Como deixar o cabelo crescer 10 dicas infalíveis

Como deixar o cabelo crescer 10 dicas infalíveis – Faça seu cabelo crescer mais rápido e conquiste o longo dos sonhos com essas dicas infalíveis. Clique e confira!

Como deixar o cabelo crescer

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe dicas infalíveis para quem quer fazer o cabelo crescer mais rápido e deixar os fios mais fortes.

Vamos lá!

1-Tenha paciência, não corte.

Esse é um passo muito importante para você que quer deixar o cabelo crescer, é preciso ter muita paciência e não ficar cortando o cabelo toda hora, pois ele vai chegar no comprimento que você deseja.

É importante dizer que não é da noite para o dia que o cabelo vai ficar enorme, o meu cabelo por exemplo está bem grande, muito abaixo da cintura, mas ele demorou mais ou menos de 4 a 5 anos para ficar grande assim.

Pois o cabelo cresce 1,5 (mais ou menos) cm por mês, mas lembrando que nesse meio tempo os fios podem quebrar, pode haver uma queda mais acentuada que geralmente acontece no inverno, e também é preciso tirar as pontinhas de vez em quando.

Ou seja, é preciso somar tudo isso e ter muita calma pois ele vai chegar lá.

2- Corte a cada 6 meses a 1 ano

Fazer o corte das pontinhas nesse intervalo de tempo também faz muita diferença, eu faço o corte em casa mesmo pois quando vamos no salão os cabelereiros costumam se empolgar com o cabelo grande e acabam cortando demais, e o resultado é que a gente sai de lá com o cabelo bem curto de novo.

É preciso respeitar esse espaço de tempo e não ficar cortando toda hora, e durante esse processo você vai ver seu cabelo ficando despontado e com as pontas ralas.

Só que se você não deixar ele chegar no comprimento que você deseja para só depois ir aparando as pontas devagar, você não vai conseguir encher as pontas e tirar o aspecto de pontas ralas.

O processo de encher as pontas demora um pouco mas vale muito a pena.

Se você tiver um cabelereiro de confiança que tire somente as pontas vai nele, mas se não corte em casa mesmo pois é somente as pontas que você vai precisar tirar e nada mais.

Aqui no blog e lá no meu canal do Youtube tem passo a passo aonde eu ensino como fazer um corte em casa tirando somente as pontinhas 😉

Outra coisa que ajuda a encher e engrossar as pontas são as receitas caseiras feitas para essa finalidade, como a que mostrei aqui: Hidratação caseira para cabelos com pontas espigadas, ressecadas e ralas

3- Faça penteados e tranças.

A dica para disfarçar as pontas ralas é fazer penteados e tranças, eu costumo fazer babyliss natural para deixar o cabelo ondulado e mais cheio e assim disfarçar as pontas.

Para fazer o babyliss natural é só lavar o cabelo e quando ele estiver quase seco é só fazer um coque no topo da cabeça e quando você soltar o cabelo vai estar ondulado naturalmente.

Outra dica bem legal é fazer tranças embutidas como a que ensinei nesse post, bem simples de fazer: Como fazer sozinha trança embutida invertida passo a passo

4- Corte bordado sempre.

O corte bordado é bem simples de ser feito e serve para remover somente as pontinhas duplas do cabelo, essas pontas fazem com que o cabelo fique todo quebrado no comprimento, dando a impressão de que ele não cresce e não sai do lugar.

Mas na verdade ele cresce pois você percebe isso através da raiz, mas no comprimento ele continua no mesmo lugar pois ele está se quebrando, por isso você tem que retirar essas pontas duplas e tomar cuidado com esse tipo de quebra, pois ela atrapalha demais o cabelo chegar no comprimento longo.

Aprenda a fazer o corte bordado aqui: Como fazer corte bordado e acabar de vez com as pontas duplas passo a passo

5- Evite secador e chapinha

Aparelhos que emitem calor como o secador, chapinha e o babyliss ressecam demais o cabelo pois retiram a umidade e fazem com que os fios fiquem quebradiços.

Se você tem o cabelo longo já e super saudável tudo bem, mas se você está no processo de fazer o cabelo crescer, esse excesso vai te atrapalhar.

6- Faça hidratação toda vez que lavar o cabelo.

Essa dica eu demorei para fazer, mas quando eu comecei fez muita diferença no crescimento do meu cabelo, que foi fazer hidratação toda vez que eu lavava o cabelo.

O cabelo comprido precisa de muita hidratação, assim que passar do meio das costas foque bastante nas hidratações fazendo toda vez que você lavar, nem que seja somente com uma ampola ou máscara de hidratação rápida.

Isso vai manter seu cabelo mais saudável pois vai fazer com que a hidratação fique por mais tempo dentro dos fios.

Porque quando o cabelo está mais longo a hidratação natural da raiz demora mais para chegar no comprimento e nas pontas, e com isso o cabelo tende a ficar mais quebradiço, principalmente se ele for misto ou mais ressecado.

Então, hidrate bastante lindona, pois assim ele vai crescer e você vai chegar no longo desejado!

7- Produtos e aliados que fazem o cabelo crescer

Os produtos direcionados para o crescimento capilar como tônicos, shampoos para crescimento, loções e máscaras liberadas para serem aplicadas na raiz para hidratação dessa área.

Também aliados como a massagem capilar com as pontas dos dedos para estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo e impulsionar o crescimento, são muito bem vindos no processo de crescimento do cabelo.

Lembrando que ao usar o shampoo para crescimento é importante deixar ele agir por 2 minutos no cabelo para que os ativos entre no couro cabeludo fazendo o efeito correto.

8-Vitamina de cabelo para deixar o cabelo crescer

A vitamina de cabelo é um suporte muito importante na hora de fazer o cabelo crescer, pois muita das vezes hidratamos e cuidamos do cabelo mas não nos alimentamos direito, não comemos frutas e não bebemos bastante água e a hidratação que precisamos para o cabelo também vem de dentro para fora.

Os nutrientes, vitaminas e minerais que chegam no couro cabeludo fazendo com que os fios fiquem fortes e saudáveis vem de dentro do nosso corpo.

Então, não adianta você só hidratar o cabelo, retirar as pontas duplas e dá a pausa necessária nas químicas se você não se alimentar direito e não tomar as vitaminas para o cabelo.

9- Evite químicas no cabelo para deixar o cabelo crescer.

Evitar as químicas no cabelo também é um passo muito importante durante o processo de crescimento.

Pois as químicas em excesso podem acabar ressecando demais o cabelo, fazendo com que ele venha a se quebrar atrapalhando a evolução do crescimento no comprimento e fazendo com que as pontas fiquem ainda mais ralas.  

10- Use shampoos mais hidratantes.

Usar shampoos mais hidratantes também ajudam nessa etapa do crescimento capilar, e se o seu cabelo é mais ressecado vale fazer o co-wash que é a técnica de lavar o cabelo somente com um condicionador especifico para passar no couro cabeludo.

Essa técnica deu muito certo quando meu cabelo estava mais ressecado, e eu intercalava a lavagem com o shampoo mais hidratante e com o condicionador para o co-wash, que já lava o cabelo e hidrata ao mesmo tempo.

No começo o cabelo fica meio estranho e não fica brilhoso, mas depois o cabelo vai acostumando com o produto, lembrando que é preciso não usar produtos que tenham o óleo mineral e a parafina na composição, para que o co-wash dê certo.

Vídeo: Melhor receita caseira para fazer o cabelo crescer mais rápido

Recapitulando: Como Deixar o Cabelo Crescer [10 dicas Infalíveis para o Cabelo Crescer]

1-Tenha paciência, não corte.

2-Corte a cada 6 meses a 1 ano somente as pontinhas.

3-Faça penteados e tranças.

4-Faça corte bordado para tirar as pontas duplas.

5-Evite secador e chapinha pois eles detonam os cabelos.

6-Faça hidratação toda vez que você lavar o cabelo.

7-Produtos e aliados que fazem o cabelo crescer.

8-Vitamina de cabelo.

9-Evite químicas no cabelo.

10-Use shampoos mais hidratantes.

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como Deixar o Cabelo Crescer?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (1 vote)

16 thoughts on “Como deixar o cabelo crescer 10 dicas infalíveis

  1. Julia tocou em um ponto que poucas pessoas discutem: penteados “fechadinhos” – tranças, coques, etc – ajudam muito a manter os fios mais íntegros e com isso o crescimento é mais saudável.

    Muito bom!

  2. Oi Júlia! Quando eu for ao cabelereiro para tirar as pontas, devo dizer para ele cortar as pontinhas das pontas duplas, para que ele não corte o que cresceu? E posso cortar a cada três ou quatro meses? Bjos!

Deixe um comentário