7 DICAS de Como cuidar dos Cabelos Depois da Progressiva

7 DICAS de Como cuidar dos Cabelos Depois da Progressiva. Neste vídeo separei as dicas mais importantes para manter seu alisamento por mais tempo.

7 DICAS de Como cuidar dos Cabelos Depois da Progressiva

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Hoje darei 7 dicas de como cuidar dos seus cabelos após a progressiva…essas dicas irão te ajudar muito a manter os cabelos mais lisos e hidratados.

Tenho recebido muito essa pergunta; ” JULIA, O QUE EU FAÇO PARA O MEU ALISAMENTO DURAR MAIS TEMPO? ”

Pra quem esta chegando agora, o meu cabelo é ondulado por baixo e liso por cima. Eu fazia progressiva de 3 em 3 meses durante 5 anos! hoje eu não faço mais.

progressiva

 

Porém quando eu fazia, meu cabelo ficava super detonado, fino e quebradiço, porque eu não sabia como cuidar. Então procurei receitas de como recuperar meu cabelo, eu ficava totalmente perdida não sabia por onde começar. Ficava muito triste e chateada porque meu cabelo estava muito ressecado e eu não sabia o que fazer!…

Mas depois que descobri essas dicas, comecei a compartilhar e ajudar muitas pessoas com elas. Nesse vídeo reuni as mais importantes que devemos adotar em nossa rotina capilar. Elas irão te ajudar a manter os fios mais liso e hidratados.

Vamos as dicas?

 

Produtos Certos!

A primeira dica é usar um shampoo especifico para progressiva ou um shampoo para cabelos coloridos. O shampoo para cabelos coloridos é formulado para fazer a tinta durar mais tempo no cabelo, ou seja, proteger a cor…então obviamente vai ajudar você a manter a progressiva nos cabelos por mais tempo!

Cronograma de Cuidados

A segunda dica é continuar com as hidratações e umectações normalmente. Muita gente faz progressiva, justamente para deixar as hidratações de lado, mas não caia nessa!…o cabelo precisa de hidratação principalmente cabelos com químicas!

Reconstrução Mensal

A terceira dica é fazer uma reconstrução por mês ou a cada 15 dias dependendo do seu cabelo. A reconstrução vai formar uma película de proteção, vai encorpar os fios, além de, ajudar a fortalecer o cabelo!

Secador para Finalizar

A quarta dica é usar o secador para secar o cabelo, assim você consegue ter um acabamento mais liso e com muito brilho!

Evitar prender o Cabelo

A quinta dica é  manter sempre os cabelos soltos, não usar preso por muito tempo, não usar atras das orelhas, porque pode marcar também!

Fronha de Cetim

como-dormir-com-o-cabelo-sem-amassar

A quinta dica é usar fronha de cetim. A fronha de cetim ajuda seu cabelo a deslizar e não ter aquele atrito que geralmente tem com o algodão, você vai acordar com o cabelo menos embaraçado e com mais brilho!

Não lavar na água Quente

A sétima e última dica é, não lavar o cabelo em temperatura muito quente, porque o cabelo pode ressecar muito e abrir as cutículas fazendo sua progressiva durar bem menos tempo. Lembre-se: cutícula fechada, dá brilho, mantém a cor e a progressiva dentro dos fios.

Por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas!

Se você usar essas dicas, com certeza manterá seu cabelo mais bonito. Me contem qual foi a preferida de vocês aqui nos comentários…

Se você é nova por aqui, não esqueça de inscrever-se no canal para acompanhar as novidades, toda semana temos 3 vídeos novos.

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

 

4.6/5 - (72 votes)

64 thoughts on “7 DICAS de Como cuidar dos Cabelos Depois da Progressiva

  1. Olá Julia!
    Assim como o seu, meu cabelo é cacheado apenas por baixo e sou louca para abandonar a progressiva. Você substituiu a progressiva apenas pelas hidratações que ensina em seu canal,
    ou faz algum outro tipo de procedimento? Beijos

  2. Olá! Parabéns pelas dicas incríveis e pelo cabelo maravilhoso ! Descobri seu site há uma 2 semanas e comecei a seguir suas dicas. Foi maravilhoso! Meu cabelo é outro! Recentemente vi algo sobre a maisena. Ela realmente funciona? Obrigada!

  3. Bom dia Ju, tem um produto da Lola Morte súbita(reparação total) ele serve para que na etapa do cronograma ou nao serve, poderia me ajudar sobre esse produto.espero sua ajunda com ansiedade.bjs

  4. Olá, Julia!

    Tudo bem?

    Seus vídeos são maravilhosos, obrigada por compartilhar seus conhecimentos e ajudar muito as pessoas que precisam.

    Quero tirar uma dúvida, qual a diferença entre a progressiva, alisamento, relaxamento e definitiva?

    Qual dura mais?

    Eu faço a progressiva uma vez no ano.

    Aguardo.

    Beijos =)

  5. olá Júlia, tenho sempre acompanhado suas posts e curto muito suas dicas. tenho algumas dúvidas e se possível, gostaria q vc me esclarecesse: eu faço inteligente e não gosto dos meus cabelos muito lisos. eu gosto deles volumosos, mas disciplinados e com certo peso pois meu cabelo é seco e se arma fácil,ainda que ele tenha melhorado bastante depois que tenho feito as umectações. mas não tenho seguido a risca o cronograma capilar não. eu faço umectações duas vezes por semana. qd eu retiro o óleo eu uso uma máscara. então acabo fazendo umectação e hidratação no mesmo dia. é indicado? ou tenho q fazer em dias separados? eu sei que o indicado é usar o secador e não prender o cabelo molhado, mas como disse, não costumo escovar e sou “viciada” em fazer toca de meia e pra mim dar super certo. eu o coloco na toca qd ele ainda está úmido e ele fica como se estivesse escovado. ele cai, mas não de forma exagerada. já tive maiores problemas com relação a isso. mas não hj em dia. por fim, tenho acompanhado com curiosidade os posts da linha Crece Pelo e tenho ficado com muita vontade de usar. mas fico com receio, pq ouvi dizer que pelo fato dos produtos, em especial o shampoo, incentivarem o crescimento, podem retirar o efeito da minha inteligente (a marca que uso é Portier Fine). isso é possível? é indicado que eu use ou só pode usar quem não faz progressiva ou inteligente? eu posso inserir o Crece Pelo no meu Cronograma Capilar? Pois agora estou pretendendo fazer três vezes na semana: duas humectações e uma hidratação e penso em fazer no dia da hidratação com os produtos da Crece Pelo ou ainda da silicon Mix. desde já agradeço se vc puder responder e peço desculpas pelo tamanho da postagem. beijos lindona

  6. Oi Ju, eu adorooooo você!!

    Ou vi de uma cabeleireira que a progressiva sela o cabelo, então tudo o que você fizer depois da progressiva não vai pegar no cabelo( hidratação, cauterização, nutrição, umectação). Fiz botox no cabelo e a cabeleireira colocou um pouco de formol, fiz o botox porque ela disse que iria hidratar meu cabelo, porém não hidratou. Gostaria de saber se é verdade isso, que não adianta eu fazer nada mais no cabelo porque ele esta selado? Me ajuda Ju.

    bjuss

  7. Ooooi Ju, tudo jóia?

    Adoro suas dicas, me ajudam muito!
    Faço selagem nos cabelos, porém meu cabelo não está danificado mais, faço o cronograma!
    Mas gostaria de saber se posso utilizar o shampoo bomba de café e no caso se vai ressecar meu cabelo, ou se vai retirar a selagem e também quantas vezes na semana devo utilizar …
    Beijinhos e que Deus te abençoe grandemente!!!!

  8. Oi, Julia!! estou apaixonaaaada pelo seu blog! meu nome é Larissa. meu cabelo é crespo e faço progressiva, mas a franja nunca fica legal… aspecto quebrado, muito friz volume e elasticide. mas apenas na franja.. o resto do cabelo esta otimo kkk oq eu faço??

  9. Boa tarde Julia, “cheguei agora” no blog por indicação de uma amiga. O que se passa comigo é o seguinte, faço progressiva de três em três meses, meus cabelos quebram muito, caem muuuuito, tem pontas duplas e blá blá blá…
    Gostaria de alguma dica de hidratação antes de fazer progressiva (já estou com a próxima marcada rsrsrs)… não sei por onde começar.
    Meus cabelos são oleosos na raiz e seco nas pontas.
    obrigada, estou adorando as dicas, abraços e sucesso!!!

  10. Oi lindona td bem?! Adoro vc Júlia Doorman!!!! Assisto sempre é posso as seus vídeos e compro os produtos q vc testa e recomenda!!!! Vc me ajudou muito nem imagina o quanto !!!! Estava desesperada e cheguei a pensar q meu cabelo não tinha mais geito caso perdido!!!! Nao crescia , quebrava caia d mechas q desespero!!!!Rsrsrs depois q conheci seus vídeos e dicas td mudou!!!! Meu cabelo hoje está irreconhecivel!!!! Não tenho palavras pra te agradecer!!!!Bjos Deus te abençoe imensamente!!!! fica com Deus!!!!!

  11. Esqueci d dizer q meu cabelo é muito fino e com luzes era bem detonado !!!! Gostaria q se possível usasse o meu depoimento para ajudar outras pessoas q estejam passando pelo mesmo problema q eu já passei!!!! Q não desistam e continuem a acreditar e cuidar dos cabelos…. q tenham paciência e nao percam a alta estima!!!! Não desanime e terão um resultado incrível desde os tratamentos caseiros testo tds produtos d tratamento q vc indica ajudam ainda mais!!!! bjos e boa noite lindona!!!!

  12. Oi, tenho progressiva no cabelo. Gostaria de saber se posso fazer a argiloterapia e o pelling, e se, no mesmo dia posso fazer uma hidratação, tipo aquela de maizena? (Aliás gostei muito do resultado!)
    Outra dúvida é qual a melhor hidratação para cabelos com progressiva? E se usando shampoo e condicionador com proteção térmica (uso TRESemmé) posso dispensar um creme de proteção antes de secar?

  13. oi Juh, amei seu canal e já estou fã das suas dicas.Faço progressiva a 5 anos já e meu cabelo está bem ralinho. ele é ondulado e mt fino,por isso faço a progressiva p reduzir o volume. gostaria de saber o q faço p ter um cabelo bonito e saudável e sem uma raiz tão feia, ondulada. estou pensando em n retocar a raiz e cuidar da saúde do meu cabelo.

    1. Oi lindona siga um cronograma de cuidados com ele você
      consegue os resultados desejados e mantem o cabelo hidratado,
      no menu dicas e cuidados tem post explicando mais sobre o cronograma,
      no menu receitas caseiras tem passo a passo ensinando alisamentos naturais
      de uma olhadinha bjus

  14. Oi Júlia
    Eu faço uso de um shampoo q alisa da plâncton chamado The Grand Cru e q tem em sua composição ácido lático e eu gostaria de saber se é verdade q o uso do shampoo antiresíduo afeta o alisamento ou até mesmo se fizer inteligente.
    Adoro suas dicas e sempre faço algumas qnd posso né?! Kkkk mas faço e dá mt certo. Obrigada desde já bj lindona.

    1. Oi lindona todo shampoo com o tempo vai retirando a química do cabelo,
      o shampoo anti residuo por ser um pouco mais forte ele retira mais rápido,
      por isso é indicado usar antes de fazer o processo assim ele vai fazer uma
      limpeza profunda preparando melhor o fio e o resultado final da química ficara mais
      bonito bjus

  15. Ju, eu sei que não se deve prender o cabelo com progressiva mas eu faço academia e preciso prender nesse período, qual é o melhor método para prender um cabelo alisado para não marcar depois? Aguardo resposta, beijoos

  16. Oi Julia tudo bem ? Eu conheci os seu canal por causa do excesso de chapinha e secador que acabou com o meu cabelo , ficou super ressecado u ó , ele ficou de um jeito que eu tive até medo de fazer progressiva , ai conheci você e minha vida foi salva !!! meu cabelo esta crescendo lindo , com brilho e o melhor de tudo adaptei duas hidratações que apreendi no blog e pasme … a oleosidade melhorou e muitooo , e a hidratação é a de Maisena e a de Babosa juntas fazem milagres . Quero agradecer por ter me ajudado a cuidar melhor do meu cabelo , e lhe desejar muito sucesso . Bjs Juh você é um anjo

  17. Ooi Julia, antigamente eu fazia muita progressiva mas isso acabou com o meu cabelo. Agora ele está mais recuperado, só que com muito frizz, então eu pensei em fazer realinhamento de fios. Essa química causa quebra e resseca os fios como a progressiva ? Beijoss amo seus vídeos e o seu blog

  18. Bom Dia Lindona Gostaria de uma dica para mim que uso progessiva e luzes nos cabelos ….
    Eu ja fiz algumas de tuas receitas no cabelo da milha filha que e bem cacheadoo adorei o resultado .Agora queria uma pra mim.
    Bjos!

  19. Oi Julia, hoje venho contar a minha história para vocE, em Junho fiz duas quimicas, cristalizada num salão respeitavel e luzes em casa. Eu fiquei desesperada ja que tive que cortar um palmo e tambem pelo tanto que quebrou, então eu passei a visitar seu blog todos os dias e aprendi coisas que nunca ouvi falar, pois no salão de beleza os profissionais não falam que podems cuidar do cabelo em casa. Depois de cuidar do meu cabelo em casa ele esta totakmente recuperado e muito mais bonito que antes.. Quero agradecer por vc passar tantas informações preciosas… Deus abençoe muito e a bebê também. Hoje meu cabelo ja creceu o palmo que perdi.

  20. Ola Júlia .. eu faço o cronograma.. fiz progressiva essa semana pro fim d ano .. continuo normalmente ou tem alguma hidratação melhor ? Óleos sem restrição ? Se puder me responder agradeço bjo linda .. Maju ta uma graça ❤.. sou sua seguidora fiel kkkk bjao saúde sucesso

  21. Juliana Boa tarde, estou sempre seguindo suas dicas, começei a usar óleo de coco toda semana passo hidratação toda semana tb, meu cabelo já melhorou bastante o q está me encomodando agora é as pontas, as pontas do meu cabelo ficam muito espigadas tipo aquelas ponta de chapinha passada reta no cabelo, por mais q eu tiro as pontinhas ele volta a ficar se assim depois, meu cabelo tem progressiva se eu seco ele com secador aí que as pontas fica mais feia ainda tem que deixar ele secar sozinho, se eu parar de fazer a progressiva e começar fazer chapinha toda semana junto com as hidratações e o óleo de coco vai prejudicar menos que a progressiva? Me dê uma ajuda

    1. Oi lindona tanto a química quanto a chapinha em excesso danificam,
      a chapinha deve ser usada no máximo 1 vez na semana e sempre usando
      um protetor térmico antes,
      tente moldar as pontas quando secar com o secador e se for usar a chapinha
      não passe nas pontas pois elas já estarão definidas com o secador,
      procure usar máscaras com o efeito desmaia fio pois elas deixam os fios mais
      macios e sedosos bjus

  22. Juliia, boooa tarde.

    Como a Maju está?

    Tenho te acompanhado faz um bom tempo, adoro suuas receitas caseiras, tem me ajudado bastante. Mas estou com muuuuuuuita duvida, eu pinto meu cabelo de vermelho a um ano e graças as receitas caseiras tenho mantido ele não muito danificado. Estou a 2 meses sem pintar o mesmo, entretanto a raiz do meu cabelo está bem ondulada e com volume e estou pensando seriamente em fazer progressiva. O que você acha?

    Quanto danifica?

    Obs: Ja fiz progressiva a quase seis meses tbm.

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      na minha opinião é melhor usar a chapinha de vez em quando do
      que fazer a progressiva pois ela com o tempo acaba afinando demais
      os fios,
      você pode fazer os alisamentos caseiros aqui do blog o efeito é progressivo
      pois eles não contem química mas fazendo toda semana ajuda bastante,
      o volume é reduzido, os fios ficam mais alinhados e com o tempo mais lisos bjus

  23. Júlia, tudo bem?
    Eu fiz progressiva e estou usando o shampoo da Lolla pós progressiva. Eu corro todos os dias e fico muito suada, meu cabelo fica ensopado. Estou lavando todos os dias meu cabelo após a atividade física, tem algum problema? Minha progressiva vai durar menos tempo mesmo usando o shampoo certo? Qual seria o melhor jeito de cuidar do meu cabelo? Tinha pensando em toda vez que chegar da corrida lavar só com água e passar um condicionador, nada de shampoo. O que vc acha?

    1. Oi lindona os shampoos para cabelos com química ajudam a manter um pouco
      mais a progressiva… se voce quiser pode usar um condicionador para co-wash
      e intercalar com o shampoo bjus

  24. Oi Júlia,

    Tenho cabelo ondulado e tenho muita vontade de fazer algo para alisar. Porém tenho medo de danificar. Tem alguma dica pra mim?

    Você é maravilhosa! Sigo sempre suas dicas.

    Agradeço muito.
    Bjs

    1. Oi lindona,
      faça os alisamentos caseiros aqui do blog como a de maizena
      e tapioca por exemplo… eles são naturais e o efeito é progressivo,
      fazendo toda semana eles vão deixando os fios mais alinhados, com menos
      volume e mais lisos bjuss

    1. Oi lindona,
      é bom verificar os componentes com o seu cabeleireiro para
      ver se algum deles te deu alguma alergia,
      aqui no blog tem receitinhas de alisamentos caseiros eles são
      naturais e o efeito é progressivo,
      de uma olhadinha bjus

  25. Julia, faço progressiva mais tenho uma duvida.Uma amiga minha disse que tem q secar todas a vezes que lava os cabelos com o secador quem faz progressiva , ela tbm falou se nao secar o cabelo com o secador o cabelo quebra …, mais eu nao acredito .
    Mi ajude… pq nao seco todas a vezes que lavo

    1. Oi lindona,
      não é uma regra…
      o uso do secador é opcional e
      para não quebrar é preciso ter os cuidados
      necessários como fazer as hidratações e evitar
      o uso da química em excesso e inclusive o uso dos
      aparelhos de calor em excesso também… beijos 😉

  26. Oi, Júlia! Tudo bem? gostaria de saber quantas vezes na semana é ideal fazer hidratação em cabelos com selagem térmica? E que tipo de hidratação, comum, profunda, com queratina? etc.. E tumectaçao? fiz minha primeira selagem há três semanas atrás, queria sair um pouco da rotina e mudar o visual (meu cabelo é longo até a cintura e é preto). Não tenho quimica no cabelo, nunca usei tinta, nem luzes.. não sou mt fã, meu cabelo é virgem. Tinha o cabelo com cachos bem modelados e sempre foram finos e bem cheio. A selagem dura três meses no meu cabelo… e como ele é bem cacheado, meu cabelo fica ondulado e bem solto, fica maravilhoso! Porém, vai começar a ficar desnutrido e quebradiço se eu não começar cuidar e hidratar logo. Peguei algumas dicas com a minha cabeleleira para montar meu cronograma capilar.. e gostaria de algumas dicas sua também. Estou aprendendo a cuidar do cabelo com selagem agora, e toda ajuda é bem vinda. A cabeleleira me aconselhou a fazer uma reconstrução uma vez no mês, na quarta semana sempre que meu cabelo precisar. Qual a sua opinião? É ideal eu fazer? Obrigada! amo seu blog e o seu canal.. te acompanho sempre que posso. Um bj pra você e sua família! Obs: Perdão por eu falar de mais rs..

    1. Oi lindona,
      pode focar bastante nas hidratações…
      faça uma mais potente como as caseiras e nos
      outros dias que desejar pode fazer com uma máscara
      de hidratação e se quiser pode trocar o condicionador
      por uma máscara de hidratação de ação rápida de 1 a 3
      minutos,
      a umectação com óleo vegetal pode fazer uma vez na semana
      e hidratar em seguida e a reconstrução pode fazer apenas uma
      vez ao mês para fortalecer os fios beijos

Deixe um comentário