10 Dicas Infalíveis para Cabelos com Queda e Quebra!

10 Dicas Infalíveis para Cabelos com Queda e Quebra! Neste post você vai saber como resolver o seu problema com queda ou quebra. Clique e descubra!

10 Dicas Infalíveis para Cabelos com Queda e Quebra!

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou falar mais sobre um assunto muito pedido por vocês…

A queda e a quebra capilar!

A queda é um assunto muito sério, quase todo mundo tem. Algumas pessoas tem mais e outras menos.

Para você saber se seu cabelo está caindo demais, basta observar se o número de fios que cai por dia passa de 100.

Ou se quando você penteia o cabelo, a escova fica cheia, ou se o ralo e o travesseiro ficam com uma quantidade grande de fios.

Se isso acontecer, é importante você consultar um médico para fazer exames e saber o real motivo da queda. Então hoje eu reuni 10 dicas poderosas para você evitar a queda e a quebra.

Vamos lá!

  1. Fazer exercício físico todo dia!

Essa dica é muito legal e dá muito resultado! Já foi comprovado cientificamente que o exercício físico libera endorfina que ajudam muito a controlar a queda capilar. Sem contar que o exercício físico é bom para todo o corpo, ou seja, a saúde no geral. Você ficar mais disposta, mais feliz e mais saudável.

E ele também ajuda na microcirculação sanguínea no couro cabeludo. O que é muito importante para o seu cabelo crescer mais e reduzir a queda. Então é muito importante fazer exercícios regularmente.

10-dicas-poderosas-e-infaliveis-para-cabelos-com-queda-e-quebra

  1. Evitar álcool e cigarro!

O álcool e o fumo prejudicam demais a pele, o corpo e o crescimento do cabelo, além de favorecer a queda capilar. Se você fuma será bem difícil fazer seu cabelo crescer mais ou fazer um tratamento para reduzir a queda.
Porque o fumo reduz a circulação sanguínea no corpo, então consequentemente você terá mais queda capilar e seu cabelo não vai crescer tanto quanto poderia (normal 1,5 cm por mês).

10-dicas-poderosas-e-infaliveis-para-cabelos-com-queda-e-quebra-alcool

  1. Manter-se calmo!

O estresse e a ansiedade favorecem demais a queda capilar, comprovado cientificamente. Então tente sempre se acalmar, se o problema que você tem hoje no trabalho, não dá para ser resolvido, o melhor a fazer é esquecer e ir para casa descansar.

Se não tem como resolver agora e se não depende de você, não adianta se estressar. Se se estressar resolvesse nossos problemas, a gente não os teria problema nenhum, pois vivemos estressados, não é mesmo?

Então acalme-se, saia para fazer uma caminhada ou um exercício físico, porque o estresse prejudica muito, tanto a nossa saúde quanto a saúde do nosso cabelo.

10-dicas-poderosas-e-infaliveis-para-cabelos-com-queda-e-quebra-estresse

  1. Não prender o cabelo molhado!

Tem pessoas que gostam de prender o cabelo quando ele está molhado ou úmido e até dormem com ele assim. Quando a raiz fica úmida por mais tempo, ela fica mais frágil e pode cair com mais facilidade.

Então tome cuidado pois você pode favorecer a queda, e também a proliferação de fungos trazendo consequências como coceira, caspa e etc. Por isso mantenha sua raiz sequinha, só prenda depois que o cabelo estiver seco.

10-dicas-poderosas-e-infaliveis-para-cabelos-com-queda-e-quebra-chapinha

  1. Alimentação saudável!

Ter uma alimentação saudável é muito importante. Muitas pessoas não levam a sério e comem um monte de fritura e gordura, é claro que a gente pode comer de vez em quando, mas tem que ser com moderação rsrs.
Coma bastante frutas, verduras e beba bastante água, porque ela ajuda a hidratar o corpo, deixa a pele mais bonita e ajuda no crescimento do cabelo.

Se você já come saudável e seu cabelo não tem um crescimento legal e não tem nenhum problema de saúde, é bom você conversar com o seu médico dermatologista, para ele te receitar uma vitamina de cabelo.
A vitamina de cabelo ajuda a fortalecer o cabelo e repõe os nutrientes que o corpo precisa para que seu cabelo caia menos e cresça muito mais. As vezes não conseguimos repor só na alimentação os nutrientes necessários.

É importante que a dieta seja rica em vitaminas, proteínas e minerais. A vitamina que eu gosto muito é a Hair Skin Femme ela é maravilhosa!

Leia um pouco mais sobre a resenha: Hair Skin Femme é boa?10-dicas-poderosas-e-infaliveis-para-cabelos-com-queda-e-quebra-couro-cabeludo

  1. Cuidado com doenças do couro cabeludo!

É muito importante tomar cuidado com as doenças do couro cabeludo como a caspa por exemplo. Se tiver alguma coceira, descamação ou vermelhidão é bom consultar um dermatologista, pois qualquer problema que você tenha no couro cabeludo pode favorecer a queda. Porque se o couro cabeludo estiver com problemas, todo o cabelo será prejudicado.

10-dicas-poderosas-e-infaliveis-para-cabelos-com-queda-e-quebra-cuidados

  1. Chapinha em excesso!

Não use a chapinha todos os dias use só de vez em quando. É difícil se desprender porque eu também era viciada em chapinha. Meu cabelo é ondulado por baixo então para deixar ele super liso, eu usava a chapinha.

Mais a chapinha quebra muito o cabelo, tira a umidade do fio, deixa o cabelo todo poroso e cheio de pontas duplas. Ela é a inimiga número 1 dos cabelos, pois deixa os fios super quebradiços. Por isso tome cuidado!

10-dicas-poderosas-e-infaliveis-para-cabelos-com-queda-e-quebra-chapinha-em-excesso

  1. Manter a raiz do cabelo limpa!

Existe um mito em que se diz que lavar o cabelo faz o cabelo cair. Mais isso não é verdade!

Se você for em um médico dermatologista ou tricologista, ele vai te dizer que você precisa lavar sim e deixar a raiz bem limpa para o seu cabelo ficar saudável.
É preciso lavar de acordo com a necessidade do seu cabelo. Se seu cabelo é misto, seco ou oleoso você tem que lavar de acordo com a frequência que ele pede. Para que ele fique sempre limpo e com um bom crescimento. Cabelo sujo favorece a oleosidade, doenças no couro cabeludo, coceira e a queda capilar.

10-dicas-poderosas-e-infaliveis-para-cabelos-com-queda-e-quebra-agua-quente

  1. Água e secador muito quentes!

A água e o secador muito quentes são inimigos do cabelo. Cuidado com eles!
Use sempre um protetor térmico antes de usar o secador, isso faz muita diferença pois esses produtos são próprios para proteger o cabelo do secador, já fecham as cutículas, mantem seu cabelo mais hidratado e reduz o frizz.
E use sempre o jato do secador longe dos fios em movimentos circulares em uma temperatura morna, sem encostar no cabelo.

10-dicas-poderosas-e-infaliveis-para-cabelos-com-queda-e-quebra-protetor-termico

No vídeo abaixo eu mostro o passo a passo completo de como seco o meu cabelo assista:

  1. Massagem no couro cabeludo!

Essa dica é maravilhosa!

Faça massagem no couro cabeludo toda vez que você lavar o cabelo. Ela vai ativar a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, e isso vai levar mais nutrientes para o bulbo capilar. Fazendo com que seu cabelo cresça mais e a queda seja diminuída.

Sempre que você aplicar produtos para o crescimento faça massagem com as pontas dos dedos, no couro cabeludo fazendo uma leve pressão, durante uns 2 minutos e depois enxague normalmente. É muito importante seguir esse passo pois logo você começa a ver a diferença.

Essa massagem também pode ser feita com óleos vegetais por uns 5 minutos. É super relaxante e estimula muito o crescimento do cabelo e reduz a queda.

Junto com essa dica eu vou deixar a dica do peeling capilar!

Que você pode fazer em casa pois é super fácil de fazer. E também reduz a queda e ajuda o cabelo a crescer.

O peeling capilar remove todas as células mortas, peles e produtos acumulados que podem entupir os poros, e com isso os fios crescem cada vez mais finos, caem mais, além do cabelo ficar todo quebradiço e fraco.

10-dicas-poderosas-e-infaliveis-para-cabelos-com-queda-e-quebra-peeling

Assista ao passo a passo do peeling capilar:

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (6 votes)

38 thoughts on “10 Dicas Infalíveis para Cabelos com Queda e Quebra!

  1. Ooi Ju, tudo bem?
    Meu cabelo e castanho escuro cacheado e um pouco abaixo do ombro, a um mês eu descolori as pontas dele ( Da altura do nariz pra baixo, pois meu cabelo e curto ) so que meu cabelo ficou muito elastico e percebi que o volume dele diminuiu um pouco, e esta caindo mais fios q o normal na hora do banho e na hora de pentear, fiz hidratacoes toda semana, fiz hidratação com ovo e banana mas nada resolveu, o qie devo fazer?

  2. Juuu me ajuda fiz uma cauterização que tem no seu blog do geitinho que faz e esperei dois dias lavei como ta costume e passei uma máscara de hidratação e meu cabelo ar o meio dele ta uma delícia macio levinho mais ha as pontas … ta um regaço ta seca, sem brilho, dura, ruim e asperanem passando a mão tentando enrolar as ponta não melhora a agora ??? O que eu faço e o que pode ter ocorrido isso faço reconstrução soh a cada 30 dias

  3. Oi flor.
    Tive um problema hormonal, já resolvido, mas meu cabelo quebrou mto, principalmente na frente e nuca. Meu cabelo é ondulado quase liso e mto fino mas a parte que quebrou os fios estão mto diferentes estão secos e enrolado. Não sei o que fazer. Help

  4. Oi Julia, gosto muito do seu blog estou sempre lendo e assistindo seus vídeos, iniciei o meu cronograma capilar, e já estou vendo resultados, meu cabelo é muito liso, fininho e frágil. Tenho duas dúvidas posso usar reparador de pontas, e esses óleos tipo dá Elseve e fructis? E a reconstrução posso fazer a cada quinze dias, pra meu cabelo ficar mais forte? Um grande abraço, vou esperar sua resposta, é muito importante para mim obrigada!

  5. Oi JU
    Fiz progressiva e tô fazendo o cronograma capilar, o resultado tá sendo ótimo, porém as pontas estão duras e porosas totalmente diferente do restante do cabelo o que faço?? Faço mais reconstruções??

  6. Oi Julia, parabéns pelo seu trabalho ele é maravilhoso!!!!
    Preciso de uma ajudinha, blindagem capilar de salão é considerado um tratamento químico? Ela provoca queda de cabelo?

  7. Olá bom dia,
    Como uso o tônico capilar? e sempre antes de lavar o cabelo posso usar o óleo de coco ou uso outro produto? Meu cabelo está fino, quebradiço e caindo e faço luzes. Suas dicas são ótimas.

    1. Oi lindona o tônico geralmente se usa a noite e lava no dia
      seguinte o ideal é seguir sempre a indicação da marca,
      antes de lavar pode aplicar um pouco do óleo do comprimento
      as pontas para proteger do shampoo bjus

  8. Oi lindonaaa
    Eu comecei meu cronograma capilar faz um tempo, eu demorei pra escolher a máscara de reconstrução, por fim escolhi a da Bothanica keraplant, amei. Como meu cabelo estava muito danificado, elástico (por causa das progressivas e luzes), ressecado, ralo e sem brilho, fiz várias vezes a hidratação e a umectação antes da reconstrução, eu fiz uma reconstrução e quinze dias depois fiz a outra… Está ficando lindo meu cabelo, já está mais brilhoso, sinto ele forte. Mas a raiz, os cabelos novos que estão nascendo estão feios, sem formato, e parecem não receber a hidratação, não sei o que fazer. Oq vc me indica?
    Bjinhos

  9. Oi lindona… parabéns pelo seu trabalho, faz pouco tempo que conheço seus vídeos e já me apaixonei por todas as dicas, tenho cabelo liso levemente ondulado e com volume, de um tempo pra cá percebi que ele está muito quebradiço, seco nas pontas e está caindo muito também, tenho uma rotina bastante agitada e percebi que por causa da correria não estava dando a devida atenção para o meu cabelo, lavava ele todos os dias e não fazia qualquer hidratação… Estou seguindo seu cronograma capilar, nunca tinha usado o óleo de coco nos cabelos porque sempre tive raiz oleosa, usei semana passada e adorei o resultado… estou me sentindo muito melhor… com a auto estima elevada e vou continuar com o cronograma e depois posto os resultados… mas já percebi melhoras significativas. Parabéns Ju!

    1. Oi lindona no menu dicas e cuidados tem dicas para engrossar cabelos
      finos… mas em caso de queda eu sempre indico consultar um medico para fazer
      exames e saber o real motivo pois pode ser falta de vitamina no sangue bjus

  10. Olá Júlia! Adoro suas dicas, mas gostaria de saber se pode fazer cronograma capilar estando em tratamento pra queda com minoxidil??? Sabe, quando faço o cronograma , principalmente a umectacao com óleo de Coco vegetal parece que cai ainda mais. Por favor oque eu faço???

  11. oi júlia td bem
    vou contar o q ta acontecendo com os meus cabelos
    faz 5 anos q uso progreesiva,estava usando muita chapinha e secador ai faz 5 meses q deixei de usar pgrsv e chapinha uso poucas vezes ai ele ta quebrando bastante ta fraco muito delicado
    e com os fios finos quero sua ajida uma dica pos naõ tenho condicões de ir aõ dermatológista tenho uma amiga q é cabelereira ela me indicou um bótox fiz mas naõ adiantou ai ela me aconselhou fazer uma reeconstruçaõ o q vc acha espero respostas com urgência estou bastante preocupada ta quebrando muito e caindo também SOS me ajuda

    1. Oi lindona,
      faça pelo menos 2 hidratações na semana e 1 umectação
      com óleo vegetal,
      a reconstrução você pode fazer uma vez a cada 15 dias
      ate recuperar da quebra depois faça ela apenas uma vez
      no mês,
      todos esses tratamentos você pode fazer de forma caseira
      e baratinha com as receitas caseiras aqui do blog,
      inclusive a hidratação com gelatina incolor ajuda a engrossar
      os fios,
      evite usar a chapinha em quanto recupera pois ela danifica
      e resseca os fios pois acaba tirando a hidratação do cabelo,
      fazendo essas dicas você vai conseguir recuperar 😉 beijos

    1. Oi lindona,
      pode seguir as dicas do post que vai te ajudar
      com certeza… mas em caso de queda eu sempre indico
      consultar um medico para fazer exames pois as vezes pode
      ser falta de vitamina no sangue beijos

  12. Boa noite ju, eu treino luta todos os dias e os exercícios são bem aeróbicos, acabo suando muito e saindo pingando dos treinos, reparei que meu cabelo vem quebrando por conta da xuxinha que uso e as pontas ficam extremamente secas por conta do suor, queria uma ajuda de qual xuxinha usar e como manter um coque com exercícios que precisam pular ou se movimentar em excesso, meu cabelo é bem liso e fino e acabo que uso uma xuxinha no momento que está quebrando muito o cabelo.

Deixe um comentário