Fique com pele de bebê usando esses 5 produtos para bebê

Fique com pele de bebê usando esses 5 produtos para bebê de forma correta – Aprenda a usar esses produtos da forma correta para obter uma pele e um cabelo mais bonitos. Clique e confira!

Fique com pele de bebê usando esses 5 produtos para bebê

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou  ensinar como usar produtos de bebê da forma correta para deixar a pele maravilhosa.

Se você não usar da forma correta, ao invés de obter os benefícios você pode prejudicar a pele e o cabelo.

Vamos lá!

Pode usar Talco de bebê na pele?

O talco de bebê pode ser usado para clarear manchas de pele, você pode usar nas axilas e virilhas, pois ele possui ação clareadora.

Na pele do rosto ele ajuda a controlar a oleosidade e secar espinhas, mas ele não pode ser usado em excesso, porque ele ajuda a fechar os poros, porém os poros não podem ser fechados demais, pois pode dar espinhas a longo prazo.

O correto é usar uma vez a cada 15 dias apenas, para não alterar demais o pH da pele, e causar um efeito contrário do que queremos.

Anote aí uma receita caseira poderosa usando o talco para deixar a pele maravilhosa: Técnica coreana usando talco que deixa a pele perfeita

Pode Usar Shampoos de bebê?

Os shampoos de bebê podem ser usados no nosso cabelo, mas não podemos usar com frequência, porque se não eles acabam alterando demais o pH do nosso cabelo.

O pH da pele do bebê é um pH mais elevado e neutro que fica entre 4.5 e 6.5, diferente do nosso que fica em torno de 4.5 e 5.5.

Devido o nosso pH não ser um pH neutro como o do bebê, o uso frequente desses shampoos acabam abrindo demais as cutículas do nossos fios, deixando o cabelo ressecado e quebradiço.

O pH de shampoo indicado para o nosso cabelo fica entre 5.5 e no máximo 6.0.

Ao usar o shampoo de bebê se você sente que seu cabelo fica com muito brilho, significa que seu cabelo está precisando de uma limpeza mais profunda.

De vez em quando precisamos fazer essa limpeza mais profunda nos fios e no couro cabeludo, principalmente quem usa química e tintura com frequência, porque a tintura vai acumulando e o cabelo fica mais grosso e sem brilho por conta do acúmulo.

Então, podemos usar sim o shampoo de bebê mas somente de vez em quando e não com frequência.

Por falar em shampoo… anote aí uma receita incrível de shampoo caseiro para fazer o cabelo crescer mais rápido: Shampoo caseiro para fazer o cabelo crescer rápido

Condicionadores de bebê

Os condicionadores de bebê deixam o nosso cabelo sedoso, leve e soltinho, mas também não podemos usar com frequência, porque eles não possuem todos os nutrientes que o nosso cabelo precisa.

E também porque os condicionadores de bebê possuem um pH que fica entre 4.5 e 5.0, e o nosso cabelo precisa de um pH menor, que é um pH mais ácido para fechar e selar as cutículas do nosso cabelo.

Creme corporal de bebê

Eu gosto muito de usar creme corporal de bebê, mas ele não possui uma hidratação tão potente quanto a que a gente precisa.

Se sua pele está muito ressecada ou você precisa usar após o sol, é necessário usar um creme mais potente, mas o creme corporal de bebê é uma ótima opção para ter em casa, para economizar na hora da viagem.

Se você tem criança ou bebê em casa pode levar na viagem somente os produtos de bebê para você usar também, ou pode levar somente produtos seus que sejam mais leves, e que podem ser usados nas crianças maiores de 4 ou 5 anos.

Por falar em crianças confira esse post muito legal aonde eu ensino como cuidar dos cabelos delas: Como cuidar de cabelos de crianças

Lenços umedecidos de bebê

O lenço umedecido de bebê pode ser usado com um pouquinho de creme ou de óleo vegetal, para remover a maquiagem porque ele é mais suave, então você pode usar e abusar sem nenhum problema.

Vídeo: Como deixar a pele como de bebê com receita caseira

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Fique com pele de bebê usando esses 5 produtos?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (1 vote)

2 thoughts on “Fique com pele de bebê usando esses 5 produtos para bebê

Deixe um comentário