Como cuidar da pele no verão

Como cuidar da pele no verão – Saiba como deixar sua pele LINDA, SAUDÁVEL E BRONZEADA no verão. Clique e confira!

Como cuidar da pele no verão

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe dicas para te auxiliar na hora de cuidar da pele no verão.

Com o aumento das temperaturas e o aumento da exposição solar o cuidado precisa ser redobrado.

Pois a pele acaba ficando muito sensível e exposta a problemas como o ressecamento, escamação, vermelhidão e doenças como o câncer de pele.

Por isso os cuidados corretos não podem faltar, e é isso que vou te ensinar hoje.

Vamos lá!

Cuidados com a pele no verão

Use protetor solar sempre

Usar o protetor solar é importante para todas as épocas do ano, porém no verão o cuidado precisa ser redobrado, pois a exposição solar é maior nessa época.

O recomendado é usar diariamente mesmo quando não for se expor ao sol por completo, e nesse caso você deve aplicar em áreas mais expostas como o rosto, braço, mãos, pés e etc…

E quando ocorrer a exposição solar na piscina ou praia você deve aplicar 30 minutos antes, e não se esquecer de reaplicar novamente a cada 3 horas.

Não se exponha ao sol de forma exagerada

O sol faz muito bem para nossa saúde pois ele ativa a síntese de vitamina D, porém é preciso tomar cuidado para não exagerar e acabar prejudicando a pele e a saúde, causando problemas e doenças.

Por isso não se exponha ao sol excessivamente e sempre evite os horários entre 10:00 e 16:00, pois nesse período os raios solares ficam muito fortes e mais intensos, causando risco para a pele.

Mantenha a pele hidratada

A hidratação da pele também é outro cuidado que precisamos ter o ano inteiro, porém no verão a nossa pele desidrata com mais facilidade, favorecendo queimaduras, ressecamento, ardência e também o envelhecimento precoce.

 É necessário que você hidrate muito a pele com hidratantes durante o dia e também após o banho na hora de dormir.

Outro beneficio de hidratar ainda mais a pele nessa época, é que essa hidratação vai fazer com que o bronzeado dure mais, e evita que a pele descame.

Na hora de hidratar a pele, vale complementar também com as receitinhas caseiras, como a que mostrei aqui: Melhor receita caseira para hidratar a pele

Beba bastante água

Como vimos a hidratação da nossa pele é indispensável e isso precisa ser feito também de dentro para fora, através da ingestão de água.

O recomendado é beber pelo menos de 2 a 3 litros por dia, para manter a pele hidratada e também a nossa saúde em dia, pois o alto calor pode desidratar o nosso corpo causando dores de cabeça, entre outros sintomas.

A dica é beber bastante água e também água de coco que além de gostosa, ajuda a refrescar e a hidratar o nosso corpo e pele.

Coma alimentos ricos em betacaroteno

Essa dica é muito boa para quem quer conseguir aquele bronzeado perfeito, mas ela também é ótima para nossa saúde, pois ajuda a proteger a pele contra o câncer de pele, e também deixa a nossa pele mais bonita, viçosa e saudável.

Alguns alimentos ricos em betacaroteno são a cenoura, couve, abóbora, espinafre, batata doce, melancia, melão, kiwi e abacate.

Outro alimento rico em betacaroteno é a beterraba que pode ser ingerida ou usada para fazer um bronzeador caseiro. Saiba como fazer nesse post: Como fazer um bronzeador caseiro de beterraba

Não deixe a pele molhada por muito tempo

Esse cuidado é importante para evitar fungos como aqueles que causam a micose e pano branco.

Mantenha a pele sempre sequinha e opte por usar chinelos e sandálias abertas, para evitar que os pés fiquem molhados, úmidos e suados por muito tempo.

Esse cuidado também é importante para nós mulheres que devemos evitar ficar com o biquíni molhado por muito tempo, pois essa umidade pode acabar gerando problemas como a infecção urinária.

Tome banho após sair da praia ou da piscina

Sempre que você sair da praia ou da piscina é muito importante tomar um banho com água doce na temperatura fria ou morna.

O sal da água do mar e o do cloro da água da piscina ressecam tanto o cabelo quanto a pele também, por isso é importante que você tome um banho para removê-los, e em seguida aplique uma loção pós sol  ou um hidratante bem refrescante.

Não faça depilação

A depilação deve ser feita com pelo menos 48 horas de antecedência, pois se você fizer a depilação no rosto ou no corpo no dia em que você for se expor ao sol, pode ocorrer irritação… pois a pele vai estar mais sensível, e também pode até causar manchas escuras.

Não faça tratamentos de pele.

Durante o verão não é muito indicado fazer tratamentos de pele a base de produtos químicos ou laser, pois a pele pode ficar mais sensível e pode manchar com o sol.

Por isso o  mais indicado é fazer esses tratamentos mais intensivos durante o outono ou inverno, pois o sol não é tão quente e não ocorre muita exposição ao sol.

Tome cuidado com desodorantes e perfumes

Na hora de escolher o desodorante e o perfume fique atenta, pois alguns podem ser fortes demais e incomodar com o calor, e também podem causar alergias.

Use acessórios

O uso dos acessórios também são indispensáveis, pois o chapéu vai ajudar na proteção do cabelo e também da pele do rosto, e o óculos auxilia na proteção dos olhos.

Lembrando que os óculos precisam ter uma boa qualidade e proteção, para que ele possa cumprir  o papel de proteção contra os raios UV, que podem afetar seriamente os nossos olhos.

Agora que você já aprendeu como cuidar da pele no verão, aprenda a preparar o cabelo para a época mais quente do ano. Leia! Como preparar o cabelo para o verão

Vídeos: Cuidados caseiros para a pele

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como cuidar da pele no verão?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

2 thoughts on “Como cuidar da pele no verão

Deixe um comentário