Ombré Hair, como fazer, como cuidar, valor, saiba tudo!

Ombré Hair, como fazer, como cuidar, valor, saiba tudo! Neste post você vai descobrir como fazer essa técnica que esta cada vez mais em alta entre as celebridades. Clique e confira!

Ombré Hair, como fazer, como cuidar, valor, saiba tudo!

Certamente muitos já ouviram sobre a tendência atual do ombré hair, não é mesmo?

Trata-se de forma de clarear as pontas dos fios, bastante utilizada em salões de beleza brasileiros e pelo mundo, conquistando até as famosas/celebridades.

O que difere entre californianas e ombré hair, é que em técnica das californianas o contraste é bem mais intenso entre raiz e as pontas.

A denominação “ombré” tem origem francesa e quer dizer “sombreado”, o conceito deste tipo de mechas se caracteriza exatamente a de gerar jogo de luz e sombra pelos cabelos, realçando traços em relação ao rosto, com criação de profundidade e movimento nos fios.

ombre-hair-como-fazer
Mechas de ombré hair são produzidas a partir da altura da orelha até as pontas, quase sempre no resultado degradê. Mais uma técnica semelhante que é sucesso na atualidade é o sombré hair, ou seja, versão ainda mais leve do clareamento pelas mechas no decorrer do comprimento.

Para ombré hair, são produzidas mais luzes pela área de cima dos fios, e menos pelas pontas em comparação com as californianas, porém, a raiz é mantida natural.

Este modelo de luzes pode ser realizado em qualquer cor de fios e corte, sem contar que é bastante prático quando não se deseja retocar a raiz freqüentemente. Muitas famosas optaram por este visual, como Olivia Wilde, Sandy, Sarah Jessica Parker.

Como Fazer Ombré Hair Passo a Passo Sozinha?

Preparar o Cabelo

Não indico fazer química sem ajuda de um profissional!!

É preciso descolorir os fios para que encontre o tom mais claro do ombré hair, assim, a indicação é deixar o cabelo pelo menos um dia sem lavagem. Os fios produzem oleosidade que auxilia para proteção em relação aos danos que a

química causa.

Para que as mechas sejam separadas e para evitar descolorir mais partes além da área de ombré hair, use um papel alumínio em pedaços. Este papel divide as mechas e otimiza o tempo para descolorir.

O próximo passo é separar mechas por porções iguais e iniciar a coloração da nuca, da metade do cabelo até as pontas. Ter sempre atenção com orientações da utilização do produto de qualidade.

como-cuidar-cabelos-com-ombre-hair

Fazendo Ombré Hair passo a passo

Na coloração de mecha a mecha, utilize um pincel para ajudar aplicar e atingir resultado do degradê. Depois de passar em todas as mechas, aguarde a ação do produto no tempo de indicação, tenha atenção sobre a coloração, já que cada tonalidade desejada e produtos escolhidos, demandam períodos diferentes na aplicação.

Atenção, pois as mechas que recebem química inicialmente vão ficar prontas antes das outras. Já a cor perfeita dependerá da cor dos fios ou da cor desejada a atingir, em determinadas situações, é possível que haja necessidade de mais de uma aplicação do pó descolorante.

Finalização do Ombré Hair

Depois de colorir o cabelo, a química é retirada usando água morna com shampoo neutro para que os resíduos sejam removidos.  Se houver necessidade, aplique um tonalizante da cor que preferir para garantia do efeito final adequado.

Mais uma tendência tem sido ombré hair colorido. Se for desejado colorir, aplique tonalizante na cor desejada depois de procedimentos já descritos.

ombre-hair-colorido

Como Fazer Ombré Hair Sem Marcar?

A dica para fazer ombré hair sem marcar é ter bastante atenção com orientações da caixinha, e respeitar tempos indicados. E utilizar uma imagem de referência para notar que determinadas mechas iniciam um pouco mais acima em comparação com outras nos pontos estratégicos, no contorno de rosto por exemplo, e em 3 ou 4 pontos diferentes cabeça. Porém, nunca grudadas na raiz.

As mechas que restarem devem ser produzidas quase igualmente pelos fios, porém, não inteiramente simétricas, para que seja mantida naturalidade de aspecto, como se os cabelos já estivessem crescendo assim. O segredo de impacto de mechas nesse estilo ombré se encontra em produzi-las com o efeito no zigue-zague. Assim, os fios não vão ficar com visual marcado.

Qual a Diferença Entre Luzes e Ombré Hair?

 Luzes é diferente do ombré hair, pois é método de clareamento com mais sutileza, através de mechas finas de raiz para as pontas. E carrega a denominação de reflexo devido a refletir luz. Geralmente é utilizado para quem deseja ficar mais loira.

Quanto Custa para Fazer Ombré Hair no Salão?

 O preço para fazer ombré hair em salão varia bastante, depende do estabelecimento, tamanho do cabelo, e muitos locais oferecem pacote com o procedimento, por exemplo, incluindo hidratação.

É razoável afirmar que o ombré hair em salão tem preço a partir de R$100,00.

Antes-Depois-Mechas-Ombre

Quais os Melhores Produtos para Fazer Ombré Hair?

 Em relação aos produtos para fazer ombré hair, o descolorante é opcional. Se o cabelo for virgem, é possível usar somente tintura de cabelo. E se não, é preciso descolorir o fios anteriormente.

E se estiver em mais tonalidades do tom natural, é necessário pintar de volta à coloração original anterior antes de fazer o ombré hair. Assim, há diversas opções de melhores produtos para fazer ombré hair, entre tinturas de cabelo e descolorante.

Como Cuidar de Cabelo com Ombré Hair?

 Não interessa o tipo de mecha feita, já que o clareamento vai danificar o cabelo. Assim, é essencial adicionar cuidados especiais pela rotina capilar. Ao clarear, as hidratações devem ser feitas semanalmente.

Talvez haja necessidade dos tratamentos reconstrutores com base em queratina, para reposição de massa capilar que foi perdida. No momento da finalização, investir nos produtos apresentando manteigas e óleos na fórmula, para reposição da natural oleosidade e proteção da cutícula, a camada mais externa dos cabelos.

Gostou do post Ombré Hair, como fazer, como cuidar? Comente!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais. Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.8/5 - (22 votes)

13 thoughts on “Ombré Hair, como fazer, como cuidar, valor, saiba tudo!

  1. Oii lindona, quero fazer ombre hair na meu cabelo só que ele está seco e espigados. Antes de fazer preciso deixar ele bem saudável para daí fazer o procedimento ou já investir na técnica? Beijos lindona!

  2. Amei Ju, eu já usei ombre hair, e não cuidei tanto do meu cabelo, agora estou morena mesmo, mas pretendo fazer de novo agora com suas dicas claro que vou cuidar melhor, obrigada lindona ❤

  3. Meu cabelo é virgem e estou a tempos querendo fazer algo assim ou parecido mas tenho cabelo bem longo tipo o teu e tenho muito medo de detonar ele é nunca mais ter ele hidratado como tenho hj…

    Adoro vc, já te seguia aqui e no YouTube e agora tenho Instagram e não te largo mais lá tbm… Você é uma mulher incrivel.

  4. Oiii Lindona. Tudo bem ? Estou pensando em fazer umas luzes esse final de semana. Eu sempre gosto de vir tratando ele já um mês antes. Mas não consegui. Na sexta feira fiz aquela última hidratação q vc ensinou recente que desmaia cabelo e no domingo eu fiz uma humectacao com reconstrução. Será q com mais dois tratamentos essa semana eh suficiente pra não danificar tanto ou eh melhor eu fazer mais tratamentos… tipo um mês inteiro de cronograma.? Muito obrigada lindona. Bejuss

  5. Oi Júlia, tudo bem?
    Outro dia vi no insta vc falando do seu secador, achei ele muito interessante, que marca seria? Queria trocar o meu, tenho muito cabelo, e detesto ficar secando o cabelo, pois demoro muito, gosto de coisa rápida! Qual você me indicaria? Beijão pra vc e pra Maju e um feliz ano novo para sua família!!

Deixe um comentário