Hidratação que define os cachos 

Hidratação que define os cachos. Se é definição que você gosta, tenho certeza que você vai amar as receitinhas desse post. Clique e confira!

Hidratação que define os cachos 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe dicas especiais para as minhas lindonas cacheadas, pois jamais posso esquecer de vocês minhas lindas 😍

Existem muitas técnicas e truques que podem ser feitos para se obter cachos super definidos. 

Porém, você deve cuidar sempre das seus cachos pois esse tipo de fios são mais propensos ao ressecamento, uma vez que o fio encaracolado tende a passar a oleosidade natural dos fios com mais dificuldade por toda a sua extensão. 

Caso o seu cabelo encontre-se ressecado, você deverá investir ainda mais em boas hidratações capilares, seja com produtos comprados ou caseiros, pois isso será de suma importância para se obter cachos bem definidos e brilhantes. 

Por isso hoje eu trouxe só as melhores hidratações para que você possa conseguir esses resultados de forma bem simples e rápida.

Então, para conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

Dicas de hidratações para definição de cachos – Secagem correta

dicas-de-hidratacoes-para-definicao-de-cachos-toalha

Se você deseja definir os cachos e mantê-los sempre hidratados, deve atentar para a forma como você vem secando os seus cabelos cotidianamente. 

Uma dica importante para este processo é evitar aparelhos que emitem calor, como o secador, e optar pela secagem dos cachos com o auxílio de uma tolha de microfibra ou até mesmo uma camisa de algodão que você não esteja mais usando. 

O porquê de termos que usar este tipo de material para secar os cachos está pautado no fato de que as toalhas que utilizamos no nosso dia a dia costumam ser feitas de um material que possui alta absorção da umidade dos nossos cabelos. 

Além disso, esses tipos de tecidos geram muito atrito sobre os cachos, o que acaba desfazendo os cachos, desalinhando-os e deixando-os com muito frizz. 

Hidratando e definindo os cachos com técnicas de fitagem

Essa dica serve principalmente para quem está passando pelo processo de transição capilar, ou seja, que manteve seus cachos alisados por químicas por muito tempo e está buscando voltar a ter as madeixas cacheadas. 

A técnica de fitagem está entre as melhores alternativas de hidratação para definição dos cachos e controle de volume. 

Para poder hidratar e definir os cachos dos seus cabelos com esta técnica, você precisará apenas de um creme para pentear (o que você usa cotidianamente e que seja destinado para cabelos cacheados). 

Mas, se você quiser uma recomendação de creme para pentear, as melhores opções são aquelas que são desenvolvidos a partir de ativos naturais, como por exemplo, o D-Pantenol e a manteiga de Karité. 

Dica valiosa para a fitagem tradicional

dicas-de-hidratacoes-para-definicao-de-cachos-fitagem

Com as madeixas ainda molhadas, você irá dividir os seus cachos em pequenas mechas com a sua própria mão, pois isso facilita na hora da aplicação do creme de pentear.

Conforme você for passando o creme de pentear por entre as mechas, faça movimentos com os dedos penteando os cabelos.

Este tipo de movimento precisa ser firme, como se você fosse alisar as suas madeixas cacheadas.

A técnica de fitagem propõe exatamente isso, que cada mecha fique bem esticada, semelhante a uma fita.

Feito isso, você irá amassar as mechas com as mãos, fazendo um um movimento de baixo pra cima.

E pronto! Simples e com um efeito lindo, e depois é só você da o seu toque final como desejar. 

Conheça nesse post as diferentes técnicas de fitagem para definição dos cachos: Como finalizar cabelo cacheado, 8 formas diferentes 

Hidratação para definição dos cachos à base de gelatina 

Ingredientes:

  • Três colheres de gelatina em pó incolor e sem sabor.
  • Uma colher (chá) de óleo vegetal. 
  • 7 colheres (sopa) de água; 
  • 300 ml de creme para pentear (o que você usa no dia a dia). 

Passo a passo:

Com todos estes ingredientes em mãos, você irá misturar, primeiramente, a gelatina e a água em um recipiente que possa ser levado para o micro-ondas por 10 segundos. 

Feito isso, coloque metade dessa mistura em um pote de creme para pentear, chacoalhando bem. Na sequência, coloque o restante e o óleo vegetal e chacoalhe novamente. 

Assim que a misturinha estiver pronta, você pode aplicar sobre as suas madeixas cacheadas, dividindo o seu cabelo em pequenas mechas, aplicando um pouco de creme em cada uma delas e enluvando os fios com os dedos. 

Alem da gelatina outro ingrediente poderoso para definir e hidratar os cachos, é a tapioca! Descubra como fazer nesse post: Como fazer finalização de cabelos cacheados com tapioca

Dicas de hidratações para definição de cachos – Leite de coco, glicerina e creme de leite.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de leite de coco.
  • 1 tampinha de glicerina bi-destilada.
  • 3 colheres (sopa) de creme de leite.
  • 1 colher (sopa) de máscara capilar.

Passo a passo:

Em um potinho misture todos os ingredientes.

Lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha e faça a aplicação da mistura mecha por mecha enluvando bem.

Prenda o cabelo, deixe a mistura agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada, enxague bem e condicione

E antes de terminar lindona, tenho certeza que você vai gostar muito dessa hidratação: Hidratação para cabelos cacheados ou muito ressecados

Vídeos: Hidratações para cabelos ressecados ou cacheados

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: Dicas de hidratações para definição de cachos?… Deixe um comentário

Por hoje é isso lindonas,
Um grande beijo e até o próximo post!
Julia Doorman

4.9/5 - (81 votes)

16 thoughts on “Hidratação que define os cachos 

      1. Muito bom essas dicas, irei fazer todos as hidratação.. beijos lindona saudades de acompanhar tudo nas suas redes,pois estou sem contato com a internet .
        Mais assim que dá vejo suas dicas beijos❤️

  1. ola bom dia ju,tudo bem ,esorreo que sim gostaria de saber de vc, pois nao tenho mais o cabelo liso de progressiva ,estou em trasiçao e viz no meu cabelo permanete afro,estou cade cachos ,nao posso usar qualquer produto pois nao sao compativeis, mais ai comprei a linha toda do produto que posso usar em meu cabelo,pois fico comedo de usar e meu cabelo cair todo,ja pensou meu DEUS eu careca,pois sou apaxoinada por vc,comseu cabelo maravilhoso poi sei tudo que vc ensina para mulheres gostamos muito te admiro vc levanta minha alto estima de estava muito para abaixo,entao vc pode me passar!

Deixe um comentário