VC é incrível parabéns!
    Fiz o alisamento com leite e maizena meu cabelo ficou mas liso sim,só q e muito tempo,e eu queria algo q deixasse ele liso mesmo pois ele ele liso na raiz e muito ondulado do meio pras pontas, não vivo sem chapinha, toda vez q lavo hidrato e passo chapinha,já pensei em progressiva mas tenho medo de química, pois ele caiu muito no final de 2013 depois q meu filho nasceu,já vi alguns alisamento em lojaa de cosmeticos que pode aplicar em casa e que diz alisar sem química, sera q e mesmo? Queria muito ele liso seria mas pratico pra mim.obg

  13. Amo todas as dicas e já estou colocando em prática e passando pra minha família. Minha dúvida em relação o alisamento com leite e maizena e este usando somente leite, posso passar na raíz??? meu cabelo é crespo e estou querendo parar de fazer progressiva, mas continuar com efeito liso. Minha raíz fica alta e as pontas lisas, então sempre que lavo tenho que usar prancha pelo menos na raíz…. você tem alguma outra dica??!!! Parabén pelo Blog.

  14. Genteee não é que funcionaa!! Nossa meu cabelo ficou com um brilho incrivel e super macio ja o alizamento não ,mas como voce disse quanto mais faz ai vai dando o resultado !! AAmeii!! Meu cbello é curto mas pretendo deixa-lo bem grande e com os devidos cuidados espero que ele creça o mais rapido possivel,amo seu blog,suas dicas são incriveis! OBGGG GATIINHAA <3

  15. Oi Júlia!
    Faz um ano e alguns meses que fiz progressiva em meu cabelo, mas resolvi não fazer mais pelo fato de não querer ser dependente da quimica, faz um ano que não faço mais. Meu cabelo era cacheado quando criança e ficou um liso bem volumoso e com as pontas um tom mais claro que o restante do cabelo. Descontente eu fiz a progressiva,mas me arrependi. Queria saber se fazendo esse alisamento natural com leite regulamente meu cabelo ficaria liso? É uma duvida, pois minha raiz sempre nasce cacheada mas nunca cresce cacheada, os cachenhos se desmacham e fica um liso feio.
    Amo seu blog, me ajuda muito agora, pois nunca fui muito ligada nesses negócios de cuidados do cabelo e depois reclamava por ele estar feio (kkk vê se pode). Obrigada.

  16. Olá ju gostaria de saber algumas coisas em Dezembro fiz uma progressiva a zap especificamente mas não gostei do resultado pois tenho o cabelo grande e muito Grosso e cheio e procuro alguma coisa ou produto para diminuir o volume e alisar mas o meu cabelo e andulado na raiz será que esta receita funcionará no meu cabelo ? De quanto em quanto tempo eu posso repitir o pprosseso?se eu não gostar posso fazer a progressiva sem medo?ou tenho que esperar um tempo obrigado pelas dicas bjjjjuuuussssss

  17. Oi Julia,fiz a hidratação do leite com maizena e ameeiii… Ficou muito bom meu cabelo, amo suas dicas,VC esta de parabéns. Gostaria q VC postasse algo para encorpar os fios do cabelo,pois o meu é muito fininho e gostaria de te-lo mais firme e grosso. Bjsssss…

  18. Oi Ju nossa eu adorei teu blog.
    Muitas dicas bem legais e fáceis de fazer.
    Eu fiz o alisamento de leite com maisena e adorei.
    Meu cabelo ñ é crespo mas tinha umas ondulações,ele ficou sedoso e com movimento.
    Começei a fazer o cronograma capilar,as receitas q eu fizer vou falando se seu certo ou ñ.Bjos e valeu pelas dicas…

  19. Olá Júlia… Acompanho bastante suas dicas, inclusive já fiz a receita de vinagre e várias outras. Tenho em média 2 anos sem dar química, mas já fiz selagem uma vez só (3 meses atrás). Gostei dos resultados, apesar de ser pouco duradouro e agora estou com a raiz bem grande. Mas gostaria de uma dica natural para reduzir o volume do meu cabelo (que é um crespo ondulado) e que ao usar o cabelo SEM chapinha o efeito também seja satisfatório. Parabéns sincero pelo seu trabalho, conto com sua ajuda!

  20. Estou amando as dicas e receita do blog, já fiz varias receitas de hidrataçao ! Tenho uma duvida sobre o alisamento natural com o leite, o leite usado pode ser o leite integral de caixinha? ou tem que ser leite sem ser industrializado?

  21. Oi,flor meu cabelo é crespo só que eu faço progressiva e quando eu molho ele fica ondulado e a raiz meia cacheada,se eu fizer a receita quanto tempo vai demorar para alisar?…Espero que logo me responda,bjss

  22. Oii Jú! Amo seu blog e seus vídeos, já fiz várias receitas suas e hoje meu cabelo é outro. Agradeço você de coração!
    Só uma dúvida, posso usar uma máscara de hidratação depois do leite?
    Beijos!

  23. Ju, gazendo o cronograma capiçar com o cronopower nos dias de intervalo posso fazer umectação com o oleo de coco caseiro?
    bko
    muito feliz com sua interação com suas leitoras. Você é mara lindona

    1. Oi lindona,
      Obrigado pelo carinho,
      Pode sim se preferir no dia da nutrição pode
      fazer a umectação com o óleo de coco e apos tirar o óleo
      usando o shampoo do kit finalizar com a mascara nutritiva,
      vai ficar ótimo o resultado bjuss

  24. Olá, estou grávida e não posso fazer alisamento, achei bem interessante essa hidratação com leite vou tentar. O meu cabelo é liso, mas a raiz fica com muito volume, pois sempre tem cabelos novos, e depois da gravidez parece que ficou mais grosso e com mais frizz. Vi alguns comentários sobre fazer a hidratação com leite e maizena e uma umectação com oleo de côco, é isso mesmo? Eu comprei a pouco tempo uma mascara da Loreal Absolut Repair Cortex Lipidium já passei várias vezes e nao vi resultado nenhum. Paguei bem carinho, porque super recomendaram esta mascara, e nao vi diferença quando passo, mas é isso ai acho que cada cabelo reage de um jeito ne.

    1. Oi lindona,
      isso essas hidratações ajudam bastante a de maizena pode
      ser aplicada próxima da raiz mais não no couro cabeludo,
      já a umectação com o óleo de coco pode ser aplicado na raiz,
      ambas as hidratações você encontra o passo a passo aqui no blog
      no menu receitas caseiras e também no meu canal no youtube,
      é verdade cada cabelo reage de um jeito 😀
      Bjus

  25. Fiz esse alisamento com maisena, leite, mal, óleo de ricino e coloquei uma colher de vinagre de maçã. Ficou muuuuuuito macio e tirou as ondas do meu cabelo. Amei a dica. Parabéns Júlia vc está me ajudando muito. Bjos

    1. Oi lindona deixe por 20 minutos,
      os resultados são progressivos vai alisando conforme
      vai aplicando, não alisa como uma progressiva pois não tem química,
      os resultados depende de cabelo para cabelo em cabelos crespos e cacheados
      demora mais para aparecer bjus

  26. Olá Julia. Boa noite.
    Pretendo testar a receite de leite com maizena, porém fiquei com algumas dúvidas.
    1 na primeira receita de 2013 vc postou com leite e maizena somente. O leite é em temperatura ambiente? Neste vídeo poderia ser feito com csbelo sujo.
    2 no segundo vídeo vc misturou o leite a maizena e fez tipo um mingau, após misturou creme, açúcar e óleo coco.
    Nesta 2 receita, a aplicação não foi feita desde a raiz. Gostaria saber, se nesta segunda receita eu poço fazer com cabelo sujo e aplicar somente o leite e a maizena no tipo mingau.
    Agradeço desde já, mto sucesso! Bj

    1. Oi lindona são duas receitas diferentes,
      a primeira o leite é em temperatura ambiente sim e o cabelo pode está
      sujo ou limpo mais tem que está seco,
      a segunda tem que lavar o cabelo só com shampoo tirar o excesso
      de água e aplicar a mistura depois é só enxaguar bem apenas com água bjus

  27. Oi, eu gostaria de saber se tenho que fazer todo dia um tipo de hidrataçao caseira? O meu cabelo estar cm as pontas muito ressecadas mais muitoooo mesmo..porq alisava ele e agora to deixando voltar os caichos por q ele caiu muito….fiquei desesperada to tomando vitamina para crescimento indicado pela dermatologista, mas nao fazia hidrataçao….gostei das dicas , mas quero saber qual a melhor opçao para meu cabelobjos

    1. Oi lindona pode fazer hidratação duas vezes na semana,
      e uma umectação com óleo vegetal, use máscaras hidratantes que tenham
      o efeito desmaia fio pois elas deixam o cabelo mais macio e sedoso,
      e uma vez no mes faça uma reconstrução para fortalecer os fios,
      e sempre que lavar o cabelo aplique um óleo vegetal nas pontas deixe
      agir de 10 a 15 minutos e lave normalmente bjus

    1. Oi lindona na primeira aplicação você vai sentir o cabelo mais macio,
      brilhoso, nutrido e com as ondas suavizadas,
      é preciso fazer toda semana para obter cada vez mais os resultados pois
      é um alisamento natural e não tem química bjus

  28. Olá Ju!
    Tenho umas dúvidas..
    Esse alisamento com leite posso utilizar somente como hidratação e não passar secador e prancha depois?? Tera Pelo menos um resultado de hidratação? pq a minha intenção é somente hidratar.
    Posso passar o leite toda semana como hidratação sem passar escova e prancha??

  29. Oi Julia,

    adoro suas dicas e utilizo várias delas, eu andava meio irritada com o volume do meu cabelo e estava sem grana para fazer uma cauterização em salão de beleza, fiz sua receita do leite, e misturei ainda o vinagre de maçã, o óleo, e o mel a receita. Apliquei nos meus cabelos e deu um resultado maravilhoso, diminuiu o volume, as pontas duplas e meu cabelo ficou muito brilhoso e macio já na primeira aplicação. Vou manter este tratamento uma vez por mês.

    Obrigada, desejo tudo de bom pra ti, e continue compartilhando suas maravilhas conosco.

    Beijo

  30. Ju, uma duvida, primeiro lavo meu cabelo com shampoo e condicionar, ai espero secar naturalmente e só depois aplico o leite, enxáguo e deixo secar de novo?
    ou o shampoo vai depois do leite?
    Obrigado
    Beijos

  31. Ju, me tira uma dúvida, eu fiz esse procedimento uma vez e aconteceu algo estranho, eu dividi o cabelo em duas partes e apliquei por mechas, só q quando tava aplicando na outra parte do cabelo, notei q a parte onde passei primeiro tava com as pontas emborrachadas, como se estivesse encolhendo e meio elástico, daí fiquei com medo e lavei logo o cabelo, nem terminei de aplicar, isso é normal?

  32. Julia fiz a receita com leite e amei , meu cabelo ficou super macio , com bastante ondas , eu borrifei o leite com o cabelo molhado, lavei com shampoo , borrifei o leite e apliquei uma máscara de nutrição em cima *( para não ficar com cheiro do leite ), deixei agir 15 minutos , amei o resultado .Amo suas dicas !

  33. Oi Julia, gostaria de saber se fazendo esse procedimento com tempo o cabelo vai ficando liso naturalmente ou só hidrata o cabelo?, pois tenho cabelo cacheados e quero que ele fique liso, não posso fazer progressiva pois tenho alergia ao formol.

Deixe um comentário