Qual a frequência correta de lavagem do cabelo

Qual a frequência correta de lavagem do cabelo – Acabe de vez com essa dúvida, nunca mais erre, e mantenha o seu cabelo sempre bonito e saudável. Clique e confira!

Qual a frequência correta de lavagem do cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para falar mais sobre a frequência correta de lavagem do cabelo, pois quando falamos desse assunto surge muitas dúvidas como: será que pode lavar todos os dias? Lavar todos os dias faz mal? Causa queda? Causa ressecamento?…

Mas, fique tranquila pois hoje eu vou sanar todas essas questões, e vou te contar tudo para você nunca mais ficar errar, e manter o seu cabelo sempre bonito e saudável.

Vamos lá!

Com qual frequência devemos lavar o cabelo?

A frequência correta para a lavagem do cabelo vai depender muito da necessidade de cada cabelo, pois cada tipo de cabelo e couro cabeludo, possui a necessidade de lavagem diferente.

Quais são os tipos de cabelo?

Os tipos de cabelos mais comuns são o cabelo oleoso, cabelo seco e cabelo misto.

Qual a frequência de lavagem correta para cada tipo de cabelo?

Cabelo oleoso:

O cabelo oleoso que tem o couro cabeludo oleoso também, deve ser lavado todos os dias, pois a oleosidade excessiva no couro cabeludo prejudica a saúde dos fios, pois ela se acumula causando o entupimento dos folículos capilares que é por onde os fios nascem, e com isso eles crescem cada vez mais fios e ralos.

E além disso o excesso de oleosidade e sujeira no couro cabeludo, facilitam a proliferação de fungos e bactérias, que causam problemas como a queda capilar e a caspa.

Por falar em queda capilar, saiba como acabar com esse problema aqui: 5 dicas para acabar com a queda e fazer o cabelo crescer mais rápido

Cabelo misto:

O cabelo misto é caracterizado por ser oleoso na raiz e seco e ressecado do comprimento as pontas, e nesse caso a lavagem deve ser frequente também, em torno de 3 vezes na semana para impedir que a oleosidade no couro cabeludo cause os problemas que citamos acima.

Porém como o comprimento e as pontas são mais secos e ressecados, existem alguns cuidados que devem ser tomados para não piorar a situação, e esses cuidados são a escolha do shampoo que deve ser um shampoo que não resseque os fios, mas que limpe bem o cabelo, como por exemplo um shampoo perolado.

Outro cuidado é fazer o pré shampoo em todas as lavagens, para manter o comprimento e as pontas protegidos e mais hidratados, e uma ótima opção de pré shampoo caseiro é o que mostrei aqui: Pré poo caseiro técnica para recuperar as pontas do cabelo

Cabelo seco:

O cabelo seco que possui o couro cabeludo seco também, pode ter uma frequência menor de lavagem em torno de 2 vezes na semana, já que ele não sofre com a oleosidade na raiz do cabelo, porém é bom que essa frequência não seja muito espaçada, já que esse tipo de cabelo necessita de muito hidratação, e para hidratar os fios precisamos lavar o cabelo.

Anote aí uma hidratação caseira potente para cabelos secos e ressecados: Melhor receita caseira para cabelo ressecado

Mas tenha atenção!

Existe um cuidado em relação a frequência de lavagem que é muito importante, seja qual for o seu tipo de cabelo você deve ficar sempre atenta a necessidade dos seus fios que pode mudar, por exemplo, mesmo que o seu cabelo seja do tipo seco e ressecado e você faz exercícios físicos todos os dias, você vai precisar lavar todos os dias.

Isso porque quando fazemos exercícios físicos transpiramos muito, e com isso o nosso couro cabeludo também transpira e fica suado, e como já vimos ele não pode ficar suado e com excesso de oleosidade, então nesse caso você vai precisar lavar o cabelo, tomando apenas o cuidado de proteger o comprimento e as pontas.

Resumindo!

A frequência de lavagem do cabelo vai depender da necessidade de cada tipo de cabelo, e também dos seus hábitos diários, como por exemplo a pratica de exercícios físicos, pois o couro cabeludo não pode ficar suado e com excesso de sujeira e oleosidade.

Vídeos: Como lavar o cabelo corretamente

Resumindo: Qual a frequência correta de lavagem do cabelo

1- Com qual frequência devemos lavar o cabelo?

2-Quais são os tipos de cabelo?

3-Qual a frequência de lavagem correta para cada tipo de cabelo?

4-Resumo

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Qual a frequência correta de lavagem do cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário