Bepantol Derma Solução – Cabelos e Pele Hidratados

Bepantol Derma Solução – Cabelos e Pele Hidratados. Neste post você vai saber tudo sobre o Bepantol líquido e porque ele é tão benéfico para os cabelos e a pele. Para saber mais, leia o post completo.

 

Bepantol Derma Solução – Cabelos e Pele Hidratados

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje trouxe uma resenha de um produtinho que vocês já conhecem, sabem que ele foi criado com o objetivo de hidratar a pele e os cabelos. Mas hoje vamos conhecer mais sobre ele e saber porque este produto é tão bom. Antes quando existia apenas a pomada Bepantol (creme), muitas mulheres, inclusive eu (hehe), gostavam de derreter e usar nos cabelos misturada com uma máscara hidratante.

Depois que essa receita ficou famosa e começou a ser muito procurada pelas mulheres para usar nas hidratações, o fabricante resolveu criar o Bepantol líquido, feito com esta finalidade, de repor a água e hidratação dos cabelos e da pele. O melhor desta criação, é que não tem mais petrolatos na fórmula como tinha na pomada, o que é ótimo para os cabelos. Saiba mais sobre petrolatos aqui: Petrolatos nos produtos cosméticos.

Vamos saber tudo sobre o Bepantol líquido?

Bepantol Líquido Derma Solução

Bepantol Derma Solução Fórmula

A fórmula possui uma alta concentração de um ativo hidratante muito poderoso que é o PANTHENOL (Dexpantenol Pró Vitamina B5), ele leva moléculas de água para dentro da fibra capilar mantendo assim a hidratação dos cabelos. A hidratação serve principalmente para repor água do fio, ela pode ser feita quantas vezes você achar necessário, pois não pesa e nem danifica os fios.
Todos os cabelos, até os mais oleosos precisam de hidratação para ficarem brilhosos e saudáveis. Às vezes fazemos umectação com óleos ou usamos queratina nos cabelos, mas não vemos resultado, talvez o motivo pode ser falta de hidratação, se seu cabelo esta precisando de água e você dá óleo, ele pode até ficar ressecado. Pois o óleo vegetal é um complemento da hidratação, ele ajuda a ”selar” a hidratação dentro do fio (cutícula), além de alinhar os fios dando mais brilho. A queratina, forma uma película de proteção mantendo a hidratação dentro do fio, além de fortalecer os cabelos contra quebra, por isso a hidratação é importante.

bepantol

Ações do Produto Bepantol Líquido

Os fios são feitos de fibra de queratina, envolvida por uma camada de células chamada cutículas. A presença de água no interior dessas células garante as propriedades naturais aos fios: brilho, macies e penteabilidade.
Composição Bepantol: Água, Panthenol, DL Pantolactone, Methylparaben, Propylparaben e Domiphen Bromide.

bepantol-liquido-formula

Restrição de Uso Bepantol Solução

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Manter fora do alcance das crianças. Em caso de irritação suspender o uso e procurar orientação médica. Não ingerir o produto. Evitar contato com os olhos. Sem corantes, sem álcool, sem perfume.

Como usar podemos usar o Bepantol Líquido

* Nas hidratações, misturado na máscara ou puro nos cabelos úmidos;
* Como Leave-in, com os cabelos úmidos;
* Após depilação para hidratar a pele;
* No Couro cabeludo, como hidratante sem deixar oleoso;
* Pós Barba, para amenizar a irritação causada pela lâmina;
* Como tônico após limpeza de pele, para hidratar;

bepantol-liquido-formula-hidratacao

Onde encontrar o Bepantol Líquido?

Na farmácia, o preço do frasco de 50ml, pode variar entre R$19,00 e 25,00. Mas rende muito, pois na pele você usa apenas com algodão e nos cabelos, em cada aplicação, você vai usar apenas uma tampinha (em média).

Receitas com Bepantol Líquido: indico essas duas Hidratação nos cabelos com Bepantol líquido e Hidratação nos cabelos com açúcar.

No vídeo abaixo mencionei que no Bepantol líquido tem Petrolatos por engano, depois corrigi isso.

Vídeo de uma das minhas Hidratações com Bepantol Líquido


Por hoje é isso meninas,

Um super beijo!

Júlia Doorman

4.5/5 - (112 votes)

80 thoughts on “Bepantol Derma Solução – Cabelos e Pele Hidratados

  1. Oi Julia, tudo bem?
    Ali na fórmula do bepantol liquido diz que contém parabenos. Os parabenos também são prejudiciais ao cabelo pois agem da mesma maneira que os petrolatos, não é?
    Outra dúvida que tenho é em relação a mascara capilar da silicon mix, que tu disse que usa e gosta. Esta mascara tbm contém oleo mineral em sua composição, sendo esse inclusive seu primeiro ingrediente. Logo o efeito dessa mascara seria uma maquiagem, ou nao?
    beijos!!!

    1. Não flor…
      a polêmica do Parabenos é por outro motivo, saiba mais aqui:
      http://cabelosderainha.com.br/a-polemica-dos-parabenos-nos-cosmeticos/
      mas como não comprovado e nem foi proibido, todo mundo acaba usando…
      os petrolatos formam uma película e grudam nos fios,
      mas se vc intercalar com produtos sem petrolatos, e usar shampoo anto-resíduo
      uma vez ao mês, não tem problema algum, até porque temos poucas opções de produtos sem óleo mineral,
      e vários que não tem, acabam tendo silicones insolúveis na composição, que acaba dando na mesma coisa…hehe
      Bjus 😉

      1. Gostaria de saber a composição completa do Bepantol Derma em Creme, ele tem petrolados, vaselina, silicone? Esses componentes que formam uma película no cabelo impedindo a saúde dos fios também prejudicam a pele? OBG

      2. Júlia, não sei porque mas o bepantol deixa meu cabelo seco, já tentei de várias formas mas não adiantou, aliás toda hidratação que faço não fica bom, quando seca fica ressecado e todo mastigado o que eu faço? Já não aguento mais!!!

  2. Oi Júlia tudo bem? tenho uma duvida qdo você tirou a mascara com o Bepantol, você passa condicionador? ou não é preciso. Na verdade queria saber se quando é feito hidratação, umectação e a reconstrução após retirar tem que passar o condicionador?

    Desde já agradeço. Bjs

  3. olá julia!!!! vi mais esse post seu sobre o Bepantol e gostaria de saber, meu cabelo deu corte quimico em junho aquele emborrachamento nao tem mais, ai comecei ‘a aplicar a queratina liquida usei a primeira vez na semana passada e ja adorei, agora o oleo de coco pra fazer a umectacao nao achei aqui na minha cidade qual oleo vegetal vc me recomenda?? e sobre o bepantol quanddo posso usa-lo e é bom no meu caso???primeiro passo a reconstrucao, depois a umectacao e por ultimo o bepantol com intervalos de 2 dias?? por favor tire essas duvidas pra mim por favor….

    desde ja agradeço !!!!que Deus continue te abençoando!!!!

  4. Oi Ju, td bem?
    agora no final do ano vou a praia e gostaria de saber se um produto com petrolatos nao seria bom para proteger o cabelo já que ele forma uma camada e eu tenho progressiva. Caso nao seja, o que voce indicaria? só nao quero ter que cortar o cabelo depois da praia hehe
    beeijos

  5. Oi, Julia! Estou amando suas dicas. Fiquei com uma dúvida nesse post, o bepantol tem ou não tem petrolatos? No início da matéria você fala que o bom do bepantol líquido é que não contém petrolatos, mas no início do vídeo você fala que não usa toda semana por que contém, fiquei na dúvida.

  6. Ola Julia… Olha ameei o post, mas tenho grande duvida se posso ou não usar, pois meu cabelo esta extremamente danificado, por uso de tinturas e excesso de chapinha, não tenho progressiva e nem alisamento químico, mas meu cabelo esta hiper quebradiço, emborrachado, sem agua, sem maleabilidade,sem vida, faz um mês que n tinjo o cabelo por medo dele cair,e nem passo chapinha na verdade se eu puxa-lo ele já quebra. O q VC acha? Sera que vai ajudar ou nao. Vou aguardar sua resposta. Desde já obrigada… 🙂

    1. Flor,
      hidratação toda semana + umectação,
      a cada 15 dias uma cauterização ou uma blindagem que tem aqui no blog,
      ate recuperar, e tomar vitaminas de cabelo. Indico Pill Food, muito bom,
      bjus

  7. Olá Julia,

    Aqui em Portugal não existe Bepantol líquido, o nome cá é Bepanthene e é só em creme… infelizmente tem óleos minerais (e muitos!) será que dá para usar uma vez por mês? Estou na esperança de conseguir arranjar o líquido, bjus*

  8. Oi Julia, estou apaixonada pelo seu blog, já anotei tanta dica que vc nem imagina, mas eu queria perguntar com oq ou se vc prende mt o cabelo. Isso pq eu tenho um cabelo mt longo como seu e acho que oq esta ajudando a deixar ele tao quebrado é o fato de eu estar smp prendendo por causa do calor, além dos meus descuidos. Parabéns pelo blog, estou encantada c tantas dicas!

  9. Júlia!!acabei de fazer a hidratação com bepantol!!to chocada!!!meu cabelo nunca ficou tão macio tão lindo!! Conheci seu blog a duas semanas já estou apaixonada pelas suas dicas!! Vc explica muito bem adorei o passo a passo!! Nossa tenho apenas a te dizer parabéns, já tem uma seguidora fiel RS!! Bjo

  10. Oi Ju, estou em dúvida se essa máscara que você usou é para nutrição ou hidratação mesmo.. e eu posso usar apenas o Bepantol para fazer a umectação? ou com oléos vegetais eu terei mais resultado?

  11. Olá Júlia, o bepantol tem cheiro? Queria tentar usar como leave in já que os outros produtos que experimentei até hoje pesaram meu cabelo. Meu cabelo é fino, hidrato 2x por semana, mas sinto que preciso de um leave in para segurar mais a água nos fios. Essa pode ser uma boa saída? Bjs flor.

  12. OLA JU, TUDO BEM, AMO SEU BLOG E SUAS RECEITAS, JU GOSTARIA QUE VC FIZESSE UMA RESENHA SOBRE O RECONSTRUTOR LUNA SYSTEM, JA USEI E GOSTEI, POREM QUERIA SABER O QUE VC ACHA, E SE NO CRONOGRAMA CAPILAR POSSO SUBSTITUIR A RECONSTRUÇÃO QUE VC RECOMENDA POR ELE. AGUARDO SUA RESENHA E OPNIAO SOBRE O PRODUTO. BJUS

  13. Julia tenho uma dúvida! Todos dizem do milagre do bepantol líquido nos cabelos e há 3 semanas comecei a usá lo como leave in para melhoras as pontas espigadas e ressecadas do meu cabelo, porém tenho notado q sempre que borrifo o produto e começo a secar com o secador meu cabelo fica duro, meio rígido sabe? E as pontas cada vez mais pioram! O q aconteceu? Eu simplesmente passei a odiar o produto!!! Tem outro jeito q eu possa aplicar para sentir melhores resultados? Bjusss

  14. Olá Jú, eu sempre ouvi falar do bepantol solução, resolvi usá-lo e realmente o resultado é satisfatório, muito bom, cabelos macios e com muito brilho. Tenho uma dúvida ele sobrecarrega se usar muito? Pode usar toda semana? Qual a frequência que vc me indicaria? Beijos seu blog tá lindo e adorei as novidades e da campanha da corrente do bem. :*

  15. Aqui Jú….na última frase do seu primeiro parágrafo vc escreve que não tem mais petrolatos na composição mas no início do seu vídeo vc diz que não recomenda mais que 1x na semana por conter petrolatos na composição…não entendi, sendo que nem está na fórmula, a não ser os parabenos…bjs

  16. Flor! Aqui nas farmácias o Bepantol derma custa uns R$30,00.
    Porém indo na loja de cosmético átras de máscaras,
    encontrei um D-pantenol que custa uns R$6,00.
    Aí perguntei a vendedora e ela me falou que eles são a mesma coisa.
    Fiquei na dúvida e com medo de poder está comprando gato por lebre e
    acabei não comprando. Você poderia me tirar essa dúvida,
    se são iguais ou parecidos e se vale a pena comprar o D-pantenol
    para substituir o Benpatenol?
    Deus te abençõe cada vez mais. E obrigada pelo carinho com suas leitoras.

  17. Oi Julia,sobre o Bpantol,eu já usei na máscara,como livin e no cabelo deixando dez minutos antes da hidratação,como vc falou que é a forma que vc mais gosta,mas em todas eu senti meu cabelo macio,só que com aspecto ressecado e com muito fizz.
    O que vc acha que pode ser?

  18. Oi Julia, tudo bem? Eu tb estou em Curitiba e tentei cotar com algumas farmacias de manipulação o dexpantenol, mas disseram que a vigilancia sanitaria não libera sem receita. Tem alguma formula específica para manipular? É necessário receita? Onde vc costuma comprar?
    No aguardo … Obrigada, Bjo

  19. oi julia eu vi em um de seus videos que vc passa a formula do bepantol para manipulação
    só que eu não anotei no momento que vi, e agora gostaria de fazer, mas não lembro qual dos videos que era, vc poderia passar a formula pra mim, por favor?

  20. Oi Julia tudo bem comprei D pantenol Quartenizado na Internet e coloquei no shampoo, condicionador, creme de hidratação é demais pro cabelo né, lavo o cabelo de 3 em 3 dias estraga o cabelo.

  21. Você recomenda Bepantriz Derma (genérico) no lugar de Bepantol? Pois aqui seu preço chega a R$40,00 e é bem puxadinho esse preço e utilizo muito nas hidratações.
    Beijos, obrigada!!!
    p.s.: Amo seus vídeos e seu conteúdo, parabéns pelo trabalho!

Deixe um comentário