O que fazer quando o cabelo está muito seco

O que fazer quando o cabelo está muito seco – RECUPERE seu cabelo SECO RAPIDAMENTE com essas dicas infalíveis. Clique e confira!

O que fazer quando o cabelo está muito seco

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post com 7 dicas incríveis para recuperar cabelo muito seco e ressecado, são dicas simples que você pode fazer no seu dia a dia, para recuperar rapidamente o seu cabelo, deixando os fios saudáveis e bonitos novamente, além de muito macios, sedosos e brilhosos.

Vamos lá!

Usar produtos com ativos hidratantes e umectantes

Na hora de escolher os produtos que vai usar no cabelo seco, opte por aqueles que tenham uma composição bastante hidratante e umectante, pois esses ativos repõem a umidade do cabelo combatendo o ressecamento, e também nutrem e lubrificam os fios, devolvendo a gordura natural, responsável por deixar os fios maleáveis e macios.

 Alguns ativos importantes para essas funções são as vitaminas como a vitamina A por exemplo, glicerina, ceramidas, ácido hialurônico, aloe vera, macadâmia, jaborandi, manteigas vegetais como a manteiga de karité por exemplo, e óleos vegetais como o óleo de coco, óleo de semente de uva, óleo de amêndoas doce e óleo de rícino.

Intercalar lavagem de shampoo com lavagem Co-wash

Para fazer a lavagem do cabelo seco, é muito importante usar um shampoo mais hidratante, para que ele não resseque ainda mais os fios, e uma dica muito importante, é intercalar a lavagem feita com o shampoo, com a lavagem feita com o Co-wash.

O Co-wash é a técnica aonde lavamos o nosso cabelo sem utilizar o shampoo, usando um condicionador ou creme capilar, liberados para a técnica, produtos assim não possuem ativos prejudiciais para o couro cabeludo.

Essa técnica é ótima para cabelos secos e ressecados, pois além de limpar, também oferece uma hidratação extra, que é tudo que esse tipo de cabelo necessita.

Saiba mais sobre o Co-wash aqui: Técnica Co-wash ideal para hidratar cabelos cacheados e muito secos

Hidratar o cabelo no banho

A hidratação capilar é fundamental para recuperar o cabelo, e fazer hidratações potentes uma vez por semana, que são as hidratações caseiras e desmaia fios, é importantíssimo, porém a dica é redobrar a hidratação dos fios, e por isso além da hidratação potente, você também pode fazer hidratações extras no banho.

Essas hidratações podem ser chamadas de hidratações rápidas, que é quando trocamos o condicionador em todas as lavagens, por uma máscara capilar de hidratação de ação rápida, ou seja, máscaras que tenham um tempo de ação mais rápido, variando de 1 a 5 minutos.

Usar finalizadores hidratantes

Na hora de finalizar o cabelo seco, é importante cuidar com os produtos, e escolher finalizadores com textura em creme que tenham uma composição hidratante, e também a proteção térmica.

Esses tipos de produtos além de finalizar o cabelo, também oferecem uma hidratação extra, e também protegem os fios, devido a proteção térmica que eles possuem.

A proteção térmica deve ser usada em todas as finalizações, mesmo que você não use aparelhos de calor, pois ela também protege o cabelo contra a ação do sol, poluição, vento e poeira.

Selar as cutículas

A selagem das cutículas deve ser feita uma vez por semana em todos os tipos de cabelos, principalmente nos cabelos secos, pois ela vai garantir que toda a hidratação e umidade permaneça dentro dos fios, evitando que o cabelo fique poroso, e fazendo com que ele fique muito brilhoso e macio.

Você pode fazer essa selagem de varias formas, usando um produto acidificante, ou também com receitas caseiras, que é o caso do acidificante caseiro com vinagre de maçã, que ensinei nesse post: Como usar vinagre de maçã nos cabelos 5 formas diferentes

Tomar cuidado com a temperatura da água

Tomar cuidado com a temperatura da água é muito importante para o cabelo seco, pois a água do chuveiro quente piora essa condição, pois ela retira a umidade dos fios, deixando o cabelo ressecado, poroso e seco.

A temperatura correta é a gelada em dias de muito calor, ou a morna ou fria em dias normais, pois essas temperaturas ajudam a fechar as cutículas, e também ajudam no brilho dos fios.

Evitar as fontes de calor

Evitar fontes de calor como secador quente, chapinha e babyliss, é fundamental para o cabelo seco, pois esses aparelhos principalmente a chapinha e o babyliss, ficam em contato direto com os fios, descarregando uma temperatura muito alto nos fios, o que faz com que o cabelo “frite” e perca toda a hidratação, pois toda a umidade evapora, e o cabelo fica ainda mais poroso, ressecado, seco e até quebradiço.

Por isso deixe o cabelo descansar desses aparelhos, deixe os fios secarem ao natural, e para quem gosta de deixar os fios mais alinhados, sem volume, e mais liso, a dica é fazer a touca nero, pois ela não danifica os fios, e oferece todos esses resultados sem fonte de calor.

Eu te ensino a fazer a touca nero aqui: Técnica diferente que deixa seu cabelo liso sem chapinha

Vídeos: Como recuperar pontas espigadas rapidamente

Recapitulando: O que fazer quando o cabelo está muito seco

1- Usar produtos com ativos hidratantes e umectantes

2- Intercalar lavagem de shampoo com lavagem co-wash

3- Hidratar o cabelo no banho

4- Usar finalizadores hidratantes

5- Selar as cutículas

6- Tomar cuidado com a temperatura da água

7- Evitar as fontes de calor

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: O que fazer quando o cabelo está muito seco?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário