Como alisar o cabelo volumoso

Como alisar o cabelo volumoso – Nesse post você vai aprender a ALISAR e REDUZIR o volume do cabelo de forma NATURAL e CASEIRA. Clique e confira!

Como alisar de forma natural o cabelo volumoso

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma receita caseira poderosa para alisar e reduzir o volume do cabelo volumoso usando somente ativos naturais e sem química.

Além disso eu também vou ensinar dois truques na aplicação e na finalização que fazem toda diferença para deixar o cabelo ainda mais alinhado, liso e com volume reduzido.

Vamos lá!

Como alisar o cabelo volumoso – Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de goma ou fécula de tapioca.

A tapioca é altamente hidratante e umectante, sela as cutículas deixando o cabelo brilhoso e é fonte de hidratos de carbono e carboidratos, além de vitaminas como a vitamina B9 e vitamina C, Magnésio e Manganês.

O carboidrato contém um alto poder de hidratação e melhora da fibra capilar, e além disso a tapioca também alinha os fios, diminuindo o volume deixando o cabelo com efeito liso duradouro e sem frizz.

Anote aí uma receita caseira com a tapioca para recuperar os cabelos ressecados e danificados: Hidratação desmaia cabelo de tapioca para cabelos

  • 1 colher (sopa) de leite de coco.

O leite de coco é rico em ácidos graxos, vitaminas A, B1, B5, C e E, ferro e alto teor de gorduras saturadas que nutrem profundamente os fios ressecados.

Além de ácidos graxos como o ácido láurico, que possui um peso molecular baixo permitindo que os ativos do leite de coco penetrem profundamente na fibra capilar potencializando os efeitos.

O leite de coco também faz com que o cabelo fique muito mais alinhado, pois devolve os lipídios perdidos nos fios fazendo com que os fios fiquem com mais peso, alinhados e sem frizz.

Nesse post eu te ensino mais uma receita caseira alisadora poderosa para alisar os fios usando o leite de coco: Alisamento natural com leite de coco e limão

  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã.

O vinagre de maçã possui um pH baixo que fica em torno 2,5 e 3,5 por conta disso ele deixa as cutículas do cabelo seladas fazendo com que a hidratação permaneça por muito mais tempo dentro dos fios.

Além disso o cabelo fica muito mais hidratado, brilhoso e alinhado com efeito de cabelo mais liso naturalmente.

  • Máscara capilar de hidratação.

Receita Caseira para alisar o cabelo volumoso

1-Em um potinho coloque a goma ou fécula de tapioca, o leite de coco, o vinagre de maçã e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture bem até ficar homogêneo e sem grumos.

2-Lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha e em seguida faça a aplicação da misture mecha por mecha enluvando bem de cima para baixo.

Após aplicar em todo o cabelo, penteie com cuidado usando uma escova para alinhar os fios.

3-Após fazer a aplicação e alinhar os fios, coloque uma touca e deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada e após agir enxague o cabelo apenas com água e condicione os fios.

4-Em seguida retire o excesso de água do cabelo, aplique um leave-in com proteção térmica e seque o cabelo usando o secador morno e longe dos fios.

Enquanto seca, vá penteando o cabelo de cima para baixo usando uma escova para deixar os fios ainda mais alinhados e com o volume reduzido.

5-Finalize jogando nos fios o jato frio do secador para ajudar na selagem das cutículas, e para deixar o cabelo ainda mais brilhoso, e aplique um óleo reparador de pontas para fechar com chave de ouro.

O resultado será um cabelo macio, hidratado, com brilho espelhado, super alinhado e com volume reduzido 😉

O truque de pentear os fios após aplicar a hidratação e o de pentear o cabelo com a escova em quanto seca os fios fazem toda diferença, pois eles fazem com que os fios fiquem muito mais alinhados, lisos e com o volume reduzido, o efeito final é incrível.

Uma outra dica muito legal para reduzir ainda mais o volume do cabelo volumoso é fazer a tão conhecida e queridinha touca Nero.

Aprenda a fazer aqui: Técnica diferente que deixa seu cabelo liso sem chapinha

Vídeos: Como ter um cabelo liso chapado sem química

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário